Clube da Telecaster

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jan/18
· votar

Ainda prefiro a boa e velha

http://bestnetworx.com/uploader/files/208/DV016_Jpg_Large_H72859.jpg

Porem, essa fender meteora, nao é taoooooo vulgar assim

Les Strato
Veterano
# jan/18
· votar

EduJazz

Que guitarrinha medonha haha, mais feia que bater em mãe.

JJJ
Veterano
# jan/18
· votar

Pra que mexer em algo tão icônico?...

moisesbodani
Membro Novato
# jan/18
· votar

Buja
https://www.gearnews.com/wp-content/uploads/2018/01/Gibson-Semi-Hollo w -Modern-Double-Cut-guitar.jpg

Não entendi ainda a onda dessas cores nas guitarras atuais... Esse azul é mais feio que bater na mãe! kkkk

Buja
Veterano
# jan/18
· votar

Eu nao achei ela tao absurda assim nao.

Ta entrando na onda das jaguar, jagstang, mustang, etc.

https://s3.amazonaws.com/sg101.forum.photos/-aXT7-4NQ9SByHD_nsoECg.jpg

Mas essa gibson thinline com prs, pelamor de deus, trem horrivil.

moisesbodani
Membro Novato
# jan/18 · Editado por: moisesbodani
· votar

Buja

Eu me referia a Gibson modern DC também. Não entendi essa nova onda geral da gibson com modelos estranhos e de cores plásticas, na real.

Quanto à Fender... Bom, eu achei algo que a Fender faria mesmo. A meu ver, tem cara de Fender! Só é "estranha".

Como gosto particularmente da jaguar, achei ok por ter visto a mesma semelhança que você. Achei uma mistura de jaguar com firebird, duas guitarras que curto. Agora se eu compraria já é outra questão...

EDIT: Inclusive, essa DC moderna aí me lembrou mais uma Schecter TSH-1 que uma Paul Reed Gibson.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar

Agora se eu compraria já é outra questão...

Se fosse barata, gostaria de ter. Achei uma fender bem legalzinha. Mas barato e fender não encaixam no mesmo texto.

Ela so poderia ter, ao meu ver, aspectos mais modernosos, como um humbucker no braço, ou p90, e a ponte poderia ser menos 'telecaster'.

Na minha forma de ver, essa guitarra tinha que ser mais metaleira, pra ficar algo diferente do que a fender ja faz a anos.

Inclusive, essa DC moderna aí me lembrou mais uma Schecter TSH-1 que uma Paul Reed Gibson.

Essa gibson é que ta feia pra danar.
Gibson so tem uma 'double cut' que cogitaria comprar. E ela se chama "SG".

Fosse pra comprar isso dai que a gibson k-gou, compraria uma PRS de olho fechado.

Schecter TSH-1
Retiraram o escudo da tele custom?

https://www.sheltonsguitars.com/images/2012/04-18-2012/fender-telecast er-deluxe-72-ri/big/bigDSCN0616.jpg

master_splinter
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: master_splinter
· votar

olá, senhores. peço licença para fazer parte do clube. acabei de comprar minha primeira tele, uma strinberg clg88, meio antiga, fora de linha. pelo que vi em sites, o corpo é Okoume (nao conhecia), é string thru body e saddles de latão. achei ela por menos de 700 bolsonaros, e fiquei muito surpreso com o timbre dela pelo valor. o cap da ponte é bem definido e fica show com drive, o do braço achei fechado demais... vou trocar. o timbre que tava na minha mente q nao achei em tagima e squier de 2k, achei nessa strinbergzinha. to felizao.

imagem dela

SkyHawk
Membro
# ago/18
· votar

master_splinter

Parabéns e bem vindo !

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar

master_splinter

mais um pro clube

master_splinter
Membro Novato
# fev/19
· votar

Fala, galera. Consegui fazer uma mod bem simples na minha strinberg clg88. To felizao ahahah. Que foi desligar captador do braço (abafadão) do pot de tone. Aproveitei e inverti o control plate pra facilitar o alcance ao switch, e tbm troquei o knobs por uns q tem marcação e o de tone ficou menor, pra nao bater a mao ao trocar de captador. Agora posso deixar o tone do cap da ponte (agudão) sempre no meio, e qdo passo pro do braço ele ta com o "tone" no maximo (acho q vcs entederam...) ahahaah. Segue as fotos dela e do esquema da ligação:

[url=null] http://imgur.com/a/yF3wip4Fotos[/url]

T-Rodman
Veterano
# fev/19 · Editado por: T-Rodman
· votar

opa, eu tava ausente do FCC quando esse tópico foi criado mas sou fã de teles também.
Apesar de nunca ter comprado uma Fender, eu tenho uma tele feita em luthier com captadores noiseless, sempre afinada em open G. Aí eu brinco de Rolling Stones e Black Crowes com ela.
To tentando remontar outra tele com corpo e braço da Mighty Mite e outro par de noiseless.
em ambos os casos eu curto mais a ponte mais moderna. Não curto aquela ponte old style.
essa vai ser 'reformada'
https://photos.app.goo.gl/rifQEjb7mWdpV1WM9

essa era a tele com a ponte velha.
https://photos.app.goo.gl/6b7gKp5DT6TJ9bJXA
hoje ela tá assim, com uma ponte mais nova e captadores noiseless
https://photos.app.goo.gl/8ie2irsAMcEDig4aA

lamas92
Membro Novato
# fev/19
· votar

Quase não ouço alguém dizer que possui um modelo Tele tipo Nashville, como a Tagima T-900, por exemplo...
Por quê?
Na minha cabeça tem o mesmo timbre tradicional, com mais opções. Não seria isso?

MatheusMX
Veterano
# fev/19 · Editado por: MatheusMX
· votar

lamas92
Eu tenho uma Fender American Standard com captadores S/S/S, Van Zandt True Vintage.
Muita gente não sabe, mas o corpo das american standard já vem com a furação para um captador no meio. Daí é só trocar o escudo pra acrescentar um single e deixar no esquema elétrico da Nashville.

lamas92
Membro Novato
# fev/19
· votar

MatheusMX
Obrigado! Vivendo e aprendendo. Essa eu não sabia!

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar

Galera eu imagino que vocês já se depararam com muitas destas perguntas aqui no fórum, mas como eu sou um leigo e apenas um entusiasta e nem toco tão bem, apenas em brincadeiras entre amigos. Estou pensando em pegar uma guitarra Telecaster. Tenho a princípio duas opções: uma strinberg telecaster t250s (aquela com um grafismo preto que envolve o corpo) de R$300 e uma fender chinesa toda crua (tipo só a madeira) R$1000, ambas em ótimo estado de conservação. Confesso que pela grana, achei mais atrativa a strinberg, mas me parece que a fender chinesa é um pouco mais confortável. Não tive a oportunidade de ligá-las, apenas olhar e sentir o equipamento em mãos... Gostaria de saber de vocês o que seria melhor negócio, sem considerar apenas o preço.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

Albano Pimenta

Fender chinesa você diz fake? Ou é aquela linha oficial?
Se for falsa, pega a Strimberg...

T-Rodman
Veterano
# dez/19
· votar

De tele barata, eu dei uma squier tele pra um amigo porque achava ela um lixo. Ele mexeu na guitarra, trocou uma coisinha ou outra e a guitarra ficou muito boa, depois que ele refez a blindagem, tirou todas as soldas, limpou os knobs e recolocou tudo.

em comprar guitarra chinesa em geral, compre a mais nova que conseguir encontrar. parece que agora com a alta do dólar e chegando no natal, não tem muita opção agradável. Há uns meses atrás comprei a mais barata que achei, uma Benson Madero, por algo perto de R$ 350 - e ela me parece melhor do que uma Strinberg de uns 6 anos atrás (que acho que foi o ano que toquei numa strinberg). Fora do Brasil tem as Harley Benton que tem preço por volta dos 100EUR, mas como a cotação não nos favorece, não é das melhores opções, mas, sim, tem guitarra bem aceitável na faixa de 100USD vindo da china, principalmente telecasters.

aqui tem umas fotos da Benson(que acabei dando pra uma amiga 'customizar') e coloquei uma perdida de como ficou a squier telecaster que doei, rs, que foi 'customizada' depois de regulada.
https://photos.app.goo.gl/1VxZdhXqPU8v9ba39

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/19
· votar

JJJ
Fender chinesa você diz fake?
Pois é, foi o que pensei. Que eu saiba a única série chinesa da Fender é a Modern Player, que já não existe mais. Se for essa, mil reais tá uma pechincha.

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar

Cara, realmente confesso que não sei. Mas fiquei pensando se, com o mesmo valor investido na fender - comprando a strimberg e colocando um bom captador não seria algo equivalente?

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar

JJJ
Ainda mais considerando a dúvida em torno do equipamento...

Corrigindo aqui: Strinberg heheheh

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

Albano Pimenta
Cara, realmente confesso que não sei.

Se não for a Modern Player é falsa, fica com a Strimberg ou procura outra marca melhorzinha. Se for a Modern Player, por 1000, compre.

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar

JJJ
Em uma pesquisa aqui sobre a Fender Modern Player, vi que a ponte é com reguladores individuais, isso me leva a crer que a que vi não é original, pois ela apresenta ponte 3 reguladores (um para cada duas cordas). Outro ponto que vi, claro, eu não sei se isso são fatores que determinam a origem do instrumento, mas as peças que abaixam a corda no headstock são "gaivotas; as que vi na internet são redondos... Acho que vou pegar a "Strinba" e acabar tunando ela.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar

Sobre a chinesa, essa coca é fanta.
Pega a String e tuna. Mais importante ainda que tunar é uma boa regulagem, veja se os trastes estão alinhados, curvatura do braço, entonação, etc...
De cara, já pode meter um NUT de osso (é baratinho e dá uma PUTA diferença) ou um desses graphtec, troca jack, potenciometro e chave, dá uma hidratada na escala, lubrifique os pontos de contato, limpa bem etc...
Os caps e tarraxas, eu deixaria pra mais tarde. Fica um tempo com ela como está pra sentir de verdade como ela soa e se comporta com tudo original, daí vc vai saber melhor o que falta ou sobra nela.

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar

É... Acho que vai ser a "Strinbá" mesmo, daí vou começar a surfar na onde da telecaster. Eu senti que o braço é um pouco duro, pois tenho uma strato com o braço em maple e com uma aparência mais envernizada. Nesta ela parece um pouco seca... Com um ama hidratação nas escalas com óleo de peroba, já melhora na pegada? Enfim obrigado a todos pelas contribuições.

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar

CORRIGINDO: a Strato que com braço em Rosewood, e a Tele da Strinberg é em maple e sem verniz.

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar

Pois bem, pessoal! Eis que tava aqui com a grana para pegar a "Strinba" e surgiu uma Condor + case com as mesmas características de pintura, porém ela passa as cordas pelo corpo da guitarra (coisa que a strinberg não faz) o cara pede 1250 - compensa? Ela está muito bem conservada (com marcas de uso naturais que achei bem OK) Outro detalhe que me chamou a atenção, são os carrinhos individuais para ajustes na altura das cordas na ponte, além disso o dono disse que ela já está com blindagem... E ai galera, alguém sabe quanto anda sendo comercializada este equipamento... compensa o investimento?

Agaets
Membro Novato
# dez/19
· votar

Eu gosto um pouquinho de teleca, só um pouco mesmo... Eu só não entendo como elas se mutiplicam... https://imgur.com/a/01uwjP9

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar

Eu to com vontade de pegar uma teleca e uma jazzmaster não é de hoje... mas agora que gastei um barão comprando minha bateria, vou ter que dar uma segurada

Buja
Veterano
# dez/19
· votar

Fiz parte do clube e com muita tristeza, tive que deixa-lo. Mas ta fazendo muita falta a teleca.
Strato é strato mas não tem o mojo da teleca.
Naooo, nao, isso é sem discurssão, nao tem, e não tem mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster