Timbre horrível,preciso de ajuda

Autor Mensagem
Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia
Bem bacana as opções que vc tem na sua guitarra,pra nois músicos de igreja que não temos um estilo de música definido,versatibilidade é fundamental! Espero mais pra frente poder conprar um strato ou uma teleca.Amanhã a noite eu devo estar com os equipamentos todos aqui em casa,se puder me dar uma ajudinha na configuração aqui eu ficarei grato.Vlw...

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Luan7T

,se puder me dar uma ajudinha na configuração aqui eu ficarei grato

Pode contar comigo, brother... a nossa satisfação é ver os problemas resolvidos... Eu mesmo já tive muita duvida sanada aqui... e até hoje tenho hehe

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Tamo nessa tbm!

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Show galera,até breve então...

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Ae AllanGouveia e Ismah

Ja estou com os equipamentos todos aqui,o ampli é um Meteoro Absolut F16 de 50 WATTS.

Resetei s pedaleira para padrão de fabrica e pretendo começar do zero,já que vocês falaram que os presets de fabrica são ruins,não irei usar nenhum entao.
Tenho duas opções para criar timbres a mais automatixada que é com EZ TONE ou posso criar-los todos manualmente.
No output select tenho as seguintes saidas:
JC-120 - SMALL AMP -COMBO AMP - STACK AMP - JC-120 RETURN COMBO RETURN - STACK RETURN - LINE PHONES (essa ultima era a que eu estava usando) se tiverem ate ai alguma recomendação fiquem avontade.
Na INPUT eu posso regular o level e o presence da guitarra,por padrao eles vem todos em 0.
Tenho também equalizador global,algumas pessoas não recomendam mexer ai(o alex machado por exemplo) gostaria tambem de saber a opinião de voces.
No mais por enquanto é só.Qualquer sugestão pode mandar

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Regulo o amplificador primeiro pra depois criar os timbres ou crio os timbres primeiro com o amp em flat?

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Luan7T
eu gosto de ligar a guitarra direto no amp primeiro de deixar ela já equalizada se não tiver return no amp... quando tem, prefiro ligar no return

AllanGouveia
Membro
# nov/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Luan7T
Essa parada do level e do presence, eu vi o alex machado falando que sempre deixa o ajuste para +10 presence e o level deixa em 0 mesmo... Vi que esse amp n tem return, então vai direto no imput, o problema é que ele já tem uns efeitos no próprio préamp... teria como anular esses efeitos do preamp? deixar como se fosse a guitarra pura no amp sem esses efeitos nenhum?

O ruim é que esse amp tem dois falantes de 8... os graves n bate direito, os falantes da meteoro já tendem a serem agudos... Deixe a guitarra direto no amp clean e do jeito que vc acha que soa bonito primeiro

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


To começando a achar que esse AMP que ta ferrando com o som,sobre os efeitos tem um botão de on/off pra ligar e desligar os efeitos,deve ser isso que voce queria saber,outra forma de anular não sei se tem.Será que da pelo menos pra tirar um som aceitável,ou teria que trocar de AMP?

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Luan7T
era isso mesmo... deixa em off e tenta deixar o som o melhor possível... como vc disse que a sua guitarra tem muito grave, pode ser que ajude a balancear o som... Depois tente criar um timbre clean na GT-10 já plugada... deixa os hi-gains depois porque é mais chatinho de fazer...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia
quando tem, prefiro ligar no return

Cara, o eq trabalha depois do pré, geralmente (99% dos casos) antes do return '-'

Luan7T

JC-120 - SMALL AMP -COMBO AMP - STACK AMP

Bom por lógica eu associo cada amp com uma situação:

JC120 = um amp cristalino, do tipo SS, com um par de falantes de 10/12.
Small Amp = um amp pequeno, geralmente de estudo (seu caso)
Combo = cubo valvulado, dois falantes de 10/12
stack = cabeçote valvulado ligado a uma caixa com 2 ou 4 de 10/12.

Uma dica eficaz é vc criar um timbre limpo, e adicionar apenas um pedal de drive (noise supressor caso necessário), pra começar a criar seu drive... É fatídico eleger a gama dos preferidos e usá-los como ponto de partida.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Uma dica eficaz é vc criar um timbre limpo, e adicionar apenas um pedal de drive (noise supressor caso necessário), pra começar a criar seu drive...

Ou usar alguma simulação de amplificador com um bom drive. No meu caso, particularmente eu prefiro assim. Nunca curti simulações de pedais de drive em pedaleiras (pelo menos nas que eu toquei).

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Sabe que é psicológico, né?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Não saquei...

Talvez você tenha entendido que eu disse simulação de amp e mais um drive externo. Ficou meio ambíguo o meu post.

Na real eu quis dizer uma simulação de algum amp que tenha um bom drive, tipo uma simulação de Marshall JCM ou Mesa Mark, sacou?

Em pedaleiras eu gosto de tirar os drives das simulações dos amps, não da simulação de pedais. Foi isso que eu quis dizer

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Aew pessoal,criei alguns timbres clean,aparentemente estão soando bem,mais só vou ter certeza mesmo quando estiver tocando a vera. To tentando criar uma distorção agora e tenho uma duvida.Posso criar a distorção pelo OD/DS (over driver e distorção) e pelo preamp.
Tipo to querendo criar uma distorção mais pra base mesmo,entao como é so pra base acho que não deveria usar efeitos como REVERB,DELAY,FX1 e etc... ou deveria?Sei la tenho medo de deixar o som talvez muito poluído ou será que estou falando bobagem,infelizmente eu não manjo muito pra criar timbres
Meu professor uma vez criou um timbre pra solo e usou delay e reverb,porem como é pra base não creio que seja o caso.De qualquer maneira to quebrando a cabeça aqui pra criar um hi gain decente.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/14
· votar


Luan7T

Às vezes nem pra solo precisa de delay e reverb... hehehe

Mas tipo, depende do que você vai tocar, cara. Tipo, eu na minha Zoom G3x tenho no patch da distorção de base uma simulação de Mesa/Boogie Mark. No mesmo patch tenho uns delays lá, mas normalmente fica inativo, em algumas músicas que eu quero dar uma ambiência na base, ou então aqueles delays dotted eighth estilo The Edge, com drive, ele tá lá, é só ativar.

É mais comum não ter delay/reverb nas bases de drive, mas isso não é regra. Você é livre pra criar o que te der na telha, cara! Se o resultado final for bom, se você curte, e se fica bem dentro daquilo que você toca é o que importa.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Entendi sim... Quero dizer que não dá na mesma usar um pedal ou um um cabeçote se tratando de pedaleira. Claro que o som é variável, mas te garanto que é possível um timbre bom usando simulação de pedais ou cabeçotes, curiosamente eu gosto de somar os dois algumas vezes, por exemplo gosto de unir um Blues Driver com ganho zero e saída alta num pré de Bassman clean, com ganho moderado. Fica um crunch "meio que trovejado" hehehe

Luan7T

Bicho, como é questão de teste usaria só o drive. Aí usar delay, reverb, flanger, etc vai de gosto... Eu uso o reverb em volume bem razoável, ligado praticamente direto (ele dá uma encopada no pall mute). Nos pedais não tenho (ainda) reverb, aí uso um digital delay (Onner DD-1) com repetições curtas, feedback alto e volume em 25% do original....

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


ok,as dicas estão sendo bem uteis,so que estou com outro problema,tipo criei uma distorção mais moderada aqui e gostei do timbre,porem quando aumento o volume ta dando microfonia,oque pode ser?

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


Luan7T

Simples... A física acontecendo. É normal acontecer isso com volume de médio para alto. Mas não é microfonia, pq não envolve microfones. O nome mais correto é feedback ou realimentação (mesmo para microfones)...

O que pode fazer? Diminuir agudos, aumentar o gate, insertar um eq paramétrico e atenuar a frequência que tá sobrando...

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Ismah
Cara, o eq trabalha depois do pré, geralmente (99% dos casos) antes do return

Então, a lógica é justamente essa... anular o EQ do amp para não ficar préamp (da simulação da GT-10) sobre p préamp real... Aí, ligando no return o amp vai soar a simulação que ele escolher na GT-10 sem sofrer alterações bizarras...

Luan7T
Eu geralmente uso reverb em tudo, mas aí depende do tipo de som que vai fazer... as vezes eu coloco uma música pra rolar e vou tentando ir adicionando as coisas e equalizando até soar o mais parecido o possível...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia

Sabe que não é tão influente isso né?

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Ismah
sei sim... A questão é que os efeitos como Delay, chorus e reverb ficam muito ruins (ao meu gosto) porque passam pelo pré do amplificador... e direto no return não teria esse problema (teoricamente)...

Mas de qualquer forma, essa sugestão é muito inviável já que o amp não tem return hehe

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia

Mesmo com return, só achei resultados positivos em amps SS realmente bons. Os valvulados em geral funcionam melhor assim.

A questão de empilhamento de pré é relativa. A ideia de um pré é copiada em qualquer pedal de drive, mas com menos recursos geralmente. Assim a questão é redundante...

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Ismah
A questão de empilhamento de pré é relativa. A ideia de um pré é copiada em qualquer pedal de drive, mas com menos recursos geralmente. Assim a questão é redundante...

Concordo,pow... a questão empilhamento é a quantidade de equalizações que eu não me dou muito bem hehe e o principal para mim que é a questão de "sujar" o som do delay, modulações (não todas) e reverb... Mas mesmo no imput da para tirar bons timbres! Acho que deve ser frescurinha minha mesmo kkkkk Mas é algo que me incomoda mesmo kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre horrível,preciso de ajuda