Estranho Muuuiitoo estranho. Está faltando um review aqui

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


[modo preguiça-mental ON]

Eu tô tentando entender esse tópico sem ler, porque não tô com saco.

Review, Gibson, Eddie Murphy, Joel Santana???

Alguém pode "desenhar" 2 linhas aí pra mim, pra eu entender sobre o que versa este tópico?

[modo preguiça-mental remains ON]

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Cobraram um review, perguntaram "cadê a tal guitarra, hein?" e o MMI deu uma "Toma, FCC!", tipo um gancho de direita, mas com foto, inserindo o tópico nos alfarrábios do Fórum.
É isso.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Nefelibata

Valeu, grato em poder ajudar, he he.

renatocaster

Então Renato, entendo seu ponto de vista.

Mas a questão pra mim não é nem a exigência de pegar uma guitarra nova. Inclusive minha strato eu peguei usada.

Eu até preferiria pegar uma usada com um relic natural, feita por marcas do tempo do que uma nova que passou por um processo de relicagem. Acho que o simbolismo dessa situação é mais emocionante e tem até mais valor agregado do que pegar uma nova que passou por um processo de envelhecimento.

Por isso, na minha opinião, o simples fato da relicagem em si não agrega tanto valor assim para um instrumento custar uma bagatela a mais. Agora, de acordo com os argumentos que o pessoal citou aí em cima, que são guitarras selecionadas a dedo dentro da linha das custom shop, e teriam uma superioridade sonora, aí sim, nisso eu vejo valor, mas mesmo assim não tanto para pagar 15.000 dólares, que na verdade eu nem tenho, he he, mas mesmo que tivesse, não pagaria.

Quer dizer, talvez, por ser um bom investimento, como colocado lá em cima pelo MMI, eu até pagasse. Mas não por considerar tanto valor agregado assim para valer todo esse preço.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Alguém pode "desenhar" 2 linhas aí pra mim, pra eu entender sobre o que versa este tópico?

[modo preguiça-mental remains ON]


Estamos falando sobre uma Gibson Les Paul Tom Murphy [1], caríssima, que alguém do fórum teria adquirido e o pessoal, alguns duvidando, outros cobrando review, o que descambou na discussão acerca de valer ou não valer à pena. O Joel Santana e o Eddie Murphy entraram no tópico de intrometidos que são, ha ha!

[1] (Tom Murphy, um especialista em relicagem que costumava fazer alguns trabalhos pra Gibson em LPs da linha Custom Shop, cuja assinatura no certificado valoriza bastante o preço das guitas)

Ihsen
Membro
# nov/13
· votar


Não sei ainda se estou mais impressionado com a guitarra ou com o fato de ninguém ter feito uma piada com o rei do camarote aqui ainda. Até falaram agregar!

Parabéns pela compra!

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar


FBlues_rock
rcorts
Ok, saquei. Valeu.

Então vou dar meus pitacos sobre guitarras caríssimas e badaladíssimas... Assim como assinaturas e logos... hehehe

Nenhuma guitarra (eu disse nenhuma), a menos que venha com ouro e diamantes pra justificar ou tenha pertencido ao Hendrix, Clapton ou outro "deus" da guitarra, vale mais do que uns... digamos... 6 mil reais, mais ou menos. Com esse dinheiro, em um país que tenha preços menos selvagens e impostos menos estratosféricos, dá pra comprar uma put@ de uma guitarra.

Eu não conheço o tal Murphy em questão, nem coloquei as mãos numa R7, R9, R2D2 ou coisa que o valha. Mas, em minha humilde opinião, tanta badalação em um pedaço de madeira com cordas e alguns componentes eletrônicos é fora de propósito. Não vale, não tem como valer, em face do que há de material.

DITO ISSO... Faço algumas ressalvas...

1. Como já disse, se a guitarra tiver valor HISTÓRICO (ou artístico, se for como uma obra de arte - que parece ser mais ou menos a ideia aqui), a coisa muda de figura...

2. Se eu tivesse dinheiro sando pelo ralo, estava pouco me lixando se vale ou não, então, se me desse vontade, compraria.

3. Tenho certeza de que, mesmo não valendo monetariamente, um objeto qualquer (inclusive uma guitarra) pode ter um valor PESSOAL muito maior que seu valor comercial.

Portanto, pelas ressalvas expostas acima, parabenizo a quem comprou essa guitarra e espero que se divirta pra caramba com ela.

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


vou resumir o topico:

1- Nao falamos do Rei do Camarote, por que nesse caso, ele desagrega a tal guitarra... Ela é outro nível, e ele vai precisar refinanciar aquela ferrari alugada pra conseguir compra-la.

2- Tom, Eddie, Lei, ou qualquer outros Murphy, nao importa: a guitarra sim. E foi relicada por ele.

3a- Se vale ou não vale o relic, isso é pessoal. Eu pagaria mais caro por NAO ter o relic, o dono também não se importou pelo relic.

3b- Então por que comprou com o tal relic e pagou a mais? Santa ingenuidade, o relic não importa, importa que pra chegar do profissional Tom Murphy que fez o relic, precisa ser absurdamente fodastica, o que nem sempre acontece com outras guitarras, Isso sim importa.

3c- Tem relic e daí? FODA-SE (idem para sua opinião pessoa, assim como a minha não vale nada). Estamos falando de um trabalho profissional de um profissional renomado, se isso só nao vale, some isso a uma puta guitarra em todos os sentidos, inclusive com o que há de melhor em hardware e ferragens para o modelo disponível na fabrica. Parem de falar asneira, se nunca nem chegou perto de uma gibson, cale-se e junte-se ao coro: REVIEW DJA!!! REVIEW ! QUEREMOS REVIEW!

4- O relic. Particularmente nao gosto de relic, mas digamos que esse trabalho está muito, muito muito, muito a frente de um relic de custom shop, é uma obra de arte acima do pensado. Definitivamente, pode não ter uma história no meio, mas dane-se, ninguém deita e goza com a história passada, mas pode-se ter um orgasmo com o nível de detalhe, qualidade, percepção realizada nesse instrumento. E assim como um quadro pode valer milhares ou milhões de doláres, falamos da mesma coisa aqui.

5- Voce é pobre. Eu sou pobre. O mundo não é justo. Vamos acabar tendo outro governo do PT e vamos ser mais arrochados ainda. O cara pode comprar e nós não. Vamos respeitar isso. Primeiro pq o cara sabe muito bem o que compra, não é alienado, já passaram guitarras das mais variadas e qualidade na mão dele, colé, vamos parar de achar que estamos falando de Vintage, Stagg, Giannini, Walckzac e outras porcarias. Quando nível sobe e muito, resta aos mortais ficar quieto e absorver. Segundo que o que ele fez foi um INVESTIMENTO. Essa guitarra já sai da fabrica com um selo da NASDAQ como investimento a longo prazo com retorno garantido!

6- Vou parar por aqui, pq poderia fazer umas 14 observaçoes e ainda assim, teríamos jovens de 15 anos com mente fechada querendo desmerecer ou desacreditar. NAO ESTAMOS FALANDO DE UMA CORT !! PAREM DE SE COMPORTAREM COMO TERCEIRO MUNDO E VAMOS DISCUTIR EM ALTO NÍVEL.

Prevejo mimimis em 3..2... JA? Nem esperou o 1 ...

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar


Eu sou novato aqui, nao conheço o afortunado dono dessa bela guitarra, e até lhe dou os parabéns pelo novo brinquedo....

Minha duvida é outra rsrsrsr
Fazer relic dá dinheiro???
É pq eu tenho um enorme talento pra isso rsrsrsrsr
Se eu postar fotos da minha guitarra aqui alguns vao se assustar e outros vao querer me bater kkkkkk

Eu estava pensando em postar algo no topico "captador enferrujado", mas agora tou vendo q isso pode agregar valor a minha guitarra kkkkk

P.S. tou entrando aqui direto pra ver se esse review sai e nada ......

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


astrataranis

NAO ESTAMOS FALANDO DE UMA CORT !!

Olha o bullying já, só porque eu tenho uma....

:(

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Luis A.
Posta as fotos ae velho!! Dependendo da guitarra, se tiver algum topico sobre ela, especifico, vc pode upar esse topico pra colocar as fotos da sua relic.

#taradorelic
hehe

Lelo Mig
Membro
# nov/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


astrataranis

"Voce é pobre. Eu sou pobre. O mundo não é justo."

Concordo e imploro aos amigos de bom coração...

"modo pedinte on"

Campanha GibEsperança Les Paul ou TeleTonCaster!!

Ajudem-me a ter uma dessas duas (Strato eu já tenho, mas ainda não sou plenamente feliz)

Aceito doações em dinheiro, amplis e pedais......os mais pobretas podem doar encordoamentos e palhetas, desde que de grifes decentes.


"modo pedinte off"

MMJr
Veterano
# nov/13
· votar


Lelo Mig

Poe o numero da sua conta bancaria aqui que eu vou fazer um deposito amanha bem cedinho...Dinheiro suficiente para uma Gibs, Teleca e uma Strato, alem de amplificadores , pedais e um automovel para voce carregar todo o seu equipamento para qualquer lugar que voce queira...


"modo Papai Noel OFF"...

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


Lelo Mig

faco suas palavras as minhas...


MMJr

nao pode fazer a doacao em especie e ao vivo? sabe que é.. pobre nao tem conta bancaria, quando tem, ta bloqueada por ordem judicial, é on line, o que entrar fica bloqueado direto, nao tem direito a reclamacao...
#justicasóprosricos! #pobremaslimpinho #podeconferirnascasasbahia

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Lelo Mig

Pois é... Eu tô vendendo até minha medalhinha que ganhei e ficou abaixo do meu nick para poder pagar. Eu também não tenho uma teleca... Diz o renatocaster que é uma medalhinha de ouro! Deve valer bastante!

hahahahahahaha

(só que não, a medalhinha tem valor inestimável... Ou não?)

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


astrataranis
Nóóóóóófffffffffaaaaaaa!!!

MMJr
Veterano
# nov/13 · Editado por: MMJr
· votar


astrataranis

"modo Papai Noel OFF"...


Sorry!!!

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


Galera,

Essas Tom Murphy até são legaizinhas, mas exclusiva mesmo era a Brittany Murphy que devia ser excelente de tocar, mas, infelizmente, passou dessa para outra melhor faz uns três anos e hoje deve ser um esqueleto...

Fica a lição para vocês todos, materialistas do FCC, que não poderão levar em seus caixões suas Gibsons...

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


vintagentleman

Esse post agregou valor ao tópico, por mais mórbido que tenha sido.

Luis A.
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Luis A.
· votar


ogner

Aqui, vê se eu tenho talento pra coisa....
Sera q arranjo um emprego ? kkkk


01
02
03
04
05


Agora falando a serio, é claro q essa guitarra ja tem alguns anos (é de 1998) e eu nao fiz esses estragos de proposito... todos machucadinhos foram descuidos meu ou acidentes de trabalho.....

Porem eu costumo destruir as ferragens e captadores de todas guitarras q eu toco em pouquíssimo tempo....
Eu tenho hiperidrose nas mãos e ja fiz de tudo pra evitar a oxidação dos metais, todas as dicas, produtos, óleos, etc.... nada funcionou....
Ja troquei de ponte varias vezes, ja usei Schaller, gotoh, gibson, e nenhuma delas durou um ano em bom estado....
Ja troquei todos parafusos da guitarra varias vezes.....
E é obvio q eu seco sempre minha guitarra quando toco, nao a fecho no case com umidade, etc.... tomo todos cuidados q estão ao meu alcance e conhecimento....

Agora estou me conformando q eu sou um cara q nasceu pra tocar em relics kkkkkkkkkk

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


Luis A.

Você parece um carinha gente boa, um tanto sebosinho ao que parece, mas simpático. Analisando as fotos postadas, posso dizer com certeza que você NÃO É:

1. TOM MURPHY;
2.EDDIE MURPHY;
3.LEI DE MURPHY,
4. BRITTANY MURPHY,

Nessas horas eu fico feliz de não ter filha, porém, mantenha suas mãozinhas umidecidas distantes das minhas sobrinhas gatíssimas (não, não vou postar). Continue corroendo sua guitarra e tenha uma vida feliz. Ah! Tem cirurgia para esse seu problema aí, mas você não vai suar nunca mais nas mãos, o que pode causar digamos, problemas de "lubrificação" em algumas atividades manuais rsrsrs

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


Esqueça o review...

MANDEM VIDEOS DA TAL BRITANY MURPHY DJA!!!

Drinho
Veterano
# nov/13 · Editado por: Drinho
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

os cara são foda

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


Estava dando uma volta em NY, quando passei em uma pequena loja e vi essa Les Paul, lembrei na hora do nosso amigo MMI que é um apaixonado por este tipo de guitarra e resolvi presenteá-lo.... Espero que ele tenha gostado da guitarra assim como eu gostei....

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


astrataranis

MANDEM VIDEOS DA TAL BRITANY MURPHY DJA!!!

FCC style:

- Ah, mas ela morreu.
- Ah, mas ela era americana, então tem que gastar a embromation... Nóis donti ispiqui ingrichi (tentativa de cantada à la Joel Santana)...
- Ah, mas brasileira é melhor
- Ah, mas eu prefiro morenas
- Ah, mas eu prefiro ruiva
- mimimi, mimimi, mimimi.

Conclusão: não vale a pena, o moleque prefere encoxar as tias no ônibus que isso que é legal.

huahuahauhuahua

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar


vintagentleman

kkkkkkkkkkkkkkk, de boa cara, ja tou acostumado com esse bullyng desde criança !!!
Mas nao faço a operação por conselhos médicos.....

E sinceramente, hoje eu ate curto minha guitarra arregaçada desse jeito :D
Eu detestava o brilho dela nova.....

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


MMI
vou ser sincero, essas magrelas nao me atraem. mas entrei no topico dessa vez só pra espiar esses lindos par de pe.... perfeito olhos!!

CHHHHEEEESSSUUUSSSS

O_o

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


NOOOSSA! Olha o tópico rendendo assuntos "variados":

1. Fofoca sobre aquisição de Gibson TOP;
2. Reivindicação de review sobre Gibson TOP;
3. Investigação sobre identidade de pessoa (Tom Murphy);
4. Biografia de Tom Murphy;
5. Potencial conexão de Tom Murphy com Eddie Murphy, Lei de Murphy, Alex Murphy (ROBOCOP), Brittany Murphy (falecida atriz gatinha);
6. Do grau de investimento das guitarras Gibson Tom Murphy comparado aos imóveis, tesouro direto, CDBs e poupança;
7. Do nível de qualidade sonora das guitarras Tom Murphy cotejado ao nível de acabamento tido como artístico e considerado o valor de aquisição inicial do instrumento;
8. O suor das mãos como fator "relicante" das guitarras e sua aplicação como ferramenta de desgaste comercial dos instrumentos;
9. Necrofilia virtual: como ter um final feliz se auto-estimulando com vídeos de uma estrela hollywoodiana morta há anos...

Conclusão: Não me levem a mal não, mas VOCÊS TÊM TEMPO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


O suor das mãos como fator "relicante"

Necrofilia virtual: como ter um final feliz se auto-estimulando com vídeos de uma estrela hollywoodiana morta há anos...


AUHauhAUHuhaAUHAUHaUHauhaUHaUHauhaUaUH

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


putz.. nego vai longe UAHeuhaeuUA

entao... voltemos ao review? ja falaram o suficiente de mimimi sobre o relic que nao vale? ja acalmaram o complexo do "meu pipi é menor que do meu amiguinho, então vou falar mal do dele" ??

REVIEW DJA!

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


vintagentleman
Conclusão: Não me levem a mal não, mas VOCÊS TÊM TEMPO

E você pra enumerar essa compilação de assuntos não tem, né?... rs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Estranho Muuuiitoo estranho. Está faltando um review aqui