guitarras fabricadas no brasil

Autor Mensagem
rockblues
Veterano
# jan/13


Só por curiosidade além de guitarras da tagima,n.zangani e de luthiers existe alguma marca nacional de guitarras que tem fabrica aqui ?
Pois existem muitas marcas de guitarras nacionais porem a maioria importam da china.aproveitando existe alguma marca de guitarra que tem fabrica aqui ,que fabrica sg e les paul a um preço comparável a uma t635 da tagima?
Pois a unicas marcas que que tem fabrica aqui só fabricam stratos e teles,e se fabricarem sgs e les pauls ,pedem uma fortuna !!!
queria saber porque diabos a gianinni parou de fabricar guitarras e violões aqui no brasil?eu estava olhando as guitarras delas de antigamente nos catálogos antigos no site oficial,e nossa cada instrumento bonito e de qualidade (eu penso né?rssrsr),alem dos amplificadores valvulados...

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


rockblues
existe alguma marca nacional de guitarras que tem fabrica aqui ?
não sei. existem poucas marcas nacionais.
de cabeça, só me lembro da giannini, que acho que nao fabrica mais elétricos.

existe alguma marca de guitarra que tem fabrica aqui ,que fabrica sg e les paul a um preço comparável a uma t635 da tagima?
Pois a unicas marcas que que tem fabrica aqui só fabricam stratos e teles,e se fabricarem sgs e les pauls ,pedem uma fortuna !!!

eu cheguei à conclusão de que só esses modelos da fender - strato e tele - são possiveis de fazer barato, pelo próprio projeto deles.
(se quiser ler porque: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168990/)

lespaul e sg pra ficar barato acaba virando meio "tipo fender", com corpo plano, sem frisos, braço parafusado, todos os macetes que o sr. fender adotou.

magoX
Veterano
# jan/13
· votar


cara, tem a walckzak

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


Uma vez fiz um orçamento de uma guitarra no site da Walczak, só pra ver quanto ia ficar... cara, pedi uma Les Paul toda cheia de frescuras, do jeito que eu imaginei mesmo, com frisos pra todo lado, captadores com mais ganho, pintura fosca, ponte tipo floyd rose, corpo de mogno, escala de ébano, etc etc etc... não me recordo agora o valor exato, mas achei que ficou um preço muito justo, menor que umas "top" de marca com menos conteúdo. Só não fechei negócio porque não estou com recur$o$ para comprar uma segunda guitarra no momento.

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


a walczak eu já conhecia ,só que na época que a "conheci" ela era pouca conhecida ,com isso eu achei que era outra importada da china.agora se tratando de sgs, niguem conhece uma marca nacional que fabrica elas aqui por um preço justo ?

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
... não me recordo agora o valor exato

Mas na faixa de quanto?

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


alguem ?

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


Tonante kk

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


Gui Tsuu
Vou procurar o e-mail aqui e posto o valor(se eu ainda tiver ele salvo).

123nove
Hauhauahauhauah brinca não, eu tenho a minha guardada até hoje...

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


123nove


essa num vale ! kkk nem jennifer! kkk

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


ou mas serio gente num tem nenhuma marca que fabrica sg hoje no Brasil não ?

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


Tem a SG da Golden, mas acho que não é feita por aqui não. Diz a lenda que as guitarras da Golden melhoraram bastante, mas não toquei em nenhuma dessas novas. A única que eu toquei foi uma les paulzinha antiga, de antes de começarem a falar mal da marca... até porque ninguém tinha internet ainda pra falar mal de nada haha.

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


e_merson

eu tava lendo essa golden sg tambem e chinesa...
pqp a china ta destruindo o o mercado brasileiro das guitarras ,pelo amor de deus!
todas guitarras estão vindo de la!

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


A China está destruindo quase todos os mercados daqui, não só o de guitarras, infelizmente...

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
kiki

vcs sabem me dizer quanto custar uma replica"hulmilde"(meio que "pe de boi" sem nada de especial, calptadores comuns) de uma gibson sg standard em um luthier ? sera que acha um por menos de 2000 ?

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


Seizi.

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome
seizi tem fabrica aqui ? se sim eu não sabia....

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


rockblues
nao sei, mande uns emails ou ligue pedindo orçamento.

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


ukiki
me indiquem uns luthiers bons pois na minha cidade não possui

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Tem walczak, heavens, Dreamer...
São as que eu conheço com preço mais em conta!

Luthier tem o Valter Bergamo aqui do forum, que é da nesher... acredito que não saia menos de 2000, porém proximo disso com uma qualidade absurda.
Pode tentar também o peruzzo, vi trabalhos muito bons dele.

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


rockblues
aqui em sp eu conheço a loud luthieria e a chiara guitar shop.
a loud eu sei que faz encomenda à distancia e envia pelo correio até, a chiara nao sei, mas deve fazer.

pesquisa e manda email.

geronimo.correa
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.artwoodguitars.com.br

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


TatoPetry
A walczak eu ja conhecia,heavens eu "mucho" caro e a dreamer as guitarras deles não me agradaram muito.
Já o site da nesher esta em construção...kkkk
mas mesmo assim obrigado pelas dicas.


kiki
essa tal de loud parece ser "top", tem umas sgs legais, e tem uma kramer do evh "mucho loca"....vou ver se mando um email para eles....valeu pela dicas
geronimo.correa
tem umas guitarras bonitas la mas,siceramente nuca ouvi falar dessa marca...alguem a conhece ?e tem ideia de preço ?

o.b.s:estou aberto as mais dicas e e exemplos de lojas e marcas.se alguem souber de outra marcar comenta ai...

james.gurley
Veterano
# jan/13
· votar


Procure sobre a Heavens Guitar. Eles tinham preços absurdos mas deram uma abaixada.

Hoje é possível comprar uma strato por uns R$ 1.200. O trabalho deles é coisa de primeiríssima.

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


james.gurley aonde vc viu isso ? as unicas baratas são essas:

http://heavensguitars.com.br/loja/miss-t-sunburst-tradicional/

http://heavensguitars.com.br/loja/guitarra-royal-flush-rodolfo-abrante s-standart/

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


up

james.gurley
Veterano
# jan/13
· votar


http://heavensguitars.com.br/loja/super-bully-tradicional-relic-pink/

Eles tem uma página no facebook, add eles como amigo, e é possível conversar diretamente com eles.

As guitarras são muito superiores e mais bonitas q as Walczaks da vida.

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


james.gurley
mas vc sabe me dizer se eles tem essa guitarra em outra cor com escala em maple,sem acabamento relic e com humbucker na ponte ??

atmospherick
Veterano
# jan/13
· votar


Algumas da Tagima ... mas eles enfiam a faca, eles precisam manter os endorses deles (que são fortíssimos por sinal)

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


atmospherick
eles não estão nem ai mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarras fabricadas no brasil