Fender comprada dos EUA - correios deu como estraviada e agora? [RESOLVIDO]

Autor Mensagem
seuneco
Veterano
# jun/13


Amigos,
Estou aqui para relatar a triste experiência na minha primeira compra dos estados unidos ocorreu um extravio nos correios, logo com uma Fender american standard!
A guitarra foi despachada no dia 31/05 pela loja MusicStoreLive o pessoal da loja foi muito atencioso sempre respondem os emails rapidamentes porém no trajeto do rio de na janeiro para sao luis a guitarra saiu dia 07/06 para sao luis e no dia 14/06 tinha no rastreamento dizendo que "não foi localizado no fluxo postal" liguei pros correios registrei uma PI e um dia depois liguei novamente e me disseram que realmente foi extraviada vou entrar em contato com a loja. No site da USPS está escrito "item lost original post contacted".
Alguém já teve uma situação parecida?
Agora não sei se terei coragem de comprar alguma coisa de fora pois na primeira vez já me acontece uma dessa.
14/06/2013 15:06 CTCE SAO LUIS - SAO LUIS/MA Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
07/06/2013 11:34 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTCE SAO LUIS - SAO LUIS/MA
07/06/2013 11:33 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
06/06/2013 11:40 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
05/06/2013 21:09 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
05/06/2013 21:08 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
02/06/2013 14:34 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/06/2013 11:30 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
31/05/2013 14:38 ESTADOS UNIDOS Postado

papillon
Veterano
# jun/13
· votar


caralho brother,
que mal,
Espero que consiga resolver sua situação
fico aqui na torcida!
abraço

LeandroP
Moderador
# jun/13
· votar


seuneco

Cara, nem envolva a loja nesse momento. Sua encomenda foi extraviada entre o Rio de Janeiro e o Maranhão. É responsabilidade da transportadora.

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


seuneco

Caaaaalma nessa hora rapaz....

Quanto pessimismo Meu Deus! Não precisa deixar de comprar fora do Brasil e mesmo comprando no Brasil hoje, existem importadores que estão trazendo as coisas com preço muito bom e fazem um trabalho sério.

A merda é como proceder nessa situação, mas na minha concepção se a loja se compromete a fazer entrega internacional e você paga para ela você teoricamente deveria entrar em contato com ela para solicitar informações e soluções ou com quem transporta, tenho certeza que conseguirá resolver seu problema, entre em contato com a loja e com certeza ela irá te ajudar.

Agora, eu acho apenas que você me cometeu um erro grave....

Uma coisa é você comprar um pedal e mandar vir por correio.....

Agora comprar um amplificador, uma guitarra solicite sempre o serviço das Fedex, UPS's da vida..... os caras entregam na sua casa sem dor de cabeça e você paga as taxas sem crise... sai um pouco mais caro mas é mais tranquilo.

Conta pra gente o desfecho que agora to curioso!

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


meus pesames

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


Calma man, tem esperança ainda, dá uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257887/

Essa situação foi quase igual a sua e teve um final feliz! Mantenha a esperança cara!

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


Amigos assim como eu estou passando essa situação várias pessoas passaram e outras irão passar mas eu estarei passando pros amigos o desfecho dessa situação...

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


seuneco

tomara que tudo se resolva.

Paulo P
Veterano
# jun/13
· votar


um amigo meu recebeu a encomenda "extraviada" nos correios em casa.
No caso dele alguém pegou e enviou a encomenda pra casa dele e não marcou no "sistema" a ação...

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


Paulo P
Mas eu falei com os correios e eles me disseram que foram informados que houve um extravio mas não vou entrar em contato com o pessoal da loja agora vou ver novamente com os correios na segunda porque do jeito que os correios são desorganizados minha esperança é eles acharem a encomenda.
Sobre não comprar fora novamente não é pelas lojas nos EUA mas pelo serviço não confiável dos correios até porque o pessoal da loja musicstorelive fizeram tudo certinho a merda aconteceu quando a guitarra já estava no Brasil nas mãos do nosso bendito correios.

elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


a encomenda estava no seguro?caso a encomenda não chegue na sua casa, peça pra loja te enviar nota fiscal e processa os Correios. vai demorar, mas tá arriscado vc receber mais do que o valor da guitarra.

elchapa
Veterano
# jun/13
· votar


cara, me manda um e-mail iron_davidson@hotmail.com. Sou advogado, mas essa nao eh a minha area, mas posso verificar para te ajudar como vc pode fazer agora.

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


Agradeço a ajuda dos amigos vou aguardar até segunda para ver o que os correios vão dizer e assim que tiver alguma notícia repasso para os amigos aqui do fórum.

edalko
Veterano
# jun/13
· votar


seuneco
Vc pagou com paypal? se sim, vc tem 45 dias desde a compra para abrir uma reclamação e ter o seu dinheiro de volta se nao recebeu o produto.

A empresa deve ter se certificado de mandar o produto com seguro. Se nao o fez vc tem o direito de exigir de volta, uma vez que a compra só se concretiza com o recebimento do produto. Se vc nao recebeu a "tradição" nao se operou e a venda nao se concretizou.

subgrave
Veterano
# jun/13
· votar


Vamos ser um pouco ponderados e poupar as lojas gringas, muitas não estão mais enviando pro Brasil pois brasileiro é complicado e abre muitas reclamações. O negócio é processo nos Correios, eles que fizeram a bobagem.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tive um pedal extraviado. Não tinha nem rastreio aqui. A loja soube que o pedal sequer havia saído dos EUA. Depois de 1 ano, como já era cliente, me mandaram outro.

Uma coisa é fato: há sempre o risco de extravio, vide a quantidade de roubos de cargas inteiras. Basta buscar no Google e isso já foi avisado por mim mesmo aqui no FCC inùmeras vezes no tópico fixo sobre o Paypal.

Uma lástima o acontecido.

Boa sorte.

astrataranis
Veterano
# jun/13
· votar


Bom, se extraviou na sua cidade ou no raio que o parte, nao interessa. vc nao recebeu. Logo a loja deve reenviar o produto para voce.

ponto final.

se vc quiser dar continuidade de outra forma, entre emcontato com a loja e verifique quais as possibilidades.

Se foi pago seguro pela mercadoria, entre com processo administrativo contra os correios.

Se nao foi pago, entre com processo administrativo e informe que esta sendo lesado, verifique as possibilidades de ressarcimento.

Entenda-se com a loja antes, pois na melhor das hipoteses nao vai receber nem guita nem dim dim, ou se receber o dim dim pode recuperar, enfim, entre em contato com eles e verifique qual a situacao a ser obedecida. Tente ser compreensivel e pronto a ajudar.

Ate onde eu sei, o correios vai ficar enrolando e nao vai te resolver isso nunca.

Se fosse loja nacional, te diria com certeza: perdeu o dinheiro pq um vai jogar a culpa no outro. Loja gringa é diferente, tem respeito e necessidade de resolver problemas, logo provavelemnte vc vai receber outra mercadoria igual.

Tive um problema parecido, me enviaram outro e eles se resolveram com os correios.

makumbator
Moderador
# jun/13 · Editado por: makumbator
· votar


astrataranis

Se fosse loja nacional, te diria com certeza: perdeu o dinheiro pq um vai jogar a culpa no outro. Loja gringa é diferente, tem respeito e necessidade de resolver problemas, logo provavelemnte vc vai receber outra mercadoria igual.


O problema é que aos poucos várias lojas estão parando de enviar para o Brasil por causa disso, afinal para que vender se vão roubar e a loja terá que repor depois? No Ebay o que tem de vendedor estrangeiro (loja ou pessoa física) que expressamente se nega a enviar para o Brasil é uma grandeza. Não tiro a razão deles.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

No Ebay o que tem de vendedor estrangeiro (loja ou pessoa física) que expressamente se nega a enviar para o Brasil é uma grandeza.

Também tenho notado isso. Ou, eles cobram um frete absurdamente caro pro Brasil para fazer a pessoa desistir da compra.

Inclusive, tem relatos de alguns compradores brasileiros que estavam abrindo diversos "disputes" no ebay requerendo o reenvio de produtos supostamente extraviados ou a devolução do dinheiro, sendo que os mesmos haviam sido entregues normalmente. Ou seja, FRAUDE!

http://gps.pezquiza.com/tecnologia/ebay-toma-serias-medidas-contra-com pradores-brasileiros-vergonha-para-o-brasil/

http://www.tecnoetc.com.br/2013/05/02/afim-de-reduzir-roubos-e-golpes- ebay-toma-severas-medidas-contra-compradores-brasileiros/

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


makumbator

Infelizmente, o Brasil tornou-se um destino incerto. Eu jamais venderia pro Brasil com envio pelos Correios.

A G&L que comprei na Guitar Center veio via UPs e chegou em 10 dias. Rápido e sem stress.

Melhor pagar mais e ficar tranquilo

Flw

seuneco
Veterano
# jun/13
· votar


edalko
Não paguei pelo paypal, paguei direto no cartão mas o pessoal da loja é muito séria creio que eles vão me reembolsar ou mandar outra guitarra mas ainda nem falei com eles porque vou esperar uns 4 dias porque já vi gente relatando que teve encomenda dada como extraviada pelos correios e depois apareceu.

SkyHawk
Membro
# jun/13
· votar


Muita calma, são vários pontos a considerar:

1. Já tive na mesma situação, minha encomenda sumiu no fluxo postal 2 vezes e acabou chegando na minha casa,
2. Se comprou pelo ebay, abre um caso de reclamação avisando o extravio,
3. A responsabilidade pelo produto até a entrega é do vendedor, eles são sérios e você não vai ficar no prejuízo,
4. Não se afobe, avise ao vendedor o ocorrido, copie as informações do rastreamento em português e inglês e peça ajuda dele para tentat localizar o produto, se no final de tudo tiver sumido mesmo eles te mandam outra ou te reembolsam o valor,
5. Eu recebi essa semana um produto que tinha sido dado como extraviado por 4 meses, já havia inclusive sido reembolsado.... Nesse caso você é que tem que ser sério, avisar o vendedor que o produto chegou e autorizar o débito no cartão de crédito novamente (somos responsáveis pela imagem do nosso país).

edalko
Veterano
# jun/13
· votar


seuneco
Eu vendi uma guita dia 19.12 e mandei por sedex porque o comprador queria para o dia de natal. Perderam a guita. Como foi pelo ML nao tinha como manter a negociação senao eu teria que devolver ao comprador mais do que a guita estava segurada, ou seja o preju seria todo meu.
Ocorre que em fevereiro entregaram a guita pro destinatário...
E o cara muito gente boa pediu para eu anunciar de novo ela para ele comprar via ML...
Deste modo, ainda creio que vc vai receber a guita...
De qualquer modo, acho que seria interessante vc fazer um BO na polícia, porque se a guita sumiu nos correios, quem "perdeu" foi algum funcionário, a nao ser que algum carro dos correios foi assaltado. Mas de qualquer forma, acho que vc deveria fazer um BO, registrando todo o andamento da encomenda.

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal,e o seguro na hora da postagem,ninguém faz não?

Olha,se tem uma coisa que eu aprendi,é fazer o seguro de toda e qualquer encomenda enviada,NO ATO DA POSTAGEM !!
Mas muita gente parece que prefere contar com a sorte,mesmo sabendo como é que a banda toca no Brasil !!
Aí,quando dá m$rd@,sai todo mundo doido querendo remediar !!
Eu,não envio nada e também não compro nada que não seja enviado com seguro na hora da postagem !!
Em verdade,isto é uma coisa tão elementar,quanto andar pra frente.E geral já deveria saber disto!!

subgrave
Veterano
# jun/13 · Editado por: subgrave
· votar


MauricioBahia

A G&L que comprei na Guitar Center veio via UPs e chegou em 10 dias. Rápido e sem stress.

A Guitar Center tá enviando pro Brasil desde quando?

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


subgrave

A Guitar Center tá enviando pro Brasil desde quando?

Desde sempre. Mas eles não enviam todos os tipos de produtos, só alguns. Apenas os produtos que aparecem disponíveis quando vc escolhe o país BRAZIL nas opções do site.

subgrave
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster


Desde sempre. Mas eles não enviam todos os tipos de produtos, só alguns. Apenas os produtos que aparecem disponíveis quando vc escolhe o país BRAZIL nas opções do site.


Mas aí não sobra nada que presta...

Dr.Blues
Membro
# jun/13
· votar


subgrave
A Guitar Center só envia para o Brasil se não houver revendedor autorizado da marca no país. Quando entrar no site, mude o país para Brasil e verá oque pode ser enviado...
Um abraço

subgrave
Veterano
# jun/13
· votar


^justamente, basta mudar para o Brasil que não sobra nada que presta...

Dr.Blues
Membro
# jun/13
· votar


subgrave

A Guitar Center tá enviando pro Brasil desde quando?

Então envia, só não envia oque vc quer :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender comprada dos EUA - correios deu como estraviada e agora? [RESOLVIDO]