Projeto Guitarra Standard - Escolha dos Usuários 2013

Autor Mensagem
vivianevivi
Membro Novato
# nov/13
· votar


Meu voto é para stratocaster !

Mas ainda não entendi como vai ser isso : será um guia ou essa guitarra vai existir e vou poder comprar?
Vão pedir para alguma marca(patrocinadora) fazer ou vai ser de luthier?

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


vivianevivi

Olá vivianevivi, bem vinda ao tópico. Na verdade será um guia feito com base no compartilhamento de experiências e opiniões dos membros do FCC.

Se algum membro quiser, pode seguir o guia passo-a-passo, peça a peça, ou também aproveitá-lo parcialmente e substituir uma ou outra peça por outras melhores. Mas o nosso camarada boblau já se propôs a montar a dele seguindo as conclusões finais do projeto e depois teremos um belo review, espero.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Sobre medidas de tróculo e tal:

Muito provavelmente será interessante escolher corpo e braço de mesma marca. Ou partir de uma guitarra mais simples para upgrade.

Claro que dá pra misturar corpo e braço de marcas diferentes, mas é muito possível ter umas "diferenças", mesmo usando medidas padrão.

Sobre a guitarra "resultante" das sugestões, lembro que é importante ter MAIS DE UMA OPÇÃO de cada peça, pra não criar aquela situação bastante conhecida de aumento de preço...

Go to Heaven
Membro
# nov/13
· votar


Strato (4 ever)

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar


*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

Resultado sobre modelo base
:

1) Strato - 20
2) Tele - 11
3) Superstrato - 1 (quem foi? adivinha... renatocaster!!!)

Teve alguns cujo voto foi meio difícil de achar, no meio do texto... A margem de erro deve ser de uns 2 pontos para mais ou para menos! rs

Resolvido o modelo, o próximo passo são as definições gerais de tipo de ponte, madeiras, captação, etc. O rcorts está preparando um questionário para isso.

Aguardem...

Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


JJJ

Eu ia votar em uma Semi Acústica , mas ia ficar fácil de mais. Essa guitarra vai ficar show man, muito loco o projeto.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Tchaikovsky
Semi acústica ia ficar mais fácil?!? Pirou? hehehe

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar


JJJ

Tchaikovsky
Semi acústica ia ficar mais fácil?!? Pirou? hehehe


Eu voto na U harp , acho q fica mais facil e barato pra fazer ....

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


acho massa aquela guitarra azul do steve morse... ela parece estrato (na minha opinião)... ela tem uma ponte fixa... mas como o projeto é uma guitarra padrão, acho que a ponte de tremolo seria a melhor opção...

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ

Fiz a contagem também e na minha contagem deu:

strato - 20
tele - 10 (na verdade deu 11, mas 1 foi o meu, que de última hora alterei para strato).
superstrato - 1 renatocaster (tú foi o único do contra bicho? k kkkkk)

*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

O JJJ, o Boblau e eu só estamos entrando em acordo sobre uma versão final do questionário para delimitar as características gerais desta Strato. Aguardem nas próximas horas que iremos informar e dar as orientações para a o início da votação.

Obrigado a todos que participaram até o momento.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

Caros colegas... Estamos quase chegando na composição final do questionário inicial para definir as características da Strato FCCUC Standard 2013 ou EUFCC Standard 2013.

UC? EU?

User's Choice, amigos! Ou Escolha dos Usuários, se preferirem. Isso elimina algumas questões legais, deixando claro que a escolha foi dos usuários do FCC e não do Fórum, enquanto pessoa jurídica. E que o Fórum não fabrica guitarras, nem endossa nenhuma marca de peça em particular. Tá bacana assim, renatocaster?

O nome Standard e a sigla poderão ser modificados ainda, lá pra frente, ok? É só uma sugestão, por enquanto.

O questionário, que logo virá, vai permitir decidir a madeira do corpo, do braço, tipo de captação, tipo de ponte e tal. Tá ficando bacana!

Agora, enquanto aguardamos, podíamos já pensar em como será a fase seguinte ao questionário.

Até agora, foi tudo o mais democrático possível. Mas e na hora das sugestões de peças? Como vamos limar uma dica de "guitarra chinesa melhor que..." Vocês entenderam, né?

Podemos montar uma "Comissão de Notáveis", que vai atestar a qualidade dos itens. Ou vai na base da discussão de todo mundo com todo mundo? Entra toda e qualquer sugestão na boleira? Decide por maioria mesmo? Enfim... Até aqui, está tudo correndo muito bem: o questionário funcionará perfeitamente, tenho certeza, mas a parte final das sugestões ainda precisa ser melhor pensada. Ajudem aí, cabeças pensantes do FCC!

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

Caros colegas de FCC.

Segue abaixo o link para vocês votarem. IMPORTANTE: para validar os votos, vocês precisam informar seu nickname aqui do FCC lá no questionário. Depois disso, vocês devem vir aqui no tópico e deixar uma resposta simples dizendo VOTEI!. Para não tumultuar, por favor deixem mesmo apenas VOTEI!

Ao fim da votação, voltamos às discussões que se fizerem necessárias. Podem começar a votar. Em breve voltamos para informar o prazo final da votação, provavelmente na Segunda Feira, mas ainda vamos confirmar a data e horário.

VOTAÇÃO AQUI

A votação será feita através de um questionário com apenas 5 perguntas. Optamos por fazer desta forma para facilitar a coleta e organização das respostas e assim, fazermos uma delimitação mais precisa das características básicas desta strato.

Mudamos o nome do projeto para Escolha dos Usuários do FCC, tendo em vista que a coisa toda surgiu entre nós membros e não como algo organizado pelo fórum.

Um abraço a todos e contamos com a participação de vocês. Agora, saiam do youtube e vão lá votar, k kkkkkkk.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


VOTEI!

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


VOTEI!

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


VOTEI!

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13
· votar


VOTEI!

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar


*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

Pra ficar claro: A votação se refere ao modelo Standard.

Se fizermos mais de um modelo, as especificações dos demais podem sofrer uma pequena modificação (que será pensada mais à frente).

Exemplificando:

Se ganhar braço maple com maple, quer dizer que a STANDARD terá um braço maple com maple. Mas se decidirmos fazer a TOP também, talvez ela possa vir a ter braço birdseye, que é um pouco mais... chique (rs)... Deu pra entender?

De qualquer forma, a STANDARD será sempre nosso "ponto de partida".

Sobre o prazo final para a contagem do questionário:

Podemos estipular uma data final ou uma quantidade mínima de votos. O que acham?

VOTAÇÃO AQUI

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Acho que podia ser até segunda-feira de noite, assim quem tá viajando no feriado vai poder votar durante o dia de segunda.

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar


d.u.n.h.a.
Acho que podia ser até segunda-feira de noite, assim quem tá viajando no feriado vai poder votar durante o dia de segunda.

É... no mínimo isso aí.

Mas também podia ter um limite mínimo de votos. Tipo, sei lá, 50 votos. Se for muito pouca gente, não será significativo.

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


Votei, criaturas da noite! Huahuahuaha

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar


vintagentleman
criaturas da noite!

A gente tá ralando pra coisa funfar! Eu tinha uma viagem a Londres com tudo pago esse feriadão e cancelei só por causa disso! :P

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


Votei!

renatocaster
Moderador
# nov/13 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

User's Choice, amigos! Ou Escolha dos Usuários, se preferirem. Isso elimina algumas questões legais, deixando claro que a escolha foi dos usuários do FCC e não do Fórum, enquanto pessoa jurídica. E que o Fórum não fabrica guitarras, nem endossa nenhuma marca de peça em particular. Tá bacana assim, renatocaster?

Tá bacana! Embora a sigla FCC não seja uma marca registrada, eu achei a sua justificativa bem coerente! Agora é só seguir em frente.

Não faço parte do comitê organizador, mas no que vcs precisarem para a manutenção e ordem do tópico (editar algo, apagar algo, mover, etc.), podem contar com a minha ajuda. Só me avisar que assim que eu entrar no fórum, eu providencio a alteração que for solicitada.

O título do tópico já foi atualizado conforme solicitado.

Valeu! o/

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar


Este site pode ajudar alguns a ter noção dos valores e variedades de componentes....
http://www.allparts.com/

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


renatocaster
Valeu, Grande!!!

Luis A.
Essa será uma das fontes de consulta, junto a outras que vamos sugerir.

CONTINUEM VOTANDO

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


VOTEI!

3 stack [humbucker em tamanho de single]

u.u

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar


votei!

Não coloquei os componentes q mais me agradam e sim os q considerei de melhor custo/beneficio....

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


renatocaster
3 stacks.

O herege das stratos ataca novamente... kkkkk

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


Turma, dependendo de como as coisas andarem por aqui, vou montar tb!!

Go to Heaven
Membro
# nov/13
· votar


VOTEI!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Guitarra Standard - Escolha dos Usuários 2013