Guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Desculpa... não queria desvirtuar...

mas guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!

pode tirar dois assuntos do titulo

Foi mal..

guizimm
Veterano
# set/13
· votar


Alex guitar man
NA MINHA OPINIÃO a diferensa de timbre de um GB LP pra um strinberg LP (minha) é insignificante, tipo, poxa, é mt insignificante
cara, vc ja ligou uma Gibson LP num valvulado realmente bom?
não tem igual, LP é Gibson, alem de uma tocabilidade fenomenal, o som é perfeito, pra fazer uma guitarra dessas é caro, não tem guitarra de médio e baixo custo que se compare.
A triste verdade é que guitarra de verdade(em questão de timbre e no aspecto geral) é caro, e quando não é, em raríssimas exeções, não são as cópias de baixo custo que são.

Alex guitar man
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Desculpa... não queria desvirtuar...

mas guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!

pode tirar dois assuntos do titulo

Foi mal..

Insufferable Bear
Membro
# set/13
· votar


Se você acha que a gravação tá boa você não tem ouvido para dizer quais guitarras são boas ou ruins, sejam elas quais forem, sinto muito, mas nem é culpa sua, é o poder da sugestão, e ninguém pode se defender dele.

Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


vintagentleman

sim, muito bacana, mas por favor nao confunda as coisas, esse tipo de som com kilos de delay e distorcao todos temos em casa, portanto é complicado usa-lo como referencia, nao me leve a mal por favor, mas quando eu falo de som de strato me refiro a sons praticamente limpos que de fato demonstram a voz do instrumento.....

como por exemplo esse...
é muito dificil obter timbres assim com instrumentos economicos de fabrica....



MMJr
Veterano
# set/13
· votar


Po,,,
O JM deu um presentaco...Tirou uma onda com a Squier e outografou, e ainda devolveu afinada, simplesmente Priceless...Acho que ele deve ter gostado da cor da guitarra e resolveu testar...E nesse caso, o Guitarrista acabou fazendo a Guitarra...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Obrigado por compartilhar o video....
Valeu

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


Adorei o video do John Mayer e sinceramente quem toca tira som até de pau com arame !!!! Trocaria todas minhas guitarras pelo talento puro, só que isso é mastercard, não tem preço.

Sou fãn de Squier quem já leu meus posts sabe disso.

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


Drinho

Coincidência que cheguei em casa a um corpo pelado 2012 da strato john mayer signature acabou de chegar em casa com uma ponte 62' reissue. Apesar q eu não sou fã do john mayer. Comprei pq o corpo é basicamente um 62' reissue, na cor q eu queria 3ts e o preço tava razoável. E é bem leve 4lbs e 4oz.

Eu tinha uma mexicana e já deu pra perceber diferenças... uma é a ressonâcia... vc bate no corpo e ela ressoa legal. A mex eu desmontei e o corpo era bem menos ressonante... vc batia nele e só fazia som seco. Esse é mais "acústico".

A ponte tb é visível a superior qualidade dos materiais em relação à mex...

mal posso esperar pra chegar o braço (que não vai ser JM) e os captadores pra tirar um som de strato mais top...

sofrimento... vou ficar mais de um mês sem strato!

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


Só digo uma coisa: Esse cara vai vender essa Squier agora a preço de Fender Am, rsrsrsrsrs. o/

Eu achei o som da Squier bem legal até (na medida possível, obviamente).

E parem de ficar dando F5 no navegador que tá me dando uma trabalheira danada ficar apagando esses posts duplos, triplos, quádruplos, quíntuplos, sêxtuplos.....hehehe :P

WilliamJunior
Membro
# set/13
· votar


Mano, quando o cara toca mesmo toca em qualquer instrumento, posso dar uma tonante pro malmsteen que ele vai tocar bem dentro das possibilidades do instrumento, claro que o som vai perder muita qualidade, pode me da uma gibson custon 59 que vou tocar do mesmo jeito, claro que com uma qualidade de som melhor.

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Acho que fui o único que comentou o tópico pra ver principalmente (principalmente e não apenas) a atitude do Mayer e não avaliar a mudança de timbre... É...

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames

Cara o mayer pra mim é um #&%@!%$... depois q eu andei lendo umas pataquadas que ele aprontou e apronta com regularidade, não vai ser uma atitude dessas q vai me fazer acreditar no ser humano JM.

Foi legal? foi e muito. Mas se ele me pedir eu não empresto o troco pra pagar o busão.

MMI
Veterano
# set/13
· votar


Que legal! Baita atitude de ídolo. Gostei!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Nefelibata

Isso ai faz tempo cara, foi em 2010, e ele já deu n entrevistas falando de como ele foi um puta idiota por ter falado aquelas coisas. As entrevistas dele esde o granuloma mostram que ele entendeu a merda que fez, segundo ele pq estava meio perdido com tanta coisa e não sabia o que fazer, o cara meio que se perdeu na fama. Acontece, quem somos nós pra julgar, quem nunca errou, não é mesmo?

Arimoxinga
Veterano
# set/13
· votar


MUITO BOM!! acho que o dono da guitarra deve der ficado a beira de um ataque epilético!! =D

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Sei q isso é bem off topic, mas tem e teve mto músico foda que passou por N problemas... mas pra mim isso é desculpa de manco dizer "por causa dos problemas fiz isso". Apenas naquele momento o cara aflorou o caráter dele.

O que quero dizer é q muitos tiveram e tem problemas sem ser mau caráter. Já passei por uma série de coisas graves e fiquei com essa lição da vida. Mas é apenas minha opinião e isso não tem nada com o tópico ou com o talento musical do JM.

Desculpem pelo desvio do tópico.

abraço

MMJr
Veterano
# set/13
· votar


""GUITARS SOUND AS GOOD AS THE GUY WHO IS PLAYING THEM !"""

>

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


De qualquer forma....

guitarra, guitarra, guitarra.... tá, é legal, eu também gosto....

mas porra olha o que o cara fez, muito louco!

dane-se as guitarras....

vintagentleman
Veterano
# set/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


Drinho


sim, muito bacana, mas por favor nao confunda as coisas, esse tipo de som com kilos de delay e distorcao todos temos em casa, portanto é complicado usa-lo como referencia, nao me leve a mal por favor, mas quando eu falo de som de strato me refiro a sons praticamente limpos que de fato demonstram a voz do instrumento.....

Cara! O JM desplugou uma guita e plugou outra... Simples assim. Eram os mesmos efeitos, mesmo ampli, mesma equalização. Desse modo tudo o que se perdeu em som foi "responsabilidade" da guitarra. Claro que normalmente comparamos timbres de guitarra com elas clean, mas usando os mesmos efeitos regulados da mesma maneira dá para ter uma boa noção também...

Ah, acho que você está se referindo ao vídeo que eu postei do cara tirando sonzão de Squier... Aí sim... realmente tem toneladas de efeitos...

E claro que não te levo a mal... Aqui é tudo amigo!

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Hahaheha!! que foda!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


hahahahahaha!

Estou nesse fórum desde 06/10/2008 e continuo batendo na mesma tecla: não precisa de muito pra soar bem! Não precisa gastar milhares de reais. O imprescindível é tocar bem!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Só pra finalizar: Qual é o mistério?

Não há mistério, na minha opinião! Há sonoridades diferentes. Há o conforto com o instrumento. Enfim, é uma questão de afinidade!

O guitarrista experiente, experimenta. Ele modifica a guitarra! Guitarra é mutável, independente do logo! Troca-se tudo, facilmente.

Você pode gastar 100.000,00 numa guitarra e, se não souber o que está fazendo, estará jogando tudo fora!!! E isso vale pra amps e pedais!

Abs!

clguitar
Membro
# set/13
· votar


Puta vídeo legal, puta atitude do JM!

A Squier desafinou que foi uma beleza com os bends do cara, mas fazer o quê? Não deu tempo de o "guitar tech" do JM dar um tapa na bichinha antes, hahaha

Minhas conclusões pessoais: quem é foda toca bem e tira som em qualquer coisa. Mas não é por isso que não vale a pena buscar o melhor instrumento, aquele que mais agrade aos olhos, às mãos e aos ouvidos (e ao nariz, por que não? Cheirinho bom é importante, hahaha).

É como dar uma bola dente-de-leite pro Pelé jogar no asfalto. Ele vai arrebentar e se consagrar no clássico "Rua de Baixo X Rua de Cima". Mas põe o cara num gramado perfeito, com bola e chuteira de primeira, que o jogo fica mais bonito e o talento do cara rende mais. E vai ser menos cansativo e menos provável de o cara se machucar, arrancar o "tampão" do dedão no asfalto...

Agora, imagina o cara que toca toda noite por 2 horas, 2 horas e meia pra milhares de pessoas, é famoso, ganha uma $ preta e pega quem ele quiser. P&*@a, o cara tem mesmo é que se apresentar com o que tem de melhor, ser muito meticuloso na busca do timbre mais bonito, ter a guitarra mais estilosa, tocar sempre afinado etc. Se eu pago 200 ou 300 reais de ingresso e o cara me aparece com uma Squier verde-limão que fica desafinando, eu não vou achar a menor graça, vou me sentir enganado.

Para um cara que toca nesse nível, uma pequena diferença de timbre é uma grande coisa, e tem mesmo é que investir tempo e grana (se bem que esses caras pegam tudo no endorsement) pra oferecer o melhor possível para o público.

SteveRayMorse
Veterano
# set/13
· votar


Muito legal mesmo!!! A atitude do cara foi muito fera!! Se fosse eu, eu até chorava kkkkkkk...

Há algum tempo atrás eu não curtia muito ele mas hoje posso dizer que sou um grande admirador do trabalho do cara e está constantemente nas minhas seleções rsrs

Apenas não vamos esquecer de um detalhe, existe a possibilidade dele ta muito loco no palco e vendo tudo em arco-íris kkkkk....vai saber!! Mesmo assim, ainda seria uma atitude muito legal.

Cristhyano
Veterano
# set/13
· votar


Nefelibata
Sei q isso é bem off topic, mas tem e teve mto músico foda que passou por N problemas... mas pra mim isso é desculpa de manco dizer "por causa dos problemas fiz isso". Apenas naquele momento o cara aflorou o caráter dele.

Nem conheço nada do John Mayer e pelo que ouvi do vídeo não me agradou muito e também não sei o erro que ele cometeu, então estou sendo imparcial aqui.
Isso significa que o cara está condenado pro resto da vida por um erro do passado?
Ele pediu desculpas e assumiu que errou, isso independe dos motivos que ele deu serem suficientes pra você. Você não aceitar diz mais sobre você do que sobre ele. É muita intolerância.
Errou, percebeu, assumiu e pediu desculpas abertamente ao público. Exigir mais que isso é irreal e egóico.

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Nefelibata
Meu filho ouvirá Classic Rock

Agora fiquei curioso... O que foi que ele fez de tão feio???

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


JJJ

Ele deu uma entrevista meio idiota pra Playboy em 2010 dizendo que nunca transaria com uma negra, disse que a pica dele era da supremacia branca, fez uma piada meio nonsense usando o termo 'nigga' (daquelas que só tem graça se quem contou a piada é negro tbm). E aí falou sobre alguns ex-relacionamentos com famosas, e pegou mal pelo fato de que ele basicamente chamou a Jéssica Simpson de brinquedo sexual, que ela só presta pra sexo e etc. Deu mó treta isso ae, desceram a lenha nele, a Oprah disse que nao queria ele chegando nem perto do programa dela, ele se fudeu. Aí depois disso ele sumiu da mídia, aí teve o granulosa na garganta, e aí foram quase 3 anos sem dar entrevistas ou circular por Hollywood, já que agora ele mora num rancho de 14 hectares acho, em Montana (tipo no meio do nada). E recentemente ele admitiu que foi um idiota, e que teria sido muito mais justo se ele tivesse dito na época "eu era um cara normal e do nada cheguei até aqui na fama. Eu não faço a menor ideia de qual é o próximo passo e a única coisa que eu quero fazer é chorar".

Enfim, é isso.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Estou nesse fórum desde 06/10/2008 e continuo batendo na mesma tecla: não precisa de muito pra soar bem! Não precisa gastar milhares de reais. O imprescindível é tocar bem!!
o/

eduardodff
Veterano
# set/13
· votar


Olhem isso:



Lelo Mig
Membro
# set/13
· votar


Nada demais...

Só reforça a certeza de que o músico, ainda, é o mais importante de tudo!

Que bom que ainda seja assim....em algumas décadas, talvez, guitarras corrijam, ao vivo, os timbres e erros dos Zé Manés, como fazem os "autotunes" com os pseudo-vocalistas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!