Review Vintage v100 AFD Paradise, por Daniel Dal Ponte Damin e Kell Albuquerque

Autor Mensagem
overset09
Veterano
# set/13
· votar


Sobre a questão ter ou não o headstock colado:
Não deu pra entender muito bem, mas parece que depende de onde (de qual pais) elas são despachadas.
Algumas possuem e outras não. Se for comprar por internet, fica mais difícil saber.
Não sei se modifica ou altera algo no timbre, mas acho que ter essa peça colada reforçaria ainda mais o braço, evitando rachaduras.

E a ponte tbm fica essa dúvida. É wilkinson ou Sung IL? Se for Sung IL, é confiável ou seria apenas uma genérica chinesa?

Notei que os preços subiram meteoricamente. Esse modelo está por volta de R$2.000.
Já não sei se ainda possui um bom custo x benefício.

Guitar Center Music
Membro
# set/13
· votar


Ontem quando fui trocar as cordas da guitarra, vi que tinha escrito abaixo do stop bar um nome cujo é, Sung IL BM002 Korea, mas eu pensava que a ponte era da wilkinson e não dessa Sung IL, já repararam isso na guitarra de vocês

A Sung IL é um fabricante coreano de hardware que fornece para a wilkinson, epiphone e gotoh, para citar algumas marcas famosas . É de ótima qualidade, sendo muito superior às genéricas chinesas , fique despreocupado .

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal,

Fiz o meu sonhado upgrade na Vintage: coloquei ontem a dupla de Seymour Duncan que eu queria.

Ficou animal, só que percebi bastante ruído nos captadores! O que poderia ser?

Não entendo absolutamente nada de eletrônica, e ontem chovia copiosamente aqui na região...isso faz diferença?

Moro em prédio, então creio que tenha aterramento!

Abaixo uma foto com os caps novos

http://img29.imageshack.us/img29/6886/r8yt.jpg

filipelemisz
Veterano
# out/13
· votar


daniel.damin

Mandei vir uma Vintage V100AFD Paradise pra mim lá da distante Europa...quando chegar por aqui faço uma comparação com os detalhes das suas.

Vou fazer uns ups pra deixa-la com especificações bem "Vintage" (sacou? hahaha), como captadores Sergio Rosar Mojo (PAFs), fiação estilo anos 50´ e upgrade no nut (achei um da Graftech que encaixa perfeitamente neste modelo), pra soar próximo das lespas 59´, to atrás do timbre do Peter Green/Gary Moore.

filipelemisz
Veterano
# out/13
· votar


daniel.damin
E outro detalhe, tenho um Pedrone Pegasus também! hahaha

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


filipelemisz

Irmão, é você???

kkkkkkk!!!

Parabéns, certamente fez uma baita aquisição! Eu coloquei Seymour Duncan Alnico Pro II Slash na minha.

upgrade no nut (achei um da Graftech que encaixa perfeitamente neste modelo), pra soar próximo das lespas 59´, to atrás do timbre do Peter Green/Gary Moore.


Será que compensa fazer isso? Quais são os benefícios que vc espera?

filipelemisz
Veterano
# out/13
· votar


upgrade no nut (achei um da Graftech que encaixa perfeitamente neste modelo), pra soar próximo das lespas 59´, to atrás do timbre do Peter Green/Gary Moore.


Será que compensa fazer isso? Quais são os benefícios que vc espera?


O nut não é um material meio fraco não? Na Vintage V100 que toquei uma vez era um plástico, gosto de nut de osso, preferência minha.

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


filipelemisz
O nut não é um material meio fraco não? Na Vintage V100 que toquei uma vez era um plástico, gosto de nut de osso, preferência minha.

Cara, é algo que realmente não precisa trocar...

filipelemisz
Veterano
# out/13
· votar


Ah, deve ser diferente da V100 normal! Fico só com a captação e a fiarada pra trocar então hehehe

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


daniel.damin
E os caps do Slash, como ficaram na guitarra? O que você sentiu de mudança?

Po_Maverick
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá galera.
Comprei recentemente essa guitarra e estou gostando muito.
Contudo percebi que algumas cordas já estão oxidadas.
Gostaria de saber qual cordas indicariam para substituição das originais.
Obrigado

krixzy
Veterano
# mai/15
· votar


Po_Maverick

Parabéns pela aquisição! A espessura da corda depende da afinação que você vai usar e gosto pessoal, e procure marcas conhecidas de Giannini pra cima.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/15
· votar


Po_Maverick

Eu uso D'addario, são boas cordas.

As originais que vêm nela são .010, se não me engano.

Po_Maverick
Membro Novato
# mai/15
· votar


Krixzy e GuitarristaDoNickEstranho, obrigado pelas respostas.
Acabei optando pela D'addario, vamos ver como vai ficar.
Vlw

Okib4
Veterano
# jun/15
· votar


Fala ai rapaziada,

Comprei essa guitarra recentemente e reparei que ela veio com a famosa colagem espanhola no braço, a de vocês tem essa colagem?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/15
· votar


Okib4

A minha não tem; ou se tem é extremamente bem disfarçada.

Certa vez surgiu essa discussão e eu olhei por vários minutos o headstock e o braço e não percebi nada.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Se tem ou não não sei, mas não vejo isso como um problema, aliás, acho até que é uma solução.

krixzy
Veterano
# jun/15
· votar


A minha tem

Rodrigo59
Membro Novato
# set/15
· votar


A colagem espanhola, segundo o que pesquisei, torna o braço mais resistente, sendo mais difícil ocorrer a quebra próxima ao headstock onde se localiza a cavidade do tensor. Esse é o ponto fraco da Gibson Les Paul que tem seu braço construído em peça única de mogno, pois este ponto fica mais fino devido a cavidade, deixando a peça mais frágil.

Falcon guitar
Membro Novato
# mai/16
· votar


Galera, a grossura do braço dessa Vintage Afd é igual ao da Les Paul epiphone standard?

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Falcon guitar
Tenho uma AFD e já toquei nas Epi, mas não sei te responder. Tem q dar uma pesquisada nos sites de cada uma. Sei q achei ambas confortáveis.

Falcon guitar
Membro Novato
# mai/16
· votar


henriquelhrf2
Blz. Me fala mais sobre essa AFD aí. To querendo pegar uma ao invés de uma epi standard.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Falcon guitar

É uma ótima guitarra. Bem confortável e tem um belo timbre. Pra ficar melhor ainda é preciso trocar caps e potenciometros. Mas ela original ja é mto boa e tem bom custo beneficio.

Pus os caps signature do Slash na minha e to mto satisfeito com o timbre q tiro dela.

Tive a oportunidade de testá-la lado a lado com Gibson Slash, q deve custar uns 20.000. Gostaria de ter tido mais tempo e testado regulagens mais variadas, mas ja deu p notar diferença nítida no drive. A Gibson tem mto mais punch. No clean os timbres são muito parecidos, a "cara" do som é a mesma.

Tenho um monte de vídeos no meu canal do Youtube com gravações do antes e dps da troca de caps. Os originais sao satisfatorios, mas os Seymour sao bem superiores.

demian e eduardo
Membro Novato
# mai/16
· votar


henriquelhrf2
como te acho no youtube ? quero dar uma olhada nos videos =D

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


demian e eduardo

Nesse vídeo dá pra sacar bem o timbre com drive leve.

Aqui o timbre limpo.

Aqui o drive.

Caps originais + Vox AC4

Caps originais + Blackheart Handsome Devil

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Pra não dizer q não toquei Slash (caps originais)

krixzy
Veterano
# mai/16 · Editado por: krixzy
· votar


Falcon guitar
Um timbre mais hi gain com ela original:

https://www.youtube.com/watch?v=ECMTfytTr6w


https://www.youtube.com/watch?v=CZ6_8qg8e5I


A minha só troquei o cap da ponte, pretendo trocar o do braço tbm, mas fora isso, não vejo necessidade de trocar nada, nem tarraxas, afinação firme de boa.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


krixzy

Tem razao sobre as tarrachas, elas seguram bem. Editei lá em cima.

Qual cap pôs na ponte?

Em casa vou ver teus videos.

krixzy
Veterano
# mai/16
· votar


henriquelhrf2
O malagoli distortion

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Vintage v100 AFD Paradise, por Daniel Dal Ponte Damin e Kell Albuquerque