[][][][][]>>>>> Resultado Final - Dreams Of Midnight | O Despertar ! <<<<

Autor Mensagem
Vinícius Braga
Veterano
# fev/13
· votar


Skider - A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Ficou bom, brother. Acho que tem que dar uma firmada na mão. Ir com certeza.

Victorfffff - O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47
O timbre ficou um pouco ardido. Acho que dá pra melhorar os vibratos. Acentuar um pouco em partes e, em outras, deixar mais suave.

mvtguns - O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09
Ficou simples e bom. Acho que no final poderia dar uma forçada a mais. A BT meio que pede isso. Ela dá uma subida.

frutog3 - O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32
Achei a idéia bacana, rsrs. Faltou um pouco de clareza naquela frase dos 1:19.

Vinícius Braga - O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53
-

bielcamboim - O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16
Bacana sua iniciativa, cara. Uma boa coisa a se fazer é buscar variar a figura rítmica durante o solo. Sentir a BT e tal. Tente dar uma melhorada no timbre também. Mas foi bacana a intenção.

PguitarMaxx - O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
Muito bom solo! Acho que talvez dê pra dar uma acentuada melhor.

Bereta - O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
Bom solo, mano. Gostei mesmo. Os doubles ali casaram muito bem. De início eu estranhei a primeira nota. Mas talvez seja só impressão.

alv2707 - O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
Belíssima execução! Muito bom, cara! Acho que, as vezes, o intervalo que tu deixava vazio poderia ser melhor preenchido. Talvez aqueles bends de ¼ de tom encaixassem muito bem.

ALF is back - O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
Bacana a idéia. Tome cuidado com o tempo só. Teve momentos que me soou atravessado. Aquele vibrato a lá Greg Howe ficou animal! Rsrs.

_JCM_ - A Raposa [GUITARRA]: 03:45 - 04:07
Gostei bastante do timbre. Saída clássica pra acabar caiu bem, rsrs.

Crossqb - O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29
Timbre ficou bastante abelha. Tente dosar um pouco mais as freqüências. É coisa que vai se pegando com a prática. Tem que sentir, hehe. Treine a afinação nos bends. Teve idéias bem bacanas, como os tappings ali no meio.

krixzy - O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51
Faltou construir o solo um pouco melhor. O que me pareceu é que tu saiu bem louco, mostrando tudo que já viu e tal, entende? Hehe. Já fiz muito disso. O negócio é você aplicar esse conhecimento, buscando dosá-lo.

AndersonMatos - O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13
Tu ficou subindo e descendo muita escala. Acaba por parecer que é exercício, entende? As escalas são feitas para nos guiarmos. Tente, dentro delas, “construir uma história”. Tu palhetou em quase todos tempos. Deixe a nota soar um pouco mais. Use e abuse dos vibratos e bends.

Bender - O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35
Ficou bacana, cara! Deixe soar um pouco mais algumas notas. Tente colocar mais expressão no teu solo.

Mulambojr. - O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57
Bacana! Continue estudando, brother. Tá bem legal teu solo. Com a prática vai aperfeiçoando.

FRSouza - O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
Legal o início, hein? Rsrs. Aquela parte que variava com corda solta faltou dar uma acentuada mais evidente. Ia ficar show! Se tu conseguir dobrar a velocidade dessa parte, ia ficar bacana.

SpectrosGuitarman - O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
Ideia genial, hehe. Muito bonito e gostoso de se ouvir.

Mah_Soul_Power - A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
Tinha que dar uma sincronizada melhor nas duas guitarras. Acabou dando uma embolada. Faltou um pouco naquele último Bend.

barataguitar - O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26
Bacana. Algumas frases um tanto interessantes. Execução boa! Talvez o delay possa dar uma embolada nessas partes rápidas.

Broderick - O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48
Ficou lindo! Bacana mesmo. Acho que um pouco mais de volume, faria bem. Talvez nem fosse volume, mas sim a dinâmica. No final, uma aumentadinha, cairia bem. Belo fraseado. Talvez um pouco mais de ganho, a meu gosto, rsrs.

Shredder_De_Cavaquinho - O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10
Bacana cara. Com esse timbre dava pra meter um ginga bacana aí. Ficou um pouco baixo. Double stops cairiam bem também.

stroudcastle - O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
Gostei do solo! Bem construído, limpo. Arpejos encaixaram bem e tal. Nesse último Bend, acho que se tu finalizasse rasgando, ia ficar melhor ainda! Muito bom solo!

Mauro Sanches - O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54
A entrada podia ser mais firme. Achei bacana as idéias. No Bend ali, tinha que ir com mais firmeza, no meu ver.

led123_del321 - O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17
Bacana o timbre. Acho que tu poderia ter explorado mais o braço da guitarra. Mudar de região. Mas ficou bom.

hellgod - O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39 [FINALIZAÇÃO]
Bacana, rsrs. Inovando, hehe. Achei o timbre do baixo um pouco fechado. Aquela parte final, acho que se tu fizesse os cortes mais destacados e com certeza, ficaria melhor ainda.

Vinícius Braga
Veterano
# fev/13 · Editado por: Vinícius Braga
· votar


Post duplo. Editado.

Bereta
Veterano
# fev/13
· votar


PguitarMaxx

bom solo cara! timbre tbm esta legal! ideias muio interessantes tbm! hehe bom solo! parabéns!


Valeu, grande! Obrigado pelos comentários. Fico feliz que tenha gostado!

Vinícius Braga

Bom solo, mano. Gostei mesmo. Os doubles ali casaram muito bem. De início eu estranhei a primeira nota. Mas talvez seja só impressão.

Valeu, meu caro! Decidi pelo overdub quase na hora de enviar. Dae voltei, gravei o over e enviei. Pra ser sincero, double-stops com bends em guitarras com floyd é tenso =) Valeu pelo toque!

Abç

_JCM_
Veterano
# fev/13
· votar


PguitarMaxx
Vinícius Braga

Valeu, por comentar!

Abraço.

frutog3
Veterano
# fev/13
· votar


PguitarMaxx
Opa vlw ai pelos elogios!! que bom que gostou

Vinícius Braga
Opa que bom que gostou! Obrigado pelos elogios

Skider
Veterano
# fev/13
· votar


frutog3
A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Muito bom timbre achei legal o solo com ideias bem construidas.


Vlw mano, que bom que gostou.

PguitarMaxx
A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Timbre esta muito bom cara! pegada tbm esta excelente! gostei muito das ideias do seu solo, contou a historia direitinho! parabéns!

Po, vlw mano.. Obrigado por comentar.

Vinícius Braga
Skider - A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Ficou bom, brother. Acho que tem que dar uma firmada na mão. Ir com certeza.

Entendi... Na próxima vou tentar ter mais firmeza.. To acostumando com 010... Vlw pelo comentário mano.

led123_del321
Veterano
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
cara, a pegada sua ficou a que eu conheço de outras jams, ta otima, eu sei la o que ouve, mas ja aconteceu comigo tbm esse mesmo efeito que deu no seu solo, por isso que acho que foi a maneira como vc gravou.
Que equips que vc usou?


Pode ser... E eu tava usando cordas velhas, o que piorou pra caramba a sonoridade. Eu usei o de sempre: uma strato que dizem ser fabricada pela Giannini, mas só tá escrito "Sonic" no headstock. A parte elétrica eu mudei, e a captação é malagoli, Traditional Texas; ligada num behringer ucg102 e o Guitar Rig 5; e o Reaper como DAW.

abraço

ALF is back
sabia q era vc ali! timbre bem caracteristico, alias, parecido com o de uma outra jam com uma BT mor from hell, e vc usou um timbre nessa onda, mto loco!

Pois é... já uso esse timbre há um tempo (o que é raridade; to sempre mudando de timbre). E vai ver eu usei os mesmos licks da outra jam heheh... To falando sério. To precisando trabalhar meu fraseado mais racionalmente!

Bereta
Ah cara, ficou bom sim! Larga mão de ser exigente =)


Tem que ser exigente! (você que disse hahah)
V
V
V
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301330/#8641707

_JCM_
Hahaha... estou criando uma identidade? Isso é bom!
Valeu mano!


Pois é... Mas por outro lado você foi confundido comigo: isso já não é tão bom heheh...

Aos demais que comentaram

Valeu pelos elogios e críticas... Mas, conforme o Bereta disse anteriormente, tá faltando exatamente crítica nas jams! O pessoal só tá faltando fazer coraçãozinho nos comentários. Não há mais xingamento nem humilhação hahah Essa que era a graça das jams antigas. Tá faltando um pouco do espírito fraterno do fórum de canto nessas Jams hahahahah

ps: quem perguntou do equipamento, respondi acima.


Vou comentar sem ver a lista! Só sei quem é o stroudcastle e o JCM. Não sei nem mais quem sou eu!

Preparação : 00:00 - 00:03
A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Idéias bem coesas, porém você usou muitas notas de repouso que não caíram tão bem na harmonia. Pegada legal e timbre também!

O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47
Sonoridade bem legal... fugiu da pentatônica, e ficou um solo bem peculiar.

O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09
Também tinha pensado em usar escala maior durante todo o solo; mas na hora do improviso acabou que eu soltei umas com penta menor. Enfim, gostei do caminho que você deu pro seu solo. Frases bem encaixadas, pegada segura; bom timbre. Parabéns!

O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32
Foi coerente nas idéas, mas acho que poderia ter maneirado um pouco nas dobras (teve várias vezes durante).

O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53
Fraseado seguro, pegada em dia. Timbrão! Gostei da finalização.

O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16
Fraseado original, mas um pouco repetitivo nas idéias. A pegada ainda pode ser mais firme (teve muita nota comida e saíu do tempo principalmente).

O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
Solo bem expressivo, feeling muito bom. Fraseado bem seguro. Pela divisão rítmica "slash wannabe", acho que é o "PguitarMax".

O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
Um dos melhores, sem dúvida. Expressividade excelente, fraseado bem maduro. Timbre maravilhoso, muito agradável. Parabéns.

O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
Gostei do uso das pausas, meio imprevisíveis. O fraseado soou como um Jimmy Page querendo imitar o Malmsteen. Solo muito legal!

O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
Tipo: "Não sei para onde vou, mas vou: isso é o que importa!" Tipo uma incoerência coerente. Gostei muito do fraseado meio imprevisível e da expressividade do solo. Timbre bastante agradável também! Deve ser o "ALF Black"!

A Raposa[GUITARRA]: 03:45 - 04:07
Um dos que eu mais gostei. Timbraço e fraseado bem seguro; não se perdeu em nenhum momento. Acho que o timbre ficaria menos sujo se diminuisse um pouco o "tone" do pedal. De qualquer forma, parabéns!

O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29
Tocou com feeling, achei seguro na organização das idéas, mas cuidado com a afinação dos bends cara! O timbre pode melhorar (tá abelhudo).

O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51
Pra tocar rápido assim, ainda precisa de mais técnica. Embolou muito cara! Saiu do tempo também. Experimenta, por enquanto, ir tocando coisas mais lentas e, conforme você for progredindo, vai ariscando coisas mais difíceis. Porém, achei coerente nas frases que ecolheu.

O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13
Poderia ter mais pausas. Você acabou mandando a mesma idéia durante todo o solo, e ficou meio difícil de ver onde começava e terminava cada frase. Pareceu uma frase só, que durou a bt inteira, entende? Porém, mostrou um bom senso melódico; só faltou respirar!

O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35
Achei o praseado inseguro, no quesito tempo. As notas foram bem escolhidas; a hora que você tocou elas é que fez parecer perdido. A segunda parte foi um pouco melhor nesse sentido.

O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57
Solo bem feito. Gostei muito da idéia aos 5:40. A execução teve um probleminha de tempo na segunda metade. Trabalhe a expresividade também (vibratos, dinâmica etc)

O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
Gostei da melodia. Bem diferente dos demais. Criou um solo bem legal. Execução muito boa também... mas tava querendo sair do tempo em algumas partes, mas pouca coisa.

O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
A sonoridade da gravação ficou bem true (a ambiência principalmente), embora não tenha combinado com a bt. A própria idéia do solo também; pareceu que você tirou o fone, esqueceu da bt, e ficou só ouvindo a guitarra heheh Ficou um tanto psicótico o solo. Mas achei criativa a abordagem que você fez. Executou muito bem também; ficou bem característico.

A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
Gostei dos ligados. Poderia não ter durado tanto. Ficou na mesma idéia quase o solo inteiro! A execução tá boa, mas pode melhorar (tempo, firmeza etc).

O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26
Fraseado bem variado. Gostei muito; não ficou cansativo. Timbre agradável. Notei um leve problema no tempo algumas vezes. Mais atenção nisso!

O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48
Sonoride vintage muito legal. Achei coerente nas idéias. Pegada em dia. Gostei!

O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10
Não gostei da gravação. A guitarra ficou muito escondida. As frases foram criativas, fora do que a maioria fez. Só que ficou prejudicado pela gravação. A execução foi legal, apesar de um nota comida ou outra.

O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
Você eu reconheci na hora heheh Solo muito doido cara! Tá nos Tops com certeza. Parabéns!

O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54
Gostei das primeiras frases. Da parte a partir do bend não soou tão bem aos meus ouvidos. Efim, fraseado bem original, de qualquer forma.

O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17
????

O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39 [FINALIZAÇÃO]
Poderia ter feito um solo mesmo, ao invés de fazer a linha de baixo. Mas ficou legal... deu um descanso pros ouvidos depois de tanta guitarra.

Top 5

A Raposa[GUITARRA]: 03:45 - 04:07
O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45

Tenho mais 3 nomes que iriam pro top, mas eliminei pelos seguintes quesitos:

O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37 ::::::: O timbre está bom, mas inferior aos acima.

O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20 ::::: Devido ao problema com o tempo.

O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42 ::::: Uma ótima idéia, mas poderia ter ido mais junto com a bt, no quesito expressividade.

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


led123_del321

Po cara, Slash me influenciou muito, mais não entendo esse lance da divisão ritimica, alias nunca reparei sauhUHSuhsuhs Vlew cara! fico feliz que tenha curtido!

Abç!

Bereta
Veterano
# fev/13
· votar


led123_del321

Tem que ser exigente! (você que disse hahah)

hauehauehaue....putz! Mas nem é pra tanto! Tú tá pegando pesado demais contigo mesmo hauehauehae

Um dos melhores, sem dúvida. Expressividade excelente, fraseado bem maduro. Timbre maravilhoso, muito agradável. Parabéns.

Eitcha! Valeu mesmo, cara! Eu não mereço tanto...hehehe =)

Valeu mesmo, Irmão!!

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Vinícius Braga
vlw cara! vou tomar mais cuidado sim!

led123_del321
AUSHhusAASUH
vlw cara! realmente, esse solo saiu do jeito q saiu...nem fiquei mexendo mto nele nao! acho q o primeiro take ficou igualzinho a esse melodicamente, mas nao gravei ele de primeira pq sempre errava no harmonico artificial q nao saia do jeito q eu queria! kkkkk

frutog3
Veterano
# fev/13
· votar


led123_del321
Opa valeu ai pelos comentários, como disse essa foi a primeira vez que fiz dobras e acho que me empolguei um pouco. rsrsrs
Também achei que ficou demais e hoje depois de alguns dias não consigo mais ouvir de tão ruim que ficou... hehehehehe

Vou tentar fazer um pouco mais de dobras para aprender e melhorar minha percepção a respeito de que quantidade de dobra fica legal em um solo ou não hehehehe

Abraço a todos!

_JCM_
Veterano
# fev/13
· votar


led123_del321

eauehuaheuehauaehuae... que nada mano... não é ruim não.

Valeu por comentar e pelas dicas.

led123_del321
Veterano
# fev/13
· votar


PguitarMaxx

"Divisão Rítmica" que eu digo é o momento de colocar as notas, a maneira de brincar com o tempo da música ou andar pelo tempo, o tempo de subir um bend por exemplo etc. O lick aos 2:30 foi Slash total. Mas esse detalhe to tempo é independentemente de ta usando um lick do Slash ou não... Na verdade isso é ainda mais importante do que os próprios licks. Entendeu? heheh

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


led123_del321

Ah sim, entendi, é que nunca tinha reparado nisso hehe! Se não fosse vc eu nunca teria reparado cara! Eu sempre disse que ele é minha maior influência, mais realmente nunca tinha reparado, vlew! Quanto ao timbre é que eu estou buscando algo mais Vintage, mais ainda não acertei a formula hehe! meu timbre sempre é o mesmo é porque eu nunca gosto das modificações que faço, tento chegar no meu timbre que uso plugado no meu Amp, mais ainda n consegui, mais logo logo dou uma melhorada! hehe

Abç

Mulambojr.
Veterano
# fev/13
· votar


Marcando aqui pra comentar!

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


Opaaa!!!! Uma ETERNIDADE depois cá estou eu comentando os solos de vocês :D
Desculpem ae se pareci grosso ou arrogante em algum comentário. Acho que todos estão de parabéns pq está claro que esta JAM foi um sucesso, tanto na quantidade de gente participando, quanto na qualidade dos solos. Segue a lista e os 5 destaques no final ( comentei as cegas, assim como os primeiros a postar ).

Preparação : 00:00 - 00:03

A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Po cara bem legal seu solo!!!! Achei o timbre bem gostoso, com reverb na medida perfeita. O caminho que vc escolheu para o solo achei bem bacana, mesclou bastante as tecnicas, bends, slides e vibratos sem exagerar em nenhuma delas. Parecei meeega a vontade com essa BT. Ficou um solo excelente porque foi simples e com muuuito feeling, cresncendo no seu decorrer e fechando com maestria.

O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47
Cara EU achei o timbre meio agudo, só que isso é subjetivo né. Tbm achei que vc ficou meio travado nas idéias, parece que pensou demais no que iria fazer depois. Também achei que faltou um feeling cara, mas eu sei porque....fiquei com a impressão que palhetou demais, não tiveram bends, pull offs, etc....tenta desenvolver o uso dessas tecnicas que já muda a coisa. O que mais gostei foi o final, fechou legal com esses bends ae.

O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09
Puuuuuuuuuuuuuuuta solo fera!!!!!!!!! tava inspirado eim....Comecei achando que a primeira nota ia durar a BT inteira hahahaha. Cara que legal as ideias simples que vc usou pra fazer seu solo ficar animal. Os efeitos tbm enriqueceram demais, ficou na medida certa. Deu pra ver que vc sabia de onde estava saindo e onde queria chegar, bem legal. Parabens ae!

O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32
Gostei que vc pegou um riffzinho base pro seu solo, que repetiu ele algumas vezes, isso ficou bem legal....de cara eu estranhei um pouco o timbre, mas ficou diferente e bacana. Essa subidinha dos 1:19 até 1:21 ficou bem legal cara. Resumindo, gostei das ideias, estranhei a dobra ( mas isso é pessoal ), solo bem legal.

O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53
Achei que demorou pra começar irmão....dois segundo não parece nada, mas pra quem tá louco pra te ouvir é uma eternidade hehehe! Achei que vc ficou perdido cara, não sabia onde você queria chegar com seu solo, me pareceram idéias aleatórias jogadas a esmo. A idéia da subida na escala ali foi legal, mas a execução pode melhorar, coisa simples ( sugestão, joga uns ligados ae ).

O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16
Amigão, fica bravo com eu não? Parece que vc tava com pressa cara....ritmo frenético, sem pausa, paulera o tempo todo. Ficou faltando feeling por causa dessa correria toda ae. Da pra ver que vc toca bem e sabia o que estava fazendo, e que essa correria foi de propósito, resolveu arriscar, mas achei que não combinou muito.

O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
Gostei dos dois bends longos no começo, principalmente do primeiro, bem lento e bem longo cara. Também gostei bastante das notas “freadas” ( sei lá como chamar ) que vem logo em seguida desses dois bends, da um feeling legal pro solo. Ai depois disso ficou bacana cara, podia dar uma crescida pra fechar com chave de ouro, mas não rolou pq vc já começou bem.....o importante é que manteve o nível do inicio e o resultado foi um belo solo.

O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
Ahhhh esse aqui não tem nem o que falar!!!! Ficou bom o apelido de Assassino cara...vc matou a pau com esse solo. E a dobrinha ali no meio, capricho de muito bom gosto. Quando eu crescer quero tocar igual vc hAIUhiuAHAIUhAiu. Excelente solo, tá na briga pelos melhores na minha opinião.

O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
Timbre bacana e idéia dentro da proposta da BT. Mesclou bem partes rápidas com lentas. Solou legalzão.

O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
Po é cada um que aparece aqui que faz eu pensar oq eu tava fazendo ai no meio hahahaha. Demais seu solo cara. Bends muito legais, com um rasgado show, algumas partes rápidas que combinaram demais com a BT. Mais um que tá na briga do Top 5. Parabens cara!

A Raposa[GUITARRA]: 03:45 - 04:07
Po irmão, que timbrada fera eim. Solo muito bem construido. Começou com uma ideia muito legal e fechou de uma forma clássica, muito legal.

O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29
************* Esse sou eu....errei MUUUITO no timbre, ainda to tentando me acertar com os VSTs da vida****************************

O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51
Ficou legal cara, mas acho que poderia ter dado uma respirada. É que EU não gosto de solo só na correria assim, acho bacana uma pausa, uma respirada pra dar um destaque maior em alguma parte, inclusive em alguma que seja mais rápida. Mas o solo ficou legal cara, toca muito eim. Parabens ae!

O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13
Achei que ficou meio preso em uma escala só cara, achei que podia dar uma variada melhor. Mas é coisa de continuar ae exercitando que vai saindo naturalmente. Já o timbre ficou legal cara, gostei dele.



O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35
Teve umas idéias bem bacanas e muito bem executadas cara. Gostei bastante do seu solo, principalmente da parte que vem um pouco antes da finalização, preparou legal pro final. Parabens ae!

O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57
Teve idéias bem bacanas, gostei dos agudos na medida certa. Achei que teve um momento que deu travada, mas nada grave. Tbm achei que caprichou nos bends. Solo legal.

O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
Gostei do seu solo, idéias diferentes, pegada excelente e timbre bem legal. Só achei que ficou um pouco baixo o volume, mas tranquilo, ainda assim da pra ouvir o solo legal.

O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
Opa, direto do Havaí esse timbre ai eim amigo. Gostei cara, ficou diferente de todos ae. Bela idéia que vc teve, acho que arriscou e na minha opinião ficou legal.

A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
Po, muito bem executados os tappings ae, mas acho que exagerou. Fique com vontade de ouvir você tocando outras coisas ae cara, tenho certeza que iria sair coisa boa. Pena que não aconteceu. Depois vou ver quem és tu e dar uma olhada nos seus solos no futuro hehehe.

O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26
Vish! Solo muito bom, enérgico e bem executado. Gostei da timbragem tbm. Queria testacar o final do seu solo cara, ficou bem legal.

O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48
Blueseiro total!!!! Fraseado bem legal, mesclou frases curtas e simples com outras mais complexas deixando o solo bem bacana de ouvir pela variedade de tecnicas e frases para cada parte. Bacana o solo.

O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10
Solo bem simples e legal. Achei o timbre meio fechadão, mas é questão de gosto. Gostei que usou um tema no inicio do seu solo. No geral, um solo legal.

O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
Solo lindo cara. Gostei bastante. Na boa cara, 8:21 até 8:24 se não me engano foi a parte mais legal que ouvi de todos os solos até agora. Pra mim foi o trecho da JAM, curto muito esse efeito ae, mas nem manjo fazer....rola um ensinada ?? AHiuHAiuAHIUA. Fechou com chave de ouro um solo que já estava bom. Tbm vai estar na disputa ae pro meu top 5. Parabens ae cara!



O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54
Solo legal cara. Pegada bem bluesy. Tava esperando um final nesse estilo mesmo pra fechar legal seu solo cara. Belo solo, show de bola.

O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17
Timbrão metalizado eim cara. Bem diferente, achei legal pela criatividade, inovação e ousadia. Finalizada clássica tbm, bem legal. Mandou bem no solo cara, curti.

O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39 [FINALIZAÇÃO]
Legal a marcação que você fez das notas bases cara. Mas eu esperava mais, uns slaps (é assim que fala?? hauhaiuha ) e afins pra melhorar. Achei que vc foi muito na segurança com essa marcação ae cara, participa de outras ae e perde a timidez, senta o dedo nessas cordonas ae que vai ficar legalzão!

TOP 5 – em ordem de aparição ( pq de qualidade é sacanegem, galera mandou muito)
A Criatura
O Gnomo
O Assassino
O Mestre
O Construtor

Abraços!!!! \m/

_JCM_
Veterano
# fev/13
· votar


Crossqb

Valeu por comentar, mano!

abraço.

Bereta
Veterano
# fev/13
· votar


Crossqb

Ahhhh esse aqui não tem nem o que falar!!!! Ficou bom o apelido de Assassino cara...vc matou a pau com esse solo. E a dobrinha ali no meio, capricho de muito bom gosto. Quando eu crescer quero tocar igual vc hAIUhiuAHAIUhAiu. Excelente solo, tá na briga pelos melhores na minha opinião.

Puxa vida, valeu mesmo cara! Fiquei muito feliz por você ter gostado assim. Essa gravação rendeu resultados melhores que eu esperava =) Muito obrigado mesmo ;)

stroudcastle
Veterano
# fev/13
· votar


Agradeço todos que comentaram, bom que curtiram. Vi que vários me colocaram ali no top 5, fico muito feliz por isso. Vlw.

------------------
Ainda vou comentar, provavelmente hoje, to devendo umas 3 jams pra comentar.

stroudcastle
Veterano
# fev/13 · Editado por: stroudcastle
· votar


Crossqb
Na boa cara, 8:21 até 8:24 se não me engano foi a parte mais legal que ouvi de todos os solos até agora.
Você ta falando do arpejo? Se for, aquele shape costumo usar bastante, aprendi com uns vídeos do Oziel, lembra Tog Gear , Chegando em casa faço a tab.

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


stroudcastle
Issssooo cara!!!! esse arpejo ae achei muuuito fera. Legal demais!

Po cara se puder fazer a tab ae agradeço, achei bom demais.

Valeuz!!!!

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


bigadão pessoal que comentou na minha linha de baixo (:
Prometo que vou melorar! rsrs

Abraço!

stroudcastle
Veterano
# fev/13
· votar


Crossqb
Arpejo de A


e-------------------9-12p9---------9-12p9-17p12---------12-17p12-17-
B-----------------10--------10---10-------------14---14---
G---------------9--------------9-------------------14------
D---------7h11--------------------------------------------
A-------7-----------------------------------------------
E--5h9---------------------------------------------------


ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Crossqb
vlw cara! q bom q curtiu!

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


stroudcastle
Valeu irmão!!!!! Vou treinar aqui. Olhando a TAB não conheço essa forma de arpejo cara, Abraço ae!

stroudcastle
Veterano
# fev/13
· votar


Skider - A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Bom solo, boas ideias, gostei do timbre. O solo ficou certinho sem nada complexo, o final poderia ter um desfecho melhor. Os vibratos tão bem ruins, tenta manter eles uniformes até a próxima nota.

Victorfffff - O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47
Timbre bem abelhudo. Boa escolha de notas, gostei do final. A pegada precisa melhorar, os vibratos também tão ruins tenta dar mais intensidade e faze-lo mais devagar.

mvtguns - O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09
Timbre bem abelhudo². Gostei da melodia, mandou bem só faltou um pouco mais de firmeza na pegada, o lick cromático aos 01:04 achei massa.

frutog3 - O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32
Bacana as dobras, achei legal a melodia, faltou uma pegada mais firme, o lick rápido não soou bem por causa disso. Achei meio repetitivo ter repetido de novo as mesmas dobras, talvez uma variação melódica. Encerrou bem o solo.

Vinícius Braga - O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53
Timbrão!! Belo fraseado. Fez exatamente o que a bt pedia. As notinhas outsides cairam muito bem.

bielcamboim - O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16
Timbre bem abelhudo³. Entendi qual era a proposta do solo achei bacana a ideia, mas ficou bem chato e repetitivo as alternadas, fora que embolaram bastante o timbre também nem ajudou.

PguitarMaxx - O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
Muito bom, solo bem dinâmico, ótima escolha de notas. Belos bends os do inicio. Acho muito massa aqueles slides voltando. Mandou bem! Top2

Bereta - O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
Caraio mano!! Foda demais, ouvi seu solo umas trocentas vezes aqui. Quando entrou aquelas dobras, que feeling! Achei muito massa os harmônicos. Top1

alv2707 - O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
Muito bom, ótimas fraseado, gostei bastante das frases rápidas, combinaram bastante com a bt. Top4

ALF is back - O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
O solo puxou prum lado mais country, ficou massa! O começo ficou bacana, mas começou a ficar muito bom a partir dos 03:32. Quando você desce aquele arpejinho imendando no bend aos 03:40 que feeling cara! Tive que tirar ele aqui kk. Top3

_JCM_ - A Raposa [GUITARRA]: 03:45 - 04:07
Bom timbre, bem encorpado. Pegada bem mais firme dessa vez. Fraseado bem blues, gostei. Encerrou muito bem!

Crossqb - O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29
Timbre bem abelhudo! O fraseado não ficou ruim, rolou uns tappings até legais, mas com o timbre ruim é embaçado.

krixzy - O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51
Caraio, saiu gordura aqui nos meus fones kkk. Sua técnica tá (ou sempre foi?) muito boa, bem dia, é porque nunca te vi tão rápido. o que você fez ali aos 04:37, que arpejo era? Só achei seu solo meio inadequado pra bt, porque não manda assim nas minhas jams?? rsrs

AndersonMatos - O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13
Bacana o solo. Optou mais por ir no feeling, acho que se mandasse umas frase mais blues do meio pra frente dava uma boa enriquecida no solo.

Bender - O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35
Achei um pouco exagerada a ambiência mas o timbre tava bacana. Solo muito bom, curti as frases, aquela com oitavas me lembrou enter sandman.

Mulambojr. - O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57
Bom solo, ideias bem bacanas, os bends uníssonos ficaram bem massa, curti!

FRSouza - O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
Achei o timbre um pouco distante por causa da ambiência. O solo achei animal cada frase, bem criativo. Mandou bem.

SpectrosGuitarman - O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
Muito doido man!! Ouvindo solos assim me da até vontade de comprar um slide e mandar uns country kk. Representou bem, curti! Top5

Mah_Soul_Power - A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
Putz, viajei nessa onda de guitarras, ganhou 10 em criatividade. Só faltou aquele lick final na penta arregaçando pra entrar no top mas muito bom solo, curti.

barataguitar - O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26
O timbre achei bacana, só achei que poderia ter diminuído um pouco o drive (olha quem ta falando). Gostei das frases, quase que também mando aquela aos 07:07, acho ela massa.

Broderick - O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48
Belo timbre, fraseado bem bacana, combinou bastante com a bt, pegada bem segura mandou bem.

Shredder_De_Cavaquinho - O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10
Gravou debaixo d'agua? kkk brinks. Achei bem legal o clima criado pelo solo, bem diferente, achei muito massa, curti!

stroudcastle - O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
Tava com muito drive aí maluco! Não é hard rock não, a bt pedia algo mais country/blues. Até que não ficou ruim não, mas da uma pensada nisso que eu falei.

StrinbergCLG60 + GuitarRig5

Mauro Sanches - O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54
Lindo timbre, belo fraseado, curti mais a primeira metade, parece que foram diminuindo as ideias depois, mas no geral mandou bem.

led123_del321 - O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17
Mandou bem, gostei. Timbre bem bacana. O solo ficou bem com cara de improvisão mesmo, só não curti os bends, soaram bem estranho.

hellgod - O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39 [FINALIZAÇÃO]
Achei bem legal, nunca tinha ouvido baixo em uma jam antes, poderia ser mais frequente. Gostei do solo apesar de bem simples.

--------------------

Top5

Por ordem dos que eu mais gostei. Foi bem difícil, deu até pena não colorar alguns que também arrebentaram.

O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


stroudcastle

uahsuahsuahsuahs é pq nas suas JAM's eu tava tentando explorar mais a musicalidade e experimentando algumas coisas, nessa JAM eu não tava afim de fazer a coisa certinha não, tava afim de fritar mesmo e me divertir rs... sabia que não ia combinar com a bt mais eu tava inspirado na hora kkk... minha técnica melhorou bastante tocando arch enemy, os solos do Christopher Amott exige uma boa velocidade, sempre procuro musicas e solos mais difíceis pra aprimorar a técnica.

O arpejo foi em cima das notas do acorde, depois faço uma tab se vc quiser.

stroudcastle
Veterano
# fev/13
· votar


krixzy
Conheço umas duas, três músicas do Arch Enemy. De fato os solos são bem difíceis. Tentei tirar o de The day you die (acho que é isso) uma vez. A banda não curto não mas acho o instrumental bacana.

...sempre procuro musicas e solos mais difíceis pra aprimorar a técnica.
Eu pensava dessa mesma maneira antes. Hoje só toco coisas que minha técnica permite, acho que perdi a paciência rsrs.

Skider
Veterano
# fev/13
· votar


led123_del321
Idéias bem coesas, porém você usou muitas notas de repouso que não caíram tão bem na harmonia. Pegada legal e timbre também!
Vlw por comentar mano... Blz, vou prestar mais atenção nestas notas na próxima. Abç

Crossqb
Po cara bem legal seu solo!!!! Achei o timbre bem gostoso, com reverb na medida perfeita. O caminho que vc escolheu para o solo achei bem bacana, mesclou bastante as tecnicas, bends, slides e vibratos sem exagerar em nenhuma delas. Parecei meeega a vontade com essa BT. Ficou um solo excelente porque foi simples e com muuuito feeling, cresncendo no seu decorrer e fechando com maestria.
Que bom que gostou mano. Vlw demais pela classificação. TEve mt gente melhor... abç

stroudcastle
Bom solo, boas ideias, gostei do timbre. O solo ficou certinho sem nada complexo, o final poderia ter um desfecho melhor. Os vibratos tão bem ruins, tenta manter eles uniformes até a próxima nota.
Vlw por comentar mano. Eu tenho um problema com vibratos, que nao consigo sustentar o mesmo tempo. Acho que cordenação. Tem algum exercício para isto? Abç.

stroudcastle
Veterano
# fev/13
· votar


Skider
Você pode treinar com um metrônomo, pega um bpm mais lento e sincronizar as batidas com o vibrato, tente seguir uma mesma intensidade e ir aumentando a velocidade depois, o objetivo é deixa-los bem uniformes. Observe também como os guitarristas que tu curte fazem o vibrato, tente imita-los.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [][][][][]>>>>> Resultado Final - Dreams Of Midnight | O Despertar ! <<<<