Projeto Guitarra Standard - Escolha dos Usuários 2013

Autor Mensagem
_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


vintagentleman
O JJJ já falou que até amanhã as 21h seria escolher o modelo, depois iria falar de método, subtipos e etc...

Consegui dar uma lida no tópico o/

maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


boblau
respeito a sua opinião, mas acho que para montar uma guita, basta um ou dois moderadores atuantes.

O JJJ está muito apto a fazê-lo, na minha humilde opinião, claro, já que ele mesmo foi o cara que nos brindou com esse projeto.

Só acho que poderíamos tomar algumas atitudes simples para a organização do tópico..

Abraço!!!

bezerrabru
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Pô cara achei que a ideia era comprar e montar. Seria legal para saber o resultado, agora criar no imaginário complica demais ao meu ver.

Por exemplo, na escolha do captador teríamos que ter uma pessoa que já testou de forma satisfatória uma infinidade de captadores diferentes, de diferentes estilos. Correto?

Porque assim seria mais fácil escolher de acordo com um segmento musical ou até mesmo versatilidade.

Eu mesmo, costumo falar sobre timbres que nunca teste e somente ouvi pela internet por ai e classifico equipamentos de acordo com alguns reviews, informações e áudio dos equipamentos (masssss, tudo isto para meu conhecimento e não reproduzir para outras pessoas).

Abs.,

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


Eu voto pela Stratocaster.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

ogner
Velho, vai editando seu primeiro post com os pontos ja decididos pro pessoal ficar menos perdido!
Se nao editar, pede na central! Acho que vai fluir melhor o topico


Não tenho como editar mais. E não dá pra encher o saco dos moderas a cada mudança aqui, ainda está muito embrionária a coisa. Todo post que tiver coisas relevantes sobre a organização vai ter esse "título" em negrito aí em cima, pra ficar claro pra todo mundo o que está rolando, beleza?

AllanGouveia
maicon_z3
clguitar

Falta pouco agora, e um monte de gente já votou. Eu conto os votos... sem crise... rs
Tem muito post porque o pessoal gostou da coisa, não tem como evitar, cada um quer dar sua opinião. Deixa rolar, por enquanto. Estou pensando em criar outro tópico depois, só para as sugestões em si, deixando esse para o bate-boca. Mas isso é mais lá pra frente, depois que tivermos definido o formato (pode ser do jeito que o clguitar disse, mas vamos um passo de cada vez, senão embola).

boblau
Boa essa! Eu não faço porra nenhuma e tenho o posto máximo! É o sonho de todo político!!! kkkkkkkkkkkkk

vintagentleman
Antes aclamado que acamado... hehehe
Pô, eu me auto-proclamei porque alguém precisava botar alguma ordem mínima na coisa. Me pareceu a coisa certa a fazer. Mas já convidei vários usuários (inclusive você) para entrar no "governo", em igualdade de condições! Eu não apito nada aqui, não...

bezerrabru
O boblau já se prontificou a ser a "cobaia". Então... pelo menos UMA guitarra física, real, será montada com base no que for sugerido.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Boa ideia!
o/

maicon_z3
Veterano
# nov/13
· votar


ok, então..

meu voto é Strato =)

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

A Comissão por enquanto sou eu e o rcorts. Mais um ou dois e fecha.
A partir daí, qualquer pendenga mais complicada, a gente conversa via "Recados" e delibera.

Qualquer um pode se prontificar a participar da Comissão, ok? Eu só estou fazendo a organização inicial da parada, não me auto-proclamei ditador ou coisa que o valha (e quem me conhece um pouco, sabe que tenho simpatia pela teoria anarquista - a de verdade, não confundir com baderna), então não me é nada simpático este posto. Mais uma vez: o fiz porque achei que devia.

Quem quiser participar, no entanto, deve ter disponibilidade de acessar o FCC pelo menos uma vez por dia e ter pelo menos uma das duas características abaixo:

- conhecimento de montagem e peças (parte técnica da coisa);
- facilidade administrativa de liderança e manejo de opiniões divergentes.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Eu voto na telecaster!

eu sou fã de strato, mas já tenho duas...e sempre quis montar uma teleca... assim que fizerem a guitarra (se for uma teleca), eu vou correr atrás para fazer uma com as mesmas especificações...

Lord-g
Veterano
# nov/13
· votar


Eu voto na telecaster!

Por não ter uma mas o que decidirem tá decidido.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Eu não contei... Mas parece que a Telecaster está quase virando o jogo...

Não posso torcer, né? Tenho que me manter neutro... hehehe

boblau
Veterano
# nov/13
· votar


eu gostaria que fosse uma teleca...

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ


Cara, tecnicamente você se auto-aclamou e isso não tem a menor importância...
Teria se alguém tivesse se oposto, mas não há qualquer motivo para isso que eu conheça...
Importante é que alguém tem que assumir essa função e você está fazendo um ótimo trabalho e tem todo o meu apoio!
Vai tocando que tá bonito...

boblau
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

A Comissão por enquanto sou eu e o rcorts. Mais um ou dois e fecha.
A partir daí, qualquer pendenga mais complicada, a gente conversa via "Recados" e delibera.

Qualquer um pode se prontificar a participar da Comissão, ok? Eu só estou fazendo a organização inicial da parada, não me auto-proclamei ditador ou coisa que o valha (e quem me conhece um pouco, sabe que tenho simpatia pela teoria anarquista - a de verdade, não confundir com baderna), então não me é nada simpático este posto. Mais uma vez: o fiz porque achei que devia.

Quem quiser participar, no entanto, deve ter disponibilidade de acessar o FCC pelo menos uma vez por dia e ter pelo menos uma das duas características abaixo:


Ué, e eu? Eu vou comprar e montar a bagaça...

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


Eu voto no boblau para o cargo de ministro e patrocinador da porra toda.

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


Importante!! Pára Tudo!!

A solução ideal e barata já foi dada em outro tópico...

Bora comprar Les Pauls CHINESAS!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310538/

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Lelo Mig

A solução ideal e barata já foi dada em outro tópico...

Bora comprar Les Pauls CHINESAS!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310538/


Só aceito essa proposta se rolar o seguinte: A guitarra, logo após de ficar pronta, deverá passar por um analisador de espectros para a gente saber dizer se o timbre é bom ou ruim :)

Macjack.
Membro
# nov/13
· votar


Voto em Strato, madeiras brasileiras pelo menos no corpo, tem um cara de belo horizonte que faz os corpos com madeira brasileira saí ai em uma média de R$350, acho que até postaram o fb dele aí no tópico, acho que vale a pena ressaltar. Configuração HSS pela versatilidade, pups malagoli. E 2 opções de preço, Top e intermediário.

Ihsen
Membro
# nov/13
· votar


Macjack.
Mais um voto pra Strato HSS, não dá pra reclamar de versatilidade de uma. Só acho que deveríamos focar em uma configuração e preço primeiro até fechar, e aí pensar em possíveis upgrades pra uma versão FCC Deluxe.

renatocaster
Lelo Mig
Já pode inclusive chumbar a altura das cordas que é pra ninguém abaixar a ação e matar o timbre.

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar


boblau

Tá certo. Por mim, tá dentro. Aguarde a opinião do rcorts, ok? Mas acho que ele não terá nada a opor.

Lelo Mig
renatocaster

Opa! Close Topic! Pra quê tanto trabalho e papo jogado fora... kkkkkkkk

Ihsen
Já pode inclusive chumbar a altura das cordas que é pra ninguém abaixar a ação e matar o timbre.

Isso, mas não se esqueça de diferenciar bem quando é Les Paul e quando é Epiphone! rs

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
boblau

Tá certo. Por mim, tá dentro. Aguarde a opinião do rcorts, ok? Mas acho que ele não terá nada a opor.


Não tenho oposição a fazer. Bem vindo Boblau ao cargo de Diretor Financeiro, he he, já que você vai montar a guitarra de verdade.

Só não aconselho também você fazer o rodízio da guitarra como falou lá nas páginas anteriores. Além dos próprios riscos de ao final do ciclo você ter uma guitarra relicada naturalmente (como colocado por outro usuário), é possível alguém ainda ficar com a guitarra, cancelar a conta aqui no FCC e pedir asilo na Venezuela, ha ha. Fui longe!

Ainda tem a questão de que um posto da Receita pode apreender o instrumento em algum lugar por onde ele passar e atribuir um valor de mercado, tirado de sei lá sabe onde, e você ainda amargar a conta pra ter seu instrumento de volta. Mas parabéns pela sua generosidade. Vamos nos contentar mesmo só com um review seu ao final, incluindo vídeo. E se outro usuário montar a FCC standard também pode fazer outro review para termos uma segunda opinião e aumentar nossa G.A.S. K k kkk.

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


rcorts

é possível alguém ainda ficar com a guitarra, cancelar a conta aqui no FCC e pedir asilo na Venezuela, ha ha. Fui longe!

Você que pensa!

Eu moro em Boa Vista. São só duzentos quilômetros até a fronteira com a terra do Maduro...
Você acabou com meu esquema... Já estava achando que iria me dar bem... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


vintagentleman


K k kkk. Boa. Eu gosto de sinceridade.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


boblau

Cara, me passa um e-mail nos recados pra Comissão entrar em contato com você.

boblau
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ

Já mandei lá.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


boblau

Ok, já te mando um email.

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


Bom, minha pequena contribuição é a seguinte, acho que tem que saber o que o cara quer... todos sabem que temos muitos aventureiros por aqui, que montam uma guitarra apenas para sentir qual a dessa experiência. Eu mesmo, comprei um corpo de guitarra bem zuadinho, um braço meia-boca e uns captadores até que legais. Então, acho que o standard (no caso) deveria ser mais pelas medidas, aí cada "montador" vê qual o seu orçamento.

Pra mim seria isso, então: uma padronização das medidas.
-corpo (strato/tele) com encaixe pra braço de 56mm
-braço com trócula de 56mm e escala de 25,5

e por aí vai... ou então, criar um tópico só pra ajuda de quem quer montar e lá indicações de locais pra comprar as peças (ou ajuda de definição de quais peças o mano vai comprar).

Não pude acompanhar tudo, mas se falaram isso aí, podem desconsiderar!!!
Abraço, manos!

sobrevivente
Veterano
# nov/13
· votar


Eu voto por telecaster!

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Meu voto inicial havia sido na telecaster, mas considerando os possíveis custos e a maior disponibilidade de peças no Brasil, e também por se tratar do primeiro Projeto FCC Standard (em que estamos começando tudo quase do ZERO), acho melhor partirmos da premissa de que é melhor trabalhar com o mais fácil primeiro (até para adquirir experiência) e partir para o mais complicado num momento mais maduro e oportuno.

Portanto, mudo aqui e agora meu voto para STRATOCASTER.

rcorts
Veterano
# nov/13 · Editado por: rcorts
· votar


*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

Após o fim do prazo da votação no modelo, faremos a contagem dos votos. No máximo até amanhã informaremos o resultado.

Já estamos trabalhando num questionário para uma delimitação maior de outras características do modelo. Eu e o JJJ estamos tentando aparar as possíveis arestas para deixar o questionário mais simples, direto e eficaz.

Will Bejar
Pra mim seria isso, então: uma padronização das medidas.
-corpo (strato/tele) com encaixe pra braço de 56mm
-braço com trócula de 56mm e escala de 25,5


Este ponto que você colocou é muito importante e vamos considerá-lo com certeza. Creio que a maioria dos fabricantes já sigam o Padrão Fender de medidas. Mas é um ponto que temos que analisar com bastante calma e atenção, pois além do atributo "qualidade" afetam diretamente o quesito "montagem". Obrigado pela colocação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Guitarra Standard - Escolha dos Usuários 2013