guitarras fabricadas no brasil

Autor Mensagem
TheRover
Veterano
# jan/13
· votar


Fabio Rolim
Acabei de ver foto da Black Wood e de uma tele branca toda fudida que a heaven's postou no facebook deles, E PUTA QUE PARIU! Nem preciso dizer mais nada.

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


TatoPetry
e cara mais e signature,ai não né ?alem de pagar mais caro por causa de uma assinatura artista quem nem conheço,eu num poder ter a guitarra do meu estilo
bem que a walczak podia fazer uma.
uma guitarra sg bonita para mim seria uma parecida com uma gibson sg standard aged cherry !!! ai seria "A GUITARRA " !

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Cara tanto a walczak quanto a heavens(essa eu não tenho certeza) são custom shop, entra em contato com eles pra ver se eles fabricam uma da forma como você quer.
A walczak eu sei que tem o projeto mas ainda não falou quando vão começar, a heavens pode pedir pra fazer algo baseado no modelo do rodolfo, mas na cor e especificações que você quer.

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


rockblues

Já tentou cotar uma SG com algum luthier? (Peruzzo, Valter Bergamo, etc.). Acredito que não fique muito cara, dependendo da configuração.

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Procura no ML depois "guitaras FINCH" é uma marca nacional das antigas, eles fabricavam SG's e até hj só ouvi falar bem da marca! O preço é bem interessante também!

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
uma estilo gibson standard com escudo grande na cor aged cherry e captador angus young na ponte,fica quanto? menos de 2000 ?

TatoPetry
essa eu conhecia mas não sabia que eles fabricavam ate hoje...
eles tem site ?

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
uma estilo gibson standard com escudo grande na cor aged cherry e captador angus young na ponte,fica quanto? menos de 2000 ?

TatoPetry
essa eu conhecia mas não sabia que eles fabricavam ate hoje...
eles tem site ?

respondão por favor !

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Acho que nenhum luthier vai fazer uma SG por menos de R$ 2000...

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


rockblues

uma estilo gibson standard com escudo grande na cor aged cherry e captador angus young na ponte,fica quanto? menos de 2000 ?

Cara, não sei precisar valores, mas os dois que citei (Peruzzo e Valter Bergamo) não são muito careiros. Porque vc não cota com eles?

De qualquer forma, acho difícil vc encontrar uma SG genuinamente brasileira por menos de 2000,00. Ou vc admite comprar uma de origem asiática, ou dá um up nessa grana aí, hehehehe.

atmospherick
Veterano
# jan/13
· votar


Olha, não sei se ainda disseram, mas tem também o N. Zaganin. No momento eu fico curioso com as guitars do Seizi (embora eu deteste o Design na verdade)

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
valeu vou tentar mas acho 2000 e o limite....


retomando a pergunta a finch tem site ?

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


rockblues

Tem certeza que uma guitarra dessa não te atende?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452585225-guitarra-sx-standard- ssgstd-shelter-vinho-c-bag-frete-gratis-_JM

É uma guitarrinha bacana, hein? No máximo um upgrade de captadores e tarraxas e já fica de boa! Já toquei numa, guitarra macia, confortável, acabamento bacana...

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Cara as finch não fabricam mais, nem tem site...
A saida é comprar usada... é uma SG brasileira e na faixa de preço que você quer e pela faixa de preço que você quer!

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


renatocaster
E bonita já ate pensei pegar ela, mas... China? No way!
TatoPetry
Ela e legalzinha pena que ela seja difícil acha-la... No ml só vi um anuncio...

Para vcs me ajudarem na escolha de uma guitarra segue algumas informações:

Eu “atualmente” só sei tocar base, não sei fazer solo.

Gosto hard rock (70% do que eu toco):
Ac/dc(gosto bastante, minha banda favorita!).
Montley crue (ate hoje não achei uma musica que não gostasse)
Van Halen (gosto somente da fase do David Lee Roth e as musicas mais pesadas)
Motorocker (acdc brasileiro nem precisa falar)
Guns n roses (algumas musicas na fase do slash, e só as mais pesadas).

Gosto de heavy metal e trash metal dos anos 80(10% do que eu toco)
Iron maiden (ate hoje não achei uma musica que não gostasse)
Megadeth (algumas musicas...).

Blues/blues pesado (20% do que eu toco):
George thorogood (a maioria das musicas)
Zz top (ate hoje não achei uma musica que não gostasse).
Blues (de bar americanos que tem em filmes. kkk).

Estava tudo certo que eu iria ganhar uma fender hss, que um conhecido iria trazer dos EUA, escolhi fender por ela ser versátil, e possuir um humbucker param sons mais pesados a ate singles para blues (apesar de que blues exija muito do solo, isso só seria prioridade quando eu aprendesse solar e improvisar), assim sendo uma guitarra ótima para mim, o problema e que o cara que ia trazer esta enrolando, estou desanimando... Com isso estava pensando em comprar (com meu dinheiro) uma guitarra aqui no Brasil (Tagima, Fender brasileira, Giannini antiga, Dolphins antigas) ou um usada (Kramer, Fender ou Ibanez) no ebay (alias alguém sabe como funciona comprar lá?) pra ir estudando solos e Tirando alguns sons parecidos com as minhas influencias.

Pensa comigo, se comprar uma guitarra aqui versátil (exemplo strato: Tagima, fender BR, Giannini, Dolphin e etc...), ao invés de esperar a Fender, encomendar logo pegar a guitarra dos meus sonhos (Gibson sg standard, Kramer baretta ou gretsch [estilo do malcom Young]).

Tenho algumas opções e não sei qual a melhor delas:

1-pego Gibson ou Kramer ou Gretsch nos Estados Unidos e enquanto eu espero chegar, eu compro uma strato barata e boa (sem ser chinesa) aqui ou no ebay com my Money.

2-se pego uma guitarra boa (Tagima Brasil, Fender Brasileira, Giannini antiga, Dolphins antigas, luthier, Finch ou walckzak e etc...) aqui e pronto (por isso criei o tópico para saber quais marcas que tem aqui).

3-ou decido uma boa mesmo (Kramer barreta the 84, fender mex hss, Gibson SG standard, Ibanez estilo Road star ou Joe Satriani) lá e espero chegar.

Agora preciso de suas opiniões:
O que eu devo fazer deve fazer e qual guitarra(s) eu devo escolher?

As guitarras que eu curti são:
Gianninis, Finchs ou Dolphins antigas (por causa do orgulho nacional).
Fender stratocaster (uma das minhas guitarras favoritas também. principalmente na cor vermelha).
Gibson SG standard (sonho de consume)
Gretsch (estilo malcon Young, gosto dessa guitarra, pois além de ter um som clean estilo fender, tem um som pesado estilo ACDC. animal! sonho de consumo também!).
Kramer Baretta (estilo EVH, gosto dela por causa do visual anos 80 e além do timbre estilo EVH e Montley Crue).
Ibanez roadstar 2 ou qualquer Kramer antiga (caso pegue uma usada no ebay)
Ibanez tipo s(estilo Joe Satriani, apenas visual mesmo).
Tagima t635(orgulho nacional também)
gibson sg jr(um versão mais barat porem muito bonita,mas fco com medo poi o captador e p90)
4-desculpe pelo tamanho do post, mas precisa ser desse tamanho. kkkk

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Cara, não generalize as chinesas. Sim, eles fazem muitas porcarias, todo tipo de porcarias, mas não tem só porcaria sendo fabricada lá. Quase tudo o que a gente usa hoje em dia vem de lá e a gente usa sem nem pensar nisso.
Se você tiver a oportunidade de testar uma guitarra modelo X da marca Y e gostar dela, e estiver escrito atrás do headstock "Made in China", simplesmente ignore isso. Eu quase comprei uma SG da Golden, deixei de comprar porque consegui uma Schecter omen6 por um preço muito bom, e não porque a SG era chinesa ou porque ela é de basswood e não de mogno.

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
Concordo. Eu comprei uma Peavey, e é chinesa, é tem um dos melhores timbres que já vi. Não chega a ser uma Fender, mas deixa pra tras muitas Ibanez, BC Rich, e sinceramente, o timbre dos captadores dela me agradam mais que os Seymour Duncan,

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
123nove
eu tambem num falei que tudo que vem de la e ruim...
não gostos de guitarras chinesas por causa da qualidade... eu sei que algumas marcas a qualidade e boa,um exemplo disso e a cort,la na china funciona assim:tem uma certa fabrica chinesa que fabrica instrumento. Ai o que a "golden" faz ? ela paga para essa fabrica construir alguma unidades com o nome dela no headstock ,e assim como a "golden" pode fazer isso ,varias outras marcas podem fazer isso.cansei de ver violões iguais de marcas diferentes...mas vc deve estar se perguntando: "e porque a cort e boa ?" pois ela tem sua propria fabrica la na korea assim com epiphone e cia....

agora por favor me ajudem a resolver o problema do ultimo post que eu postei.eu sei que ta um pouco grande(kkk) ,mas por favor me ajudem...

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


up

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


rockblues

E bonita já ate pensei pegar ela, mas... China? No way!

Hehehe, blz. Tu pegou uma cisma com isso e não tem quem te conveça o contrário!

Sobre as opções, eu ainda acho que vale à pena vc cotar com um luthier uma guitarra customizada, do seu jeito. Ou então espera mais um pouco e pega uma coisa boa logo. A não ser que vc não tenha guitarra nenhuma e esteja com pressa. Aí vc pega uma qualquer pra ir praticando, e depois parte pra uma definitiva. Claro, levando em conta o orçamento que vc tem disponivel.

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


renatocaster
Estava tudo certo que eu iria ganhar uma fender hss, que um conhecido iria trazer dos EUA, escolhi fender por ela ser versátil, e possuir um humbucker param sons mais pesados a ate singles para blues (apesar de que blues exija muito do solo, isso só seria prioridade quando eu aprendesse solar e improvisar), assim sendo uma guitarra ótima para mim, o problema e que o cara que ia trazer esta enrolando, estou desanimando... Com isso estava pensando em comprar (com meu dinheiro) uma guitarra aqui no Brasil (Tagima, Fender brasileira, Giannini antiga, Dolphins antigas) ou um usada (Kramer, Fender ou Ibanez) no ebay (alias alguém sabe como funciona comprar lá?) pra ir estudando solos e Tirando alguns sons parecidos com as minhas influencias.

Pensa comigo, se comprar uma guitarra aqui versátil (exemplo strato: Tagima, fender BR, Giannini, Dolphin e etc...), ao invés de esperar a Fender, encomendar logo pegar a guitarra dos meus sonhos (Gibson sg standard, Kramer baretta ou gretsch [estilo do malcom Young]).

Tenho algumas opções e não sei qual a melhor delas:

1-pego Gibson ou Kramer ou Gretsch nos Estados Unidos e enquanto eu espero chegar, eu compro uma strato barata e boa (sem ser chinesa) aqui ou no ebay com my Money.

2-se pego uma guitarra boa (Tagima Brasil, Fender Brasileira, Giannini antiga, Dolphins antigas, luthier, Finch ou walckzak e etc...) aqui e pronto (por isso criei o tópico para saber quais marcas que tem aqui).

3-ou decido uma boa mesmo (Kramer barreta the 84, fender mex hss, Gibson SG standard, Ibanez estilo Road star ou Joe Satriani) lá e espero chegar.

Agora preciso de suas opiniões:
O que eu devo fazer deve fazer e qual guitarra(s) eu devo escolher?

As guitarras que eu curti são:
Gianninis, Finchs ou Dolphins antigas (por causa do orgulho nacional).
Fender stratocaster (uma das minhas guitarras favoritas também. principalmente na cor vermelha).
Gibson SG standard (sonho de consume)
Gretsch (estilo malcon Young, gosto dessa guitarra, pois além de ter um som clean estilo fender, tem um som pesado estilo ACDC. animal! sonho de consumo também!).
Kramer Baretta (estilo EVH, gosto dela por causa do visual anos 80 e além do timbre estilo EVH e Montley Crue).
Ibanez roadstar 2 ou qualquer Kramer antiga (caso pegue uma usada no ebay)
Ibanez tipo s(estilo Joe Satriani, apenas visual mesmo).
Tagima t635(orgulho nacional também)
gibson sg jr(um versão mais barat porem muito bonita,mas fco com medo pois o captador é p90)



teoricamente e minha primeira guitarra porem já tinha pegado emprestado uma antes:com isso o que vc acha que eu devo fazer qual guitarra(s) devo pegar ?

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Dessas que você diz que gostou.. se a idéia é uma bela de uma SG, então vai fundo na Gibson e seja feliz. Se grana for um problema, comprar de fora (Ebay) talvez não resolva o problema, já que vai pagar um imposto arrombador de todo jeito quando chegar aqui, e você vai correr alguns riscos, como extravio, avarias e todo tipo de merda que pode acontecer. Comprando de uma loja no Brasil eles já correram esses riscos no seu lugar. Pelo menos comprando aqui você consegue parcelar.

Eu, particularmente, pegaria essa grana toda e faria uma guitarra com todas as partes escolhidas a dedo com o Walczak. Se ele não faz SG, eu faria um outro modelo ou procuraria outro luthier. Mas isso sou eu...

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Meu conselho é vá de walczak pega uma v-rod studio, um ótimo custo beneficio e vai servir pra todos os estilos que você citou.
Pelo visto você não vai descansar até ter uma gibson, então pegue uma guitarra de acesso da walczak pra ter um ótimo instrumento a disposição e quando tiver oportunidade compre sua gibson SG!

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
esse negocio de Ebay era só para pegar guitarra barata pra ir treinando enquanto a guitarra principal(a que o cara vai trazer)chega. mas já vi que melhor pega aqui mesmo.
porem caso eu escolha a opção de pegar uma guitarra boa nos EUA e enquanto eu espero pegar um "boazinha" aqui no Brasil qual guitarras(para pegar nos EUA e para pegar aqui) vc recomenda ?
eu estava pensando numa Gretsch,Kramer,Gibson SG (Standard ou Jr) e uma Fender para trazer dos EUA,agora para pegar aqui eu estava pensando numas Gianninis Stratosonics e Dolphins antiga,numa Tagima T635 e(num acredito que vou falar isso mas...) num Tagima Menphis mg 330

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


TatoPetry
mas uma v rod studio não e tambem uma guitarra vamos dizer "barata" para uma guitarra "quebra galho" e "versatil" para quando a minha guitarra principal chegar dos EUA entende ?
quando tiver oportunidade compre sua gibson SG!
mas vc acha que devo pegar uma gibson sg ? pois não tenho certeza se uma standard vai ter jeito(pois vou ganha-la),ai se não tiver jeito, a unica sg que vai dar apara pegar vai ser um sg jr, ai vale a pena ?ou e melhor uma fender strato hss uma kramer baretta ou gretsch ?

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Cara a V-rod studio pode ser "barata" mas preço não diz muita coisa. Ela só tem uma concepção mais simples que as standard por exemplo. Mas as ferragens, parte elétrica e captção são as mesmas!
Ela não é uma guitarra "quebra galho" e sim uma guitarra com qualidade pra ser guitarra principal, mas pelo que entendi até agora o que vc quer é uma gibson e isso ela nunca vai ser...
Pra mim não valeria a pena, pegar a gibson SG, se tivesse grana pra isso iria prefirir fazer uma custom nacional ou uma guitarra nos meus moldes com um luthier.
Mas se teu sonho é uma gibson SG ou standard velho, vai fundo nelas pq enquanto vc não tiver uma, nenhuma outra guitarra vai ser boa pra você!

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


TatoPetry
desculpe escrevi errado quando eu falei que ela era barata eu escrevi errado quis dizer que era era cara entendeu ? desculpe eu escrevo rapido e tem hora que nem percebo...kkk

mas retomando o assunto:eu queria uma guitarra barata aqui ate minha gibson sg chegar entende (tanto e que eu que vou gastar o meu dinheiro nessa guitarra intermediaria,essa suposta guitarra que vai vir dos eua vai ser um tipo de presente entende ?)?

e vc acha que eu pego mesmo uma gibson sg pois tambem sou vidrado num som clean de uma fender e gretsch e num som crunch duma kramer e gretsch.e tambem como eu disse não sei se vai dar para pegar um sg standard,ai eu pensei em segundo caso uma sg jr.ai o que vc acha? fico com receio pois ela tem p90 e eu quero um sg por causa de seu som crunch.

ai fica a duvida:
gibson sg standard vs fender strat vs gretsch vs kramer vs gibson sg jr

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Cara isso é uma coisa que vc tem que decidir por si...
Eu sugeri a V-ROD studio justamente por ser a mais barata da linha e ser uma guitarra ja nivel profissional, do tipo que não tem nada pra fazer é só plugar e tocar, sem ruidos, timbre bem definido... etc...
Quando a gibson chegar vc tem duas guitarras excelentes na mão.
Mas pode ver de pegar uma strato então, eu testei pra um amigo aquela strato da sx que esqueci o nome, ela é bem legal e custa na faixa de uns R$400,00... é uma strato baixo custo com som de strato mesmo.
Ou pode pegar uma strato da walczak também e quando chegar a gibson dos ES vc tem 2 guitarras bem diferentes pra explorar.

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


TatoPetry
eu sei que a vrod e profissional, boa e barata por se brasileira e tals mas porem eu queri fazer igual vc falou
ES vc tem 2 guitarras bem diferentes pra explorar. ai eu tava pensando num t635 ou uma mg 330 o que vc acha ?
agora sobre a duvida:
gibson sg standard vs fender strat vs gretsch vs kramer vs gibson sg jr
me ajuda sou indeciso !!!! kkk

o.b.s:ou parabens pra vc e outros caras de topico pois para vcs me aguentarem com essas minhas perguntas....só paciencia mesmo kkk
valeu!!!

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar


rockblues
Mano a respeito de tagima, tive uma pra nunca mais... então não sou a melhor pessoa pra responder!
Eu continuo recomendando a strato da walczak, ou uma strato da heavens.
Sobre a ultima duvida eu iria de gretsch pq não tenho nenhuma semi acustica =P, mas acho que pra vc a SG standard vai ser mais interessante!

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


TatoPetry
Mano a respeito de tagima, tive uma pra nunca mais... então não sou a melhor pessoa pra responder!
certo obrigado pela sua sua sinceridade.vou esperar alguem que entenda.

Eu continuo recomendando a strato da walczak, ou uma strato da heavens.
gosto delas porem elas são um pouco caras.vc conhece a tagima mg 330(a chinesa)? ela e boa ?


Sobre a ultima duvida eu iria de gretsch pq não tenho nenhuma semi acustica =P as queeu quero não são bem semi acusticas:

http://www.guitarcenter.com/Gretsch-Guitars-G5445T-Electromatic-Double -Jet-w-Bigsby-Electric-Guitar-107573289-i2082897.gc

http://www.guitarcenter.com/Gretsch-Guitars-G6131T-Power-Jet-Firebird- Electric-Guitar-103933487-i1147583.gc
?
http://www.guitarcenter.com/Gretsch-Guitars-G6128T-Duo-Jet-Electric-Gu itar-108744731-i2933696.gc


mas acho que pra vc a SG standard vai ser mais interessante!
porque ? e caso não de a standard a Jr da conta do recado tambem ? mesmo sendo p90 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarras fabricadas no brasil