Guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eita... Que pisada na bola, hein? rs

Lelo Mig
Já é possível isso aí, não precisa esperar décadas... O próprio Autotune, se não me falha a memória, tem a possibilidade de ajustar para instrumento, ao invés de voz.

Cristhyano
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Ele deu uma entrevista meio idiota pra Playboy em 2010 dizendo que nunca transaria com uma negra, disse que a pica dele era da supremacia branca, fez uma piada meio nonsense usando o termo 'nigga' (daquelas que só tem graça se quem contou a piada é negro tbm).
Realmente, bem pesado e totalmente sem noção.
Mas o que ta feito ta feito. Assumiu o erro e se desculpou.
Se ele falou sério ou não sobre a "supremacia branca", já é um motivo pra eu nunca ouvir nada dele.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Cristhyano
Se ele falou sério ou não sobre a "supremacia branca", já é um motivo pra eu nunca ouvir nada dele.
O cara falando em supremacia branca e fazendo "música negra" só pode ser piada!!! O pessoal faz mó estardalhaço... é praticamente a mesma coisa que levar Rafinha Bastos a sério!!!

eduardodff
Veterano
# set/13
· votar


Lelo Mig
Nesse vídeo do Satriani eu quis demonstrara que o guitarrista é mais importante que qualquer coisa!! O cara pega uma guita qualquer e tira um som da pesada! E muito iniciante querendo equipo de ponta pra fazer milagre!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Cristhyano
Will Bejar

O pessoal levou a serio demais, mas ele nao tinha que ter dado pano pra manga, sei lá...

As declarações do Mayer nos EUA foram equivalentes ao "comeria ela e o bebê" no Brasil.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
As declarações do Mayer nos EUA foram equivalentes ao "comeria ela e o bebê" no Brasil.
Pois é...

O pessoal levou a serio demais, mas ele nao tinha que ter dado pano pra manga, sei lá...
Pois é...²

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


Galera,

Politicamente correto ou não o cara toca horrores e comeu muita mulher, inclusive famosas...

Ou seja, tudo de acordo com o protocolo clichê rockstar...

Se isso diminui o artista? Não... só aumenta a controvérsia e a fama...

Vale o mesmo para atletas de mau caráter, mas extremamente competentes... O povão quer resultado... Todo o resto é tolerado como excesso de personalidade, excentricidade etc...

Cristhyano
Veterano
# set/13 · Editado por: Cristhyano
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
As declarações do Mayer nos EUA foram equivalentes ao "comeria ela e o bebê" no Brasil.
Discordo. É muito perigoso fazer esse tipo de associação.
O peso não só histórico, mas também social, de uma declaração/piada racista é brutalmente maior que uma piada do tipo "comeria ela e o bebê". PRINCIPALMENTE nos EUA.

Só pra ilustrar: http://papodehomem.com.br/a-segregacao-racial-nos-estados-unidos-e-o-q ue-nos-temos-a-ver-com-isso/

Keith.Scott
Veterano
# set/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Não li o tópico todo... Mas relaxa, véio!
O pessoal tem mania de desvirtuar uma boa gama dos tópicos bacanas (como esse) que aparecem por aqui!
Mas é assim, mesmo... acontece! Então desencana!

A atitude do cara foi, deveras, sensacional!
Vi esse vídeo ontem a noite, explodindo visualizações no U2B!
Imagino como o momento deve ter sido animal pra esse muleque!

Só sei de uma coisa!
Amanhã to lá, no Anhembi...!!! o/
E sabadão, no Rock in Rio, TBM ESTAREI!!! o/ o/
JM em dose dupla??? É... depois disso td, acho que definitivamente vai valer a pena!

A gente se tromba por lá!

Nefelibata
Veterano
# set/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


Cristhyano

Cara, não seja chato comigo. Só expus minha opinião e dexei bem claro o pq. Isso não te dá o direito de me julgar pior q o JM só pq ele se aparentemente pediu desculpas. Ele é gente boa e eu sou o ruim. É tudo mídia e nos EUA essa questão de ser gente boa no POP conta muito. Como foi dito, ele sumiu da mídia depois de mostrar quem é e precisava voltar, pra ganhar dinheiro e vender disco. Por isso ele era quase que obrigado a pedir desculpas. Até o bill clinton tele q pedir desculpas por menos. Agora, por pensar assim sou intolerante? Alguém é obrigado a tolerar mau caratismo e até racismo?

Edit: Agora vi q vc não é fã. :)

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


vintagentleman

Eu concordo.

O fato dele ser um FDP não tem nada a ver com o talento dele.

chenriquea
Veterano
# set/13
· votar


Nota-se claramente a perda de qualidade, e percebe-se melhor ainda que puta guitarrista (apesar de não gostar de seus albuns) esse maluco é.

:)

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Na boa, acho que o racismo tá muito mais em quem fica dando corda pra isso tudo do que em quem fala alguma coisa.

Shafik
Membro
# set/13
· votar


Caçamba! entrei achando que ia ver a galera falando do cara toca com uma outra guita do fã e o negócio virou racismo?! Pode isso Arnaldo!?
Enfim, vai entender... contudo, portanto e porem, isso prova que as pessoas que dizem-se guitarrista toca com qualquer guitarra né... afinal o cara toco prabaralho né....

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Ele deu uma entrevista meio idiota pra Playboy em 2010 dizendo que nunca transaria com uma negra, disse que a pica dele era da supremacia branca, fez uma piada meio nonsense usando o termo 'nigga' (daquelas que só tem graça se quem contou a piada é negro tbm).



caramba, pesado hein tio

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


Qual é a série dessa Squier que o JM pegou pra tocar? Alguém sabe?

(Ok, além de uma curiosidade, essa é uma tentativa minha de trazer o tópico de volta, hehehe.)

f14gomes
Membro
# set/13
· votar


legal, vou assistir mais tarde.

ogner
Veterano
# set/13
· votar


renatocaster
Ok, além de uma curiosidade,
Sei...

Ja ta com gas só pq o JM tirou um "timbrão" dela!!! hehehehe!!

Amanha vou no show em SP!! Tinha desistido, mas dei mais uma chance pro Willie Nelson...hehe

bezerrabru
Veterano
# set/13
· votar


Estou lendo tudo do tópico, diversas opiniões interessantes (dos dois lados).

Em questão da guitarra, lógico que a mesma se comportou diferente da guitarra principal do John Mayer, e lógico que analisando o headstock e ouvindo com os olhos vamos falar que a guitarra do John soa melhor. A pergunta que não quer calar, como timbre é muito subjetivo e vai de gosto para gosto, vocês acham que há a possibilidade de que alguém (guitarrista de preferência) goste mais do timbre da Squier sem saber que é Squier? Acho totalmente válido.

No mais, tenho outra opinião quando se diz guitarra x guitarrista de blues (ou aqueles que soam meio bluesy e vem desta escola). Acho que o timber ai é pessoal demais, e a mão do guitarista conta mais do que qualquer coisa. Digo isto porque, muitas vezes vejo guitarristas de Blues que tocam com guitarras não consagradas e algumas não convencionais e soam legal para caramba. O resto do equipamento conta, mas a mão do guitarrista está ai para isto.

Quem timbra, timbra até cabo de vassoura com um barbante.

No mais, quanto a atitude dele, achei genial.


Declaração e polêmicas: Confesso que não sabia destas declarações que ele fez, e são bem "vergonhosas". Mas se ele se arrependeu e desculpou acho que transforma apenas em uma mancha negra na carreira dele, nada que desabone o talento.
O Clapton tem declarações tidas como racistas também, e eu continuo sendo fã do cara.
Mas que é incoerente estes musicos darem declarações sobre negros, tocando musicas de negros.

Nefelibata
Veterano
# set/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


renatocaster

Hehe, nunca tinha visto squier verde limão. Qual série será q é? Aposto numa bullet bem fuleira ehehehe

Edit: E eu não acho que o timbre piorou tanto não. A diferença foi pouca pra mim. Claro q tem um zilhão de efeitos e ainda a câmera zuada, mas pior é a guita desafinando do q a queda do timbre.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


renatocaster

Só dá pra ver que ela tem um seymour na ponte, um mini humbucker será?

http://johnmayerbr.com/pt/wp/wp-content/uploads/2013/09/guitarra.jpg

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
É... tipo isso...

renatocaster
Moderador
# set/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Nefelibata

Hehe, nunca tinha visto squier verde limão. Qual série será q é? Aposto numa bullet bem fuleira ehehehe

Também nunca vi, ou pintaram, ou é uma Squier MIJ. Tem Fender e Squier MIJ até com pintura floral, parece papel de parede de quarto de menina, auheuhauheuha.

Meu filho ouvirá Classic Rock

Só dá pra ver que ela tem um seymour na ponte, um mini humbucker será?

Provavelmente é um Seymour Duncan Little '59 ou um JB Jr. É, a guitarra foi modificada. Mas tá com cara de ser uma Squier Japa mesmo, hein!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Pra vocês que insistiram em comparar timbres, sejam felizes: vídeo do solo divulgado pelo próprio John, com qualidade de áudio impecável:



Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Ah, não achei tão abismal assim a diferença... acho que voltando uns milzão dava pra trocar uma pela outra... =P

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Opa, vamos ouvir isso aí com calma. No outro vídeo a única coisa q deu pra pegar eh q ele usou cap da ponte ou ponte meio.

Cristhyano
Veterano
# set/13
· votar


Nefelibata
É tudo mídia e nos EUA essa questão de ser gente boa no POP conta muito. Como foi dito, ele sumiu da mídia depois de mostrar quem é e precisava voltar, pra ganhar dinheiro e vender disco
Não discordo de você e sinceramente acredito mesmo que possa ser por venda e mídia. Mas há o benefício da dúvida pra todo mundo.
No caso de não existir provas sobre o assunto o melhor a fazer é não acusar. E se o cara cresceu e percebeu que agiu mal? Pode ser que não, mas pode ser que sim.

Me lembro do caso do sumiço de uma mulher aqui da cidade. Todo mundo acha que foi o ex-marido porque eles tinham se separado e agora ela tava atrás de pensão. Nunca acharam o corpo da mulher e ficou nisso.
Todo mundo acha que foi o ex-marido, nada mais natural, mas E SE não foi? O cara está queimado pelo julgamento alheio pro resto da vida por algo tão brutal assim e pode ser totalmente inocente. É pesado e injusto demais carregar esse fardo. Além de sofrer pelo sumiço da ex-mulher, alguém que fez parte da sua vida, ainda é acusado de assassino.

Sempre me imagino nos pés dos injustiçados e sinceramente acho triste.

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


Esse vídeo me da ainda mais certeza de que o timbre não mudou bruscamente e que isso mostra o tão bom que ele é pois a pegada na Black One foi a mesma que na Squier. Assim como havia dito no post meu na primeira página.

Nefelibata
Veterano
# set/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


Cristhyano

ahh sim, mas são coisas beeem diferentes. Uma coisa é um julgamento a partir de suposições e achar é a mãe de todos os erros. Outra coisa bem diferente é uma declaração assinada em baixo pelo próprio. Isso não é julgamento, é constatação.

Tem um ditado antigo: Nunca pense; se pensar, não fale; se falar, não escreva; se escrever, não assine; se assinar, não se arrependa.

Eu trabalho no fórum há anos e sempre dei o meu melhor e me empenhei pra ajudar as partes mais fracas e os injustiçados. E Deus sabe quantos são... sei bem como é a injustiça...

Edit: por outro lado, fui enganado algumas vezes por pessoas que eu quis ajudar dentro do fórum e me compadecia demais, me contavam histórias tristes e etc... depois era tudo mentira. Hoje os ajudo igualmente, mas sou mais cético.

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Minhas conclusões depois de ouvir 3 vezes esse vídeo que tu postou:

- Quem disser que quase não teve diferença de som entre uma e outra está de brincation uite mi;
- Quem disser que o som da Squier ficou muito pior em relação ao som da guitarra do Mayer está de brincation uite mi também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra faz o Guitarrista? John Mayer sola "Gravity" com Squier de fã!