[][][][][]>>>>> Resultado Final - Dreams Of Midnight | O Despertar ! <<<<

Autor Mensagem
Bereta
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back

Como eu disse, eu curto comentar a primeira impressão que o solo me passa, aquele feeling do momento. Tento sempre comentar algumas coisas como timbre, pegada, execução, fluência, etc.

Agora, to aqui comentando há um bom tempo. Filmes tão me atrapalhando...hehehe =)

Abç

Bereta
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bereta
· votar


Bom pessoal,

O que vou fazer aqui é o que sempre costumo fazer quando comento uma Jam: ouvir e comentar a primeira audição. Obviamente que depois vou ouvir novamente, mas aqui, opto por transparecer minha primeira impressão. Vou tentar ser o mais sincero e justo que puder, melhor ainda pelo fato de não saber quem é quem. Além disso, acredito eu que serei o primeiro a comentar, portanto não terei nenhuma influência a não ser o próprio solo em si.

Sempre gosto de pensar que o objetivo principal das Jams é ajudar nosso desenvolvimento. Sim, é uma diversão, mas penso que a primeira idéia é de desenvolvimento pessoal. Nesse sentido, tento fazer comentários da forma que eu gostaria de receber, focando os pontos que podem contribuir tanto como forma de incentivo ou como forma de dica ou sugestão. Então, companheiros, desculpem-me qualquer coisa, lembrem-se que a intenção é sempre a melhor possível e creio que todos estamos aqui pra aprender.

Preparação : 00:00 - 00:03

Lá vamos nós...

A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25

Já curti o timbre! Achei a guitarra bem marcante e com um um timbre bem cortante e incisivo. Um tanto alta, mas nada demais.
As idéias foram simples, mas muito interessantes, seguindo linhas com boas melodias e com bons repousos. A pegada tá em dia também.
A primeira "ouvida" senti um cadinho de insegurança na execução, talvez "ferrugem" ou mesmo a sindrome do rec. Curti bastante o solo!

O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47

Timbre um tanto ardido, mas com boa proposta. Cuidado pra não tender ao "abelha" =) Uma coisa que já me chamou a atenção de cara foi a famosa pegada.
Isso é um tanto pessoal, eu acho, mas os vibratos podem ser mais vigorosos, mais marcantes. Mas uma coisa bacana foi que você me passou a sensação de ter uma lógica em mente e tê-la seguido.
Isso é muito bom! Passar a sensação de que você está com um caminho na cabeça e seguindo é muito interessante. Dá pra melhorar a execução de suas idéias, pegada e até o timbre, mas dá pra notar que é questão de tempo e treino.

O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09

Timbre razoável. Bons vibratos e bons repousos. Também me pareceu seguir uma linha de raciocínio. Tem um double-stops um tanto estranho alí, pois foi muito rápido, meio que só dá um susto =) A finalização foi excelente!
Foi solo bem agradável de se ouvir =)

O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32

Timbre bacana! Boas dobras também, com frases marcantes. Execução em dia, com segurança e com idéias bem definidas. Achei a guitarra um pouco baixa. Um tapinha no volume e ficaria no ponto.
Gostei bastante do solo!

O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53

Timbre interessante, bem incisivo e cortante. Só cuidado com o volume, pois a guitarra tá alta, quase tapando a BT. Idéias bacanas, bem executadas, com segurança e pegada bem legal! Ótimo solo!

O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16

Timbre fechado, um tanto abelhudo e que acho que deve ser mais trabalhado. Com relação a execução, pareceu-me um tanto limitada e parece que você paletou tudo. Use mais slides, hammer-ons e pull-offs pra ajudar a dar cara nova às frases e não soarem muito iguais ou tensas demais. Faltou uma finalização mais marcante e pegada também. Cabeça pra cima, treino, estudas novos timbres e cair dentro!

O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37

Bends interessantes no início e umas idéias bem executadas, gerando um solo bem construido e com uma pegada interessante. Achei o timbre muito bom pra proposta da BT e num volume legal. Dá pra ouvir o solo bem e ainda perceber tudo que a BT oferece e, claro, a coerencia das idéias com a track. Mandou muito bem! Bom solo mesmo!

O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00

Timbre um cadinho ardido, mas bom. Nessa primeira audição, tive a sensação de que o solo teve uma linha a ser seguida, um tanto planejada. Idéias interessantes, execução razoável, com boa pegada. Achei que foi um bom solo. Sempre dá pra melhorar, mas soou-me bem.

O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23

Timbre bacana! Começou bem com aquele bend! Vibrato bem interessante também, com boa expressão. Frases muito legais e bem executadas. Achei que o solo seguiu uma linha bacana, com início meio e fim bem definidos. Como eu disse, finalizou muito bem! Solo muito legal mesmo!

O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45

Timbre legal. Com boas idéias, frases legais, com boa execução e pegada. Staccatos soaram muito bem ali! Demonstrou controle sobre o que tinha em mente e transcreveu com segurança pra guitarra. Foi um solo que me agradou bastante. Até aqui o nível da Jam tá se mostrando muito bom!!!

A Raposa[GUITARRA]: 03:45 - 04:07

Timbre casou muito bem com a BT. Achei muito bem gravado! Solo executado com muita segurança e pegada beeem marcante. Gostei muito das idéias desenvolvidas. Acho que fez tudo muito consciente, sabendo onde queria chegar e chegou. Finalizou muuuito bem! Acho que é um dos detalhes que mais pegam na qualidade. E vc finalizou na medida certa, dando aquilo que a BT pedia. Mandou bem demais!

O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29

Putz, se não fosse o timbre abelhudo, seria o começo mais foderoso até o momento. Mandou bem! Sendo bem sincero, NMHO, pecou bastante no timbre. Ele praticamente matou o solo, embora tenha idéias interessantes. Não me arrisco a dizer como gravou, mas tenho certeza que dá pra gastar um tempinho pra melhorar isso revendo suas gravações, seja utilizando VST's, microfonando, etc. Dá uma boa conferida nos tópicos sobre gravações aqui do FCC. Vai te ajudar bastante. Já passei por esse problema ao gravar direto com pedais, depois pulei pra VST's e agora microfono meu amp. Corre atrás que tú vai detonar já já.

O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51

Achei o timbre um tanto fechado. Não exatamente ruim, mas bem fechado. Solo tá meio "esporrento" demais pra BT. Parece que tu quis quebrar tudo, hehehe =) Mas com toda sinceridade, achei que ficou desconexo, sem sintonia com a proposta da BT. Parece que você tem boa técnica e boas frases, mas está faltando colocar as coisas em ordem, ter uma linha a seguir, manter a coisa toda sob controle. Enfim, é isso! Use sua técnica a seu favor ;)

O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13

Timbre razoável. A execução tá bem insegura, instável, sem firmeza. Vc precisa treinar pra adquirir uma certa desenvoltura com suas idéias. Ir devagar ajuda bastante =) Vc utilizou idéias simples, mas se tivesse uma fluência mais adequada, seu solo teria soado bem melhor. Tá no caminho! Aumente seu fraseado, treine vibratos, bends, hammer-ons, pull-offs, desenvolva sua fluência e bora pras Jams!

O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35

Timbre bacana, com ambiência, ficou legal. Idéias bacanas, dentro da proposta da BT. Solo sem "invenção de moda" e com uma finalização bem na medida. Achei vc coerente, sensato e bem seguro do que tava fazendo. Dá pra deixar a execução mais acurada, tendo mais definição nas partes rápidas e nas transições dos graves pros agudos. Bom solo, no geral!

O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57

Putz, ótimo bend! Quando um cara começa um solo bem, é um grande indicativo de que tudo vai rolar bem. Aliás, o solo inteiro teve ótimos bends! Isso é muito bom! Solo dosado com um bom timbre, execução em dia e tudo mais que um bom solo pede. O volume e gravação foi bem dentro do que se espera. Mandou muito, muito bem! Gostei muito!

O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20

Cara, já começou bem comigo! Acho muito legal esses slides. Gosto muito de usá-los também. Achei seu solo melodicamente interessante. Seguiu uma linha legal de idéias, com harmônicos bem casados. Senti falta apenas de uma finalização mais marcante, mais forte. No geral eu curti muito!

O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42

hehehe...nota 10 pela originalidade! Mandou muito bem e demonstrou entrosamento com o slide. Eu gostei bastante cara! Não manjo nada de slide e fiquei bem cativado pela sua idéia. Muito legal! E teve tudo que um bom solo pede: bom timbre, boa execução, pegada e a finalização foi beeem bacana!! Show de bola!

A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04

Bacana! Curti a harmonização! Foi uma idéia interessante fazer de forma gradual como fez. Outra coisa interessante que nem sempre conseguimos obter é a sensação de que o solo tá crescendo. Ele começa, vai aumentando intensidade, ficando mais forte, mais forte e finaliza. Mandou bem, cara!

O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26

Belo timbre! Gostei mesmo! Fortaleceu a pegada e fez a execução soar bem redonda. Solo foi bem expressivo, fraseado bem selecionado, técnica em dia e tudo casado com a BT. Um dos melhores solos, NMO. Mandou muito bem!

O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48

Solo um pouco baixo, mas com um timbre razoável. O início me pareceu um cadinho embolado e discreto, mas as idéias foram fluindo bem e foi ficando mais preciso. Achei os vibratos bem legais e a finalização foi bem na medida. Curti o solo, com a pequena ressalva de que a gravação podia ter sido um cadinho mais alta.

O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10

Não curti o timbre! Não casou com a proposta da BT. As idéias soaram um tanto repetitivas também. Em BTs curtas como estas, repetir frases demasiadamente não é indicado. É preciso variar mais e tentar casar tudo com a track. Tiveram boas frases, mas acredito que o timbre fez que o solo soasse como que fora do plano da BT. Tentar inovar é legal, colocar um solo clean onde a maioria espera um drive, mas nem sempre as coisas caem bem. Não necessariamente pq o que você fez não ficou legal. Lembro que é uma impressão minha, de primeira audição e isso conta também. O que pra mim pode não soar bacana, pode soar perfeito pra outro ouvinte. O contrário também é verdadeiro =)

O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32

Bom timbre, belo início e boa pegada! Dá pra sentir a guitarra ali pulando na sua mão. Ficou legal! Demonstrou uma técnica bacana e passou uma boa sensação no solo. Gostei do modo como você desenvolveu as idéias numa determinada direção. Pra mim isso faz toda diferença! Sem falar que finalizou bem demais!!!

O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54

Ficou um cadinho baixo! O timbre tá bem legal, embora a ambiência aqui me pareceu tirar a guitarra do mesmo plano da BT. As idéias foram legais, uma ou outra mascadinha na execução, mas no geral de um bom nível. Senti um pouco de falta de pegada, de firmeza na execução, colocar pra fora a vontade de tocar. Tem horas ali que parece estar travado, mas querendo se soltar. Sei lá! Tive essa impressão, embora tenha sido um solo legal.

O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17

Sim, um bom timbre original, diferente do clichê de drive que normalmente se usa aqui. Alguns fizeram isso aí pra cima e mandaram muito bem. Você completa o time! Gostei muito! Bom gosto tremendo nas idéias! Slide fantárdigo! Fez tudo certinho! Inicio, meio e fim bem definidos e muito bem executados! Um dos melhores, sem dúvidas!

O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39

Opa! O tão esperado solo de Bass!!! Olha, se estívesse em uma banda executando essa base e o baixista, no caso, você, ficasse encarregado de improvisar o solo, me convenceria facilmente =) Ficou bom, cara! Ficou muito legal! Achei que soou simples (o que pra mim é ótimo) e super coerente com a base! Não posso julgar muitos aspectos de Bass por falta de intimidade com o instrumento, mas como eu disse, seu solo me agradou bastante!

[FINALIZAÇÃO]

Putz!!! Achei que nunca chegaria aqui!!! =)

Gente, mais uma vez eu peço desculpas por qualquer coisa!!! Não tive intenção de agradar nem ofender ninguém, nem seu trabalho. Minha intenção é a melhor possível, tentando dar feedbacks que sirvam tanto como incentivo quanto como dicas (ou algo assim), não de um cara experiente, o que eu to longe de ser, mas de quem errou e ainda erra. Como eu disse inúmeras vezes aí pra cima, eu sempre comento na primeira audição, tentando passar a primeira impressão, como se eu tivesse ouvindo "sua banda" pela primeira vez. Claro que se eu ouvir duas, três, ou mais vezes, muita coisa pode mudar, mas eu gosto de passar essa primeira impressão. Espero que possa contribuir com todos!

bielcamboim

Ótima Jam, cara!!! Nível excelente!!! A mix tá bem legal também. Você vem demonstrando bastante maturidade aqui no FCC e tá seguindo bons caminhos. Continua assim que vc vai ir sempre longe! Valeu pela Jam e continue buscando evoluir sempre!

Grande abraço a todos!!!

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Preparação : 00:00 - 00:03
Atenção creusadéqui, aos toque de 4 já vái! 1...2...3 e já, já vai!

A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
timbre mto bom! ficou mto bem harmonizado com a BT! a ambiencia só passou um pouco do ponto!
fraseado bem feliz, dentro da penta maior! apesar da boa pegada, acho q dava pra melhorar um pouco os repousos e bends com vibratos...sei q isso vai da id do musico, mas essa bt pedia mais sangue no zoio nesse acabamento! passou bons feelings com essa alegria toda! o final lembrou esses solos de sertanejo universitario...nao é uma critica hein! mtos solos desse estilo são tocados por excelentes guitarristas contratados, inspirados por influencias countrys! foi assim q soou sua finalização, q por sinal, chamou mto bem o solo seguinte! belo solo!

O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47
timbre (BASTANTE) ardido! acho q alem de dosar melhor os agudos, vc precisaria tirar um pouco de ganho tbm, pra nao soar tão artificial! o solo ficou um pouco alto em relação a bt, bem pouco!
vc começou na penta maior e fez uns repousos na diatonica...esses repousos soaram bem melodicos! alguns repousos (alguns bends tbm) ficaram estranhos, precisa acertar melhor as notas de repouso! no final foi onde senti mais feeling no solo, lick bem tocado na penta menor, com boa pegada! finalizou mto bem!

O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09
timbre com um pouco de ganho sobrando tbm, eu tiraria um pouco dele apenas, no mais, ficou otimo! gostei mto do fraseado! historia mto bem contada! começo, meio e fim! começou mais nas oitavas abaixo e partiu pras casas agudas gradativamente, seguindo as dicas do grande John Mayer! nao teve nenhum super lick mega malabaristico, mas soou mto melhor q um solo cheio dessas presepadas! altos feelings! chamou o solo seguinte mto bem tbm!

O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32
achei bem legal essas dobras! o timbre ficou bem encorpado e combinou mto bem com a proposta! ambiencia mto boa tbm!
solou na penta menor sem soar bluesy, algo dificil pra essa bt!
no final a segunda guitarra deu uma respirada, isso deu bela dinamica pro solo...dobras o solo todo carrega mto, fica pesado de ouvir! a fritadinha tbm ajudou nisso, melhorando bastante o feeling q ja era bom...gostei!

O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53
achei o solo pouca coisa alto alem da conta! o timbre ficou legal, um pouco agudo, mas caiu bem pra bt! fraseou com bastante simplicidade, com boa dinamica, acelerando e parando quando o clima pedia...só teve uma notinha q caiu de costas na harmonia aos 1:49...se eu tivesse com a guita no colo aqui, veria melhor q intervalo isso caiu, mas parece uma quinta diminuida (outside)...dps mandou um arpejinho q soou bem legal, mas parece q sua praia é um eólio no metal! rs
pegada mto boa! finalizou mto bem!

O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16
timbre meio abelhudo...vc usou simulador de amp? parece q vc ligou a pedaleira no pc direto, sem emular falantes! se nao usou, recomendo pegar um VST como guitar rig, amplitube, overloud, etc...tbm parece q ficou um pouco alto!
no fraseado, vc começou bem, simples mas com boa escolha de notas...mas ai ja entrou uma sequencia de notas tocadas em semicolcheias na escala maior, sem respirar, sem muito criterio, com um padrão melodico meio aleatorio...ficou cansativo de ouvir pois nao teve muita informação no solo...ele melhorou mto quando respirou lá no final, ao voltar pra penta! procure dar mais foco pro conteudo do solo, pra q ele traga algum sentimento, algum feeling pra quem escuta...a pegada pode ficar mais firme tbm!

O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
timbre mto bom! mas com ambiencia um pouco alem do necessario,,,achei q vc podia deixar até um pouco mais alto o solo! mas nao atrapalhou nao! escolheu mto bem as notas, contou mto bem a historia...o lick do final passou puta feeling massa! a unica coisa q teria chance de melhorar o seu solo na dinamica seria usar mais notas agudas pro final, pra tirar aquela impressão de q vc ficou mais preso a uma regiao do braço...mas o solo ficou fantastico! parabens!

O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
timbre um pouco agudo na minha opiniao! talvez só colocando graves ja melhorasse essa questão! fraseado, esse sim! ficou impecavel! usou um teminha mto legal na penta maior com uns bends super feelentos! a dobrinha ali pro meio foi um bom gosto da porra! vc usou ela só pra trazer o feeling q queria, nao foi aquela coisa forçada do tipo "ah, vou colocar uma dobra nesse solo"...ela realmente veio pra somar!
pegada mto boa tbm! excelente solo!

O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
timbrao velho! escuto até o ruidinho dos single coils fritando no drive! o fraseado ficou mto bom tbm! achei q ele teve mtas pausas ali no meio...deu aquela esfriadinha...mas dps retomou mto bem! no final, aqueles bends soaram mto bem, tudo isso graças a sua pegada bem caracteristica (mas q nao estou reconhecendo)...é o tipo de solo q se tivesse na tablatura e alguem tirasse, dificilmente ficaria igual! mto bom solo!

O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
timbre escroto hein velho? parece velho q perdeu a dentadura falando, tudo pra dentro, sem definição, tem q ver isso ai! ficou com mta compressão essa mix sua...da pra ouvir mto o ataque das palhetadas! vc colocou um phaser ai nao sei pra q, nem da pra ouvir! o fraseado ficou um pouco precario, mas sei q é o q da pra fazer pro momento! mas tudo bem, na proxima jam procure se preocupar mais com esses detalhes importantes! ta no caminho!

A Raposa[GUITARRA]: 03:45 - 04:07
timbre mto bom! single coil espumando drive! talvez eu abaixaria um pouco o volume apenas! fraseado começou arregaçando no feeling! os palm muteds estao ai pra isso mesmo! o meio do solo, apesar das boas ideias, nao sustentou o mesmo gás em ideias...soou mais improvisado, mas no final soltou um belo lick cromatico com uma pegada bem country! altos feelings nesse solo! parabens!

O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29
VISHIIII!!!
cara, esse bend da sua intro ficou bem feio, só nao ficou mais feio q a careta q eu fiz aqui! ujAShUASHuAS
mas tudo isso graças a seu timbre q ficou extremamente abelhudo! com ctza, seu problema é a falta de um simulador de falantes! vc deve ter ligado um pedal ou pedaleira em linha no pc e nao usado um VST pra emular falantes...fez mta falta! o fraseado ficou legal, apesar de alguns repousos um pouco dissonantes...os tappings nao combinaram mto com a bt, mas as notas dele ficaram bem escolhidas...no final levou um fraseado mais dentro da proposta da bt e mostrou o seu melhor lado pra esse estilo! falta melhorar urgente o timbre! procure usar seu pedal/ pedaleira com um simulador de falantes...qualquer guitar rig da vida ja vai resolver!

O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51
timbre ficou com ganho sobrando! eu tiraria um pouco apenas!
o fraseado ficou legal...mas nao ta mto condizente com a bt! ta meio Van Halen, mas dentro de uma bt nada van halen, entende? rs
algumas notas de repouso ficaram mal escolhidas...o solo tem mta informação e a forma como vc organizou elas nao ficou mto legal...a pegada nos licks rapidos ta mto boa, bem nervosa, mas em alguns repousos ela fica mais deficiente nos vibratos como aos 4:33...devido a velocidade insana, algumas coisas ficaram mastigadas, mas do jeito q vc tocou, parece q foi mais pra valorizar o momento sangue no zoio mesmo! ai ta valendo! jASHAUSuAS
acho q vc pode melhorar o fraseado apenas pra coloca-lo no contexto da BT...pra isso, vc tem q fazer mto menos do q fez...ta facil!

O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13
timbre um pouco "pra dentro"...acho q faltou mesmo foi graves! pra dar mais corpo! ja o fraseado, ficou a coisa mais linda! gostei mto do solo dos 4:59 pra frente! vc usou poucas pausas, mas como foram notas tocadas lentamente, a dinamica do solo nao ficou comprometida...soou bem melodico e carregadissimo de feeling! talvez as notas individualmente devessem ter algum padrao melodico mais exotico, pois basicamente vc só subiu e desceu escalas, mas fez isso tao bem feito q acabou nao pesando! belo solo!

O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35
achei a ambiencia um pouco além da conta...o delay atrapalhou...nao gosto mto de delay por isso, ele tira um pouco a guitarra do meio da banda e manda ela lá pra casa do baralho! parece q vc ta num lugar e o resto da banda ta no outro! rs
o fraseado ficou com traços melodicos...parece q vc usou a escala menor apenas né? a proposta ficou ousada, mas soou mto bem! ficou parecendo meio improvisado, mas teve ideias bem encaixadas! no final das contas, nao teve nenhum feeling super legal...me arrisco a dizer q vc nao é mto dessa praia bluesy/ country! rs
finalizou mto bem tbm!

O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57
timbre mto bom! encorpado e com agudos pronucniados...
o fraseado de mto bom gosto, mas com alguns repousos q poderiam ser melhor escolhidos! acho q vc pode melhorar um pouco os vibratos...deixa-los mais seguros e fluentes...vc tem boa ritmica e musicalidade, falta desenvolver melhor a pegada!
no final, chamou o proximo solo mto bem...ficaria melhor ainda se vc deixasse a nota soando mais tempo! bom solo!

O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
o timbre ficou mto bom, mas a ambiencia ficou mto longe do ideial....pela proposta do seu solo, ela deveria ser acentuada mesmo, mas ficou exagerada...nao combina mto ouvir uma bt sequinha de um lado e a guitarra cheia de ambiencia, como se estivesse no Grand Canyon! rs
o fraseado ficou bom, numa proposta mais eolia...definitivamente, sua raiz é o metal! rs
apesar da proposta diferente, soou mto bem! fraseado com boa dinamica e pegada!

O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
opa, belo slide! o timbre ficou com bastante ataque....usou compressor?
ficou alto tbm...se abaixasse um pouco o sinal da guitarra, ficaria bem mais agradavel de ouvir! o fraseado teve bons momentos, mas no geral, soou como alguem com mto bom gosto, mas pouca experiencia no slide! soou mais havaiano do q country! rs
mas além da intenção ser mto boa, passou otimos feelings! a execução com o slide ta facil de desenvolver! musicalidade 100%! finalizou perfeitamente!

A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
as dobras com tappings seriam a ultima coisa q eu pensaria pra essa BT...nao combina mto bem, mas até q nao soou mal! o eolio pra essa bt fica mto diferente dos demais...acaba entregando q sua praia nao é esse estilo! mas as ideias ficaram legais, com boa dinamica e execução! no final, o solo respirou bastante, tirando o efeito pesado das dobras...
achei q a pegada pode melhorar!
a finalização ficou legal!

O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26
o timbre ficou com ambiencia bem exagerada, parece q a banda ta num estudio e vc numa catedral tocando com a banda por video conferencia =p
mas a eq ficou mto boa!
no fraseado, o lick q entrou ficou animal! mas dps a fritadinha na penta naquele padrão melodico Paul Gilbert style nao casou com a proposta q vc apresentou na primeira frase...dps retomou a ideia e dali pra frente ja foi melhor! pegada mto boa! no final, melodicamente falando, finalizou bem, mas a ambiencia seca drasticamente quando termina seu solo...deu pra sentir bem o exagero no delay! rs

O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48
timbre mto bom cara! cheio de medios! só achei q ficou um pouco baixo!
o fraseado ficou super consistente, com boas ideais, começo, meio, fim, tudo com boa pegada! dinamica mto boa tbm...equilibrou bem a velocidade com os repousos! o lick dos 7:37 passou um feeling bem foda! belo solo!

O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10
achei o timbre extremamente fechado! parece q vc ta dentro de uma bolha tocando! rs
o fraseado ficou bem simples, mas presando pela boa melodia...solou sem pressa, com boa dinamica e boas escolhas de notas! a pegada passou um pouco de timidez, mas nao insegurança! vc pode melhorar essa pegada com uns vibratos mais espalhafatosos!

O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
timbre carregadão de medios e compressao...gostei bastante! apesar do ganho, caiu mto bem pra bt! mudou ele dessa vez hein? uASHuhAS
o fraseado ficou mto foda! com boas intercaladas de velocidade com licks lentos, boa escolha de notas e boa pegada! os slides vibratos ficaram mto bem executados! o fraseado ficou bem "diatonico", mas soou mto bem na bt!
finalizou mto bem tbm! excelente solo!

O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54
timbre um pouco magro, distante...falta medios!
gostei do fraseado...entrou num arpejinho dando a entender q ia sair fritando, mas segurou bem a mão! licks mto bem pensados, com belos feelings! achei q faltou um capricho maior em alguns repousos q soaram dissonantes, como dos 8:44 aos 8:48...mas retomou bem com um lick de finalização! bom solo!

O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17
opa! outro q eu reconheci, sera?
timbrasso stratostyle!
licks mto legais, bem pentatonicos, com belas escolhas de notas! fraseado de mto bom gosto!
a pegada ficou mto boa tbm! passou varios feelings bluesy! preparou mto bem o terreno pra finalizar! belo solo!

O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39 [FINALIZAÇÃO]
uia, q gordo! kkk
bom, esse é facil eu dizer q sei quem é ne...o unico solo de baixo da jam =p
achei o timbre um pouco fechado demais cara (avá?)
mesmo sendo um baixo, acho q vc podia abrir mais o timbre pra solar...seu timbre ta bom pra fazer linhas de baixo, mas pra solo vc precisa de mais definição...
mas o fraseado ficou animal! mesmo solando, nao deixou de marcar os acordes da bt! isso é mto legal e nós guitarristas somos meio carentes dessa qualidade! finalizou a jam com chave de ouro! parabens!

top 5:

O guia
O assassino
O grande
O Raposa
O Construtor


po fica dificil escolher 5 nesse monte de nego! mas acho q sao esses ai! =p

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Bereta
po mano vc falou mal do meu solo, vou chorar assim! =*(
kkkkkkk
vlw pelos comentarios cara! terminamo quase junto hein! o negocio ali fala q minha ultima postagem foi "Há 1 hora"...nao marca os minutos, mas pelo q lembro aqui, foi bem perto de 2 horas! ta loco! kkkkkkk

Bereta
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back

hauehuae...Nem tenho idéia de quem seja você. Fica triste não! Peguei pesado até comigo mesmo...huaehuaehuae =) Espero que tenha ao menos dado um bom feedback ;)

Você falou bem até demais do meu (hehehe) e me deu uma dica bacana. Ao ouvir eu também percebi o problema, mas vc já me deu uma boa idéia de correção =)

Ah pra eu fazer o top 5 vou ter que ouvir de novo e não vai ser hoje...hehehe

Abç

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Bereta
ASUHhASuhAS to zuando cara!
eu tbm desci a lenha no meu solo! kkkkkkkk
com ctza, eu fui o pior da jam! =p
legal q serviu pra alguma coisa meu comentario! é q nem aqueles conselheiros amorosos corneteiros...q falam falam falam e ajudam os outros, mas quando toma um pé na bunda nao sabe o q fazer! esse cara sou eu comentando jam!

bielcamboim
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
Bereta
Vlw pessoal , pelas criticas construtivas ^^

bielcamboim
Veterano
# fev/13 · Editado por: bielcamboim
· votar


ALF is back
Vcs esqueceram do Top 5 :(

Edit : vc fez so o bereta nn ^^

bielcamboim
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
Cara , preciso de umas dicas tuas pra gravação ... to usado o Reaper , e ligando a zoom g1 e gdi21 direto no pc ( com a guitarra ) , queria saber como posso melhorar meu som ....

krixzy
Veterano
# fev/13 · Editado por: krixzy
· votar


Bereta
ALF is back

Vlw pelos comentários, quando fiz meu solo eu tava ciente que a BT pedia algo mais simples, mas foi como o ALF is back disse, eu tava querendo da uma fritada rs...

valorizar o momento sangue no zoio mesmo!

stroudcastle
Veterano
# fev/13
· votar


Putz, quanto gente!

Bereta
ALF is back
Valeu pelos comentários, embora eu não sei quem sou ainda, baixando aqui.

bielcamboim
Veterano
# fev/13
· votar


Bereta
vlw cara pelos elogios ^^ , estou tentando me adaptar com o pessoal daqui , galera mt boa hehehehe , diz aew uma sugestão para a proxima jam pow ^^

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


vamo la, vou começar a comentar, acho que não vou acabar hoje, rs

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


krixzy
AUdsHSuhSA
quando ouvi o solo, achei q pudesse ser vc!
quando tamo num clima pegado, até uma BT de Enya vira fritação! ai nao tem jeito, nao pode desperdiçar a inspiração! =p

____________________________________________________
AO bielcamboim TODOS Q FALEI Q O TIMBRE FICOU ABELHUDO E Q PRECISAM DE UM SIMULADOR DE FALANTES

bielcamboim
provavelmente vc é um dos q eu disse q o timbre ficou abelhudo entao...rs
funciona assim:
quando vc usa uma fonte de drive fora do pc e pluga o sinal em linha, sem passar por um falante (sem microfonar o amp), vc precisa entao de um simulador de falante...o som da guitarra, desde sempre, é caracterizado por um falante...o som tem q passar por ele...se nao passar, fica sem corpo, sem graves (nao adianta socar graves e tirar agudos na equalização), sem punch, pressão sonora...é esse o papel do falante no som da guitarra...quando vc toca clean, fica até legal...mas qualquer sinalzinho de saturação, ganho, drive, ja arregaça tudo...
tem mta gente q participa das jams e nao sabe disso, mas tem um bom senso pra tentar melhorar o timbre mesmo sem usar o falante (por falta de conhecimento apenas) e acaba "mascarando" um pouco esse problema usando pouco ganho, poucos agudos e muitos graves...mas ainda assim, o timbre nao fica bom...outros, ainda precisam aprender a timbrar melhor, pois ao nao saberem da necessidade de um falante, socam ganho sobre ganhos no timbre e a coisa toda fica bem escrota! uhSAuASHh
temos exemplos dessas 2 visoes nessa jam!
minha recomendação pra vc:
ja q vc quer usar a pedaleira nas suas gravações no pc, tenho 2 alternativas, uma facil, barata e silenciosa, mais parecida com a forma q vc faz agora, e outra dificil, cara e barulhenta (mas a minha preferida):
- vc pode baixar um VST pra fazer a função dos falantes virtuais..."ahhh mas falante virtual vai dar certo? ele é virtual, artificial"...com ctza vai dar certo sim, os emuladores estão cada vez melhores e pelo menos pra gravação, nao deixam a desejar no timbre...solucionarão mto bem o problema do seu timbre, sem duvida!
eu recomendo o VST Overloud TH2...embora seja mto menos popular q o guitar rig e amplitube, tem nos gabinetes as suas melhores qualidades...usa uma tecnologia mais avançada que resulta em mto mais pressão sonora, além de valorizar bem mais os timbres clean! mas ele é pago! tem lá as gambiarras pra usar ele sem pagar, mas vc nao precisa fazer isso se tiver outras alternativas free...free, tem o lePou q é muito bom tbm...eu nao consegui usa-lo satisfatoriamente pq preciso do leCab...aliás, vou mexer com isso agora pra ver se fica melhor meu timbre! rs
esse topico é muito bom e pode te ajudar com isso!
resumindo, vc vai ficar com a Guita > pedaleira > VST pra simular falantes
ai sim, vc corrigira 100% o seu timbre...vai poder até brincar de trocar os gambinetes pra variar o timbre...
eu gravei esse solo exatamente dessa forma...usei meu pedal Alien Marshmallow e o Overloud pra emular os falantes...usei uma simulação de gabinete 4x12 da randall

- microfonar seu amp...essa alternativa é mais cara pq vc precisa de um microfone...e generalizadamente falando, quanto mais caro o microfone, melhor seu timbre...quanto mais caro seu amp, melhor seu timbre...quanto mais cara sua interface, melhor seu timbre...vc precisará desses 3 equipamentos: amp, microfone e interface...é possivel gravar sem interface e com um mic simples, de pc? sim, mas a qualidade disso certamente ficará bem inferior a uma gravação em linha usando VST!
além de que, microfonar exige um tratamento acustico legal no seu ambiente e nao é apenas botar o mic na frente do falante do amp...qualquer detalhe no posicionamento do mic vai mudar o seu timbre drasticamente...é meio complicado demais pra quem ta começando na gravação! nos vsts vc terá q emular posicionamento de microfones tbm...fica bem mais facil pois as regras ja são meio que "preditas" e vc só vai ter o trabalho de mudar as posições pra ver a diferença de timbre q da e o q lhe agrada mais...quando vc ja tiver uma noção virtual da coisa, pode começar a pensar em microfonar de verdade, que é muito mais legal! eu só nao microfono aqui mais pq meu amp ta pifado, mas sempre q posso, microfono! tenho um mic e interface legal pra isso, só nao tenho conhecimento, mas é muito mais daora pq vc escuta a pressão sonora fisicamente mesmo, o deslocamento de ar do amp, enfim...essas coisas a gravação em linha nao proporciona! rs

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
uia, q gordo! kkk
bom, esse é facil eu dizer q sei quem é ne...o unico solo de baixo da jam =p
achei o timbre um pouco fechado demais cara (avá?)
mesmo sendo um baixo, acho q vc podia abrir mais o timbre pra solar...seu timbre ta bom pra fazer linhas de baixo, mas pra solo vc precisa de mais definição...
mas o fraseado ficou animal! mesmo solando, nao deixou de marcar os acordes da bt! isso é mto legal e nós guitarristas somos meio carentes dessa qualidade! finalizou a jam com chave de ouro! parabens!


eehauehaueah brigado, marquei bem o G, D e o E que tinham aí, construi em cima deles com umas escalinhas bluesisticas, mas sim ficou gordo rsrs deveria ter usado o cap da ponte :)

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Bereta
Opa! O tão esperado solo de Bass!!! Olha, se estívesse em uma banda executando essa base e o baixista, no caso, você, ficasse encarregado de improvisar o solo, me convenceria facilmente =) Ficou bom, cara! Ficou muito legal! Achei que soou simples (o que pra mim é ótimo) e super coerente com a base! Não posso julgar muitos aspectos de Bass por falta de intimidade com o instrumento, mas como eu disse, seu solo me agradou bastante!

Muito obrigado bereta, tentei fazer bem simples e clean possível, até pensei em usar distorção.. adminto que errei no tempo em algumas partes, mas tentei fazer o melhor hehe (:

Abrç. Obrigado!

Bereta
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bereta
· votar


bielcamboim

Edit : vc fez so o bereta nn ^^

Quando tiver um tempinho aqui vou ouvir de novo pra decidir meu top 5.

vlw cara pelos elogios ^^ , estou tentando me adaptar com o pessoal daqui , galera mt boa hehehehe , diz aew uma sugestão para a proxima jam pow ^^

Cara, eu curto muito jams com bts de 30 ou 40 segundos, com mais de uma opção de bt, onde os participantes optam por qual bt querem utilizar. Fica interessante pq faz com que a base não fique monótona. Outra coisa é utilizar uma track que tenha início e fim. Assim a mix final fica exatamente como uma música. Legal colocar umas pausas, uns trecos assim.

hellgod

marquei bem o G, D e o E que tinham aí

Tinha um G alí??? hehehe...vc mandou bem, cara! Foi legal a idéia de gravar com o baixo.

Muito obrigado bereta, tentei fazer bem simples e clean possível, até pensei em usar distorção.. adminto que errei no tempo em algumas partes, mas tentei fazer o melhor hehe (:

Ficou muito bom! E como eu disse, foi diferente, deu um tchã a mais pra Jam. Muito bacana!

Abç

stroudcastle
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
Belo post!! Transforma ele em tópico pra não ficar perdido neste aqui.

Bereta
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back

Belo post!! Transforma ele em tópico pra não ficar perdido neste aqui.[2]

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


Tinha um G alí???
hIUAhAiuhaiuhaiuHAiuHAIUA rachei de rir.....po pelo menos acertei o tom da música!!! hihihhihih!!!!

ALF e Bereta
Valeu pelos coments caras! Vcs falaram exatamente o que eu já tinha percebido do meu som. Foda é que um elogiou uma parte e o outro criticou a mesma parte HAiuhAiuHAiuHAUA, vcs vão ter que tirar no Par ou Impar pra decidir caras aiuihAiuhIUhhAIUAH.

Estou montando meus comentários no Word Galera. Hoje é festa de niver da minha filha e ontem fique montando lembracinhas então não deu pra terminar. Mas está a caminho!!

Abraço!!!

Bereta
Veterano
# fev/13
· votar


Crossqb

hIUAhAiuhaiuhaiuHAiuHAIUA rachei de rir.....po pelo menos acertei o tom da música!!! hihihhihih!!!!

Pelo que me lembro, acho que todos acertaram a tonalidade. Pode até ter rolado uns outsides, mas acho que todos acertaram. Não me lembro de um solo todo fora...hehehe...

Valeu pelos coments caras! Vcs falaram exatamente o que eu já tinha percebido do meu som. Foda é que um elogiou uma parte e o outro criticou a mesma parte HAiuhAiuHAiuHAUA, vcs vão ter que tirar no Par ou Impar pra decidir caras aiuihAiuhIUhhAIUAH.

hauehauehuahe....essa é a parte legal! Sinal que comentamos com sinceridade, sem um influenciar o outro =) hauehauehuae...Aposto que eu fui quem criticou...hahaha...

Às vezes, um nota algo que o outro não notou. Isso é Fantástico! Ajuda até a quem comentou a perceber certas coisas que não percebeu antes. Outra coisa que pode ter acontecido é o fato de eu comentar na primeira audição. Não ouço o solo mais que uma vez. Eu sempre comento de cara, após a primeira audição. Assim eu mando o que o solo me passou naquela hora. Pode ser que se eu ouvir de novo, perceba coisas completamente diferentes. Depois vou ouvir tudo novamente e tentar escolher meu top 5. É possível até que um deles seja um solo que critiquei. Normal! =)

Abç e Parabéns pra filhota!!! Tudo de bom aí!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


ta dificil terminar de comentar isso aqui

Skider
Veterano
# fev/13 · Editado por: Skider
· votar


A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Curti o timbre, bem vintage. Ficou ligeiramente alto. Criou um tema e seguiu a linha do simples. Saiu ligeiramente do tempo logo na entrada. A pegada está legal, mas pode melhorar, se a insegurança no começo foi pq está a um tempo sem tocar, ela vai melhorar gradativamente. O Bend ali na nota B ficou um pouco desafinado. No geral, um bom solo.

O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47
Não gostei do timbre. Achei um pouco ardido no limite para o abelhudo. O solo ficou bem construído, só senti falta de mais firmeza na pegada, digo, mais vida nos bends e vibratos. Ficou um solo MT linear. 0:45 a 0:48 teve uma frase legal, mas faltou dar mais vida.

O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09
Timbre ficou bom, podia ter um pouco mais de brilho. Mete o dedo nestas notas de repouso sem medo. A ideal ficou MT legal, boas frases. Prendeu MT em um mesma nota de repouso. Bom solo camarada.

O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32
Achei o timbre um pouco escondido,. Tipo como se vc estivesse tocando no banheiro. Rs As dobra ficou legal, casou com o tema que vc criou. Saiu Mt bem do tema no final. Cuidado com os bends, por exemplo em 1:17.

O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53
Achei o timbre legal, ficou bem “na cara”. Contruiu um bom solo. Curti o fraseado aos 1:45. Teve um boa dinâmica e se a palhetada “raspada” deu um brilho na frase. Pegada em dia. Bem legal. A saída foi bacana tbm. Só fcou um vazio no início, acho que foi pq vc esperou o tempo pra entrar na Bt, normal.

O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16
Não curti o timbre cara. Ficou um pouco abafado e MT gordo. E ficou um pouco alto. Preocupe-se mais com o fraseado do que com a velocidade do solo em si. Acho que vc se preocupou MT com padrões e palhetas rápidas, e esqueceu de criar um melodia. Se saiu bem na cadencia e nas notas de repouso.

O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
O timbre ficou legal.. A guitarra ficou um pouco escondida aqui, volume mesmo. Começo arrasador. Gostei demais da dinâmica nos bends. Ótimo fraseado. Só achei o final meio desconexo com o fraseado, tipo, um tapa buraco. Ótimo solo.

O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
Timbrão para essa Bt cara.Bastante gain. Baita pegada. Bela melodia. A dobra ficou sensacional. A cadencia do solo e respostas ficaram MT boas tbm. Ótimo solo, sem MT o que falar.

O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
Gostei do timbre. Bom fraseado... A fritadinha no final ficou MT massa. E vc respondeu a ela MT bem no final. Só achei que ficou alguns buracos. As famosas paradas para pensar, foi isso?

O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
Achei o timbre interessante. A cadencia ficou tipo fusion. Me lembrou o faiska. Até as pausas causou bem com os fraseados. Ficou tudo MT bom, parabéns.

A Raposa[GUITARRA]: 03:45 - 04:07
O timbre soou meio country rock... Ficou bem legal. Fraseado massa, pegada bacana tbm. Um saída “clássica”... ficou bem massa todo o conjunto. Parabéns.

O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29
Cara, aqui ficou MT alto.. E um pouco abelhudo, não sei se pelo timbre em si, ou se a altura clipou. Voce criou uma história legal. Só teve algumas falhas para interpreta-la. Principalmente nos bends. Mete o dedo nesse trem.

O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51
Gostei do timbre. Fraseado MT bom. Quebrou tudo. Hehehehe. Achei que o sweep ali sujou um pouquinho. Teve uma pequena falha ali no tapping do 4:43.. Quase imperceptível.. Bom solo, parabéns.

O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13
Achei o timbre um pouco ardido, com mts médios. Segui bem harmonia. Pra preocupe-se menos com padrões na próxima. Uma nota lenta bem dada, vale mais do que mil rápidas desconexas. Procure estudar alguns licks. É um bom caminho.

O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35
Legal o timbre, achei que teve ambiência demais. Belo fraseada, pegada em dia. 5:28 ficou MT legal. Gosto bastante de frases assim. Só achei que no final repetiu um pouco. Bom solo.

O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57
Bom timbre. A exemplo do amigo acima, achei que sobrou um pouco de ambiência. Ótimo solo... Mt simples mas super bem construído. Mete a Mao nessas notas de repouso.. hehehe

O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
Aqui ficou um pouco baixo. Então o timbre não ficou bem definido. Otimo solo. Baita pegada... Mt precisão nas notas, e ótimo fraseado. Gostei do pedal point e dos harmônicos.

O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
Teu timbre lembrou um guitarra havaiana. Diferente, mas gostei. O solo ficou legal tbm. Quebrou MT o padrão da Jam. Ficou bem interessante. Bom fraseado para este estilo. Parabens.

A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
Cara, baita timbre. Achei a dobra legal. Mas ficou um pouco exagerado os tappings. 6:52 deu uma impressão de “cortada”... O final de saiu MT bem. Devia ter explorado mais outros timbre de licks e fraseados. Booa pegada, Bom solo.

O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26
Bom timbre, sobrou um pouco de ambiência. Baita solo. Cadenciou MT bem e bateu certinho com a Bt. Pegada MT boa tbm. Nos 7:22 parace outro take.. Particularmente não acho isto legal para um Jam, quebra um pouco a noção de improviso. No mais, ótimo solo.

O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48
A guitarra aqui ficou um pouco escondido.. Bom fraseado. Bons licks. A pegada está em dia tbm. Deu pra sentir um feeling ali nos 7:36, fez careta? Bom solo.

O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10
Timbre diferente, particularmente não gostei. Cuidado com o tempo, no 7:52 deu uma ratiada. Ficou em um região ali, se saiu bem. Mas procurar variar e buscar outras regiões do braço. Achei o break ali no 8:00 bem legal.

O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
Timbre monstro. Pegada tbm. Sensacional tudo. Sem mais.

O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54
Ficou um pouquinho baixo aqui. Boas ideias.. Escolheu bem as notas. Deu uma mascada no Bend ali, mas normal. Pegada em dia.. passou um bom feeling o teu solo. Cuidado com as paradas, os “buracos”. Bom solo.

O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17
Timbrão cara. Fez lembrar tbm um country rock. Gostei bastante do solo. Bem diferente tbm ao padrão da Jam. 9:00 adora este efeito “bluseiro”. . Ótimas frases e ótima pegada tbm. Curti MT o Solo, parabéns.

O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39 [FINALIZAÇÃO]
Bacana mano. Boa participação... Marcou bem ali a região harmônica de cada acorde. No final quebrou... Ficou mt legal. Vlw.

Top 5:
O Construtor
O Assassino
O Guia
O Ajudante
O Metre


Parabens pela Jam mano. A mix ficou MT boa. Vlw pela contribuição e pela excelente BT disponibilizada.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


Preparação : 00:00 - 00:03
A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Voce teve boa pegada. O timbre ta legal, mas cuidado com os bends, muitos desafinaram. O fraseado teve uma proposta maneira, chamou bacana, mas ficou meio sem idéias. De qualquer forma, ta no caminho, continue participando das jams!

O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47
Muito ganho! Começou com uma frase menor, aplicou uns cromatismos, no final não chegou a ser bem um turnaround mas foi uma frase bacana. Acho que se voce tivesse começado com ela, seu solo fluiria melhor. Tente tirar um pouco (não muito, se não abafa) de agudos, fechar um pouco o tone e deixar os médios antes de 12h, ali por umas 10, 11. Pode ser que a forma como voce gravou não tenha feito jus também, mas de qualquer forma isso deve melhorar um pouco seu timbre e te deixar mais a vontade pra tocar.
Parece uma simulação de JCM800, quando revelar os nicks, fala ae se é ou não.


O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09
Seu solo ficou legal, soube criar um motivo feliz, conseguiu transmitir a mensagem. Aos 1:01 soou meio estranho, mas ja saiu da cilada. Finalizou bem. Também tirar um pouco de ganho pra soar mais natural e abriria pouca coisa de médio pra um som um pouco mais "na cara", mas é isso aí cara. Bom solo!

... pausa para almoço ....


O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32
No começo, pensei que vc tinha usado um oitavador, mas depois ouvindo um pouco mais atentamente, percebi que era uma dobra. Cara, legal a idéia, eu teria pensando em aplicar uma frase harmonizada ao inves de oitavada. O timbre ta indo, funcionou legal com as duas guitarras, mas quando a dobra parou, teve uma sobrinha de agudos abelha que pode ser melhorada, faz parte, essa é a dificuldade de se gravar dobras. Gostei do harmonico.

O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53
Ficou um pouco meio alto, mas gostei do timbre mais na cara. Captador do braço, de strato ou lp? Ouvindo sua frase de entrada eu lembrei de um solo meu numa jam antiga tbm, com uma bt da another brick on the wall. Bacana essa frase! rs Bons cromatismos a la Zakk Wylde, se o Frankie não tivesse ficado de fora, eu chutaria que voce é ele.
Bom solo, curti o finalzinho.


O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16
Muita ambiencia, muito ganho e muitas notas! Faltou uma estrutura para o seu solo, organizar as idéias, pensar num motivo. Eu sempre costumo dizer: pense no solo com uma história, tem que ter começo meio e fim, ninguem vai te dizer que voce é um bom guitarrista porque voce toca 300 notas por segundo e sim porque o seu som é agradável de se ouvir. Mas é isso aí cara, continua participando que esse é o caminho.


O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
Solo bacana, eu não gosto muito desse tipo de timbre a não ser que bem aplicado, gosto pessoal, mas ornou bem com a bt, ficou bom. Com relação ao fraseado, eu gostei, achei que aplicou ideias muito interessantes, teve pegada e feeling. Parabens!


O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
Gostei do timbre mais na cara, ficou legal seu solo, bastante pegada, teve um motivo bem diferente, mais alegre, coisa que poucos exploraram. Parabens cara, belo solo, fraseado de muito bom gosto.


O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
Mais um Zakk Wylde, ficou fera. Teve bastante pegada. Um chiadinho mas nada que comprometesse, imagino que vc tenha usado strato. Cara, seu solo ficou ótimo, só uma observação a fazer, vc fez umas pausas tipo "o que vou fazer agora?" e ai emenda com outra frase. Tente conectar as idéias, ou ao invés de parar abruptamente, preparar melhor o ponto de respiro. Isso é uma observação apenas, seu solo ficou bom pacas.


O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
Gostei do começo, bem diferente! O que foi? No mais, frases bem conexas, timbre de strato xique. Não sei nem o que comentar.
Voce não consegue se esconter não é? Aceite! Pra mim, o que denunciou foi a alavanca e o fraseado com cromatismos. Isso é muito bom cara, sua identidade ta bem definida.


A Raposa[GUITARRA]: 03:45 - 04:07
Strato pegada bluseira pra caralho, sr. Eu Escuto Steve Ray Vaugham. Timbre ta muito bom, mas ao vivo deveria estar bem melhor, frases bacanas muito interessantes! Muito bom, solo muito bem amarrado e finalizou com um belo turnaround. Parabens!
led123_del321, esse é meu palpite, não sei se acertei.


O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29
Cara eu vou te dizer a mesma coisa que disse pro O Ser desconhecido: começo, meio e fim. Voce pode saber fazer tappings até com os dedos dos pés, se não fizer sentido, vai ficar feio.
Muito cuidado com os bends.
Em relação ao timbre, tente usar um VST tipo o amplitube, guitar rig, etc. Com investimento "0" (existem formas alternativas de se conseguir softwares na internet) voce pode melhorar muito isso aí. Tem vários tutoriais de como usar o reaper com esses softwares ai no forum de gravação, da uma olhada, vai de ajudar bastante. Mas continua participando cara, as jams são pra isso, pra gente ouvir, captar comentários e evoluir.


O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51
Na mesma onda do anterior, não sei se voce usou um vst ou se plugou a pedaleira direto, fritou em excesso e jogou algumas notas sem sentido, teve até umas idéias legais tipo a frase aos 4:31 e a outra aos 4:47, mas ficaram perdidas nesse caminhão desenfreado, não teve um motisem motivo


O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13
Teve uma sacada diferente esse seu solo, acho que o fraseado não combinou muito bem a BT, o que não quer dizer que ficou ruim, na verdade ficou bem diferente e inesperado. O timbre ta legal, tem bastante médios.

....goooool goool gooooool Romarinho! caraio! aeeeeeeee .....
Que toque, hein Pato? PQP
pausa para um café


O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35
Esse delay deu um ar todo diferente pro seu solo, eu ja ouvi esse som antes em alguma jam antiga, isso despertou minha memória, mas não me lembro ao certo, é uma proposta diferente, eu gosto pacaraio, rs. O fraseado em si, apesar de legal, poderia ter sido melhor explorado, mas o timbre me causou uma nostalgia tão grande que não sei o que poderia ter sido feito diferente, se voce tivesse enfiado uma pá de frases rapidas teria embolado tudo, foi um bom solo.


O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57
Teve pegada, solou numa execução um poco mais cadenciada e tranquila, mandou bem nos bends e no arpegio (?) do final. Não gostei muito do timbre, mas é questão de gosto. No geral um solo muito bem bem executado.


O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
Outro que usou o delay e partiu pra uma abordagem totalmente diferente, gostei. O unico detalhe estranho foi o "the trooper" aos 6:08, rs. Frases bacanas, bem encaixas, bem pensadas, solo bem trabalho. Finalizou muito bem, parabens.


O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
Interessante o lance do slide, original, mas precisa melhorar essa execução. Fraseado simples e direto, sem firulas, timbre aberto interessante mas faltou sustain, o volume ficou muito alto.
Acho que sei quem é voce também, mas não tenho certeza então não vou arriscar.

A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
Cara, na hora que voce entrou com esse monte de tappings, eu pensei "mais um que vai fritar, vai se perder e não vai pra lugar nenhum, mas o timbre ta maneiro" ae entrou a dobra e eu pensei "opa, perai, parece que o cara penseou pra fazer isso" ai voce puxou pra cima e eu falei "puuuts maneiro". São 3 camadas, certo?. O que eu tenho a dizer é que infelizmente a bt ficou curta pra voce, realmente queria ouvir mais pra onde isso ia, muito bacana, grava alguma coisa nessa linha ae e posta pra gente ouvir cara, explore essa idéia, cria uma musica com isso porque tem potencial. Só tome cuidado com esses bends.


O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26
Muita ambiencia! O timbre fechadão ficou muito bom, mas a esse reverb (chutaria o octo da hd500) deu uma embolada. Voce estruturou bem o solo, só não teve nenhum momento marcante, as frases mais rápidas ficaram bacanas. Repito, o solo em sí ficou bem coeso, pegada boa, e encerrou bem, com uma abertura no timbre no finalzinho.


O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48
Cara, vc teve um fraseado muito legal, com pegada, frases bem pensadas, ficou bem swingado. Com relação ao timbre, não consegui avaliar muito bem porque ficou meio baixo, mas acho que um sonzão mais na cara valorizaria muito mais as otimas idéias que voce demonstrou ai. Mas parabens mesmo assim.


O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10
Aparentemente seu solo teve boas idéias, mas te faltou mesmo um simulador aí, da pra ouvir bem que vc espetou os pedais direto. Tente usar um vst tipo o amplitube ou o guitarig.


O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
Solo muito interessante, na medida, frases muito bacanas, os arpegios encaixaram certinho, percebo bastante influencia do Satriani e do Van Halen aqui. Teve pegada e abordou a bt de uma forma que ngm tentou.
Bom solo!


O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54
Esse timbre ficou meio estranho, algumas frases não encaixaram muito bem mas no geral teve idéias bem diferentes, usou bem os arpegios. Ta no caminho, continue participando das jams

O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17
Agora fiquei na duvida se o led123_del123 e você ou o cara la de cima. O som ficou meio estranho, deu uma rachada esquisita, mas não quer dizer que está ruim, talvez alguma coisa na forma que foi gravado, ao vivo esse timbre deveria estar show. Teve um lance meio Steve Ray Vaugham tbm, parabens bom solo.


O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39 [FINALIZAÇÃO]
Cara, eu achei muito muito legal voce participar de baixo. Continua participando, fica show! Mas tente frasear, criar uma estrutura de solo ao invés de ficar só marcando, mesmo que seja no baixo, uns slaps, sei la. Mas parabens cara, valeu mesmo!

top 5

O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32

bielcamboim
Veterano
# fev/13
· votar


Não sabiam aonde estavam , não sabiam por que estavam fazendo aquilo e não sabiam PARA QUEM estavam fazendo isso , apenas estavam . Diante do Vulcão , algo desperta ! Com Tsunamis de lava correndo ao redor do que se chamava " Vale das Sombras " , viam que algo saia daquele local , algo sombrio e tenebroso , algo que os faria lembrares todos os dias , o Aviso do Líder só os deixava mais espantosos , com medo , com angustia , com vontade de saberem , Para que ? Por que ? Algo se avistava a se tremer diante o Rei da lava , algo que parecia ser Grande , bem Grande , como se esse ser estivesse despertado , segundos após o tremor , sente-se algo se levantar do vulcão , Possuía 1 olho , era enorme , Capas de esmagar a lua com apenas uma mão , permanecia com seu único olho fechado , paralisado , em pé , dentro do vulcão , até que ... SEU OLHO SE ABRIU ! Sentia-se almas saindo de seu olho em chamas , e caminhavam para seus donos , como se representassem suas memórias , sentimentos , emoções , como se a Partir dali , eles soubessem quem eles eram !


Preparação : 00:00 - 00:03
Skider - A criatura [GUITARRA]: 00:03 - 00:25
Victorfffff - O Alien [GUITARRA]: 00:25 - 00:47
mvtguns - O Gnomo [GUITARRA]: 00:47 - 01:09
frutog3 - O Troll [GUITARRA]: 01:09 - 01:32
Vinícius Braga - O Humano Estranho [GUITARRA]: 01:32 - 01:53
bielcamboim - O Ser desconhecido [GUITARRA]: 01:53 - 02:16
PguitarMaxx - O guia [GUITARRA]: 02:16 - 02:37
Bereta - O Assassino [GUITARRA]: 02:37 - 03:00
alv2707 - O grande [GUITARRA]: 03:00 - 03:23
ALF is back - O Mestre [GUITARRA]: 03:23 - 03:45
_JCM_ - A Raposa [GUITARRA]: 03:45 - 04:07
Crossqb - O Minotauro [GUITARRA]: 04:07 - 04:29
krixzy - O Perseguidor [GUITARRA]: 04:29 - 04:51
AndersonMatos - O Sábio [GUITARRA]: 04:51 - 05:13
Bender - O Curioso [GUITARRA]: 05:13 - 05:35
Mulambojr. - O Sem nome [GUITARRA]: 05:35 - 05:57
FRSouza - O Ajudante [GUITARRA]: 05:57 - 06:20
SpectrosGuitarman - O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
Mah_Soul_Power - A Coisa [GUITARRA]: 06:42 - 07:04
barataguitar - O Homem [GUITARRA]: 07:04 - 07:26
Broderick - O Líder [GUITARRA]: 07:26 - 07:48
Shredder_De_Cavaquinho - O Ferreiro [GUITARRA]: 07:48 - 08:10
stroudcastle - O Construtor [GUITARRA]: 08:10 - 08:32
Mauro Sanches - O Pescador [GUITARRA]: 08:32 - 08:54
led123_del321 - O ???? [GUITARRA]: 08:54 - 09:17
hellgod - O Ser Final [CONTRA-BAIXO]: 09:17 - 09:39 [FINALIZAÇÃO]



OBS : PESSOAL , NÃO IREI COMENTAR AGORA , SÓ AMANHÃ EU ACHO ^^

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


ufa, caceta, foi dificil, minha cabeça come;ou a embaralhar ai no meio
muito cansativo comentar isso, rs

Skider
Veterano
# fev/13
· votar


Bereta
Vlw o comentário brother. Fui ferrugem mesmo. Meses sem tocar, e uma guitarra nova com 0.10 ainda dura com(não esta regulada).

ALF is back
Vlw mano. Qd participava dessas jans, procurava sempre mandar o primeiro Take. Para soar um improviso mesmo. Assim, e somando minha tecnica limitadissima, a maioria das minha participações é sempre mt simples. hehehe A nota final foi para abrir caminho para o próximo mesmo, intencional.

SpectrosGuitarman
Vlw mano.. Vou procurar melhorar. Preciso mesmo voltar a estudar e praticar algumas varioções. Meus improvisoes soam sempre sem mts ideias. Abç.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


Skider
Nada cara, ta no caminho, as jams ajudam pacas a desenvolver isso.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Bereta
hehehe...nota 10 pela originalidade! Mandou muito bem e demonstrou entrosamento com o slide. Eu gostei bastante cara! Não manjo nada de slide e fiquei bem cativado pela sua idéia. Muito legal! E teve tudo que um bom solo pede: bom timbre, boa execução, pegada e a finalização foi beeem bacana!! Show de bola!

Valeu cara, muito obrigado, eu vivo tentando brincar com o slide, mas nunca consigo grande coisa, rs

ALF is back
opa, belo slide! o timbre ficou com bastante ataque....usou compressor?
ficou alto tbm...se abaixasse um pouco o sinal da guitarra, ficaria bem mais agradavel de ouvir! o fraseado teve bons momentos, mas no geral, soou como alguem com mto bom gosto, mas pouca experiencia no slide! soou mais havaiano do q country! rs
mas além da intenção ser mto boa, passou otimos feelings! a execução com o slide ta facil de desenvolver! musicalidade 100%! finalizou perfeitamente!


Valeu cara! muito obrigado, eu usei compressor sim, o do reaper.
Gravei correndo porque tava fechando a jam, dps vi que o prazo tinha sido prorrogado, foi a primeira vez que usei afinação aberta tbm, rs
Gostei desse lance de afinação aberta, vou passar a usar mais isso.

Skider
Teu timbre lembrou um guitarra havaiana. Diferente, mas gostei. O solo ficou legal tbm. Quebrou MT o padrão da Jam. Ficou bem interessante. Bom fraseado para este estilo. Parabens.
Cara, valeu, muito obrigado mesmo!


O Leitor [GUITARRA]: 06:20 - 06:42
Telecaster Zyon Scarlett (afinação D aberto) - POD HD500 (simulação de Fender BlackFace) - Laney LC15 - Slide de vidro - AKG Perception 220 - Fast tack Pro e Reaper

bielcamboim
Veterano
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
Skider
Tentarei melhorar a proxima ^^ , me empolguei até d+ essa rsrsrsrs


____________________________________________________

PESSOAL , QUAL BT VCS SUGEREM PARA A PROXIMA ? ^^


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [][][][][]>>>>> Resultado Final - Dreams Of Midnight | O Despertar ! <<<<