(Resolvido) Problemas com guitarra nova (Resolvido)

    Autor Mensagem
    tchebers
    Veterano
    # jun/06


    Ae galera, Resolvi postar este tópico pois pode acabar ajudando alguem que venha a passar pelo mesmo problema.

    Consegui finalmente resolver o problema que tive com minha guitarra nova, a qual não funcionava quando conectava no som.

    Fazendo algumas pesquisas na internet acabei descobrindo que o problema não estava na guitarra e sim na ligação que eu estava fazendo (Cagada pura!)... pois eu estava ligando ela no Aparelho de som 3x1, como costumava ligar a antiga, que funcionava perfeitamente. Já a nova não funciona, e provavelmente nenhuma outra guitarra funciona deste tipo, (eu estava ligando ela na entrada no microfone!!!), não sei como a outra funcionava?

    Então pessoal, muita atenção, o seu aparelho de som pode ser um ótimo quebra-galho na falta de uma caixa amplificada, mas muita atenção, NÃO liguem ela na entrada do microfone. (geralmente os aparelhos atuais tem a entrada auxiliar, na qual você pode ligar com um adaptador para o cabo).

    Então, no fim acabei emprestando uma caixa, e tudo funcionou OK.!!!
    Valeu pela força ae o pessoal que me ajudou!

    gsprs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O.o


    OOOOoooo

    Belloni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tchebers

    Interessante... valeu por trazer a tona a solução!

    iS_LaSh
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tchebers
    Uai .... eu usava na de microfone !!!

    Que ki tem haver o cú com a cueca ?!

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu usava na entrada de microfone no meu som, ele tem até um botão de volume que se vc por mto alto dá até um overdrivezinho

    a guitarra não tem volume suficiente pra colocar na entrada auxiliar, pelo menos no meu som.

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tchebers
    se a tua guita antiga funcionava, essa tua nova tbm deveria funcionar...muito do estranho isso daê

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o_O

    tchebers
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pois é.. tbm achei estranho, mas pesquisando em alguns sites descobri que ligar na entrada do microfone pode estragar o som... e mesmo ligando na entrada auxiliar tem que se ter muito cuidado, se você aumentar muito o volume do pedal (caso esteja usando) pode queimar as entradas do som....

    Foi o que eu li na net.... valeu!

    tchebers
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    SuperGeo
    O meu som tbm tem um botão de volume na entrada do microfone hehe

    e sobre volume pra ligar na auxiliar num sei não, eu num testei isso ai, acho que deve funcionar se você ligar com um pedal de distorção, mas depois que fiquei sabendo que pode queimar o aparelho fiquei com medo de testar... ehhehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Resolvido) Problemas com guitarra nova (Resolvido)