Sobre a dificuldade de migrar de simuladores para "amp de verdade"

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


É meu patrão, chegando meio atrasado aqui, mas vai minha opinião.

Realmente vsts e simulações mascaram de mais, eu senti isso essa semana. Meu alltube ta parado, esperando falante novo chegar e então pra não ficar sem tocar, estou usando guitar rig, cara é muito mais facil você fazer licks rapidos, mascara muito mesmo. No alltube se vc nao tem pegada firme, abafa tudo.

Led Zé
Veterano
# jan/13
· votar


LI muita merda nesse tópico.

Led Zé
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu
Meu alltube ta parado, esperando falante novo chegar e então pra não ficar sem tocar, estou usando guitar rig, cara é muito mais facil você fazer licks rapidos,
Isso é compressão . Isso não é exclusividade de simulador. Alguns all tube hi gain também têm essa característica. Aliás,li algumas coisas aqui sobre dinâmica e e compressão aqui que não são verdades. Mas vou evitar cutucar em topicos polêmicos.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
mas se fosse um teste cego, arriscariam o q pra esse som? vst? valvulado? SS?
Cada vez complica mais... Hehauheua...Lembrei que alguns amps ainda ( agora ) tem saida direto pra gravação. Um inferno!!
mas acho que esse som ae " é de verdade "...Fiquei na duvida pq o drive não ta com muita dinamica, saca!? Quando vc toca "mais de leve" o drive não da aquela maneirada..mas isso depende um pouco do amp. O drive não ta bonitão pra ser Valvula, talvez um SS.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Led Zé
li algumas coisas aqui sobre dinâmica e e compressão aqui que não são verdades. Mas vou evitar cutucar em topicos polêmicos.
Nada a ver, velho!! Se vc viu algo que possa acrescentar e iluminar melhor a coisa, fala pô!!! Falar merda é normal. Dai a gente aprende e nao fala mais, pelo menos não as mesmas. Hehehe!!

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Putz... Vocês ainda estão discutindo isso? Vai longe, hein... kkkkkk

Qualquer hora vou desafiar vocês aqui, vou querer ver quem vai dizer o que de valvulado, SS, VST, tudo com reamp para padronizar. Pena que estou com um monte de coisas a fazer, inclusive para uns colegas do fórum.

Qualquer hora vou fazer um desafio para vocês. Talvez até peça ajuda para algum amigo daqui, gravar um VST com Rectifier de uns 2 minutos, me mandar o arquivo linha e VST (talvez até uns 2 ou 3 VST diferente, tipo Guitar Rig, Amplitube e POD Farm ou GTR, por exemplo). Daí faço reamp para o Rectifier , em linha e microfonado talvez (pode ser até com mic dinâmico e condensador). Por último faço em Reamp no Kemper Profiling Amplifier (SS). Jogo aqui como arquivos numerados apenas e vou querer saber quem descobre de onde vem o som, mas com explicações do porque que o sujeito acha que um é valvulado, outro é VST, outro é SS... E truco! kkkkkk

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
Qualquer hora vou desafiar vocês aqui, vou querer ver quem vai dizer o que de valvulado, SS, VST, tudo com reamp para padronizar. Pena que estou com um monte de coisas a fazer, inclusive para uns colegas do fórum
Adoro essas brincadeiras!!! Bring it on!!!!

\o/

Mas o tópico não é sobre isso não!! hehehe!! Foi só um adendo!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Aliás,li algumas coisas aqui sobre dinâmica e e compressão aqui que não são verdades. Mas vou evitar cutucar em topicos polêmicos.

Fala ué, porque não ?

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Mas o tópico não é sobre isso não!! hehehe!! Foi só um adendo!

Eu sei. Foi só o que passou na cabeça na hora. kkkkkk

Por isso mesmo, pela razão do tópico e pela correria que ia pedir para algum colega fazer o trabalho difícil, gravar o VST, kkk. O Reamp é trabalhoso e demorado, mas facinho. Se quiser, você que é mestre em VST e ostenta a estatueta, pode fazer o trabalho sujo e tocar uns Rectifier VST, mas tinha que deixar suas raízes bluseiras e mandar algo mais Hi Gain que fica mais fácil., mas pediria algo com muita dinâmica, inclusive começar lento e depois descer o pau. Só que se eu fizer isso agora, a galera do CD do fórum (entre outros) me mata. kkkkkk

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


MMI
To só com guitarras com singles aqui!! Meus humbs estão longe!!
:(

EDIT:

Ok pro post abaixo!!
\/
\/

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Se aceitou o desafio, ótimo. Não é nem para o mês que vem, porque vai demorar mesmo e não tem pressa. E se outro colega quiser entrar, faço 2 séries, para mostrar bem cada um. Tipo, amp A, gravação do ogner e do fulano; amp B, ogner e fulano; amp C... Não tem nada para esconder, quero ver os ouvidos de ouro e aplaudir quem acertar!

Deixemos a disvirtuadas... kkkkkk

Abç

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
uuuuh eu sacaneei nessa mesmo kkkkkk
Essa gravina foi feita com um pedal alien marshmallow (chegou ontem) em linha no overloud (vst) simulando algum aço clean q nem lembro qual era...peguei qq um lá! Kkkkk
Mas achei o pedal absurdamente top! Ele tem mesmo uma dinâmica no mínimo curiosa, até pq é um Overdrive, mas da pra timbrar um metalzao nele...ele só não comprimi mto!

MMI
tô curioso pra ver esse teste! Até pq, ainda não ouvi nada do seu kemper hein! Ta devendo! kkkkkkkkk

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Hehehe, bacana!! nao conheço esse pedal!!

o/

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


aço clean = amp...corretor do celular!

d joe hard
Veterano
# jan/13 · Editado por: d joe hard
· votar


Felippe Rosa
Coisa que só consegue com uma Gibson e um Marshall juntos...
Talvez não,mas com certeza dá uma boa ajuda,kkk' até pq,pelo menos da parte Marshall,eles já tem uma inclinação pra esse timbre
TatoPetry
Exatamente kra!kkk',eu comprei uma palheta dos Beatles aki,baratinha,e legal pra caramba,fina,namoral,mudou muito meu som,nunca pensei que uma palheta fosse mudar tanto,até pq eu me ligo bastante nesse "crunch" do efeito da palhete nas cordas,ela é bem fina,não toco mais sem ela,kkkkkk'
alv2707
pois é,a palhetada pra baixo ajuda bastante,mas os caps do mid-ponte(na strato)ajuda tbm,mas acho q fica melhor nos caps da ponte,pq o som fica mais "aberto" e esse som da palheta sai mais,com hi-gain,mid boost sai maneiro,lembra um mini wah mesmo,só q mais "mastigado" e menos uuuuulllll-aaaaaáááÁÁÁÁÁH,kkkkkkkkkkkkkkkkk'
é zueira,mas isso é um exemplo,tem coisa que só ouvindo mesmo,haha
é mto comum no hard esse lance q eu to falando,é mto comum no appetite mesmo,nas duas guitarras

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
ogner
bem, se quiserem uma ajuda nesse teste.. eu mecho bastante com vsts hi gain, so da uma olhada no meu soundcloud https://soundcloud.com/gee-wota
adoraria participar \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a dificuldade de migrar de simuladores para "amp de verdade"