Guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Se fosse esse set aí mais os Hendrix e Who Did You Think I was, eu morria feliz!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit

Ah, é que os membros da banda tavam com celular tirando foto da galera, ai a cada vez que um deles erguia a mão com o cel, a galera agitava. O guitarrista do Phillip Phillips tirou essa foto aqui:

uhuuuuuuullllllll

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Mais um vídeo do show de ontem: Stop This Train, que a galera fez ele cantar, foi foda a galera cantando com ele, rolou uma parte à Capella!



Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
A 5 anos eu tento tocar essa musica e até hj não consegui... só sei fazer parecido, aquela batida que ele faz é impossível.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/164267/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit

Tem vídeo aula aqui do Cifra Club man, e tem uma versão simplificada também hahahaha acho que o que fode é fazer o baixo com o polegar. Mas mais difícil eu acho neon, eu sou guitarrista que toca violão e não o contrário, então apanho bastante pra dedilhar, meu negócio é palheta ;/

ogner
Veterano
# set/13 · Editado por: ogner
· votar


Nao consegui...

Arrumei um tique pra amanha ( hoje ) no RiR....

hehe!! Só pra ouvir gravity.. Merda!!!

:)

Edit: Vou la só pra ver a Black strat!!! \o/

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mais um vídeo do show de ontem: Stop This Train, que a galera fez ele cantar, foi foda a galera cantando com ele, rolou uma parte à Capella!

\o/

FODA!!!!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


ogner

Procure chegar a tempo do show do Phillips! O guitarrista dele toca demais, aliás a banda inteira é fudida! Rola JAM em todas as musicas, tem um groove absurdo cara, acho que você vai curtir, "Drive me" é minha preferida!

raphael.rui
Veterano
# set/13
· votar


depois de assistir o show dele de hoje do RiR, digo sem medo, é um dos melhores guitarristas da atualidade.

Blues puro, feeling, da pra voce ver que o cara ta botando o sentimento dele na parada.
eu ja o respeitava antes mas nao ouvia muito por falta de costume mesmo. agora com certeza ganhou muito mais meu respeito e fato que passarei a ouvir mais

nwalker
Veterano
# set/13
· votar


Tem umas músicas muuuuuito chatas. Mas com certeza ele toca muito mesmo, com um certo exibicionismo, mas toca. A tal de Gravity achei a melhor do show, e teve uns popzinhos "meh" pra caramba.

Guitarrista por guitarrista, dessa "nova leva" acho que o Bonamassa é melhor.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


nwalker

Me sinto na obrigação de fazer você mudar de opinião hahaha

Belief:


Who Did You Think I Was:


Out Of My Mind:


Good Love Is On The Way:


ogner
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Fodinha o show!! Quando ele pega a strat ou canta as ja classicas, apesar de ser um moleque ainda, é foda. Com as strats é quase magico!!

Timbrasso, sonzeira, e da pra sentir que o cara gosta de verdade de guitarra!! Foda!!

Vi, e ouvi a Black One porrraaaaaaa!!! \o/

Phillip é o Dave Mathews wannabe..Total!!!

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


ogner
Sério? Fiquei assistindo ontem com a minha mulher. Ela adorou. Sabe por quê? Porque aquilo é show pra mulher kkkkkkkkk!!!!. Que friagem, sonszinho mais mela cueca! Fiquei chocado. Assisti com a mente aberta (if you catch my drift) , toamando uma cerva, doido pra ver o cara arrepiar a black e o que eu vi fui um showzinho quase acústico, com o cara 80% do tempo com uma viola na mão cantando umas musiquinhas bem marromeno ( pro meu gosto, óbvio). No final só que pegou a dita cuja e tocou Gravity fazendo um solo performático que só engana quem não toca. Nota 5 pra ele. Violão por violão fico com o Philip Philips. Achei muito melhor.

ffalasqui
Veterano
# set/13
· votar


Led Zé
Pensei exatamente a mesma coisa haha

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


Quase enfartei quando ele jogou a Black One no chão no solo final de Gravity. achei legal o show, só acho que ele deveria por um pouco mais de guitarra. Uma música que eu colocaria a mais nesse setlist dele é Belief.

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Vi, e ouvi a Black One porrraaaaaaa!!!

Essa guitarra é muito louca

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


é, eu assisti no rock in rio no conforto do lar..... eu sabia que boa parte do repertorio seria musica para menininha.. mas ele exagerou kkkkk

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Quase enfartei quando ele jogou a Black One no chão no solo final de Gravity

2

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Led Zé
JM sempre foi bem "soft". Isso não faz ser coisa de mulher... vc nunca vai ver ele solando como o Bonamassa, simplesmente pq ele quer. Sem falar que o publico pediu as musicas mais calmas. Ele tocou Stop This Train, que é fantastica, mas tocou no lugar de Vultures, que é pura guitarra.



No final só que pegou a dita cuja e tocou Gravity fazendo um solo performático que só engana quem não toca.

Achei que ele se esforçou muito pra querer mostrar que toca, parece que queria se auto afirmar. O melhor solo foi o de Queen of California.

Gravity é melhor quando ele não inventa. Quando tiver paciencia assiste isso aqui:



Luisfelp FR1
Quase enfartei quando ele jogou a Black One

Essa guitarra é foda, mas ela foi relicada na mão mesmo, não tem nada de "natural" nela. Sem falar que a Fender já replicou ela então essa pode ser muito bem não ser a original.

A guitarra que realmente é a "guitarra da vida" dele é tipo um sunburst avermelhada, não sei o nome. Essa é a guitarra que ele comprou quando era pirralho e aprendeu a tocar.

Provavelmente não deve ser Custom Shop nem nada, deve ser uma American normal, então acaba não usando muito.

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Meu problema com ele é que o conheci no trio. Fiquei impressionado com o talento dele. Daí fui atrás do outros sons do cara e foi só decepção. Muito farofinha para o meu gosto. Chick stuff hahaha. Bicho, quanto a ser som de mulher ou não, eu só vi gatinha na frente do palco, uns viadinhos aqui e ali e um outro cara com a namorada, e o coro que se ouvia era feminino. Devia estra bom pra arrumar uma gatinha.

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Led Zé

Concordo cara. O show não foi ótimo, Pro meu gosto eu nunca mais vou assistir um show otimo do JM. Um show ótimo pro meu gosto seria o Where The lIght is, ( ja viu esse DVD??). Fui la claramente pra ouvir as musicas 3 ou 4 que ele empunha a guitarra e me emocionar com o timbre, sou estrateiro de verdade, sei se isso faz o menor sentido ou signifique algo pra muita gente, mas eu me emocionei com o timbre e da forma como ele toca guitarra, ele ama guitarra ( uii) isso é fato. E eu fui la pra isso, e valeu a pena demaissss, se eu nao tivesse ido teria me arrependido...

**Mas existem muitos detalhes pessoais que aconteceram depois do problema de garganta dele. É preciso tb entender e respeitar.

Led Zé
Veterano
# set/13 · Editado por: Led Zé
· votar


ogner
Fui la claramente pra ouvir as musicas 3 ou 4 que ele empunha a guitarra e me emocionar com o timbre, sou estrateiro de verdade, sei se isso faz o menor sentido ou signifique algo pra muita gente, mas eu me emocionei com o timbre e da forma como ele toca guitarra,
Eu acredito. O timbre dele é fantástico. E ele toca violão pra caralho também.

ele ama guitarra ( uii) isso é fato.
Cara, minha mulher que não saca nada desse mundo guitarrístico falou a mesma coisa ontem. O cara tá living the dream né, man....Tocando guitarra e comendo Jennifer Aniston, Taylor swift..

Mas existem muitos detalhes pessoais que aconteceram depois do problema de garganta dele. É preciso tb entender e respeitar.

Eu percebi que a voz deu uma caída mas o cara ainda canta muito. O que eu queria é ter ouvido umas guitarrices e não rolou qase nada. That pissed me off hehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Foi o "Where the light is" que me fez gostar do JM. Eu nem levo em conta as baladinhas pop. Prefiro avaliar o JM pelo Blues. Interessante é O Globo sentando o malho no Mayer, dizendo que ele é um falso Bluesman. Eu discordo**. Também discordo da última frase "Talvez ele precise escolher bem o caminho musical que pretende seguir.". O artista precisa optar por um estilo?

Crítica: O sucesso de John Mayer, um falso 'bluesman' entre os cariocas

O cara comentou até o lenço na cabeça do JM! Pra que?

O.o

**. um cara que toca no Crossroads, participa de jams com Clapton, BB King, Buddy, etc., não é um bluesman?

eduardodff
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Crítica totalmente infundada de algum jornalista que não conhece nada de blues ou guitarra!!
Criticar o cara de "falso bluesman" foi foda!
Mas o cara, independente do que ele toca, soft pop, pop rock, músicas lara menininhas, blues, etc. O cara toca pra caramba!!
Já vi ele e Clapton numa Jam na música Crossroads, que na minha opinião ele se saiu melhor!!

ogner
Veterano
# set/13
· votar


John Mayer recently said that if you’re expecting to hear the hits from his first album—say, “Why Georgia”—when you see him in concert, you may be disappointed.

It turns out he’s not being some rocker diva about playing the same old songs. He literally can’t sing them anymore. He spent late 2012 recovering from throat surgery—his surgeon, Dr. Steven Zeitels, has saved the vocal cords of Adele and Steven Tyler—and now says that he can’t reach the high notes of his first album.

Speaking of his newer albums, John says, “Born & Raised and Paradise stem from this ability to not sing higher. It’s making records very personal for it.” Poor John! In the interview with Time, he promises that his voice will recover eventually to get those tones back.

Wait on the world to change eu toco com minha namorada e ela canta de verdade ( hehehe) e estuda a musica antes de faze-la. Ela comentou e eu percebi que a musica foi cantada toda "pra baixo" se transformou em outra musica!! Perdeu muito o punch e etc...
Imagina isso pra um artista, deve ser foda. Não estou justificando ou defendendo loucamente como uma menina apaixonada por ele, hehehe. Mas somente alimentando com infos pra galera.

Aqueles covers do Jimi que ele toca e canta pra careleo!? Esqueçam, nunca mais!! :(((

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


eduardodff

Pareceu, pra mim, uma crítica bem preconceituosa. Afinal, o cara está criticando um show ou um músico? Os dois?

O.o

ogner: queles covers do Jimi que ele toca e canta pra careleo!? Esqueçam, nunca mais!! :(((

Triste!

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Por sinal, eu tenho lido críticas feitas em veículos de renome, na mídia, que são totalmente ofensivas. Eu fico pensando: "O cara precisa falar isso ou aquilo pra avaliar UMA performance?" Friso "UMA" (1) performance.

Aí, o sujeito arregaça o artista, com se ele fosse feito de um evento ou de uma fase só. Se fosse assim, os Beatles seriam "I wanna hold your hand" para sempre!

Eu não entendo certas críticas!

MMI
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia

Estou achando que tem alguns críticos fazendo comentários bastante infelizes, não foi o único. Tem cara que precisa evoluir, sair desse mundinho limitado...

Ontem eu estava pensando... Poxa, apareceu um tal de Phillip Phillips, uma das atrações principais da noite. E quem é o cara? Um vencedor de um American Idol. Por aqui fica um pessoal amargo criticando tudo e todos e ninguém sai do lugar. Assim vencedor do Ídolos do Brasil só leva a grana, depois continua no limbo.

Acho que para a música brasileira melhorar tem que evoluir muito, por parte dos críticos, empresários, músicos e até o público.

Em tempo: acho que o John Mayer tem momentos espetaculares, mas tem momentos medíocres que não me agradam. Pode não ser meu artista favorito, mas tem meu respeito e já comprei CD dele, merece.

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: acho que o John Mayer tem momentos espetaculares, mas tem momentos medíocres que não me agradam.

Concordo. Eu gosto dele tocando no Trio e, praticamente, só isso mesmo. O DVD "Where the light is" é excelente, no meu entender. Um dos melhores que vi nos últimos tempos.

Estou achando que tem alguns críticos fazendo comentários bastante infelizes, não foi o único. Tem cara que precisa evoluir, sair desse mundinho limitado...

Eu leio e fico até chateado pois acho injusto o cara massacrar um artista como se aquele show fosse o primeiro e único. O Phillip é jovem e inexperiente. Ainda por cima, colocaram o cara no Palco Mundo! Deve ter tremido. Agora, a crítica até fez piada como nome dele... Isso é tão infantil que eu me pergunto se um cara que escreve isso deve receber algum tipo de consideração.

Abs

ps. lembrando que lá no EUA tem um artista em cada esquina! A concorrência é "n" vezes maior que aqui. Porcaria é descartada e os bons não surgem à toa. Os "tops" cantam, atuam, dançam, etc! É cultural. Desde pequenos tem aulas de canto, dança, teatro, etc. Tem artistas completos por lá e, por isso, reconhecidos e valorizados por todos!

MMI
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia

Eu leio e fico até chateado pois acho injusto o cara massacrar um artista como se aquele show fosse o primeiro e único. O Phillip é jovem e inexperiente. Ainda por cima, colocaram o cara no Palco Mundo! Deve ter tremido. Agora, a crítica até fez piada como nome dele... Isso é tão infantil que eu me pergunto se um cara que escreve isso deve receber algum tipo de consideração.

Também me chateia. Só incentiva a esses caras não virem mais. Lamentável, é bem por aí mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!