guitarras fabricadas no brasil

Autor Mensagem
rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


upando topico

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


up

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Por mim... Gibson SG Standard.

Essa guitarra "quebra-galho" que você quer comprar até chegar a fodona dos EUA... qual a faixa de valor que você quer gastar nela? Dependendo disso o número de opções é muito grande.

Quanto às Tagimas baratas, eu não compraria uma dessas de jeito nenhum. Todas as que eu peguei na mão pareciam um brinquedo, com trastes mal acabados que lembravam um serrote. Mesmo com uma Tagima custando a metade do que custa a SG da Golden, eu prefiro arriscar a Golden, ou melhor ainda, a SG da SX.

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Velho se vc quer uma guitarra barata, vai de Sx SST57 alguma coisa assim, sai pra testar guitarras baratas pra um amigo faz pouco tempo e ela me impressionou bastante, pq é uma das unicas stratos de baixo custo que achei que realmente tem som de strato. Porém continuo recomendando a heavens ou a walczak pq são guitarras que ja estão em nível muito alto e um preço bem acessível.

A SG pros estilos que vc citou acredito que se encaixe melhor, mas até eu olhando essas gretsch bateu a GAS... então realmente é opinião pessoal!

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


Acho que todo mundo aqui deve conhecer esse cara. E acho que ele não falaria bem de uma guitarra se ela fosse ruim.



rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
eu queria fazer igual o TatoPetry falou
e quando chegar a gibson dos ES vc tem 2 guitarras bem diferentes pra explorar.
então eu acho que eu não preciso de duas sgs
o valor maximo era 500 pila.

TatoPetry
Velho se vc quer uma guitarra barata, vai de Sx SST57
essa ate que gostei mas num tem ela versão floyd rose não ?


A SG pros estilos que vc citou acredito que se encaixe melhor,
Por mim... Gibson SG Standard.
e refaço a pergunta denovo:
e caso não de a standard a Jr da conta do recado tambem ? mesmo sendo p90 ?
mas até eu olhando essas gretsch bateu a GAS... então realmente é opinião pessoal!

poisé..o duvida cruel:gibson ou gretsch,gretsch ou gibson ahhhhhhh!!!!!não consigo decidi!!!o lega da gretsch e que ja vem com tremolo e se quiser tocar um clean e so trocar o captador do braço par um dynatron para tocar som estilo george harrison.

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


Acho que todo mundo aqui deve conhecer esse cara. E acho que ele não falaria bem de uma guitarra se ela fosse ruim.
depende...se molha a mão dele bem....

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Velho, se vc quer uma guitarra boa com floyd rose pode preparar pra abrir o bolso se não vai ter só dor de cabeça, se vc quer gastar menos de 1500 reais em uma guitarra(preço das strato da walczak e heavens), te recomendo essa SX pois ela tem timbre de strato, caso vc queira floyd rose pode até achar uma guitarra barata que tenha, mas a afinação dela não vai durar nada, o timbre vai ser bem apagado sem contar que vai pedir manutenção direto.
Sobre a JR os P90 tem um timbre bem particular, talvez deixasse um pouco a desejar pra tocar algumas coisas mais pesadas tipo o iron que você citou.
Mas no fim das contas da pra tocar qualquer coisa com qualquer guitarra é só ter disposição pra timbrar e separar um tempo pra estudar e conhecer seu intrumento, conhecendo os pontos bons e ruins dele.... e isso leva um tempinho!

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Bom, não tenho como garantir a "mão" alheia. Eu particularmente acho que ele valoriza mais a integridade do que ele diz, mas, novamente, isso é uma convicção minha.

Com 500 as opções ficam um pouco reduzidas em termos de guitarras, mesmo as usadas. Dentro dessa faixa tem as Gianinnis, que eu pessoalmente não gosto, tem a Austin (strato) que um amigo meu tem e achei boazinha pra treinar considerando o preço dela. Tem Benson, que eu desconheço. As Shelters mais baratas estão nessa faixa também, como essa.
De todas essas que citei, essa SX parece ser mais negócio, pela guitarra em si, e até porque esse vendedor é uma loja confiável, comprei meu pedal de wah deles.

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


TatoPetry
e_merson
okay parece que essa sx e melhor mesmo...


TatoPetry
se eu comprar uma gibson eu não vou tocar metal nela....então não e problema...mas vamos dizer que não deu certo de trazer um sg standard,qual e melhor eu pegar? uma gretsch ou sg jr ? e porque ?

agora só mais uma coisa ,por curiosidade: eu posso pedir uma tagima customizada do jeito que eu quiser já de fabrica ? se sim como?pois não achei nenhum lugar do site. essas guitarras da walckzak e heavens tem jeito de vc alterar alguma coisa para ela ficar mais barata que o preço de tabela ?

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


up

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Se a tagima tiver custom shop sim, mas acredito que não tenha... porém se tiver com certeza deve ser muito mais cara que as duas citadas acima.
Sobre qual das duas... velho, não faço a minima ideia... é questão de gosto seu mesmo. Eu iria na gretsch pq não gosto de SG...

e_merson
Enquanto era a eagle eu nem falei nada pq eu realmente desconheço mas a golden não dever em nada pra gibson eu realmente achei forçado! =X
Todo mundo que conheço que tem golden divide a mesma opinião... que não é nada satisfatória por sinal. As golden que toquei também achei horriveis!

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


TatoPetry
Repare que ele se refere ao acabamento, e beleza é uma coisa subjetiva. Eu também não acho a Golden mais bonita que a Gibson, mas tá longe de ser mal acabada ou feia(ainda mais essa branca). Mas a questão é, para uma guitarra barata pra treinar enquanto não chega a Gibson em si, a Golden atende bem, assim como a SX. Há umas "levas" da Golden que saíram durante um tempo com qualidade sofrível e porca, mas não sei o quanto porque dessa geração eu não usei. Não ganho nada pra falar da marca aqui, eu menciono porque a geração atual delas, que são as que estão à venda, são boas. Eu também fiz aula numa Les Paul da Golden nos anos 90, e posso afirmar que era uma guitarra muito confortável para estudo, diferente de Tagimas e Condors(antes de me apedrejarem, sei que atualmente a Condor melhorou) que além de mal acabadas com defeitos grosseiros, tinham trastes protuberantes que espetavam a mão e outras bizarrices desse tipo.
Eu também não ia falar mal da Tagima e das Condors "menos atuais" aqui com base em coisas que li na internet, falo porque já peguei na mão e toquei... assim como a Austin, que pelo preço achei que seria uma nojeira total, mas para treinar atende.

rockblues
Já que você quer explorar um estilo diferente da que vai vir dos EUA, realmente uma strato barata pra treinar seria uma boa. Acho que vai ser difícil achar um custo/benefício melhor que da SX. Talvez tenha uma outra melhor nesse valor porém usada.

paulosergio
Veterano
# jan/13
· votar


Eu fiz uma pequena matéria com uma visita à Walczak para conhecerem melhor o trabalho.


rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
Talvez tenha uma outra melhor nesse valor porém usada.
que tal essas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458390412-guitarra-giannini-str atosonic-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457206959-guitarra-gianinni-str atosonic-com-1-cap-fender-cor-cinza-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454217486-guitarra-giannini-str ato-escala-escavada-show--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460896301-guitarra-innsbruck-ia 300-no-estado-precisa-restauraco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460877464-guitarra-giannini-sup er-sonicvintage-decada-1970conservada-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458674993-guitarra-giannini-sup er-sonic-humbucker-barata-raridade-_JM

paulosergio
ja vi esse video pessoal profissional mesmo!!na proxima vez que vc for la,tenta falar para eles começarem a fabricar uma SGs(pois SGs fabricaas aqui no brasil ta em falta no mercado) e fala para eles mudar esse headstock colocar um igual a uma gibson nas vrods e fazer uma strato parecida com uma kramer baretta com headstock banana (eu sei que e impossivel mas não custa tentar!kkk).

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


up

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
A Gianinni eu não curti muito não quando toquei. Uma que eu achei muito boa foi uma Squier coreana, das primeiras séries(igual essa aqui). Foge um pouco dos 500 que você falou, mas é algo que bem cuidado fica pra vida toda, além ser muito gostosa de tocar, tem um timbre agradável.

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


paulosergio
Poxa meu velho muito bom esse video... matei a secura de ver minha tele!
Aquela em flamed maple com braço colado, tive a oportunidade de ver a bixinha quando fui em sampa e ta ficando um espetáculo!

e_merson
Velho tagima eu tive uma t-0(nacional) e ela me fez nunca mais querer uma tagima na minha vida!
Sobre as condor vou te falar que as condor que toquei davam um banho nessas golden. Condor pelo menos segurava mais a afinação e não precisava ficar regulando o tempo todo, tem amigo meu que toda semana aparecia uma casa trastejando na golden dele! Agora se é como vc está falando dessa nova leva vir diferente, ai eu ja desconheço mesmo... Mas não duvido que possa ter acontecido... Apesar que o timbre que ouvi no video, continua aquele timbre de guitarra genérica, não tem som de lespaul, pelo menos se a estrutura ja for boa é meio caminho andado!

rockblues
Ta loco man? Depois dos headstock das PRS o head das V-ROD são os mais bonitos que ja vi... Faz isso não!

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


paulosergio
Muito bacana o vídeo! Eu já fiz um orçamento com eles para uma LP toda customizada e só não fecho negócio ainda porque estou meio apertado de grana. Mas depois de assistir fiquei ainda mais instigado de fazer a guitarra! haha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarras fabricadas no brasil