PRS Custom 24 vs PRS SE Custom 24 - comparação em vídeo

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


Eita, o tópico bombou... Mas sobre a diferença de preço entre as Epi Std e as PRS SE (de 2 humbuckers), eu olhei o ebay e, no geral, as PRS são mais caras que as Epi. Ok, eu me enganei quanto a custar o dobro, mas custam mais, sim.

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


edalko

vejo com grande alegria hoje as pessoas terem instrumentos muito bons a um custo excelente.
Não que eu ache que uma PRS SE valha 2500,00 como pedem.


Concordo plenamente.

Mas é legal ver porque as guitas mais top são mais top e mais caras... e entender o processo de fabricação, escolha das peças etc.
Tem gente que quer discutir, mas tem uma visão rasa das coisas, e daí não tem como argumentar e parte para o lado pessoal.
Se vamos nos ater ao lado puramente técnico, daí repito que não tem o que comparar uma SE e numa PRS americana.


É isso que dá confusão. Tem um abismo enorme entre elas, mas nisso aparece um cara que fala: "Eu gosto. Afina, sai som, dá para tocar. Logo é a mesma coisa e eu sou o espertão porque paguei uma fração do produto de referência". Pronto, está armada a confusão.

Aliás, eu com minha experiência já jogo lenha na fogueira e digo que hoje não tem como comparar qualquer produto chinês com seu respectivo americano ou inglês. Por mais que tentem me convencer, tudo o que vi da China, mesmo feito pelos grandes fabricantes, deixa a desejar...

Me parece um tanto óbvio. Não é questão de duvidar da capacidade ou inferiorizar todo um povo ou a produção de um país.

Vamos nos ater só na PRS, mas vale para todas as fábricas. Os caras tem uma linha americana que os fez famosos, com alta qualidade, boas madeiras, desenvolveram tudo desde ferragens, captadores, desenho, tudo. Eles desenvolveram e lançaram produtos lá na Ásia por que? Para ter uma linha mais popular, barata. De forma nenhuma querem um produto da mesma qualidade que os americanos mais caros, seria um tiro no pé e desrespeito aos que compram os produtos americanos. A ideia é oferecer um produto honesto, que não dê problemas nem envergonhe a marca, mas forçosamente inferior aos de referência. Tudo bem, tem suas qualidades e alguns podem se dar por satisfeitos com estes produtos de entrada, como eu disse, são honestos e funcionais. Só que a própria fábrica os faz para que forçosamente tenha diferenças.

O mesmo vale para Epi, Gibson Studio, Fender Mex etc. É a mesma análise e intenção das fábricas.

Calime
Veterano
# jun/13
· votar


MMI

Depois de uns seis meses finalmente voltando aqui no fórum só pra te perguntar; Vc conhece bem as PRS? Se sim, gostaria de saber se de fato existe a questão da Custom 22 ter na prática som mais grave que a 24. Até hoje só tive oportunidade de tocar em três, sendo um as três eram de custom 24 (incluindo a minha), uma outra "igual" a minha (idêntica, mesmas especificações) e uma Torero (que pra mim já foge bastante das PRS - 24 casas com floyd e dois humb EMG ativos).

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


A polêmica da comparação de produtos de 2000 reais x 15000 reais....

Claro que é muito legal você falar que uma guitarra de 2 mil é tão legal quanto a de 15, principalmente porque o dono da de 15 vai ficar PUTO DA VIDA com você hahahahaha.....

Mas já é uma comparação sem cabimento e isso é óbvio, não precisa constatar que o alnico do captador de uma é abençoado por jesus cristo, se o mogno nasceu na cordilheira dos andes, ou é um jacarandá brasileiro da época dos escravos, ou se o verniz usado veio da placenta de ave maria, basta o olhar nas etiquetas e ver o preço.... querer acreditar que um golzinho é tão legal quanto uma bmw é muita ingenuidade embora a polêmica que isso causa seja bastante divertida pois remete á um materialismo infantil e patético afinal o grande defeito do homem é a necessidade compulsiva de provar pro outro que o outro está errado, quando poderíamos ouvir asneiras e simplesmente concordar já que isso não mudará nada. Perdoem fugir um pouco do assunto...

E pra concluir.... É ÓBVIO QUE UMA LEGITIMA PRS AMERICANA É UMA COISA MARAVILHOSA e é muito improvável que uma guitarra asiática com o braço feio e ressecado se equipare a ela....

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


A ideia é oferecer um produto honesto, que não dê problemas nem envergonhe a marca, mas forçosamente inferior aos de referência.

É isso ai mesmo, ai isso vale pros que não podem gastar dinheiro....

"Não quer dizer que a sua guitarra chinesa seja ruim ou inutilizável"

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Calime

Vc conhece bem as PRS? Se sim, gostaria de saber se de fato existe a questão da Custom 22 ter na prática som mais grave que a 24.

Toda guitarra de 24 trastes necessariamente precisa deslocar o captador do braço em direção à ponte. Isso a torna mais aguda.

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


MMI

É, tinha lido sobre isso mesmo, mas queria uma opinião "prática" sobre a coisa ...vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRS Custom 24 vs PRS SE Custom 24 - comparação em vídeo