Construindo mais uma guitarra depois de vários anos.

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
um amigo deixou ela cair num voo livre e ela nem riscou.

Eita... caiu lá do "céu" e nem riscou (ou caiu a poucos cm de altura)?

RodGuitars
Veterano
# ago/15
· votar


Update mensal

Conforme postei anteriormente as tarraxas que comprei no ebay vieram erradas (preciso do modelo 6L left e mandaram as 6R).
Prejuízo eu não tive pois eles fizeram o reembolso e ainda fiquei com as tarraxas, mas vai demorar pelo menos mais dois meses para as substitutas chegarem, até dei uma olhada no ML para ver se encontrava mas pagar 100 reais por tarraxas simples não rola né.

Mas resolvi fazer uma pré montagem instalando as buchinhas "ferrules" e também para conferir se as cordas vão ficar alinhadas.
E ficaram certinhas!
Usei cordas velhas e como head é invertido tive que colocar como se fosse canhoto pois estavam curtas demais, gostei das tarraxas com trava!
FOTO 01
E para quem tinha perguntado porque não podia usar tarraxas "normais" segue a foto... na teoria pode sim mas fica muito feio.
FOTO 02
FOTO 03

Offtopic
Sei que não tem nada a ver com o tópico mais quero mostrar minha guitarra nova :D
SG Arena
Acabei pegando esta SG da marca ARENA por o equivalente a uns 300 reais.
Esta guitarra é um mistério, tem muito pouca informação sobre ela na internet, era distribuída pela marca RMV.
Como era braço colado e o pelo preço resolvi pegar e não me arrependo, pois é muito bem construída, apenas precisou de uma regulagem e esta ótima!
Pelo que pude investigar ela é feita corpo em Basswood com folhado (veneer) de mogno na frente e atras, braço em mogno, escala eu não tenho certeza pois é bem escura quase preta e lembra ebano, mas duvido que seja.
Em fim se por acaso você ver uma SG ou LP ARENA baratinha por ai vale a pena dar uma olhada.

Até mais!

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


RodGuitars
Desculpe, nao acompanhei o topico mas.. Voce tem alguma preocupacao com marca? Se bobiar tenho 6 tarraxas dando bobeira aqui. Pagando o frete eh seu. (Vieram de uma Tagima E2 portanto nao lembro se sao L ou R)

RodGuitars
Veterano
# ago/15
· votar


Hitman
Desculpe, nao acompanhei o topico mas..
Resumindo eu sou um construtor de guitarras amador, e desde 2007 não tinha construído mais nada, então veio a ideia de fazer esta "Tele" para matar a saudade do hobby. tem videos e fotos de todo o processo nas paginas anteriores.

Sobre as tarraxas não conheço tão bem as Tagimas, mas se é aquela com o headstock invertido serviria pra mim sim.
Onde você mora? estou em SP Capital e se realmente não for usar eu aceito as tarraxas, não ligo pra marca, ainda mais por ser ponte fixa.

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


RodGuitars
Beleza. Amanha dou uma procurada por aqui. Se deixar aqui vao todos enferrujar ou ser inutilizados de qualquer outra forma.
Estou em Floripa - SC
Assim que eu os achar e confirmar ter os 6 (espero nao ter perdido uma das mudancas) me passa seu cep por inbox!

RodGuitars
Veterano
# set/15
· votar


Update final
Fala galera, é com grande alegria que venho informar aos amigos que acompanharam o projeto que a guitarra esta PRONTA!!!

Comprei um captador Malagoli custom alnico para a ponte (120R$ com frete) e um G&B alnico para o braço (95R$ com frete).
O hardware de mode geral é bem simples quase tudo made in China.

Fiquem ai com o vídeo da montagem final da guitarra


Gostei bastante do resultado, a escala com 25 polegadas é interessante e ficou com um bom sustain.

E para quem tiver paciência ou curiosidade para ouvir alguém que não toca nada deixo este segundo que é um bônus com uns samples de áudio.
Ja peço desculpas pela qualidade, mas estou sem microfone e foi tudo captado direto pela Gopro. (ignorem os carros e gritos que vem da quadra rsrsrs)


Obrigado a todos pelo apoio, dicas e criticas. Se por acaso tiverem perguntas deixem ai que vou respondendo, Até mais!

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


"Vai eu mesmo..." é otimo! kkkkkkkkkkkkkkk

Ficou bacana, cara. É muito bom chegar ao fim de um trampo com a coisa funfando direito, né? Parabéns!

Jabijirous
Veterano
# set/15
· votar


Essa cap da malagoli tá beirando na distorção! Parece ser bom esse cap!

RodGuitars
Veterano
# set/15
· votar


E em pleno domingo acordo com o cara do correio vindo entregar as tarraxas :D
(estão fazendo entrega até no domingo devido aos atrasos por conta da greve...)
Agora esta realmente completa!
Foto 01
Foto 02

São de boa qualidade sem folga, e custam entre 10 e 15 dólares no eBay, mesmo com o dólar nas alturas quem tiver paciência para esperar no minimo dois meses vale a pena.
Até mais!

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


RodGuitars
São de boa qualidade sem folga, e custam entre 10 e 15 dólares no eBay

Muito legal a informação! Depois de testá-las, conta pra gente se elas seguram a afinação bacana.

mesmo com o dólar nas alturas quem tiver paciência para esperar no minimo dois meses vale a pena.

O dólar está tão alto que pra ser considerado "nas alturas" ele tem que cair 1 real...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo mais uma guitarra depois de vários anos.