Simuladores de Pedais e Amp quebram o galho?

    Autor Mensagem
    Slash Silva
    Veterano
    # mai/09


    Não consigo entender como se tem uma gama tão grande de Pedais que simulam Guitarras, Microfones, Amps e captadores e ainda precisamos de instrumentos caríssimos. Expliquem-me as diferenças.

    Messiah King
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Madeiras soam diferentes =) e simuladors não são tão fiéis... e nossos ouvidos não são pinicos pra ouvir qualquer merda!

    Diino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Messiah King

    o/
    +1

    r2s2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Slash Silva
    Não consigo entender como se tem uma gama tão grande de Pedais que simulam Guitarras, Microfones, Amps e captadores e ainda precisamos de instrumentos caríssimos. Expliquem-me as diferenças.

    Há uma necessidade para cada momento.

    Para um professor que vai dar aulas na casa do aluno por uma hora não facilita levra um Cabeçote com uma caixa 4x12", além de um board de 12 pedais e toda a questão da alimentação tb. Aí ele leva um simulador, a guitarra e usa o cubo do aluno.

    Já para o show da vida do cara, isso sim seria bom. Mas para dar esse show, ele precisou contratar um baixista, e para o baixista aprender o que iria tocar, o guitarrista criou 3 timbres e gravou em linha direto no PC só com â guitarra e um metrônomo por trás.

    Nessa, ele curtiu os timbres que tirou no simulador, aí decidiu gravar uns samples só para desenvolver ideias em cima.

    Viu que isso era bom, aí gravou, em uma hora, mais de uma dezena de ideias no PC usando só uma guitarra, um simulador e o PC. Depois ele ficou inventando sobre as idéias e gerou ótimas ideias, se animou e partiu para um estúdio, para onde ele levou todo o seu set, com ampli, guitarras, pedais analógicos e o caceta a quatro e aí gravou tudo com o som fuderoso.

    Esse foi só um exemplo da utilidade das coisas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Não consigo entender como se tem uma gama tão grande de Pedais que simulam Guitarras, Microfones, Amps e captadores e ainda precisamos de instrumentos caríssimos. Expliquem-me as diferenças.
    Slash Silva
    Basta procurar no Fórum que vc vai entender. Tem vários tópicos abordando as vantagens e desvantagens.
    Use a busca.

    E o que foi dito acima pelo Messiah King: Madeiras soam diferentes =) e simuladors não são tão fiéis... já responde 99% da tua dúvida.

    Ou vc ainda não entendeu?

    r2s2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Só uma analogia barata de boteco.

    Os equipos são como roupas.

    Quando vc vai dormir, vc não usa terno e gravata, nem smoking. Já quando vai sapecar pela primeira vez a mina que vc está amarradão, não vai de cueca do ursinho Pooh.

    E assim por diante.

    Daniel Alves
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Na real, na minha minha opinião, quebram o galho sim, mas se tu tiver condições de ter um set analogico, um amp valvulado, etc seria melhor, o som é sem comparação, mas o ideal seria ter os dois o set analogico e o amp valvulado porque o som e muito doidooo e o simulador de amp e pedais porque e mais versatil.

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se bem que muita coisa que escutamos por aí vêm de simuladores e dificilmente sabemos distinguir, mas quando tocamos em um simulador sempre soltamos frases do tipo "o original valoriza mais os médios".

    Recentemente usei a simulação do blackface no garageband, e salvo alguns detalhes, saiu um timbre estilo dick dale no disco calling up spirits. Se eu escutasse um CD que alguém tivesse feito e falado que foi num fender, eu cairia facinho.

    Deji
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deji
    · votar


    daqui a pouco chega algum retardado pra falar em teste cego, teste cego é o meu pau de óculos rapá

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tendo garfo descartável pra que comprar os originais?
    Simulador de garfo é o que há...

    Deji
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deji
    · votar


    tendo boneca inflavel pra que comer buceta?

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Slash Silva

    Eu tbém acho, qualquer um consegue um bom timbre com esses softwares e microfone multimídia...
    Agora quero ver o NERD levar toda a geringonça de informática na porra de um bar, colocar tudo no palco e tirar um belo som no PA (isso se não der a merda da tela azul antes).

    Mas e cade o tesão de empunhar uma guita e fazer o amp fritar as válvulas????

    Pessoal tá cada vez mais perdendo o feeling da coisa...

    Messiah King
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji
    Mto boa!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Tem cada "Boneca inflável" igualzinha a de verdade.

    Deji
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deji
    · votar


    vamo fazer um teste cego
    - Ð diz:
    adininha qual é a condor no pod
    - Ð diz:
    e a gibson no marshall
    - Ð diz:
    APAE
    EAK diz:
    dããã
    EAK diz:
    legal
    EAK diz:
    eu tenho só um pc escroto, uma tonante e tiro som de marshall com lp
    - Ð diz:
    sim
    - Ð diz:
    tirei um som igual do slash
    - Ð diz:
    na minha jenifer com amplitube
    EAK diz:
    sou fudido e vc que pagou 20k nesse equipo é um idiota
    EAK diz:
    eu faço sexo com 10 minas na night... tudo pelo pc
    EAK diz:
    coloco o dedo numa mexerica e mexo... é igual
    EAK diz:
    tudo molhadinho
    EAK diz:
    e meto o bilau dentro de um pão
    - Ð diz:
    kkkkkkk
    EAK diz:
    sensação igual cara
    EAK diz:
    mundo virtual rules
    EAK diz:
    matei todos da minha familia, porque não precisava deles... tinha as conversas gravadas em video
    EAK diz:
    agora se queo companhia só ligo o DVD

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Onde
    Ð =Deji
    EAK=Edalko

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji
    Em qual hospicio está internado?

    braddock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji
    tendo boneca inflavel pra comer buceta?

    HAHAHAHAHAHHEHHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHU

    essa eu caí re rir hehehehehe 1000 pontos!

    abs

    braddock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    apenas corrigindo..
    "tendo boneca infláfel, para que comer buceta?"

    hehehehe

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji
    Fala isso não man... tenho uma Tonelab reguladissima que da pau em altos all tubes. Isso na minha mão =)

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Slash Silva

    Esse vídeo aqui gravei usando Amplitube2, qualidade digital.



    edukotzen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Esse vídeo aqui gravei usando Amplitube2, qualidade digital.

    dae vina

    então cara sou a favor das simulações pra gravações etc..

    mais tocar ao vivo eu acho que já é outra coisa

    abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Por falar em "ao Vivo", uns malucos aí compactaram o Guitar Rig num só arquivo executável. Chamam de Guitar Rig USB. Então vc pode gravar numa Pendrive e espetar num Note book e mandar ver!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    edukotzen

    Ahh sei lá cara, uso meu DI 4x12' ligado direto na mesa com meu Argos, direto nas duas PA's. Timbre animal, quente, encorpado e muito definido.

    Mas claro que um combo mata a pau sem dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simuladores de Pedais e Amp quebram o galho?