Gravity - John Mayer (Cover) - Avaliem!

    Autor Mensagem
    jvianna
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jvianna


    Gravei isso pra testa o Reaper e o Amplitube Fender. Fiquei satisfeito com o resultado, falta ainda timbrar direitinho, mas acho que em termos de técnica ficou razoável.

    http://soundcloud.com/jpvianna/gravity-john-mayer-cover

    Principais Falhas:
    - melhorar timbre
    - afinar a guita
    - deu clipping
    - melhorar o tempo, sai do tempo as vzs
    - no final, quando eu faço aqueles double-stops com o dedo, acho que ficaria melhor com a mão pq ficou muito estalado

    Entao se vcs tiverem ai, sem nada pra fazer, escuta ai e avalia por favor. É muito importante pra mim!Vlw!

    PS: fiz meio que a minha versão já que toco alone, sem BT.

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ouvi o inicinho...cara, se a guita tá desafinada, afina ela, pra nós ouvirmos direito!
    E toca encima de uma BT, ou da propria musica mesmo só que baixa, eu prefiro avaliar assim, mas já posso dizer que curti o timbre!

    jvianna
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt

    Valeu, cara. É que eu gravei na pressa, na ansiedade pra ver logo como ficava a gravaçao e acabei gostando do resultado e resolvi postar. Ela tava desafinada mas não é nada de outro mundo. Só umas leves desafinações. Confesso que na introdução os primeiros bends estão horriveis e fora de afinaçao.
    Quanto a tocar com BT, eu nao gosto muito nao. Prefiro fazer meio que a minha versao, eu consigo improvisar melhor, mexer melhor com a intensidade da música.
    E quanto ao timbre, eu usei o preset do Fender Twin Reverb com um pouco mais de Bass. Achei que as vzs o reverb ficou exagerado.

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jvianna
    Bom, mas improvisa encima da BT ou da própria música, acredite, o som da guitarra não é só ele por si....tem que combinar com os outros instrumentos, por isso que é melhor avaliar encima de uma BT!
    Minha opinião!
    abçç

    jvianna
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    Okok, nas próximas vou usar BTs. Mas o que voce achou dessa?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Amigo, que guita é a sua?

    jvianna
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jvianna
    · votar


    Daniel Orp.
    Eu tenho uma Stratocaster vermelha Affinity da Squier. É bem ruinzinha mas dá pra tirar um som legal. Pq? Nao gostou do timbre?

    EDIT: aaaah, voce viu a foto do soundcloud né aah naquela foto nao sou eu! é uma foto do Derek Trucks haha.

    Fisherman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    [b]jvianna[/b

    Gostei da sua iniciativa de tocar sem BT cara.
    Quase ninguém faz isso aqui.
    Você se soltou legal lá pelos 3:10.
    Gostei, tá no caminho certo.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jvianna
     
    Não não cara, perguntei pois gostei do timbre, HAHA.
    Pode ser que eu seja bem leigo e meu ouvido não seja tão bom assim, mas o timbre pareceu claro, sem nada escondendo o puro timbre da guitarra mesmo, pareceu abrangente...
     
    Abraços!

    jvianna
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fisherman
    obgdo! Eu particularmente prefiro tocar sem BT, mas é necessário como joaormrt disse antes: numa banda vai ter batera, baixo, enfim ..

    Daniel Orp.
    Esse meu timbre dos sonhos! haha Aquele clean clássico da Fender .. um dia eu chego lá!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jvianna

    Timbre lindão hein! Eu achei muito bonita sua interpretação. Pegada muito boa!!!

    - afinar a guita

    Cara, tá afinada! Pirou? hehe

    Parabéns!

    Abs

    ps. só o chiadinho no fundo que incomodou um pouco, mas não tirou o brilho do seu som! Soundclouds rulez!!!!!!!!

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jvianna

    Que timbre lindo cara!!


    parabéns ... ficou bem legal!

    só chiado que ta irritando mesmo!

    jvianna
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Floydniaco e MauricioBahia

    Puuuuxaa! ninguem tinha percebido até agoraa achei q tinha passado despercebido! hahaha

    É que eu, como sou juvenil em gravaçoes ainda, gravei a guita direto no pc e a guita nao deve ta aterrada, sei lá, alguma parada assim. Mas agora eu to ligando ela na ME-20 (pedaleira) depois no PC e melhorou bastante! Consegui regular o clipping tambem que me incomodou bastante.

    MauricioBahia
    É uma honra pra mim ter voce me avaliando. Acompanho o forum aqui a bastante tempo e sei que voce é um ótimo guitarrista e tem ótimo gosto pra musicas. Que bom que gostou!
    Soundcloud é muito bom! Interface limpa, simples e fácil de usar e ainda sincroniza com twitter e face! haha

    Obgdo a todos!

    jvianna
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up pra mais alguem .. xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravity - John Mayer (Cover) - Avaliem!