G.A.S de décimo terceiro 13º 2014 - O que vc vai comprar com ele?

Autor Mensagem
Michel_Wylde
Veterano
# dez/14 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


erico.ascencao
Acho que estou curado da GAS... faz 2 meses que eu não compro nada e nem estou com vontade de tal, mesmo considerando esta época consumista de pré-Natal.

Eu lendo isso tive o mesmo pensamento... também estou há meses sem comprar nada... aí q lembrei do violao takamine q comprei semana passada.. pq eu não podia perder uma barbada dessas... rsrsrs

JotaEmidio
Veterano
# dez/14
· votar


Calime

JotaEmidio
O Turi Collura é um monstro. Conheço-o bem, gente boa demais, co um vaso conhecimento e um músico grandioso também. Sempre que troco ideia tiro mta coisa aproveitável e enriquecedora.


-
Tenho alguns amigos que já fizeram aula com ele, e outros que ainda fazem. Todos falam bem do Turi.
O Material dele também é muito bom, já tive acesso a esses métodos que comprei através de amigos. Agora é esperar chegar os meus pra começar a estudar.

__________________________________________________________

FBlues_rock
JotaEmidio
Cara, se puder comentar dos dois qual o que considera melhor para "Iniciantes de nível 0 em improviso" (ou se nenhum deles para leigos), agradeço! Precisando estudar...


-
Então, eu já estudei parte do Almir Chediak por pdf, mas ai resolvi comprar o livro físico. O do Turi eu já dei uma folheada, mas nunca parei pra estudar o conteúdo. Aqui vai minha opnião.
O Harmonia e Improvisação do Almir Chediak é muito bom para iniciantes, ele explica tudo muito bem e de forma gradativa. Só que ai é aquela coisa, você tem que ler tudo com paciência sem pular etapas, porque na frente ele pode falar sobre algo que você pulou, ai você fica sem entender.
Nesse método eu gosto mais da parte ligada a Harmonia. A parte de improvisação não é tão boa, porque ele te da as "ferramentas"(escalas e afins) mas não diz muito sobre como usar.
Já o método do Turi é só voltado pra improvisação mesmo, ele te da dicas de como estudar sua improvisação. Tem bastante exercícios pra você treinar. Porém é tudo na base do pentagrama, você tem que saber ler partitura.
Se fosse pra te aconselhar, diria pra comprar o Harmonia e Improvisação do Chediak, até porque, nele explica como funciona as notas e o tempo dentro do pentagrama da partitura. Depois sim te aconselharia a comprar o do Turi.
Enfim, vou esperar o método do Turi chegar e vou estudar ele durante bastante tempo, depois te digo mais detalhadamente a respeito.

sobrevivente
Veterano
# dez/14
· votar


JotaEmidio
Onde que você comprou os livros?

JotaEmidio
Veterano
# dez/14
· votar


sobrevivente

Cia. dos Livros

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


http://www.brasil247.com/pt/247/tocantins247/162537/Governo-admite-que -pode-n%C3%A3o-pagar-dezembro-e-13%C2%BA.htm

E aí? "Comofas"?! :'''( rsrs

sobrevivente
Veterano
# dez/14
· votar


JotaEmidio
Valeu, mano!

FBlues_rock
Veterano
# dez/14
· votar


JotaEmidio
Obrigado pela resposta detalhada!
Seguirei sua recomendação e vou buscar o pdf do Chediak, se ver que consigo estudar por ele compro o livro.

guilherme-newbie
Membro Novato
# dez/14
· votar


ja comprei kkk, comprei o dd30 da oliver, um cry baby da dunlop gcb95 e um par da captadores saymour duccan slash de alnico

Child of Sin
Veterano
# dez/14
· votar


GAS do 13° é foda, mas pequei uma Cort CR 280 SP e uma Zoom G5! Loving both!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S de décimo terceiro 13º 2014 - O que vc vai comprar com ele?