Fender comprada dos EUA - correios deu como estraviada e agora? [RESOLVIDO]

Autor Mensagem
Socomegaton
Veterano
# jun/13
· votar


Sou brasileiro e dói em mim também o que eu vou falar, mas merecemos o governo que temos.

Socomegaton
Veterano
# jun/13
· votar


seuneco

Espero que tudo se resolva com a sua guitarra.

makumbator
Moderador
# jun/13
· votar


Socomegaton
Sou brasileiro e dói em mim também o que eu vou falar, mas merecemos o governo que temos.

Claro! O governo nada mais é do que o reflexo do povo. Os governantes e autoridades vem da mesma cultura que todos nós.

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


Se eu fosse um vendedor no exterior jamais mandaria nada por correio convencional para o país em que vivemos. Aliás, cada vez mais vendedores de fora sabem do problema e colocam nossa gloriosa república na lista de exclusões.

Para coisas grandes, tem que ser uma empresa privada, com rastreio, seguro e tal.

Eu lamento profundamente sua perda, amigo.

astrataranis
Veterano
# jun/13
· votar


Discordo de alguns no que se refere a ficar calado e levar o prejuízo.

Os correios no BR são centenas de vezes melhores que o USPS.

As lojas de lá não enviam para nós por que não somos um país sério. Aqui a LEI DE GERSON predomina e isso é inadimissível lá fora.

Aqui o cara vai lá e fala que não recebeu só para receber 2x.

Pior, enviar para o BR e arcar com os custos e retornar o produto a loja é 10x pior, pois é produto parado submetido a intempérie, o retorno disso pro estoque é uma burocracia enorme. E acredite, muitos mudam nomes ou endereços, aí o produto pode retornar com custos alfandegários e outros custos.

Afora isso, todo e qualquer país Latina é mal visto por qqr coisa, ou seja, as lojas/vendedores de fora, desconfiam sempre.

Pouco tem haver com os correios, até por que, cargas maiores ou pesadas sempre vem com UPS ou FEDEX ou algo parecido, que além de caro é bastante confiável.

Entre em contato com a loja e veja qual a melhor situacao.

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


astrataranis

Cara, concordo que nossa fama lá fora é das piores. Mas quanto à comparação com todos os demais países hermanos, eu discordo, cara. Eles sabem separar o joio do trigo... Vários países da América Latina são vistos como países sérios. A lista de exclusões dos vendedores que não mandam mais pra cá muitas vezes tem só o Brasil dessa região e mais um ou outro, mas não todos.

Inclusive, um dos "hermanos" é o México, que apesar de ter muitos problemas também, é um dos membros do NAFTA...

astrataranis
Veterano
# jun/13
· votar


JJJ
Concordo com vcs, temos verdadeiras ilhas de seriedade. Mas a maioria dos países latinos não são assim.

E uma grande parte (colombia, venezuela, taiti, equador, e outros) é tão pequena a parcela de pessoas que podem se dar o LUXO de usar a internet que nem são consideradas pelos vendedores. Principalmente, pq o crédito é quase utopia, internacional então piora.

Não que não ocorra ou que são melhores, apenas são tão pequenos frente ao gigante Brasil e seus 200 milhoes de habitantes, 7a potencia mundial que não são lembrados como possíveis compradores ainda mais de artigos mais caros.

Quem compra pelo ebay, sabe bem o que eu digo , principalmente aos amantes do WORLDWIDE SHIPMENT ehhehe .

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


subgrave: A Guitar Center tá enviando pro Brasil desde quando?

Desde que não tenha um "nefasto" concorrente por aqui. Minha encomenda:

http://img266.imageshack.us/img266/8198/s0v.gif

Abs

FBlues_rock
Veterano
# jun/13
· votar


subgrave
^justamente, basta mudar para o Brasil que não sobra nada que presta...

Pesquisa o que é o "L" do "G&L" e depois volta a escrever aqui.

subgrave
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/13

FBlues_rock


subgrave
^justamente, basta mudar para o Brasil que não sobra nada que presta...

Pesquisa o que é o "L" do "G&L" e depois volta a escrever aqui.


Eu sei o que é o "L" do "G&L" desde antes de vc nascer.

Respeito é bom moleque.

Dê uma olhada no site da Guitar Center e verá que G&L também não mandam pro Brasil seu estúpido.

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


Amigos, após 3 horas tentando falar com algúem dos AG dos correios de São Luis consegui um contato com um funcionário, fui muito mal atentido (como a maioria dos clientes são atentidos) o funcionário logo de cara disse que eu teria que ligar pro 0800 aí eu insisti pra ele pelo menos verificar pelo número do rastreamento o que o sistema mostra depois de muita bajulação ele verificou no sistema e disse que está mostrando extraviado então eu perguntei pra ele que a encomenda poderia aparecer ele disse pra eu esperar mais uns cinco dias pra ver o que dava eu disse pra ele que sexta ligava novamente. Então vamos esperar pra ver o que dá.
Detalhe: peguei uns 3 números de telefones dos correios quando o telefone chamava, chamava que caía mas de vez em quando dava ocupado, ou seja, eles fazem ligações mas não querem atender os clientes. Lamentável!!!

romulo528
Veterano
# jun/13
· votar


subgrave

Calma ai fera, vc está muito exaltado, melhor dar uma parada ai em.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


seuneco

Lamentável mesmo. Eu fico com muita pena da pessoa que depende diariamente dos serviços dos Correios. Deve sofrer bastante.

JJJ
Veterano
# jun/13 · Editado por: JJJ
· votar


seuneco

Cara, se eu fosse você, ligava pro 0800 logo. Uma vez precisei e o atendente foi super atencioso e a mercadoria, que estava "em trânsito" de uma cidade pra outra de MG durante uma semana(!) acabou aparecendo no dia seguinte.

Os caras do 0800 tem mais condições de te ajudar do que o funcionário da agência! Corre atrás, cara, não vacila.

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


JJJ
Foi a primeira coisa que eu fiz foi ligar para o 0800 mas eles me disseram a mesma coisa que a encomenda havia sido extraviada então na esperança de me darem alguma informação diferente ou me confirmarem que realmente houve um assalto ou o teve um acidente com o caminhão. Vou esperar até sexta se não aparecer nada falo com o pessoal da loja pra ver como vai ficar a situação.

FBlues_rock
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, é bem provavel que receba a mercadoria, acontrceu bem recente com um amigo aqui do fórum.
Duro é a incerteza e má informação, mas é comum aparecer isso no rastreio mas receber.
Eu mesmo já retirei encomenda "em trânsito" na agência dos correios :)
Boa sorte, na torcida aqui

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


SkyHawk
Amigo do periodo que sumiu do fluxo postal e vc recebeu, demorou quanto tempo? Digo isso porque não entrei em contato com a loja ainda na esperança de aparecer como aconteceu com você mas se a encomenda não aparecer terei que entrar em contato com a loja mas o dilema é: até quando devo esperar para comunicar com certeza pra loja que realmente houve um extravio?

SkyHawk
Membro
# jun/13
· votar


Meu caso foi assim: depois que constou como liberado pela alfandega e em trânsito do Rio de Janeiro para Brasília se passaram 8 dias sem qualquer novidade, aí apareceu como extraviado, entrei em contato com os correios que confirmou o extravio e o atendente me disse que seria impossivel eu receber a encomenda. Nesse momento abri um caso no Ebay, e comuniquei o vendedor, foram alguns e-mails bem sólidos no sentido de tentarmos resolver o problema aqui no Brasil e nos EUA. 3 dias depois a encomenda apareceu no rastreamento como localizada em Brasilia, fiquei animado acreditando que receberia no dia seguinte.... Nada.... Sumiu outra vez no fluxo postal !!!!! Foram mais 7 dias e aí chegou na minha casa sem qualquer aviso. Quando recebi, informei o vendedor, pontuei positivo e fechei o caso.

SkyHawk
Membro
# jun/13
· votar


Pode demorar sim, tem relatos de 2 meses ou até mais.

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


Eu comuniquei a loja hoje só pra avisarem mas nem pedi reembolso ou pra eles me mandarem a guitarra logo. Vou esperar mais uns dias porque nesse correios do brasil enrolado estou na esperança da encomenda aparecer. O ruim disso tudo é que a gente que não tem nada a ver com a história vai se prejudicando porque daqui a pouco nenhuma loja de fora vai querer mandar alguma coisa pelos nossos correios por causa da minha história e outras mais. Vou pensar duas vezes antes de pedir alguma coisa de fora que venha pelos nossos correios e se for pediu vou preferir pagar caro e mandar vir por Fedex que é caro mas chega rápido e sem dores de cabeça.

astrataranis
Veterano
# jun/13
· votar


nao se engane, os correios americanos USPS sao 100x piores que o nosso. Nem por isso se negam a vender por lá.

NENHUMA empresa gringa vai se negar a vender pro BR por causa do correios, e sim de tantas outras má reputacoes NOSSAS.

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


astrataranis
Mas já existem várias empresam que não vendem mais por esses casos, isso é fato, tem muito vendedores no ebay que despacham worldwide mas quando você diz que é do brazil eles já colocam um monte de desculpas para não querer enviar.

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


Olhem o diferencial do atendimento nas lojas dos EUA, vejam a resposta do pessoal da loja quando eu disse que a encomenda foi dada como extraviada pelos correios:

A PARTE QUE EU MANDEI:
Hi Friend, Is a pleasure talk with you again,
Unfortunately appear a message in a usps tracking telling that "Item Lost - Origin Post contacted" please friend help me couse I'm concerned about this situation.

A RESPOSTA DA LOJA:
Oh no!!

Ugh... ok well let me get my shipping manager on this. I'm glad you contacted me, because USPS definitely did not get in touch with me about this. I will have my shipping manager look into this and open in inquiry. If they cannot find the package, we will get you another guitar my friend.

Not to worry, we will solve this for you!


Ou seja, eles estão dizendo pra eu não me preocupar porque se não encontrarem a encomenda eles vão me mandar outra guitarra.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Detalhe: peguei uns 3 números de telefones dos correios quando o telefone chamava, chamava que caía mas de vez em quando dava ocupado, ou seja, eles fazem ligações mas não querem atender os clientes.

Not to worry, we will solve this for you!

Putsssss, veja a enorme diferença entre os caras dos states e os correios do Brasil. Depois reclamam dos protestos.

sebber
Veterano
# jun/13
· votar


seuneco

Fico aliviado por você também. Que bom que agora a situação vai tomar um rumo certo.

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


seuneco
Buja
sebber

Que bom que a loja vai segurar a peteca.

Mas será que ela volta a vender pra cá? Eu não voltaria... E lá se vai mais uma pra conta do "not ship to Brazil"...

maxbqi
Veterano
# jun/13
· votar


seuneco
Cara, estou acompanhando o post pq passei por um problema com encomenda e sei como é. veja aqui

Para mim o correio brasileiro funciona bem quando tudo corre bem, ou seja, quando o pacote sai de um lugar e é entregue em outro. Em casos de problema se prepare, pq a dor de cabeça é grande.

Tenho certeza que vai dar tudo certo ainda mais depois do que o vendedor te falou. Vc vai ter apenas que ter um pouco de paciência e entender que assim como vc, ele também está sendo prejudicado.

Esta seriedade com que o americano trata os seus clientes é o que falta nas lojas brasileiras. Nos EUA a loja ganha a sua confiança em pequenos atos e na solução de problemas.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Mas será que ela volta a vender pra cá? Eu não voltaria... E lá se vai mais uma pra conta do "not ship to Brazil"...

Não sei...se esse prejuízo for pequeno perto do lucro que a loja tem vendendo pro Brasil, talvez eles permaneçam vendendo pra cá. Agora, se clientes do Brasil comprarm uma vez ou outra nessa loja, aí o cara deve segurar a onda. Também não sabemos se esse foi um problema pontual ou acontece direto (com a loja em questão).

Pro cara responder prontamente que se o pacote não for encontrado ele vai enviar outra guitarra, não parece estar muito preocupado com isso (parar de vender pro BR). Vamos imaginar que a loja venda em média (chute) umas 10 guitarras por mês para clientes brasileiros. Será que por causa de 1 problema entre 10 ele vai parar de mandar pra cá?

Não sei também, são apenas hipóteses. Mas realmente o cerco está se fechando cada vez mais.

Nefelibata
Veterano
# jun/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


renatocaster
JJJ

Tá foda! recentemente tive muita dificuldade de comprar um equipo, nada caro por sinal, pq nenhum vendedor queria mandar pra cá... até q um aceitou!

Edit: Aí adivinhem! o rastreamento não funcionou. Mostrava apenas q tinha sido entregue no correio americano e que seria remetido a um centro de distribuição pra então ser enviado ao brasil. Mas só. Daí pra frente, esperei 15 dias e nada do objeto sair da cidade do kra e chegar no "sort facility".

Aí, já constrangido pro simplesmente ser brasileiro reclamando da entrega, entrei em contato com o vendedor. Ele não ficou muito contente mas foi atrás dos correios americanos e descobriu que tinha sido enviado normalemnte.

3 dias depois o produto chegou. Pedi desculpas pro vendedor no fim e disse q havia chegado.

SkyHawk
Membro
# jun/13
· votar


Eu já recebi vários nãos de vendedores, está ficando muito comum a restrição ao Brasil. Sou um comprador com altíssima pontuação positiva no Ebay e mesmo assim muita gente definitivamente não vende mais para o Brasil. Costumo comprar de tudo, peças para customização de moto, instrumentos, roupas, tênis, etc, etc, etc..... Tá ficando muito chato e a justificativa é sempre a mesma: no Brasil as encomendas somem !!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender comprada dos EUA - correios deu como estraviada e agora? [RESOLVIDO]