Qual o solo que mais te influenciou?aquele solo que REVOLUCIONOU na sua maneira de pensar e tocar!

Autor Mensagem
brasil telecom
Veterano
# nov/07


os meus foram esses :

chuck berry "No Particular Place To Go" Os riffs de chuck berry influenciaram bastante na minha forma de tocar aqueles riffs quentes me mudaram bastante.

George Benson "EL MAR" acredito que essa foi a música que mais me influenciou,a forma de como ele cromatiza,me fez arriscar mais e não ficar tão preso a teorias,fiquei bem mais livre no instrumento arriscando bem mais do q arriscava,se é q antes eu arriscava,depois que ouvi bastante essa música!!descobri que para encarar uma harmonia complexa e ter corajem de arriscar e deixar a musicalidade fluir!!

Jeff Beck-"Air Blower"esse cara me mostrou um novo jeito de ver a música,me mostrou como se faz uma bagunça organizada,uma maluquez,misturada com lucidez me infuenciou demais!!

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


Banda catedral -
CD Está Consumado -
Musica : Carpe Diem / Roda Gigante

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/07
· votar


Todo solo em que eu percebia algum som interessante em relação à harmonia. Por exemplo quando se usa a terça menor em cima de um acorde maior e se tem a tonalidade de blues(exemplo simples). Se quer sons interessantes procure em músicas progressivas, o solo em cima de uma harmonização "não convencional".

rafagg
Veterano
# nov/07
· votar


stairway to heaven, jimi page rules!!!!!

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Todas as músicas nº 7 dos Cds do Steve Vai

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


O da música Ride the lighning, do Metallica, é a que eu considero o melhor solo.
Na verdade, o disco Ride the lightning do Metallica tem os melhores solos que já ouvi, então considere o disco todo na minha escolha como os melhores solos.

Mas tem muitos outros que eu admiro muito:
Crazy Train e Mr. Crowley, do Ozzy
Panama e Eruption, do VH
Hearthbreaker e No quarter, do Led
November Rain e Stranged, do Guns
Cemetery Gates, 10's, The Great Southern Trendkill, Psycho Holyday e I'm Broken do Pantera
Eyes of wratch, do Testament
Orion, The Unforgiven I e II, Master of Puppets, Disposable Heroes do Metallica
E não é exatamente um solo, mas o riff inicial da South Of Heaven, do Slayer, é muito foda também.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


eu diria Mr. Crowley, Crazy Train e Over the Mountain de Randy Rhoads. desde a primeira vez que ouvi, passei a ver a guitarra de outra forma.

outro que tambem vou citar é Tornado of Souls, do Megadeth (Marty Friedman), esse solo é perfeito.

tem varios. mas vou ficar so nesses, por enquanto.

fabguitar
Veterano
# nov/07
· votar


Mr. Crowley

Another brick in the wall pt. 2

thilawyer
Veterano
# nov/07
· votar


Another Day... Dream Theater

Cara... naum vou dizer q seja o maior deles... mas dos q eu me lembro agora com certeza ele mudou meu jeito de ver guitarra... e olha q o solo eh simples em td... soh q eh bonito... e vindo de um guitarrista q preza muito pelo quesito tecnica...

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


Existem vários solos excelentes mas três me marcaram muito e me fizeram querer tocar guitarra:

Dave Murray - 22 Acacia Aveneu, solo simples e simplesmente lindo, o primeiro que quis tirar do Iron Maiden.

Yngwie Malmsteen - Crying (do disco Trilogy), um dos solos mais perfeitos que já ouvi aliando técnica, agressividade e feeling de forma exepcional.

Jeff Beck - Diamond Dust (Blow by Blow), bom essa música me emociona do início ao fim, não sei se gosto mais do solo de guitarra ou de piano.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/07
· votar


Pink Floyd - Shine On Crazy Diamond Parts (I-V) => Maior fonte de inspiração que já tive.
Pink Floyd - Echoes (Live At Pompeii) => Quando vi este solo eu pensei "Caralho, tenho que comprar uma guitarra".

Led Zeppelin - Rock And Roll => Na verdade não foi o solo que me influenciou, e sim a música em si, adoro aqueles riffs.

Black Sabbath - O primeiro e segundo album inteiro. Mudou muito minha concepção de organização de solos.

cel_Raphael
Veterano
# nov/07
· votar


Lynyrd Skynyrd- free bird...com certeza!

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Não foi exatamente um solo, mas um timbre de guitarra. Em 1978, quando ouvi pela primeira vez o Álbum The song remains the same do Led Zeppelin, até hoje continuo atordoado com o timbre da Les paul de Jimmy Page. Embora aquele Álbum é solo de guitarra do começo ao fim, não sei qual deles é melhor.

Sniper
Veterano
# nov/07
· votar


Lynyrd Skynyrd- free bird
Pink Floyd - Time
Ozzy - Mr Crowley
Dr Sin - Isolated

Phantom Of Death
Veterano
# nov/07
· votar


Jeff Beck - Cause We've Ended As Lovers => Quando ouvi pela primeira vez foi com meu professor tocando, a forma q ele tocava a guitarra era fantástica, como ele e a guitarra fosse uma coisa só. Eu pensei "Puta q pariu, quando vou conseguir fazer algo semelhante à isso?"

faneli
Veterano
# nov/07
· votar


NIB - Black Sabbath
Cowboys from hell - Pantera
Mama I'm coming home - Ozzy (feeling bitcho... hehehe)
Stoned and Drunk - Black Label Society

diego gr
Veterano
# nov/07
· votar


O que mais me influenciaria (se eu soubesse tocar alguma coisa) seria dessa música:
Paul Gilbert - Space Ship One

que solo mais fantástico!!!!!!

mas um que eu escuto várias vezes seguidas é duma banda chamada Autograph, o solo da música Turn Up The Radio, putaquepariu, ouçam!

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


Todos os "anti-solos" de Kurt Cobain

Percival
Veterano
# nov/07
· votar


surfing with the alien e satch boogie d satriani
let me go rock and roll - kiss

Master Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Lynyrd Skynyrd- free bird
Stevie Ray Vaughan - Texas Flood
Rush - Fly By Night

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# nov/07
· votar


Hearthbreaker - Led Zeppelin
Comfortably numb - Pink Floyd
Lynyrd Skynyrd- free bird

Acrobata Nacional
Veterano
# nov/07
· votar


Comfortably numb - Pink Floyd

axleWs
Veterano
# nov/07
· votar


Como disse um colega acima...
seee eu soubesse tocar, com certeza, o solo de november rain

Eric Clapton
Veterano
# nov/07
· votar


"Crossroads" - Eric Clapton

Se não fosse por esse solo, jamais teria a coragem de comprar uma guitarra e estudar música.

ed VH
Veterano
# nov/07
· votar


Mr. Crowley
Lynyrd Skynyrd- free bird
Stevie Ray Vaughan - Texas Flood,litle wing versão do Vaughan

Albernardino
Veterano
# nov/07
· votar


po
Mr. crowley eh mto fodastico!!!
ta ae um solo em q viajo :D
atualmente solos de cello do apocaliptica tah me influencianu pakas.....

kohler1000
Veterano
# nov/07
· votar


pow.. escutem a versão do Guns da Knockin' on heaven's door, o solo é simples mas é muito bom, se vcs prestarem atenção... muito bom mesmo, slash teve a manha heheh

agora outros solos do caralho:

Paradise City - Guns N' Roses
Sweet Child O'Mine - Guns N' Roses
Sultans of Swing - Dire Straits
The Number of the Beast - Iron Maiden
Tears of the Dragon - Bruce Dickinson
The Final Countdown - Europe
Addicted to that Rush - Mr. Big (Não só o solo, mas a música toda hehe)

Etc..

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


Iron Maiden/Janick Gers e Dave Murray - Fear of The Dark
Ozzy/ Randy Rhoads - Mr. Crowley
Led Zeppelin/ Jimi Page - Stairway to Heaven
Steve Vai - For The love of God e Crossroads

Rapha_krust...
Veterano
# dez/07
· votar


Texas Flood-Steve Ray Vaugahn

eduardoaihara
Veterano
# dez/07
· votar


Through The Fire And Flames - Dragonforce
Megadeth - Holy Wars
Ozzy - Aquele Solo do Zakk Wylde no Live At Budokan
Metallica - Unforgiven - One - Master Of Puppets


tem um monte mas concerteza esses me fizeram "Tocar Guitarra"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o solo que mais te influenciou?aquele solo que REVOLUCIONOU na sua maneira de pensar e tocar!