Guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13


Cena daquelas épicas, aconteceu ontem no show do Mayer na Argentina.

Descrição de uma guria que estava no show:

"Deixa eu contar a melhor parte do show de ontem. Começa assim: na Argentina, as pessoas conseguem entrar com qualquer coisa no lugar do show, ninguém te revista, é a festa do caqui. Na ultima música, o menino do meu lado faz surgir uma guitarra e entrega pra namorada. Quando as pessoas ao redor vêem a guitarra e deduzem o que ela vai fazer, abrem espaço pra ela passar. Todo mundo estava achando que ele assinaria a guitarra quando estivesse saindo do palco. MAS NÃO. Ele viu a garota, pediu a guitarra. Desplugou a dele, plugou a do menino. Afinou como conseguiu. E terminou o show solando Gravity nessa guitarra. Depois assinou também, óbvio! O lugar inteiro veio abaixo, o menino do meu lado não sabia se ria ou se chorava, abraçava todo mundo. DEMAIS!"

Aos 6:00



alfacorrea
Veterano
# set/13
· votar


Parei...

Vou ficar 1 hora em silêncio em homenagem a esse cara e vou aproveitar esse tempo para rever meus conceitos sobre instrumentos.

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Wow man! Marcado para acompanhar e ver quando chegar em casa!

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock


Massa demais a situação e o tópico.

Agora, deu uma diferença absurda de timbre (para pior), mesmo considerando que a amplificação (parte determinante da qualidade timbrística) era a mesma...

O som mudou do vinho para a água...

Natanael_DM
Veterano
# set/13
· votar


Que demais!


Se bem que, plugada num Dumble original (ou numTwo Rock Signature ou num Fender Band Master... Uma dessas "porcarias" que ele usa), até uma vassoura soa bem... : P

Heheheheheh!

Baita sacanagem!

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


Galera,

É sério...

Escutem com um bom fone de ouvido e verão a queda drástica de rendimento...

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


Natanael_DM


Já entendi o ponto, cara, mas 5 posts idênticos é muito rsrs

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Muito louco! marcando pra ver o lance do timbre

Bereta
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

O mais fantástico de tudo foi a atitude espontânea do cara! Foda! Diferença de qualidade é óbvio que daria, mas ele se virou muito bem com ela! Muito bom! Esse cara é foda!

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


É, tudo muito bonito, atitude sensacional, demonstração de humildade, virtuosismo, "toco-em-qualquer-coisa", etc.

Dito isso...

1) Tá uma barulheira dos infernos e a gravação, pelo jeito, foi feita com mic de celular...
2) Ainda assim, dá pra sacar que o som deu uma piorada.

Então, a que conclusão chegamos?

1) A guitarra dele é melhor.
2) É um cara bacana.

Só.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Gente, o título do tópico foi um trocadilho, o tópico é pra relatar situação mesmo, quem não queria que teu maior ídolo solasse, num show dele, com sua guitarra e depois a autografasse?! hahaha

Sobre o timbre, claro que caiu, afinal ele estava com uma guitarra feita pelo melhor luthier do Custom Shop da Fender e do nada pegou uma Squier. Mas, o que levantou mais o público, ele com a Squier ou com a Black 1? No final das contas, a Squier "se deu melhor" hehehe

Led Zé
Veterano
# set/13 · Editado por: Led Zé
· votar


Não ouvi nada de queda da drástica de rendimento. Sério mesmo. Ouvi um timbre DIFERENTE, bem diferente, mas não pior. E a guitarra estava até com um sustain legal. Até porque, numa gravação feita pelo celular no meio da platéia não seria possível fazer uma análise desse tipo. Quem ouviu queda drástica de rendimento que me desculpe mas tá ouvindo com o olho. Não duvido da superioridade da guitarra dele , mas não deu pra sacar aqui não. Sem contar que estava um pouco desafinada. Essa galera exagera demais...putzgrilla...

E outra, se a guitarra soa bem no Dumble, quer dizer que a culpa é dos amps fudidos de quem tem squier costuma plugar. Não estou comparando de maneira alguma. Mas fazer uma análise a partir desse vídeo , além de descabido, demonstra uma certa "imaturidade guitarrística " por assim dizer. Não seria justo nem com a Fender , nem com a Squier avaliar um timbre de um vídeo de telefonefeito sem nenhum recurso para esse tipo de gravação, no meio da platéia , e ainda por cima upado por Y2be.

john Norum
Veterano
# set/13
· votar


Também nê olha a moral do amp em que a guitarra estava plugada.

Bereta
Veterano
# set/13
· votar


Gente mas o cara só quis mostrar que o JM tocou com a guitarra do garoto! Que coisa, hein? Quanta polêmica!

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Bereta
Gente mas o cara só quis mostrar que o JM tocou com a guitarra do garoto! Que coisa, hein? Quanta polêmica!

Se você reparar no título, parece que não.

RoyZ
Veterano
# set/13
· votar


Poxa imagina a felicidade do garoto...

Achei bem legal a atitude do cara, parabéns pra ele e pro garoto principalmente!

Natanael_DM
Veterano
# set/13
· votar


vintagentleman
Fiquei com medo de não parecer convincente!
Hehehehehehe!
:P

Pô galera, falei do Dumble ali só por sacanagem... Obviamente que isso não tem a menor relevância na situação...
Apóio o Meu filho ouvirá Classic Rock e o resto do pessoal que entendeu a ideia do post.

No fim das contas, o JM é um cara bacana que fez um fã feliz pra c*****o!
:)

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Natanael_DM
Po, podia editar os posts duplicados aí, melhora bastante a visualização do tópico.

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


Led Zé

Várias coisas:

1. Sim, gravação de celular. Mas muito da boa. Se quer saber, maior sonzão, dá para ouvir tudo bem definido. Eu diria que é uma excelente gravação de celular;

2. O timbre é diferente. Claro, óbvio gritante. Mas se você notar o timbre aberto, pronunciado e claro, além do sustain da guitarra do cara e como depois o som praticamente sumiu, perdeu em definição, ficou mais anasalado e abafado, você vai entender o que eu quis dizer;

3. Ouvindo com o olho. Pelos motivos já explicados, nem precisa, mas se alguém fizesse isso (não foi meu caso) e chegasse a mesma conclusão só de olhar o headstock, não estaria sendo injusto em relação ao som. Ou alguém vai dizer que uma Fender Top se compara a uma Squier básica? Acho que não...

4. A análise baseada no vídeo não é descabida, tendo em vista a ótima qualidade dele e a utilização de parâmetros de equalização idênticos da mesa de som e claro, principalmente o mesmo amplificador;

5. Provavelmente eu seja imaturo guitarristicamente mesmo, afinal, só toco (mal) há três anos. Mas para ser franco eu tenho tocado bastante em Fender AM ultimamente e ela apresenta as mesmas características que eu percebi na mega custom do Mayer. Ou seja, uma Fender AM está mais para a do John Mayer do que para a Squier... Infelizmente nunca toquei uma nota sequer em Squier para fazer um (desnecessário) comparativo entre as duas... Outra coisa, eu curto som desde sempre. Tenho um bom ouvido, bastante sensível, mas acho que não é de ouro rsrsrs

6. Como eu disse no primeiro post, o que o Mayer fez foi muito massa! Muito carismático, gente boa e tal... Se a ideia principal do tópico é difundir o gesto bacana do cara, ótimo... Se der para dar ainda uma analisada no comportamento das guitarras, melhor ainda, principalmente levando em consideração o importante fato de ter sido utilizado o mesmo amplificador TOP e de o guitarrista ser um gênio. Não é todo dia que se tem essa oportunidade...

Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


o fato de ser melhor ou pior pouco importa... ficou de qualquer forma bom pra caramba sim.... claro que a dele eh mais bonita, mais legal, tem mais som e bla bla bla, mas dane-se se a guitarra é do john cruz ou da loja da esquina, o foco é música....

serio, que do caralho esse negocio, virei mais fa do sujeito do que eu ja era!

e pedindo licença ao criador do tópico, vou postar este video no meu FB

e se a questão é mais uma vez comparar guitarras esqueçam....

Nem na mão de jesus uma squier, nem tão pouco uma fender am seja lá o que for terão o som de uma masterbuilt que basta relar no mizão sem esforço pra sair um som nuclear...

Mas com squier também se faz boa música arrancando bons sons sim cacete, assim como qualquer instrumento sendo usado por um bom músico...

agora a atitude foi o mais legal desse video e eu nunca vi nada igual, é uma coisa tão simples, mas essa demonstração de carisma e humildade é fantástica! E com certeza o dono da guitarra amarela vai levar isso pra sempre...

JM quebra tudo....

Natanael_DM
Veterano
# set/13 · Editado por: Natanael_DM
· votar


cafe_com_leite
Eu não posso apagar o post, posso?

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


Natanael_DM


Dá um edit, apaga todo o conteúdo e escreva, post duplo, triplo etc...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Drinho
Também vou postar no meu face hahaha

Nem acredito que vou vê-lo depois de amanhã, meu maior sonho musical sendo realizado :') hahahahah

Natanael_DM
Veterano
# set/13
· votar


vintagentleman

Grato pela dica! o/

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


Drinho

Nem na mão de jesus uma squier, nem tão pouco uma fender am seja lá o que for terão o som de uma masterbuilt que basta relar no mizão sem esforço pra sair um som nuclear...

Apresento-lhe o mestre Steve Rothery e a Squier dele...



Alex guitar man
Veterano
# set/13
· votar


Guitarra faz o Guitarrista?

Não, você esta equivocado, na verdade, quem faz é um Luthier, seja ele guitarrista ou não, e até hoje não foi comprovado que a possibilidade de um casal (baixo + guitarra) possa gerar um filho Humano..

---------------------------------


Na boa gente, eu não sei qual é meu problema, mas NA MINHA OPINIÃO a diferensa de timbre de um GB LP pra um strinberg LP (minha) é insignificante, tipo, poxa, é mt insignificante. Bom isso é minha opnião, assim como as outras guitarras tmb (no mesmo equipo é claro).

A diferença que percebo de uma guitarra Top pra uma Mediana, é a "tocabilidade" (se é que isso existe), é mais facil, gostoso, de tocar, e tmb as qualidades dos componentes da parte elétrica..

Bom.. essa é minha opnião

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


Não vou me prolongar muito nesse post porque se não ia acabar falando quase a mesma coisa que o vintagentleman disse.
OLha da pra perceber uma bela duma diferença no som quando ele troca da Black 1 pra Squier, o som fica mais embolada e com mais punch, mas não achei tããão ruim assim quanto falaram.
Uma coisa que acho que vale ressaltar é que mesmo trocando de guitarra deu pra perceber que as notas saíram com as mesmas características, não timbrísticas, mas com a mesma 'pegada' (por exemplo, saíram com aquele estalinho que varia de guitarrista pra guitarrista). Esse fator é que mostra que ele é o cara, pois assim revela que seu som não depende 100% de sue equipamento mas sim de suas mãos.
Quem tira um grande som com 'pegada' de uma Condor Strato tem grandes chances de tirar um melhor ainda de uma Fender.
Essa é minha opinião.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Desvirtuaram meu tópico :/

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

''Desvirtuaram meu tópico :/''

Eu entendi a proposta do seu tópico e achei inusitado pra caramba o que ele fez :D .
Só aproveitei o gancho que fizeram pra falar sobre esse lance de diferença de guitarras, pra dar minha opinião.

thiago0gds
Veterano
# set/13
· votar


Caraca que bacana!
Meu filho ouvirá Classic Rock

Desvirtuaram meu tópico :/

Pois é, só sei que Slash é o melhor guitarrista, e analógico é melhor que digital...
Agora vou sair correndo antes que me batam kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!