Minha experiencia coma walczak: problemas e mais problemas.

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12 · Editado por: d.u.n.h.a.


Vou postar aqui o que eu escrevi no reclame aqui:
Dia 27 de agosto fechei a compra de uma guitarra com a Walczak e foi me informado que o prazo era de 20 a 25 dias úteis no máximo. Ou seja, no começo de outubro. Hoje, em novembro, passados mais de 40 dias úteis, após ínumeras tentavas de obter um prazo para a entrega cancelei a compra. Agora não estou conseguindo que devolvam meu dinheiro, mais de uma semana que ligo pra lá e a resposta é sempre a mesma que recebo da Sra Viviane "entrei em contato com a diretoria e amanhã darei um retorno" e é claro, não tive nenhum retorno até agora. Não tenho palavras para descrever a frustração que sinto, além da incapacidade de cumprir o prazo, um atraso gigantesco não consigo fazer com que devolvam meu dinheiro.


Bem galera do FCC, é isso aí. Até tava pensando em esperar a guitarra mas quando a mulher do financeiro me manda um e-mail no dia do vencimento perguntando se eu já tinha pago a prestação... pqp, quase explodi. Quase tres meses já que eu encomendei essa merda na Conexão Direta com eles (que no site consta como prazo de 18 dias) e vem me cobrar o pagamento no dia... acho que amanhã vou no tribunal de pequenas causas.
O pior é que hoje to tentando ligar lá desde cedo e nada, só chama e ninguém atende. Será que alguma alma caridosa podia ligar lá pra ver se não tão atendendo mesmo ou se é meu número que bloquearam???

renatocaster
Moderador
# nov/12
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d.u.n.h.a.

Vixi...mais um caso...Eu particularmente acho esse prazo de de 25 dias úteis apertado demais para ser cumprido...conseguir confeccionar um instrumento e entregá-lo ao dono, em meio a várias outras encomendas que eles devem receber, e pra atender no mesmo prazo...sei lá, na minha visão é um prazo muito curto.

Eu acho que essas empresas ficam com receio de oferecer um prazo maior e com isso espantar os clientes e perder encomendas. Aí promete um prazo bem menor, mas já sabendo que não vai atender...aí a porca torce o rabo, é quase certo de dar merda.

Sinceramente, se eu encomendasse uma guitarra com eles, eu já ficaria com praticamente 99,9% de certeza desse prazo não ser cumprido. Mas aí é que eu acho que um pós venda digno tem que entrar em ação, porque o cliente já fica pré disposto a reclamar que o prazo não foi atendido. E ficar inventando essas desculpas só pioram as coisas. Enfim, essas empresas ainda tem muito o que aprender, principalmente na gestão do negócio.

LeandroP
Moderador
# nov/12 · Editado por: LeandroP
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LeandroP
Moderador
# nov/12 · Editado por: LeandroP
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Logo aparece um representante deles aqui...

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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renatocaster
Cara, era no conexão direta. Ou seja, eu só escolhia a cor e as ferragens. O prazo no site era de 14 dias !!!

LeandroP
A falta de profissionalismo é incrivel. Realmente espero que apareça alguem aqui, porque ter que levar pra justiça, por mais que seja no pequenas causas, é sempre desagradável pra ambas as partes

Drinho
Veterano
# nov/12
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d.u.n.h.a.

velho é bom que você venha aqui e conte isto.... na realidade acredito que seu problema será resolvido, seja com a entrega do instrumento do instrumento ou a devolução do dinheiro.

claro que dor de cabeça custa caro.....


mas é bom seu relato pois nos dias de hoje onde as pessoas trocam informações de forma rápida e dinâmica na internet é uma grande burrice dos fabricantes insistirem em prestar um serviço de merda....

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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Drinho
Vim aqui por isso mesmo cara, conheci a Walczak aqui no FCC e comprei pela internet. Nada mais justo que vir aqui relatar os problemas. Realmente espero que hoje ou amanhã eu tenha uma resposta deles...

renatocaster
Moderador
# nov/12
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d.u.n.h.a.

Cara, era no conexão direta. Ou seja, eu só escolhia a cor e as ferragens. O prazo no site era de 14 dias !!!

Ahn tá, é porque vc mencionou no post que o prazo máximo seria de 20 a 25 dias úteis. Bom, se não conseguiram cumprir o prazo máximo, imagine o mínimo. E isso só para personalizar a cor e as ferragens. Bom, espero que vc resolva seu problema da melhor maneira possível.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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renatocaster
Então cara, no site tava 14 dias úteis e quando eu conversei com eles por e-mail na hora da compra falaram que o máximo era de 20 a 25 dias úteis, por isso considerei esse, o prazo máximo.
E pouco me importa o motivo do atraso, se foi uma unha encravada do luthier ou passou um tornado no lugar. A minha parte que era pagar eu cumpri, a parte deles era entregar a guitarra do jeito certo no prazo certo, não foi cumprida. Não parece ser tão dificil pra mim, mas enfim...

afonso727
Veterano
# nov/12
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d.u.n.h.a.
Cara, aconteceu algo semelhante com um logista aqui em Fortaleza CE, que encomendou 3 guitarras com a walczak e pagou a vista adiantado, a primeira guitarra foi recebida e logo vendida, a segunda foi devolvida por erro de fabricação e o pedido da terceira cancelado devido a demora, isso foi no inicio do ano se me lembro bem, de acordo com o dono da loja, até o presente momento ele não recebeu o reembolso da guitarra devolvida e da que não foi entregue, mas existem também ótimos relatos das guitarras walczak, clientes muitos satisfeitos, tenta ligar de outro número, ou quem sabe ir até a fábrica.
renatocaster
Concordo plenamente com você, estou tendo aulas de luthieria a poucos meses, mas disso eu tenho certeza 25 dias é pouquíssimo tempo para a construção de uma guitarra com a qualidade que eles afirmam que tem, eu acredito que eles tenham estocados vários instrumentos e quando o cliente realiza a compra, sem muitas especificações eles provavelmente realizam apenas a pintura e colocação de ferragens trastes e etc, o que não desqualifica o serviço deles, mas 25 dias para construir uma guitarra do 0, acho muito improvável que saia um instrumento " TOP"

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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afonso727
Problema que eu moro em Curitiba cara... mas acho que amanhã vai rolar uma ida até o PROCON ou o Juizado de Pequenas Causas.
O prazo de 25 dias era pra guitarra pronta, que só receberia a pintura que eu escolhi e as ferragens da cor que escolhi.
O pior é que quando voce denuncia algo desse tipo vão aparecendo cada vez mais casos rsrsrs e a esperança de receber o dinheiro de volta vai diminuindo...

fabioche
Veterano
# nov/12
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atraso pra entregar uma guitarra é bem normal... acho q 99,9% dos luthiers atrasariam tb...rs

eu comprei uma pra minha mãe, atrasou tb, mas eu sabia q ia atrasar...
não digo q é óbvio, muito menos q é correto atrasar, mas minha pouca experiência me disse para eu não estressar com esses prazos...

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
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Quase cai nessa furada tambem , fiz um orçamento duma custom ,mas dai fui pesquisar sobre a empresa e fiquei com medo desisti ,(existe a lenda da brasfrete,ASW e do luthier baino Fabi Di Paula rsrsrs),comprei a importada sem custom mesmo e estou muito feliz.

Agora o fato é que muitas empresas de fundo de quintal ficam um tempão sem serviço dai quando acham uma vitima enfiam a faca e ainda torcem o cabo , depois nem cumprem o prazo,como aquelas oficinas mecanicas que dá até arrepios de passar perto.
Comprar no brazil está se tornando perigoso
Os brazileiros sempre querem levar vantagem em tudo,abraçam o mundo com braços curtos e desrespeitam os clientes...sinceramente gosto mais dos chineses e japonese carrancudos,estados unidenses capitalista,até argentinos marrentos...hoje prefiro essa relação impessoal , misantropia?não sei,prefiro comprar no e-bay,yoosmart,wtf....
mercadolivre?nem em sonho.
Unicos sites que confio pra comprar aqui no br ,são os de captadores do erico malagoli , na madeinbrazil,playtech,grellman lojas na qual sempre fui muito bem atendido pessoalmente e virtualmente sem esquecer é claro do mundomax,tudo que comprei lá chegou bem antes do prazo que eles deram...
hoje em dia é mais pratico comprar pela net,mas é preciso lembrar que esses picartes tambem existem ,ainda bem que em foruns como esse as pessoas trocas essas informações...

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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fabioche
atraso pra entregar uma guitarra é bem normal... acho q 99,9% dos luthiers atrasariam tb...rs

Por causa de gente que acha que atraso é normal, não é não. Luthieria não é nada de especial, é um serviço que deve ser cumprido como qualquer outro e dentro do prazo.
Mas não foi nem o atraso que me deixou puto e sim a enrolação que ta sendo pra conseguir minha grana de volta e o fato de terem bloqueado meu número, isso é máu-carater mesmo. Faz merda e não ter coragem de assumir.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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assacinodeemos
Nem fale cara, o Baiano FDP foi um aviso que eu não ouvi rsrsrs

renatocaster
Moderador
# nov/12
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fabioche

atraso pra entregar uma guitarra é bem normal... acho q 99,9% dos luthiers atrasariam tb...rs

Depende do prazo e da transparência do luthier. Eu tenho uma guitarra de luthier, customizada. Quando eu comecei a negociar, ele falou logo: Cara, eu estou com bastante encomendas, não vou conseguir te entregar essa guitarra em menos de 4 meses, é o prazo mínimo que posso te dar.

Acabou que demorou 6 meses, mas foi porque eu parcelei o valor em 6x. Foi a condição que ele propôs, e eu aceitei. Fiquei numa ansiedade danada durante esses 6 meses, hehehe. Mas pelo menos não me estressei com atrasos, efiquei entrando em contato com ele constantemente durante todo o tempo, inclusive acompanhando as etapas de construção da guitarra. Aí são outros 500 né!

longlivetheking
Veterano
# nov/12
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assacinodeemos

Comprar no braZil está se tornando perigoso

Os braZileiros sempre querem levar vantagem em tudo

Vc é brasileiro cara, escreveu tudo com Z rsrsrsrs

longlivetheking
Veterano
# nov/12
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Vi uns videos dessa empresa, eles tem bons instrumentos, mas vão ficar com má fama agora

Velvete
Veterano
# nov/12
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LeandroP

Eu ia encomendar uma guitarra com eles, mas antes fiz um teste, e eles não passaram no meu teste.


Conta pra gente qual foi!!!

bezerrabru
Veterano
# nov/12
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Eu também estou tendo problemas com a Walczak e seus prazos. Comprei uma VROD.

Entretanto, o que acontece é que houve a greve dos Policiais Federais e as peças (no caso tarraxas, pontes, potenciometros, etc) ficaram "presas" lá, vale ressaltar que é a segunda vez que o Governo Federal me ferra este ano, já que estudo na Universidade Federal do ABC e estava pra me formar daqui uns 6 meses, a greve dos professores federais durou 3 meses, ou seja, 9 meses para eu talvez me formar, por causa da má vontade dos professores.

Voltando ao assunto da guitarra. Liguei toda semana (algumas semanas liguei 2 ou 3 vezes) para saber a quanto andava a negociação para liberação das peças, desde quando "venceu" o prazo de 25 dias não me informaram outro, e para minha surpresa, semana passada recebi um email do Claudio Walczak informando que eles tinham ganhado a liminar e que iriam receber as peças no inicio desta (presente) semana.

Vale ressaltar que não optei pelo cancelamento do instrumento, apenas "congelei" os meus boletos até a minha guitarra voltar a ser montada, sendo assim o Financeiro da Walczak optou por alterar o vencimento do mês 10 para 1 mês após o meu último pagamento, foi vantajoso para mim.

Estou acreditando na boa fé e que realmente seja devido a greve dos Policiais Federais.

Cogitei pedir a guitarra sem as tarraxas mas tentei localizar algum fornecedor que tivesse estocado tarraxas da Gotoh, porém foi sem sucesso.

Olha, ao menos comigo, os caras foram super gente boas em todos os momentos, vou tentar esta semana ainda entrar em contato para ver se receberam mesmo as peças e a quanto anda a montagem. Caso a situação estiver enrolada, postergo novamente o pagamento do próximo boleto, mas se eu sentir que sou eu que estou sendo enrolado, tendo outro tipo de negociação mas acho que não é bem isto não, a greve dos federais no Governo Dilma está cruel.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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bezerrabru
Cara, eu realmente não me importo qual o motivo do atraso. A minha parte era pagar a guitarra e a deles era me entregar a guitarra. Será que se eu não tivesse pago e a guitarra estivesse pronta eles me mandariam o instrumento??? Claro que não.


Bem que alguma alma caridosa podia avisar os caras desse tópico hein, alguém que já é cliente deles.

LeandroP
Moderador
# nov/12
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bezerrabru

Acho que fosse a greve dos federais eles poderiam dizer que foi a greve dos federais, pedir um pouco mais de paciência, e não tratar com indiferença (pega mal pra caramba e acho uma falta de consideração). Se isso é certo, então eu acho que tô perdendo o meu tempo, "não vendendo aquilo que eu não tenho" e "não cumprindo os prazos que dou".

renatocaster
Moderador
# nov/12
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d.u.n.h.a.

http://forum.cifraclub.com.br/membro_132075.html

Perfil do Claudio Walczak, representante da marca aqui no FCC. Manda uma MP pra ele, sinal de fogo, qualquer coisa....

TatoPetry
Veterano
# nov/12
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Bom o bezerrabru já deu informações mais atualizadas.
Mas só pra reforçar liguei semana passada pro claudio e ele me informou sobre a liminar e que estava bastante ocupado resolvendo esse problema.

d.u.n.h.a.
Desejo boa sorte nessa empreitada meu velho, entendo perfeitamente seu lado da historia. Mas se te tranquiliza, a minha gt-500 custom também atrasou um pouco(foi na época que a condor tinha fechado e não se achavam peças), mas valeu a pena esperar. No seu caso como desistiu espero que tudo se resolva rapido.

LeandroP
Também fiquei curioso, quais foram esses testes? 0.o

bezerrabru
Meu velho quando comprei a minha GT-500 houve um problema parecido pois a condor que era a maior distribuidora de peças da época havia fechado. Mas correu tudo legal e recebi um puta instrumento.


assacinodeemos
Cara mais o maior problema deles é justamente comprar de fora! As guitarras tão atrasadas pq as ferragens tão presas na alfândega pelo que entendi.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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LeandroP
Eles avisaram da greve, mas no meu e-mail e depois que o prazo já tinha estourado. Isso que pra mim foi o absurdo, ao invés de já avisarem que não iam cumprir o prazo no ato da compra deixaram pra avisar só quando fui tirar satisfações. Enfim, como eu já disse: a mais completa falta de profissionalismo.

renatocaster
Mandei lá cara, mas dúvido que me responda. Na hora de vender esses caras são rápidos, solicitos e atenciosos mas na hora que o bicho pega... nem sinal do cidadão.

LeandroP
Moderador
# nov/12
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TatoPetry

Testes de comunicação mesmo. Não comprei nada deles (e nunca vou comprar).

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
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longlivetheking
assacinodeemos

Comprar no braZil está se tornando perigoso

Os braZileiros sempre querem levar vantagem em tudo

Vc é brasileiro cara, escreveu tudo com Z rsrsrsrs


engano seu , eu não sou brazileiro,moro aqui mas não nasci aki rsrs

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
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TatoPetry
Na real que nem tenho mais esperança de ter essa grana de volta. Mas eu queria mesmo saber se meu número foi bloqueado, porque se foi já é caso de policia mesmo. Vende um produto, não entrega, não devolve o dinheiro e não atende ligação do cliente. O que parece? Pra mim parece golpe.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
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d.u.n.h.a.
Será que a greve não começou depois que você fez o pedido??

LeandroP
Qual teste de comunicação?
Pq dificuldade de comunicação com eles eu só tive por e-mail e nessa época que eles estão resolvendo esse problema. Sempre me trataram muito bem e foram muito atenciosos.
Eu só acho estranho uma pessoa que diz que não comprou nem nunca vai comprar um produto deles, nem conhece a marca pelo visto, afirmar que eles estão bloqueando o telefone das pessoas para não dar satisfação.
Me desculpe a sinceridade...

TatoPetry
Veterano
# nov/12
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d.u.n.h.a.
Cara a WALCZAK pra mim se mostrou até agora um empresa séria, então eu te aconselharia esperar mais um pouco, tente ligar amanhã de novo. Fale com a viviane e veja o que ela pode fazer pra resolver seu problema o mais breve possível.

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