Minha experiencia coma walczak: problemas e mais problemas.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


TatoPetry
Eu só acho estranho uma pessoa que diz que não comprou nem nunca vai comprar um produto deles, nem conhece a marca pelo visto,

Conheço a marca, há tempos.

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


d.u.n.h.a.

O "velho" problema do mercado nacional, que já enterrou tanto fabricante (alguns até com bons produtos):

A incapacidade de gerir seus negócios...

Não basta ser Luthier, entender do assunto, conhecer instrumentos, ter bom projeto e acabamento, por melhor que seja o produto.

Não importa a greve na PQP, a falta de luz na CHina, o furacão Sandy nos E.U.A, quem promete prazo, deve cumprir.

Isso, porque envolve a questão emocional do consumidor. O cara paga, espera a data que lhe foi dada, faz planos e depois vê seu investimento frustrado.

Uma "indústria" que possui site na internet, com plano de vendas programados e datas de entrega estipuladas, nãa pode "vender o almoço prá comprar a janta". Não pode faltar ferragens, não pode faltar captadores, escudos, pots, botões e etc.

Tem que ter planejamento de vendas, tem que ter peças em estoque e Pronto!

É assim que penso. Infelizmente a indústria de instrumentos nacional é composta de muita gente "bem intencionada" mas maus administradores.

Mais uma empresa que "queima seu filme" no F.C.C.

Daqui à pouco aparece "um" prá escrever 50 linhas de desculpas... vide post sobre um "certo" Luthier.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Cara, começou ou no mesmo dia ou um dia antes, naõ me lembro bem.
tente ligar amanhã de novo. Fale com a viviane
Esse ta sendo o problema, além dessa mulher me dar uma resposta padrão toda vez que ligo "só falta falar com a diretoria, amanhã ja tenho uma resposta" e nunca falar com diretoria alguma e nunca ter uma resposta hoje to tentando ligar desde cedo lá e ninguem atende. Voce podia ser um docinho e ligar lá né cara shiUAHsuiAHIs pelo menos pra ver se alguem consegue falar com eles.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Não importa a greve na PQP, a falta de luz na CHina, o furacão Sandy nos E.U.A, quem promete prazo, deve cumprir.
Á assim que penso. Infelizmente a indústria de instrumentos nacional é composta de muita gente "bem intencionada" mas maus administradores.

Exato cara, assim que eu penso também. Imagino que todos deveriam pensar assim também mas brasileiro gosta de ser otário, de ser passado pra trás.
Se deu o prazo tem que cumprir. Se com todo bom profissional é assim porque com um luthier deveria ser diferente???

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


renatocaster

Ta falando do Peruzzo né? Po, to pensando em fazer uma pra mim e consultei alguns luthiers, inclusive a Walzack. E o Peruzzo foi disparado o que melhor me atendeu. E o preço, pelo que pude pesquisar, é melhor que dos outros.

A Walzack já fiz a porra do orçamento 2x e nenhuma única resposta. E antes que digam pra ligar ou mandar emails pros caras, eu digo então pra tirar a opção de "customizar" e pedir o orçamento do site se isto não funciona mesmo.

Esse nosso Brasil é dureza hehehehe.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Concordo com você em numero, genero e grau...
As vezes é melhor nem que fique no prejuizo dar um jeito de comprar as ferragens em alguma loja, mercado livre ou afins, para entregar no prazo do que atrasar a entrega.
Os bancos estão com taxas bem praticáveis pra capital de giro hj em dia.



d.u.n.h.a.
Cara eu preciso ligar lá de qualquer forma, mas vou ligar amanhã pq tenho que pesquisar umas coisas antes. Me diga o que vc precisa que eu vejo o que posso fazer por você.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Cara eu preciso ligar lá de qualquer forma, mas vou ligar amanhã pq tenho que pesquisar umas coisas antes. Me diga o que vc precisa que eu vejo o que posso fazer por você.

Valeu mesmo cara, não preciso de muito não rsrs Só saber se eles não tão atendendo ou bloquearam meus números. Se conseguir daí avisar os caras desse tópico aqui, não precisa se envolver nem nada cara rsrsrs

Fisherman
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Não pode faltar ferragens, não pode faltar captadores, escudos, pots, botões e etc.
Concordo plenamente. tem que cumprir o acordado. Está esperando as peças? e se as peças não chegarem? Forem extraviadas?Como faz?Não entrega a guitarra? Vai em qualquer loja e compra. Tenha menos lucro mas compra as peças e entrega a encomenda no prazo.

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry

Cara,
Hoje, em novembro, passados mais de 40 dias úteis, após ínumeras tentavas de obter um prazo para a entrega cancelei a compra
mais de uma semana que ligo pra lá e a resposta é sempre a mesma que recebo da Sra Viviane "entrei em contato com a diretoria e amanhã darei um retorno" e é claro, não tive nenhum retorno até agora.

¬¬

É claro que esse é UM lado da historia. É preciso que fique claro. Não é certo crucificar a outra parte sem ela se manisfestar. Mas se a historia for essa descrita aqui, não tem pq ter MAIS paciência!

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


d.u.n.h.a.
Cara, posso ver isso sim.
Mas duvido muito que eles tenham bloqueado seu número, sinceramente.
De qualquer forma vou pelo menos pedir ao Claudio para vir aqui dar alguma satisfação!

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
pedir ao Claudio para vir aqui dar alguma satisfação
Só isso que eu peço.

ogner
Nunca disse que essa é a verdade absoluta, é a minha história, E pra mim, a minha verdade. Se alguém quiser contestar, ótimo, mas tenho todas, sem exceção, todas as mensagens trocadas entre eu e a Walczak guardadas. Qualquer coisa é só pedir que terei prazer em postar aqui.

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/12
· votar


d.u.n.h.a.

Não tem ninguém para te atender lá, tenho uma certo nível de amizade com o pessoal desde que comprei minhas duas guitarras, pelo que fiquei sabendo a menina do financeiro e o cara das vendas não foram lá hoje trabalhar e falar por fone lá é muito complicado mesmo, muita gente ligando e uma pessoa só atendendo e sempre um tempão conversando sobre os problemas de clientes.

Não é nada pessoal com você, tem gente reclamando a mesma coisa no Facebook e o cara lá também acha que bloquearam ele..srsrs

Sobre esse negócio da Receita Federal, eles tinham encomendado muitas peças e está tudo ok para entregar umas 100 guitarras mas a Receita parou por greve e depois por sacanagem ou burocracia não liberou a carga e também não explica bem o porque, só sobrou para a Walczak entrar na justiça. Eu falei com o Claudio Walczak uns dias atrás e ele estava focado em resolver esse lance de um vez.

Bom também estou na mesma espera para a minha 3ª guita, também cancelei meus boletos e só pago quando a guita sair da montagem.

Não acredito em sacanagem da parte deles, incompetencia, zica, risco Brasil, pode ser, mas se fosse para sacanear mesmo não estariam com os luthiers trabalhando e atendendo a porta e ainda por cima ligando para alguns clientes.

Boa sorte aí na tua reivindicação.

Abx

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
· votar


Senhor Sanchez
Assim espero cara. Eu realmente fiquei chateado porque eu sei que as guitarras deles são boas, tava até com planos pra uma V-rod DC custo shop pro começo do ano que vem mas depois dessa situação...

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


d.u.n.h.a.

Desculpa, mas desconfio ate da minha mãe. Na internet então, desconfio ate de mim mesmo.

Mas o correto, e acho que vc se colocando no lugar de outrem, concorda. É esse. Ouvir as 2 partes.

Se quiser colocar,... Só embasa mais ainda sua insatisfação e a quebra do combinado da empresa.

Só não acho bacana ( os outros) julgar, Ainda...

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
· votar


ogner
Ouvir as 2 partes.

Cara, eu abri esse tópico só pra isso, pra ver se alguém da Walczak que não seja o Alessandro ou a Viviane me responda. Porque esse dois são tem uma resposta: "tenho que entrar em contato com o patrão mas ele infelizmente não veio hoje, mas amanha te dou uma resposta.".
O Alessandro me dava essa resposta quando eu perguntava do atraso da guitarra e agora a Viviana ta me dando essa resposta quando pergunto da devolução do meu dinheiro.

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/12
· votar


d.u.n.h.a.

É cara, das minhas duas guitarras uma veio em 30 dias e a outra estava em estoque. Acho que depois disso é melhor vender em estoque como um importadora faz, aí você faz como eu fiz, vai lá olha, toca, faz o cheque e abre uma cerva.

Mais uma vez, boa sorte aí!

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Senhor Sanchez
Vc consegue entrar em contato direto com o claudio pra resolver esse problema do dunha? Pq o tel que vou ligar é o da própria empresa e nem sempre o claudio está por lá. Ainda mais depois desse problema das peças.

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry

Diretamente não, mas tenho uns brothers lá na produção, posso deixar o recado por lá se for o caso.

Moro há uns 9km de lá as vezes vou tomar umas na Mooca e posso passar lá e avisar.

Abx

bezerrabru
Veterano
# nov/12
· votar


LeandroP
Acho que fosse a greve dos federais eles poderiam dizer que foi a greve dos federais, pedir um pouco mais de paciência, e não tratar com indiferença (pega mal pra caramba e acho uma falta de consideração). Se isso é certo, então eu acho que tô perdendo o meu tempo, "não vendendo aquilo que eu não tenho" e "não cumprindo os prazos que dou".


Concordo plenamente com você cara, só tenho um adendo, talvez em meu post eu esqueci de informar que eles SEMPRE deixaram claro que as peças estavam presas no aeroporto, e não davam um prazo porque não dependiam deles, e sim da liberação de peças. O email que o Cláudio Walczak me enviou na Quarta-Feira a tarde, informa que eles iriam receber as peças e (re)definir os prazos para entrega.

TatoPetry
Meu velho quando comprei a minha GT-500 houve um problema parecido pois a condor que era a maior distribuidora de peças da época havia fechado. Mas correu tudo legal e recebi um puta instrumento.
É cara, é chato bagarai esperar, mas vou esperar e confesso que serei MUITO rigoroso com meu instrumento, mas nunca faltando com respeito para com o fabricante. É apenas uma guitarra "Teste", se eu gostar, farei uma Custom para mim.

d.u.n.h.a.
Na real que nem tenho mais esperança de ter essa grana de volta. Mas eu queria mesmo saber se meu número foi bloqueado, porque se foi já é caso de policia mesmo. Vende um produto, não entrega, não devolve o dinheiro e não atende ligação do cliente. O que parece? Pra mim parece golpe.
Cara, tem dias que é difícil falar lá mesmo, então tente amanhã e talz, procure pelo Alessandro. Tenho certeza que eles vão responder tudo certinho pra você, não acredito que eles tratam diferente os clientes de acordo com o produto que compram. Tem mais de 50 guitas paradas lá com eles, certeza.

Lelo Mig
Uma "indústria" que possui site na internet, com plano de vendas programados e datas de entrega estipuladas, nãa pode "vender o almoço prá comprar a janta". Não pode faltar ferragens, não pode faltar captadores, escudos, pots, botões e etc.

Tem que ter planejamento de vendas, tem que ter peças em estoque e Pronto!

É assim que penso. Infelizmente a indústria de instrumentos nacional é composta de muita gente "bem intencionada" mas maus administradores.

Concordo plenamente com isto cara, que deveriam ter peças estocadas, entretanto não é assim que ocorre com eles, embora tenham as justificativas para não estocar ferragens e captadores, é complicado. Agora é esperar pra ver como será solucionado o problema de cada consumidor.

Não estou defendendo a Walczak mesmo porque esta é a primeira Guitarra desta marca que estou comprando, estou dando minha opinião e repassando informação que eu recebi.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Senhor Sanchez
Pow velho então vc é de casa, queria eu poder fazer isso.
Conversa com o claudio então? Ou pede pra alguém deixar o recado.

bezerrabru
Rapaz eu tenho duas custom e já to com uma terceira saindo do forno gostei bastante do trabalho dos caras, espero que você curta também.

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


SteveRayMorse

Ta falando do Peruzzo né? Po, to pensando em fazer uma pra mim e consultei alguns luthiers, inclusive a Walzack. E o Peruzzo foi disparado o que melhor me atendeu. E o preço, pelo que pude pesquisar, é melhor que dos outros.

Sim, foi ele. Eu pesquisei bastante também antes de fechar com ele, e pra mim foi o melhor negocio, mesmo ele morando em Caxias do Sul e eu no RJ. Tudo transcorreu sem problemas.

Drinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drinho
· votar


luthier pequeno eu entendo que demore uma fábula porque é tudo na mão mesmo....

mas eu achava que a walczak assim como outras custom shops um pouco maiores já seguiam um processo semi industrial de forma que acelerasse e muito a fabricação.... já fiz cotação com o ivan da music maker e ele pede o prazo de um mês para a entrega e nunca vi ninguém reclamando, claro que no caso dele acredito que já seja uma pequena fabrica....

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry

Vou tentar deixar um recado por lá, mas agora as 18h20 acho que já era, só na terça-feira mesmo.

Acho que sei qual é a sua guitarra, os caras me mostraram, é uma Telecaster transformada em Mogno. É realmente muito loca, com braço colado deve mudar bem o som, tomara que contigo não tenha stress, eu não me estresso pois estou vendo os problemas dos caras, e já trabalhei em empresas que tiveram o mesmo azar com a Receita Federal. Já vi caras trazerem Berettas 0.45 mais facilmente que peças de guitarras..hahaha

Abx

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
· votar


O que me deixou mais puto é que só foram me avisar mais de um mês depois da compra e nao colocaram nada no Facebook nem no site deles avisando aos futuros compradores que as guitarras estavam com um atraso absurdo. Continuaram com o prazo de 18 dias úteis no site deles, que ta la até hoje. Isso pra mim é ma-fé.

ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


d.u.n.h.a.
muito bom saber do seu problema cara...fico na torcida pra que vc nao saia prejudicado!
eu fiz alguns orçamentos sem compromisso no custom shop da com a walczak, recentemente, orcei uma telecaster, com reais intenções e compras e aguardo a uma semana a resposta deles...é uma marca que ja testei alguns instrumentos (inclusive uma telecaster branca com umas rosas no corpo), gostei muito! mas esse lado do atendimento precisa melhorar urgente pelo que vejo nos comentarios do forum...o seu topico praticamente selou o meu desinteresse pela marca!
nao sei se vc ja viu, mas tem um camarada que teve o MESMO problema q vc...ele tbm cancelou a compra e estava no aguardo da devolução do dinheiro...caso se interesse pelo assunto:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289017/p1

quanto a ouvir as duas versões...acho justissimo que o pessoal da walczak venha aqui se defender...claro que nenhuma marca é obrigada a "ter uma conta no FCC", mas no caso da walczak, sabemos q tem o usuario ClaudioWalczak que faz esse papel...entao a conversa aqui está de igual pra igual...agora, quem nao entra em campo, quem nao comparece ao tribunal após uma intimação, quem foge de uma briga, quem nao atende um telefone, quem cala.......
todos esses casos são pontos negativos a serem considerados...assim como o Ogner, eu tbm desconfio de tudo e de todos, desconfio de vc e desconfio da walczak...rs...onde tem fumaça tem fogo! eu fico com ctza com o pé atras com a marca mesmo que ngm venha dar satisfação aqui, e mesmo q peça desculpas pra vc (até onde entendo, é o necessario pra começar a conversar...é o famoso "em primeiro lugar, gostaria de...")
é uma pena, pois eu via na marca uma grande promessa no mercado nacional...como vc nao é o primeiro a relatar exatamente o mesmo problema só aqui no FCC (fora os q nao frequentam o forum, suponho), já nao se trata de um caso isolado...já é uma especie de habito!
mantenha-nos por dentro do desenrolar da historia, pois isso é de interesse publico!

MtPrimo
Veterano
# nov/12
· votar


Já já você vira intimo da Viviane! hahaha

esses casos são foda mesmo..a minha chegou em 39 dias, mas chegou.

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


ALF is back
Velho ( NAO ESTOU FALANDO QUE È O CASO ) mas ja vi cada coisa aqui no FCC. O forum é campeão de search no google, oq se escreve aqui aparece lá igual raio. Ate se desfazer um mal entendido...Já foi....
Ja fabricante disfarçado de usuario pra ferrar marca de concorrente, ja vi namoradinho de fabricante fazendo propaganda falsa..enfim!!!

bezerrabru
Veterano
# nov/12
· votar


MtPrimo
esses casos são foda mesmo..a minha chegou em 39 dias, mas chegou.
Chegou quando? Recente?

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/12
· votar


ogner

Isso é bem real, já aqui caras na época do Orkut que eram de uma "agência de porcaganda" espalhando de tudo positivamente sobre uma marca de pedais e o resto do mundo era uma lixo.

Aqui então que é uma fórum altamente "googado" é o melhor lugar para tanto.

Mas acho que para evitar isso os moderadores deveriam baixar akguma regra sobre esse tipo de tópico.

Abx

MtPrimo
Veterano
# nov/12
· votar


Comecinho de outubro e eu pedi no finalzinho de agosto!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Minha experiencia coma walczak: problemas e mais problemas.