qual o solo que voces mais demoraram para aprender ?

Autor Mensagem
Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14


o meu tá sendo eruption ehehehehehe

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


Todos os solos de Octavarium do Dream Thetaer (a música tem 24 min de duração), no entanto, nem passei dos 10% em tirá-lo, acho que nesse ritmo em 2016 eu tiro xD. Mas nem to com pressa tenho uma lista de grande de solos longos que gostaria de tirar, por exemplo, Free Bird, The Root of All Evil (esse não é mto longo), Through Fires and Flames, umas do Steve Vai, Faroeste Caboclo e por ai vai (ok esse último foi zueira heheh). O que mais me faz demorar é o fato de que eu naturalmente não toco muito bem solos com mais fritação, sou mais solos com feeling e tudo mais, o que faz com que isso se torne um desafio pra mim, mas mesmo assim vou tocando, eu curto ''me desafiar na guitarra'' xD .

Delson
Veterano
# jul/14
· votar


A Lua Me Traiu

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


Já pode pedir música.......

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14
· votar


Smells Like Teen Spirit.

Sério agora, estou pinando pra conseguir tocar o solo da intro de Carry On Wayward Son. : (

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Ah, eu não sou muito fissurado em tirar solos. Os que eu tiro é mais pra estudo de técnica do que qualquer outra coisa. Uns dias atrás eu comecei a conseguir a executar a intro de Glasgow Kiss do Petrucci que o meu professor tinha me passado e já faz mais de um ano que eu parei de fazer aula. Mas eu sou assim, pego um pouco hoje, deixo um mês, aí depois pego de novo. Não sou muito apegado a treino técnico, gosto mais de treinar a percepção e a composição.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/14
· votar


Não que seja o mais dificil, mas na epoca foi o que demorei mais e tive mais paciencia... Angra - Carry On

Led Zé
Veterano
# jul/14 · Editado por: Led Zé
· votar


Filippo14
Hahahahaahahahahaaha. Amazing...


E respondendo ao tópico: Scar Tissue. Até hoje não acerto todinho.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Filippo14

qual é o teu problema ???? Eu crio o tópico que eu quiser, desde que não tenha ofensa á ninguem, se você não curtiu simplesmente nao comente !! Abraço :)

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Smells Like Teen Spirit.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


cafe_com_leite
gosto mais de treinar a percepção e a composição.

concordo totalmente, deve ser no mínimo tedioso passar o resto da vida só tocando musicas dos outros, é bom se arriscar a fazer as proprias coisas.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
qual o solo que voces mais demoraram para aprender ?

CARA tem uns solos que faz uns DEZ ANOS que estou tentando tirar ... hehehehehehe

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


O que eu mais demorei foi aprender a improvisar...

Aliás, nem sei direito ainda, pra mim é um aprendizado constante... hehe

Sério mesmo, eu detesto tirar solos. Tenho bastante preguiça. No máximo algum solo que seja muito, muito característico de uma música, ou um solo mais fácil. Do contrário, eu sempre improviso na hora... hehehe

felipesan
Veterano
# jul/14
· votar


Joe Satriani - Until We Say Goodbye
Treino esse solo a meses e ainda falta acertar alguns pontos hehe.

Marco A. SDD
Veterano
# jul/14
· votar


to me matando no solo de Not For Me, do novo álbum do Slash... puta que pariu kk
Sei que não é tão difícil, mas sl, me pegou esse solo kkk

guitarluiz
Veterano
# jul/14
· votar


NIRVANA NAUM TEM SOLO CARAI

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
· votar


concordo com o GuitarristaDoNickEstranho, compensa mais aprender a improvisar do que ficar quebrando a cabeça aprendendo solo !!! \m/ vou começar a fazer isso, voce abriu até minhas cabeça heheheh

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


felipesan

do joe satriani já é dificil imagina do STEVE VAI UASHHASUHUASH

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


NIRVANA NAUM TEM SOLO CARAI

uashuasuhusahsahu calma ae

Jhonaton
Membro Novato
# jul/14
· votar


Swing radio do thee Michelle gun elephant, não é tão difícil mas é muito louco e incomum, recomendo!!

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


Eu crio o tópico que eu quiser, desde que não tenha ofensa á ninguem

Não é tão simples assim, mas não sou eu que deveria explicar isso pra nego que vem gastar tempo das férias escolares por aqui...

Enfim, entrando na onda da seriedade latente dessa comunidade guitarristica que só tem a somar conteúdo relevante, meu solo foi Far Beyond the Sun versão Nabechima com minha ultra tunada SX SST 62 com caps malagoli e ferragens compradas na maravilhosa e incomparavel no custo-beneficio, Guitar Fetish.
Axu ki gastei ums 2 ano treinando diretu, umas 8 hour por dia. Naum fazia mais nadah da vida soh guitar vei hehehehehehehehehe

felipesan
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Pois eh. Nunca peguei uma musica do Steve Vai pra treinar mas so de escutar dá para perceber que é mais difícil. E tambem sou muito fan do Joe "Voldemort" rsrs

HenriqueHusken99
Membro Novato
# jul/14
· votar


Sem dúvida One do Metallica hauishiaush

JeGuitar
Veterano
# jul/14
· votar


Smells Like Teen Spirit do Nirvana

to já 10 anos tentando...

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


smells like teen spirit não tem solo. Aquilo é uma repetição da melodia das estrofes. E até hoje não consigo tocar a love eternal, do joe satriani.

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


daimon blackfire
smells like teen spirit não tem solo. Aquilo é uma repetição da melodia das estrofes.

O que determina solo é uma parte da música onde um instrumento em particular "toma a frente" e fica em destaque. Aquilo é sim um solo. Se é bom ou original, é outra história.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Olha, pra começar a aprender a improvisar como os mestres vc precisa entender como os mestres improvisam e consequentemente passar um tempo estudando os solos dos mestres. Agora, se vc quer é que se dane os mestres e ter uma pegada totalmente sua, esqueça os mestres e vá pelo seu próprio caminho. Lembrando que o resultado nem sempre é bom.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


daimon blackfire

Já leu os 34 livros pra falar se é solo ou não? Huahua

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


que 34 livros?

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


cafe_com_leite

"Já leu os 34 livros pra falar se é solo ou não? Huahua"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Será que o Black Fire, depois que terminou a facul ta querendo bancar de multi por aqui? xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o solo que voces mais demoraram para aprender ?