Estranho Muuuiitoo estranho. Está faltando um review aqui

Autor Mensagem
ayrtontorres
Veterano
# nov/13
· votar


Um dos melhores tópicos que já li aqui no FCC.

Informativo e divertido. Tô rindo sem parar...kkkkkkkkkk

E isso sem o review...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


Este é um dos tópicos mais inusitados que eu li por aqui nestes últimos tempos...

Tem informação, zoação, humor, algumas baboseiras...

Vou acompanhar essa história pra ver que fim vai ter.

E vou esperar o review também. Sou um maluco por lespas

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Galera,

Faço um review em breve, acho que no fim de semana posso parar e escrever.

Abç

FBlues_rock
Veterano
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Luis A.
Car$%#! Guitarra linda! Como diria um luthier de bsb, as mais lindas são aquelas com marcas de que foram muito usadas pelos donos.


Já entendi a hype do Murphy: o cara pega uma guitarra de 15mil, tão "destacada" entre as irmãs que podiam cobrar 20mil, bota a mão e deixa com cara de gasta (mas não é uma gasta qualquer, mas uma "gasta Tom Murphy") e cobra 40mil.

Claro, se grana sobra e curte colecionar guitarras, deve ser mesmo um tesão ter uma Tom (ou Brittany) Murphy.

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


Quero ver esse review aí, com mais fotos...

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock

Você até pode ter uma Tom Murphy aqui. A tal Brittany só em outro plano espiritual, em outra confluência astral, em outra dimensão cósmica, enfim, no além. Eu não quero nem uma coisa nem outra (nem comprar a Tom Murphy, nem encontrar a Brittany Murphy).

Mas cada um sabe de si. Eu não recomendo rsrsrs

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar


FBlues_rock

Obrigado cara!

MMI

Ate q enfim uma promessa de review!!! Eu fico contente !!!

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ

Você resumiu tudo que eu penso a respeito.

astrataranis

entao... voltemos ao review? ja falaram o suficiente de mimimi sobre o relic que nao vale? ja acalmaram o complexo do "meu pipi é menor que do meu amiguinho, então vou falar mal do dele" ??

Na boa velhinho, acho que você interpretou erroneamente algumas colocações por aqui. Cada um pensa o que quiser e se tem cadastro no fórum tem direito de falar a potoca que quiser (desde que não seja rude) e se foi aberto um tópico para isso é normal que opiniões contrárias, tanto quanto favoráveis fossem surgir.

Se o cara que comprou percebe um valor agregado no instrumento por ter exatamente estas características, bom para ele, inclusive aproveito para parabenizá-lo pela realização de um sonho.

Mas como o JJJ colocou, independente do que seja, meu ceticismo não me permite aceitar que, considerando parâmetros lógicos e não afetivos, essas guitarras possam ser assim tããão mais fodásticas do que as próprias "top das top".

Agora, por ser state of the art devido ao prestígio que o tal do Tom Murphy tem, aí sim, isso se justifica racionalmente.

E pra acabar com os mimimis, que venha logo o review. Enquanto isso, fico em standby

astrataranis
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/13

rcorts

Já comprou a reguinha pra medir o pipi?

Olhei o topico inteiro, e "na boa , saca, valeu" quem interpretou errado foi tu. O tópico está indo num ritmo super comico e relaxado, uns opinaram, outros tumultuaram, alguns foram cobrado e voce.. Bem, voce não agregou ao camarote.

Esse topico foi criado única e exclusivamente pra cobrar um review, de uma guitarra em particular de um dono específico, não criei escrito: "o que voce acha? qual pipi é maior?"

Seu ceticismo não vale nada. Ao menos para todo o resto do planeta, já que a gibson não precisa dele, nem quem comprou. Mas ainda que o ceticismo seja enorme, contra fatos não há argumentos, e os argumentos sao:

1- a construcao é superior,
2- as tone woods são superiores e selecionadas,
3- a ressonancia dessas guitarras tem um nivel que desconhecemos,
4- foi comparadas as seguintes guitarras para chegar a conclusao que ela é fodastica: dunamiz, r6, r7, r9, joao cassias, gibsons 59 (originais), PRS e outras... A conclusão é : vale cada risquinho feito pelo relic.
5- o resto deixo pro review...

Enfim, fica ai em standby,.. Agrega mais ao camarote. :)

PS: ahh deixa pra la... to feliz d+ hj pra ficar rebatendo os pqninos...

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


astrataranis
1- a construcao é superior
Mmmm... sim, vai...

2- as tone woods são superiores e selecionadas,
Isso é relativo...

3- a ressonancia dessas guitarras tem um nivel que desconhecemos,
Sim.

4- foi comparadas as seguintes guitarras para chegar a conclusao que ela é fodastica: dunamiz, r6, r7, r9, joao cassias, gibsons 59 (originais), PRS e outras... A conclusão é : vale cada risquinho feito pelo relic.
Isso é totalmente subjetivo...

SkyHawk
Membro
# nov/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Tópico muito bom !!!! Li todo e rolei de rir !!!!! Se tivesse ganho na mega sena ontem já estaria pondo preço na bargaça, perdão! pau com cordas, perdão, guitarra ultra, mega, hyper charged de parar o fórum....!!!!!! Que se F.... Eu que mal toco a pentatônica, tô morrendo de inveja !!!! Se tivesse a grana pagava na hora !!!!! Kkkkkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal...

Bem, voce não agregou ao camarote.

Falando em camarote, esta reportagem recente vem bem a calhar. Antes deste tópico virar uma briga, é bom que se diga...

Sim, este fórum é livre, pode pensar o que quiser e talvez até falar muita coisa. Mas como diziam meus finados avós, "quem fala o que quer, ouve o que não quer". Então vamos lá...

Na reportagem em questão, para quem tem preguiça de ler, é sobre uns caras que gastam uns 50 mil reais por balada, totalizando uns 200 a 300 mil por mês. Vejam bem... O cara que que faz isto perguntou a alguém se pode ou se "vale a pena"? Por acaso, foi com seu dinheiro para te dar o direito de meter o pitaco? Pior ainda, quer desmerecer quem nunca nem chegou perto de algo assim. Portanto, se a regra é fale o que bem entender desde que não seja rude, então está sendo rude quem se mete a criticar isso.

Então voltando ao que está acontecendo aqui. Ninguém perguntou para ninguém se acha que "vale a pena". Por que? Não vem ao caso, é ridículo falar disso, meio como falaram aí, competir com uma régua pelo tamanho do "pipi". Tenho vário amigos aqui e fora daqui. Por exemplo, um deles está com algumas dívidas. Para este amigo, no momento não "vale a pena" nem pagar por uma SX no momento. Porque ele tem um salário "x", contas a pagar de "y", dívida de "z", e aspirações de outro tanto, além de uma possibilidade e disposição para ter um rendimento que não passa desse "x". Como a conta não está fechando muito bem, não vale a pena gastar 1 centavo em instrumento nenhum agora. Como não interessa a ninguém aqui esse tipo de conta da vida alheia, não interessa a opinião do se "vale a pena" de cada um, não sejamos ridículos. Mais ainda... Tem muito pouca gente neste fórum, mas pouquíssima mesmo que eu saiba, que tem intimidade com instrumentos vintage, Custom Shop, tops de verdade, além de luthieria e tonewoods, para dizer se é legal ou não. Diga-se de passagem, a guitarra já foi vista por pessoas com vasto conhecimento destes assuntos e impressionou. Assim como a mim, que consegui uma boa negociação no preço e pensei até em trazer só para vender se não me convencesse, já que não chega nem perto de ser meu instrumento mais caro ou mais "colecionável" ou mais "top", como dizem aqui. Só que causou um certo alvoroço...

Bom, discórdias e desentendimentos à parte, vamos esquecer isso e deixar a conversa madura rolar, chega dessa baboseira. Esquece e vamos seguir em frente.

Abç

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


sem brigas jovens....

vamos voltar a falar deste instrumento fodão pacarai....

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


astrataranis
PS: ahh deixa pra la... to feliz d+ hj pra ficar rebatendo os pqninos...

Blza. Posso até ter sido intrometido. Desculpe-me o nobre senhor pela intromissão. Mas só por este trecho do seu comentário fico me perguntando, será que eu é que não estou sendo maduro?

MMI

Peço desculpas se meus comentários chegaram a lhe ofender de alguma maneira. Não foi a intenção. Pensei que o tópico estando aberto poderia me exprimir, mas fico por aqui em respeito ao seu momento pessoal, que deve ser de contentamento e não chateação. Não quero avacalhar de forma alguma com sua aquisição, até porque em momento algum quis "medir o pipi". Sou bastante seguro das minhas certezas e consciente das minhas possibilidades para isso. E mesmo que eu tivesse o pipizão do Tande minha forma de pensar não mudaria praticamente nada.

Mas se algo tem de valer a pena realmente, tem de ser para você e para mais ninguém. Por isso, parabéns pela realização, na boa.

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... eu fui citado pelo que foi citado pelo criticado que foi citado, então... tenho direito a réplica... suponho...

Não consegui entender em que momento a conversa ficou imatura, sinceramente. Controvérsias e brincadeiras sempre há, em quase todo tópico desse FCC, ainda mais em um que "bomba". Mas como sempre fui avesso a desentendimentos e o rumo da prosa ficou esquisito, vou me limitar a repetir a frase do Drinho:

sem brigas jovens.... (2)

e fico em stand by eu também...

Grande abraço!

EDIT: E repito o que disse para finalizar meu post anterior:
"parabenizo a quem comprou essa guitarra e espero que se divirta pra caramba com ela."

nenemjonas
Veterano
# nov/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


Por acaso, foi com seu dinheiro para te dar o direito de meter o pitaco?

Eu sigo essa lei e aprovo,Afinal o dinheiro e dele e faz oq quiser...

Essas perguntas q acho um tanto bobas de se pergunta "Afinal vale a pena?"

Só quem sabe e ele se vale a pena ou não,afinal aqui ninguém sabe da situação financeira de ninguém,segui esse tópico desde o começo e vi coisas chatas de se perguntar...

Eu só não compro uma pq afinal não tenho condições mas se tivesse não pensava duas vezes,Ja vi no ML uma Gibson Jimmy Page Number Two de numero 41 por 50 mil dilmas,só não comprei pelos motivos citados acima...

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar


MMI

Cara, eu fiz alguns comentários aqui simplesmente pq eu achei um tanto cômico um cara ser "o artista de destruir guitarras", sem em algum momento querer desmerecer o trabalho e genialidade do cara, q com certeza deve ser um ótimo luthier...

Na minha opinião, o valor q o trabalho desse cara agrega à guitarra é ate superior à qualidade sonora dela, pois ela passar a ser um item de coleção, de produção limitada e que vai sempre se valorizar....
Penso q é como ter uma guitarra assinada pelo Jimi, nao me interessa se ela é tao top quanto as "top das tops". Alem de que qualquer gibson les paul, seja Standard, traditional, classic, recording, ect etc, ja é top, fico satisfeito com qualquer uma delas....

Vc adquiriu um instrumento alem de bom, histórico, fico ate curioso pra saber quantas Les Paul existem q passaram pelas mãos Tom Murphy....

Tou aqui ansioso pelo review srsrsrsrsrsr.... parabéns mais uma vez!
Abraço!

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


Galera,

Tem muita gente aqui sem experiência de vida (muitos jovens), ou de mundo (sem vivência) para julgar sobre um monte de coisas e dar palpites. Não são piores, mas são mal informados, pode-se dizer.

Em alguns aspectos, eu me incluo nessa turma... Tá bom, talvez num grupo intermediário, vá lá, mas o importante é termos uma postura receptiva, afastarmos os preconceitos e pré-julgamentos porque, assim, poderemos aprender aqui com pessoas que têm uma puta bagagem. Saber ouvir aqui também é importante.

Olhem só, se fosse para eu enumerar as coisas que eu já aprendi com o MMI sobre equipamento... Dava alguns tópicos interessantes, mas tem outros caras, o Bahia, o Renato.

Por exemplo, muito do que se discute neste fórum diz respeito a dinheiro, mas isso é extremamente relativo. Bom para quem? Barato para quem? Caro para quem? Tudo isso é importante.

No meu caso, eu jamais poderia reclamar de dinheiro, mas comprar uma guitarra dessas Tom Murphy está fora das minhas condições, até por questão de prioridades.

Agora no exemplo dado pelo MMI, do cara que gasta cinquenta mil numa noitada... Para esse cara, comprar uma Fender certificada do John Mayer não é nada...

Mas se vocês querem saber quem tem grana mesmo, não olhem mansões e carros e tampouco noitadas... Os bilionários têm jatos executivos de grande autonomia, capazes de viajar de São Paulo à Moscou sem escalas. O brinquedo custa 50 milhões de dólares e pelo menos mais um milhão e meio por ano para manter...

Mas e vale? Vocês perguntarão... Para um bilionário atarefado, sim! Ele compra a liberdade, literalmente... Faz seus horários, itinerários, evita aeroportos sebosos apinhados de gente...

Em suma, o mundo é grande e tem todo tipo de pessoa! Abram suas cabeças para aprender!

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


vintagentleman

sim sim, é que realmente os menos afortunados e principalmente mais jovens interpretam as coisas de outra forma, atribuem valor de outra maneira.. não generalizando óbvio... mas enfim, deixemos pra lá,... o barato aqui é entrar na festa com o MMI pois nós guitarristas (embora existam muitos filhos de umas boas meretrizes) somos todos irmãos e compartilhamos das mesmas paixões...

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


heueuheuheuheuheuheu... os mano pira numa raladinha!!!

Aê, galera, nem estressa. Vai rolar discussão mesmo, não tem jeito.

O cara sendo menos embasado ou não, vai defender sua teoria de se vale ou não, ué!!!

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal!!!

Totalmente de boa. Sem crises! \o/

Abraço para todos!

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


Todos

Eu havia saído desse tópico, no comecinho, lá na primeira página, onde ainda se questionava a "existência" dessa guita, aqui em terras FCC. Quando esta existência foi comprovada, e até então, tudo com brincadeiras inteligentes, saí de fininho... Onde, por sinal, até me despedi.

Entrei agora, dei uma geral, e que surpresa!!

Descubro que para alguns Tom Murphy é um "artista de destruir guitarras"?

Percebo, comentários sem muita informação, sem muito fundamento. Poderia escrever linhas e linhas explicando o porque de Tom Murphy não ser apenas um "fazedor de Relics" e o "porque" de a Gibson tê-lo chamado naquele momento em especial.

Estão tratando um período da estória do desenvolvimento e conceito Gibson, como se alguém desse uma Tonante para o Zé relicar...

Se elas são caras ou baratas, se valem ou não o preço, se fulano pode ou não pode comprar.....é o que menos importa, quando não se têm informação.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Lelo Mig

se questionava a "existência" dessa guita, aqui em terras FCC.

Algo curioso isso... Na verdade, lá nas terras do tio Sam é uma das coisas mais difíceis encontrar com uma Murphy. Pode ir na Samash e Guitar Center de NYC, pode ir na Sunset Boulevard de Hollywood, vai ser muita sorte se encontrar uma. A não ser nos Five-Star Dealers, como a Music Zoo, Rainbow e Wildwood, é bem raro uma loja ter alguma. O que surpreende é que aqui em São Paulo, na Teodoro Sampaio, tem mais de uma (cobrando mais que o peso em ouro! rs)...

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Drinho
sim sim, é que realmente os menos afortunados e principalmente mais jovens interpretam as coisas de outra forma, atribuem valor de outra maneira.
Por favor mostrar a ID antes de postar neste tópico.

Eu aprovo!!

Hauheuhauheuhaue!!

\o/

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Bom, eu já tinha saído da discussão, pelo que caí na real que o proprietário da guitarra em si não foi o causador nem deste tópico, nem desse alvoroço, inclusive adotando uma postura humilde de pedir desculpas por qualquer exagero e parabenizando-o (novamente) pela aquisição da guitarra.

Mas, depois disso, e talvez pela falta de algo a acrescentar, cada um se sentiu no direito de vir dar uma "espetadinha" na ferida, então eu, que já estava calado, não pude mais permanecer nesse estado.

1º. apesar de não terem citado o meu nome, a referência implícita basta para justificar a minha resposta, presumo;

2º. em momento algum questionei o trabalho do Tom Murphy ou quis reduzir o prestígio do cara a apenas um mero relicador de guitarras, num sentido generalista. Apesar da minha brincadeira sobre a tradução do Joel Santana no começo do tópico, não quis me referir diretamente ao trabalho do cara. Naquele momento só quis descontrair e minha referência foi aos caras que fazem isto no Mercado Livre, mas assumo que fui infeliz na forma como coloquei minha piada. Alguns, suponho que entenderam o pano de fundo do humor, outros não. Mas de toda forma, o infeliz fui eu;

3º. acusações sobre mal-informação surgem ao sabor dos ventos quando o que fica nítido aqui é que não leram meus posts mais antigos, senão teriam visto no contexto geral que minha referência a "não valer a pena" disse respeito a um aspecto mínimo do contexto, tendo eu mesmo exposto minha opinião de que vale por se tratar de um instrumento state of the art e, por se tratar de um item com constante valorização. Então, sugiro que leiam TODOS meus posts antes de tirarem conclusões precipitadas;

4º nas Ciências Sociais tem um método de análise de dados chamado Análise de Conteúdo. Através deste método não é muito difícil enumerar alguns conteúdos simbólicos elitistas recorrentes, presentes neste tópico: camarote, pequeninos, menos afortunados etc... ridículo! (Discriminações elitistas como estas foram os que deram razão ao preconceito contra o Samba, na época da emancipação cultural das classes baixas do Rio de Janeiro e contra o Jazz, no período Vitoriano.)

5º em vários tópicos aqui do FCC tenho vivenciado esta experiência (ainda que os ataques fossem a terceiros). Quando uma opinião surge em oposição ao pensamento dominante e faltam argumentos lógicos e centrados, logo vêm com essa retórica falha e preconceituosa da idade e maturidade. Posso até ser jovem ainda, que bom pra mim!, mas não nasci ontem (sou casado, tenho ocupação profissional e dois filhos), não peguei a minha primeira Strinberg da vida num brechó ontem e vim aqui querer dar opinião sem o mínimo fundamento, muito menos entrei nesse fórum decadente e tão pouco entrei no mundo da guitarra ontem. E se vocês tirarem um segundo para analisarem seus discursos e outro para verem as idades dos membros a quem vocês estão julgando de forma tão simplista verão que outro usuário com quem compartilhei opiniões tem simplesmente 15 anos de idade a mais que eu. Ou seja, sem base.

6º. Se a discussão era para permanecer em um grupo fechado e opiniões divergentes não seriam aceitas, ou tivessem explicitado isso logo no início do tópico ou tivessem mantido contato por recados, assim ninguém viria aqui dizer o que pensa;

7º. Tem caras por aqui com conhecimento comprovadamente profundo, como o Bertola, o Renatocaster, o LeandroP, com técnica consideravelmente apurada como o De Ros, e outros que já possuíram um caminhão de guitarras, como o Bahia, com muito mais capacidade crítica e menos prepotência e nariz empinado do que uma grande maioria dos usuários do fórum. Até quando criticam e, se for necessário, "sentam a lenha", esses caras são muito mais razoáveis e centrados, e tenho certeza (nisso falo por mim mesmo) que após levar uma ensaboada desses caras qualquer um por aqui simplesmente para para refletir e descer dos próprios pedestais que cria. E os caras não precisam ser arrogantes para conseguir tal influência.

8º. Por último, ao MMI novamente, desculpas se ofendi de algum modo ou causei alguma chateação. Sei da sua enorme contribuição para o fórum, globalmente. Não foi minha intenção e se foi o que fiz, sinceramente, estou muito arrependido. Agora, tenho de pedir desculpas novamente a você por alimentar essa "briga de buteco", mas não sou moleque e nem sou castrado pra ficar calado numa situação como esta. Prometo também que não volto a incomodar por aqui, tanto faz se me atacarem.

9º. Quanto aos outros, sugiro olharem mais para seus próprios umbigos e pararem de "papagaiadas".

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Gente, acho melhor fecharmos esse tópico por precaução...Já que o MMI nos disse que vai criar o review da guitarra em breve, então vamos aguardar até que o nosso ilustre amigo faça isso e assim, desta forma, poderemos dar prosseguimento ao assunto da guitarra em questão.

Blz? ;)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Estranho Muuuiitoo estranho. Está faltando um review aqui