Como Impedir que a Floyd volte "para trás"?

Autor Mensagem
william_1985
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

Cara qual a medida que vc pegou para substituir a Edge 3? Acho que vou pegar umas tmb rs

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Up! Sobre a minha pergunta se a gotoh hahaha

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


"Pessoal, uma gotoh REALMENTE vale a pena o investimento? diego de segurar a afinação perfeitamente bem. com a minha ponte atual consigo usar a alavanca razoavelmente bem. com alguns dive bombs e alavancadas moderadas uma corda ou outra costuma desafinar um quarto de tom. com a gotoh seria desafinação ZERO?"

?

Achei uma Gotoh e to quase comprando. É caríssima, mas se REALMENTE for essas coisas todas, eu tiro o escorpião do bolso.

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


E se alguém tiver vídeos disso, agradeço muito, com afinador e tudo. No youtube não achei nenhum vídeo testando a Gotoh, PESADO, com afinador do lado pra conferir.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho

Não é totalmente protegida contra desafinação. Mas muito próximo disso.

Led Zé
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho
Velho, eu tenho uma Jackson com ponte gotoh e apesar de ter ido no luthier regular , colocado mais 2 molas, no fianal acabei por bloquear a ponte. Se abusar das alvancadas TODAS desafinam. Isso é bobagem. Tem um truque que o De Ros mostrou aqui que ajuda a manter a afinação mas todas desafinam em alguns cents se abusarmos da alavanca. Só que o pior de Floyd não é isso. O pior é dar um bend e a ponte se mover. A minha gotoh reguladinha, 5 molas, se movia um pouco nos bends , o que fazia a guitarra soar fora do tom. Quem toca fritando cheio de ganho talvez deixe isso passar. Mas quem gosta de dar aqueles bends certeiros, sustentando a nota, se tiver um ouvido razoável já não consegue conviver com aquilo. Quando se bends em duas cordas juntas então...uma cagada. Não consegui me adaptar . Há quem consiga desenvolver uma técnica pra segurar a ponte mas eu não quis mais essa dificuldade na minha pegada. Tava tão puto por causa disso que eu peguei um monte de moeda de cinco centavos, enrolei num durex e enfiei lá trás travando a ponte. Ela ainda se move pra trás mas eu tirei a alavanca então ela fica fixa. Talvez você se adapte ao som caótico dela mas , pra mim, é muito trabalho e dor de cabeça pra uns efeitos que eu nem acho legal assim.

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Led Zé
Ismah
Então, para essa diferença que estou tendo de um quarto de tom depois de brincar de dive bomb e alavancar, terei pouca diferença com uma gotoh?
Para mim, esses bends em double stop nem são problema, pq consigo compensar isso! hehehe
A questão é estabilidade para usar num show.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy
A que eu peguei foi dourada. No total ficou R$920, contando frete, imposto de importação de 60% calculado sobre a soma de produto e frete, IOF, ICMS... Eu nem sequer achei Floyd Rose Original aqui no Brasil.

william_1985
Eu aconselho você tirar as medidas da sua guitarra e comparar com o desenho da ponte, que você pode baixar no site da Floyd Rose. Eu fiz esta verificação in loco com uma ponte que meu luthier tinha e cheguei à conclusão de que cabe. Só será necessário fazer um pequeno sulco pra poder dar liberdade para o movimento do EVH D-Tuna que eu vou instalar na ponte.

R. Carvalho
Nunca experimentei uma Goth, mas já tive uma Schaller Floyd Rose, que era travada para trás pra possibilitar o uso do EVH D-Tuna. A união da robustez da construção da ponte e do travamento dava a ela uma ótima estabilidade.

krixzy
Veterano
# jun/14 · Editado por: krixzy
· votar


R. Carvalho
É como eu imaginei mano, todas desafinam, a gotoh pode ser menos, mas não tem jeito, a física do estica e solta as cordas faz uma desafinação, acho que só vale a pena se sua ponte realmente tiver zuada perdendo afinação fácil.

Led Zé
Qualquer floyd vai folgar as demais cordas em um bend, mas bend se dá no solo, e durante o solo vc ta tocando uma nota, ou seja, pode dar bend de mais de um tom pq as outras cordas estarão abafadas, quando vc soltar o bend tudo volta ao normal, tbm não sei pq vc não tira um bend afinado, se a ponte se move folgando as cordas é só compensar subindo um pouco mais o bend.

Bom, mas é como vc falou, se adaptar, eu toco com floyd a muito tempo, e não abro mão, talvez eu já esteja adaptado e por dentro das manhãs, por isso não vejo desvantagens a não ser o trabalho maior na troca de cordas, recentemente comprei uma LP, timbre muito bom, gostei muito da guitarra, mas me sinto limitado tocando nela pela falta do floyd. dive bomb, vibratos, tremolos, altos harmônicos, é muito massa, se eu for comprar outra guitarra futuramente com certeza terá ponte flutuante de novo rs...

erico.ascencao
Acho que sairia melhor pegar uma gotoh nesse caso não?

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy
A Gotoh é low profile, ou seja, não é compatível com o EVH D-Tuna.

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao
A, é, tem essa coisa de compatibilidade, depois vou verificar se a minha é compatível com a gotoh, é capaz de nem ser, a que ta nela é uma licensed jackson, deve ser o mesmo padrão de tamanho das originais.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como Impedir que a Floyd volte "para trás"?