Gibson comprada nos states e no BR

Autor Mensagem
astrataranis
Veterano
# jun/12


Tem veracidade o que dizem que as gibson que vem pra ca (originais) sao bem piores que as vendidas nos states ? (seria uma especie de refugo??)

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


astrataranis

Não, isso não faz o menor sentido. Mas aceito refugo da Gibson.

silasamilcar
Veterano
# jun/12
· votar


Verdade... Fato. Explicação? Em regra geral as Gibsons de melhor qualidade são vendidas no mercado americano onde qualquer coisinha não é passada desapercebido pelos consumidores que tem por lei 30 dias para devolução do produto e ressarcimento total do dinheiro sem qualquer explicação por parte do consumidor.
Nesses termos garante-se que os produtos que são comercializados lá devam ser de qualidade irretocável.
Como alguns produtos podem sair de fábrica e apresentarem alguns, não digo defeitos, mas não estarem em PERFEITA conformidade com os rígidos padrões de qualidade americanos mas se encontram em muito bom estado para serem comercializados em outras partes do mundo sem qualquer prejuízo para a fábrica eles são passados para o mercado externo.

gucrispim
Veterano
# jun/12
· votar


silasamilcar
Só faltou a fonte de tais fatos.

astrataranis
Veterano
# jun/12
· votar


me refiro principalmente ao som, se tiver detalhes esteticos eh com certeza algo chato e que nao condiz com o que sonhamos, mas o som eh primordial, fundamental e influente nisso td

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


gucrispim
Exatamente. Sou luthier à anos e já regulei várias Gibsons Les Paul e SG, de clientes que compraram aqui ou nos EUA, e NENHUMA tinha problema algum, além da necessidade normal de regulagens.....
Abç

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Mas aceito refugo da Gibson. [2]

silasamilcar
bom...se entendi bem, nao quer dizer entao q a guitarra seja ruim...apenas terá alguma avaria q nao desqualifica seu timbre ou durabilidade...talvez apenas a estetica e, ainda assim, nada tao grave?

bom...por minimo q seja, se isso é mesmo verdade, convenhamos....ja nao vale a pena comprar a guitarra aqui no Brasil................ainda mais sabendo disso

silasamilcar
Veterano
# jun/12
· votar


gucrispim
A fonte é meu irmão que foi para lá e trouxe uma Fender, um violão e um amplificador, antes ele passou um mês com uma guitarra e acabou trocando-a nesses termos que expliquei logo acima.
Ele também conversou com vários vendedores de lojas de instrumentos musicais de lá, inclusive brasileiros e acabou por confirmar tais fatos.

ALF is back
Você pegou o sentido da coisa... Ainda que não seja bom para o americano de olhar mais atento não compromete a marca em outros mercados, e ainda posso dizer que até mesmo dentro dos EUA poderia ser vendida mas por um preço mais acessível ou ainda para um leigo iniciante entende?
Não digo que TODOS os produtos que venham de lá sejam assim, podemos ver alguns com qualidade top...
Eu mesmo trabalhei aqui em Brasília em uma loja de instrumentos musicais, a maior da época, e notava diferenças entre guitarras top importadas tipo JEM, Gibson, PRS, Brian Moore e Fender. Que ainda assim continuavam acima da média.

silasamilcar
Veterano
# jun/12
· votar


Bertola
Nunca pegou uma Fender com problemas de fabricação tipo tirante, torção de braço ou problemas de afinação?????

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


silasamilcar
Nunca pegou uma Fender com problemas de fabricação tipo tirante, torção de braço ou problemas de afinação?????

E quem te falou que lá nos EUA não tem disso?

Quando comprei minha Gibson, na Sam Ash, só fiquei satisfeito depois que o vendedor desceu a 3ª guitarra.

Um aceno de longe!!!

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


silasamilcar

Isso não procede.

Minha Fender comprada lá é tão boa quanto a Fender do meu amigo comprada aqui. Minha Epiphone Elitist comprada aqui veio melhor acabada que as Gibson SG que quase levei lá. Meu Vox comprado aqui não deve nada pro meu Vox comprado lá.


Ou seja, existe a aleatoriedade, não um relação de casualidade por trás.

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


As guitas que chegam nos distribuidores, saídas das fábricas, são as mesmas.."elas não sabem" se vão ser vendidas nos EUA ou no Perú.

Uma diferença que ocorre, é que lá você têm linhas, opcionais, e séries que não veem para cá, isso se dá pelo custo e pela proximidade com o fabricante, que permite que você customiza muitas coisas.

É como comprar um carro numa concessionária de fábrica (você escolhe opcionais, cor, itens especiais e etc) ou numa loja comum, que o carro está lá, é aquele da vitrine e pronto!

Problemas, defeitos, etc, podem acontecer tanto aqui quanto lá. Os americanos possuem muitos defeitos, mas uma coisa temos que admitir, eles respeitam a legislação, o consumidor e preservam suas marcas.

Achar que uma Fender ou Gibson, com braço empenado, por exemplo, é recolhida e despachada para o Brasil, porque elas são "espertos", é LENDA!

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Nunca pegou uma Fender com problemas de fabricação tipo tirante, torção de braço ou problemas de afinação????

Já peguei SG com som morto (devido ao braço mal-posicionado, muito trastejamento) e fedendo a verniz lá.


A qualidade da Gibson (não CS) é ruim, ou pelo menos irregular, no mundo todo.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


uma coisa temos que admitir, eles respeitam a legislação, o consumidor e preservam suas marcas.

a última coisa a ser respeitada nos EUA é o consumidor.

uma canetada desatenta e você perde suas garantias e direitos, e se bobear, já está devendo até sua pupila para alguém.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
A qualidade da Gibson (não CS) é ruim, ou pelo menos irregular, no mundo todo.

Nem tanto, nem tanto... hehehe.

Um aceno de longe!!!

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

Tenho trauma, tive muito azar com Gibby USA em lojas.

gucrispim
Veterano
# jun/12
· votar


silasamilcar
Ou sejá, é só especulação de um ou de outro. Do mesmo jeito, tem gente que compra lá e trás prá cá, assim como tem muitas guitarras lá com problemas ou não tão boas quanto se esperaria de uma Gibson, é só consultar fóruns americanos e ver as reclamações que vez ou outra surgem.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


tbm acho dificil a Gibson, por exemplo, largar um funcionario ali de Silvio Santos só pra bater o olho em cada guitarra q sai pronta e falar: "essa vai pra la, vem pra ca vc, vai pra la vc"

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


isso ta mais pra "Teoria da Conspiração"

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Eu sei que a ESP/LTD tem um controle muito rígido de qualidade e as guitarras com mínimos defeitos são ainda vendidas como "B stock" a um preço bem mais baixo. Encontrei várias dessas lá. Por exemplo, uma LTD que custaria 850 sai por 600. São guitarras quase perfeitas, com mínimos defeitos com arranhões. E deve ter um monte delas vendendo aqui no Brasil como normal mas até onde eu sei a GIbson não tem b stock ou algum sistema de despachar os refugos.

silasamilcar
Veterano
# jun/12
· votar


Ok! Mas que eu já peguei muita guitarra Made USA com problemas estruturais já. E pode ser até que não seja intencional. Mas que lá fora eles teriam mais problemas com esse tipo de coisa voces tem que admitir...
Não acredito também que tenha uma pessoa que olha e fala... "Wow, it goes to Brazil!".
Também sou apaixonado pela Gibson e tenho que admitir que só peguei uma Gibson com defeito, mesmo assim era mínimo! Eu ficaria com ela com certeza....hehehe!

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


silasamilcar
Ok! Mas que eu já peguei muita guitarra Made USA com problemas estruturais já.

Cara, mas você não pode afirmar que elas já saíram da fábrica com problemas. Perceba que entre sair dos EUA e chegar aqui tem um longo caminho a percorrer, seja via FedEx, container ou qualquer outra forma.... Esses transportes são violentos e os funcionários que trabalham nisso não são nada cuidadosos.

Quando importei meu amp via FedEx, o cara que veio me entregar só faltou chutar a caixa pra dentro da minha casa... E olha que é um frete MUITO caro.

E mesmo nas lojas dos EUA pode haver pequenos defeitos, como foi no meu caso.... Certamente não há essa divisão entre as guitarras que vêm pra cá.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


silasamilcar
Ok! Mas que eu já peguei muita guitarra Made USA com problemas estruturais já.

Cara, mas você não pode afirmar que elas já saíram da fábrica com problemas. Perceba que entre sair dos EUA e chegar aqui tem um longo caminho a percorrer, seja via FedEx, container ou qualquer outra forma.... Esses transportes são violentos e os funcionários que trabalham nisso não são nada cuidadosos.

Quando importei meu amp via FedEx, o cara que veio me entregar só faltou chutar a caixa pra dentro da minha casa... E olha que é um frete MUITO caro.

E mesmo nas lojas dos EUA pode haver pequenos defeitos, como foi no meu caso.... Certamente não há essa divisão entre as guitarras que vêm pra cá.

Um aceno de longe!!!

edalko
Veterano
# jun/12
· votar


tem cada bobagem que leio nesse forum que eh de matar...

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


edalko
pense pelo lado positivo..melhor ler isso do que ser cego...não é?

james.gurley
Veterano
# jun/12 · Editado por: james.gurley
· votar


Não, isso é mentira.

Os produtos Gibson todos possuem número de série. No mundo globalizado isso não existe, por que eles sabem que uma guitarra vendida no Brasil pode ser facilmente revendida depois nos EUA.

No Brasil também existem pessoas ricas, e músicos respeitados. Marcas como Gibson e Fender são conhecidas pelo padrão de qualidade de seus produtos.

Só no Brasil que vemos coisas do tipo: "produto tipo exportação". Ou seja, o cara está ma cara dura dizendo que o ele exporta é melhor do que aquilo que ele vende aqui.

salton
Veterano
# jun/12
· votar


james.gurley
Só no Brasil que vemos coisas do tipo: "produto tipo esportação". Ou seja, o cara está ma cara dura dizendo que o ele exporta é melhor do que aquilo que ele vende aqui.

E, ainda por cima, a preços menores que os domésticos, hehe...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dumping

james.gurley
Veterano
# jun/12
· votar


salton

Comprei um tênis nos EUA bem mais barato que um de mesmo modelo no Brasil. Ironia: era fabricado no Brasi...

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar


Bom, conheci um cara q trampou muitos anos na importadora da Gibson...
e sim, segundo conversei, existe uma diferenciação sim nos lotes q vêm pra cá e os q ficam nos EUA e vão pro mercado japonês por exemplo...
diria q a importadora daqui não está muito interessada se a guita daqui é AAAAAAA ou A "apenas"...

esse cara me disse q a Gibson tem algumas classificações, e o q vem pra cá em geral, não pertence à melhor classificação, justamente pq tem mercados mais privilegiados nesse sentido... e no mais, não interfere no lucro da importadora e dos lojistas...

sim, em geral brasileiro se ferra com preço, e não pega em geral o melhor... isso não é só com guitarra... não estou dizendo q vem lixo da Gibson pra cá, mas se vc puder testar uma e outra, uma vendida em NY ou em Tóquio, e outra da Teodoro Sampaio, talvez vc perceba mesmo a diferença no acabamento, de madeira... eu tive essa oportunidade e percebi...

bom, aí tanto faz se vc acredita em mim ou não, pois eu estou super feliz com a minha Gibson, ela é a mais linda de todas, a mais perfeita! rsrsrs
vou morrer com ela, vai comigo pro caixão e pro purgatório!!! rsrs

astrataranis
Veterano
# jun/12
· votar


criei esse topico pois li em um outro topico aqui e em outro forum, um usuario dizendo que a diferenca de qualidade e de som é absurda entre uma gibson comprada la fora e uma adquirida na teodoro por exemplo.

disse q ja teve umas 4 gibson, de la e de ca, e as daqui sempre eram diferentes, inclusive saiu testando em varias lojas.

se isso for veridico, putz... sacanagem total. se bem que soh recebemos lixo do exterior, vide eletroeletronicos . Questao de comportamento cultural.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson comprada nos states e no BR