Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# nov/12
· votar
Jinkxs
Eu entendo sua opinião , Jinkxs, e repeito-a, acredite.
Apenas penso diferente, porque acho que mesmo muitas considerações sendo técnicas, um problema com determinada empresa de nosso ramo, nos interessa diretamente.
Se quero comprar algo, é bom saber, que Fulano não cumpre prazo, que beltrano coloca em embalagem fuleira, que Ciclano não envia manual e etc.
Acho a questão válida sim, mas claro, desde que haja respeito e foco estritamente no problema em debate.
Neste tópico, por exemplo, achei o nível muito bom. Não lembro de ter lido uma só linha do tipo: A guitarra Walzack é ruim. Ou seja, niguém confundiu as coisas.
Mas, discordar com educação, é a base de um fórum civilizado.
Abç!
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# nov/12
· votar
d.u.n.h.a.
Olá amigo!
Li o tópico inteiro, inclusive a manifestação do Claudio.
Sou estudante de Direito, e acho que, a princípio, tú não deve entrar com açãon a Justiça.
Tente resolver na conversa, e só vá atrás de advogado se não der certo.
Além da dor de cabeça pra esperar prazos lentos dos processos acumulados no judiciários, você gastará um dnheiro que no final nem valerá a pena.
Só entre com ação se achar completamente necessária a atitude, caso as coisas não se resolveram da maneira desejada.
Abraços e boa sorte!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# nov/12
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Justamente por isso não quero entrar na justiça cara, é ruim pra ambos os lados. Amanhã de manha tenho aula com um dos maiores mestres do direito das obrigações do Brasil e vou trocar uma ideia com ele, ver o que ele acha. Mas provavelmente vou esperar até o final dessa semana.
|
Insolence Veterano |
# nov/12 · Editado por: Insolence
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Oras, mas não vai pra Juizado Especial Cível? Dá pra entrar sem advogado e costuma ser mais rápido.
Se bem que entendo, também prefiro sempre resolver na conversa.
|
Del-Rei Veterano |
# nov/12
· votar
Lelo Mig Jinkxs
Eu vejo as reclamações aqui no fórum até como um incentivo para que as empresas entrem no eixo. Todos sabemos como é a fama da maioria delas em relação ao pós-vendas.
Felizmente ou infelizmente, o FCC influencia em alguma coisa no mercado de instrumentos.
Se minha reclamação pode gerar uma ação judicial nas minhas costas, então meus elogios deveriam me render parte do lucro das vendas..... ??
Acredito que o comércio musical é inclusive ponto de interesse dos participantes deste fórum, tanto é que existem vários tópicos sobre lojas e vendas.
Um aceno de longe!!!
|
renatocaster Moderador
|
# nov/12
· votar
Lelo Mig
Se quero comprar algo, é bom saber, que Fulano não cumpre prazo, que beltrano coloca em embalagem fuleira, que Ciclano não envia manual e etc.
Pois é, eu acho esse ponto importante. Com base nesses relatos que os colegas compartilham com a gente aqui no FCC, eu já tenho o nome de 3 fabricantes (2 de instrumentos e 1 de cases) registrados no meu "caveirômetro". Essas empresas (e/ou profissionais) não verão nunca, nem de perto, a cor do meu dinheiro.
O curioso é que se a gente fizer um levantamento para indicar qual é o principal motivo das reclamações que são postadas aqui, as mesmas quase nunca estão relacionadas à qualidade do produto em questão. Na maioria dos casos, os problemas estão ligados a atrasos em entregas, ausência de maiores esclarecimentos, negligência para com o cliente, dentre outras coisas. Ou seja, tudo questões atribuídas à questão gerencial da coisa.
Já falei isso lá atrás em outro post e vou repetir: O problema basicamente nem é muito pelo lado técnico, mas sim de gestão. E isso tem que melhorar, e MUITO, para a maioria esmagadora desses fabricantes de instrumentos musicais e afins. Não dá pra aliar uma boa capacidade profissional com uma péssima gestão.
|
Senhor Sanchez Veterano |
# nov/12 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
O que muitos não se lembram é que nem sempre um juiz ou mediados pode ser favorável a ponto de "castigar" um empresa e ainda sair com um troco.
Já vi casos que o mediador chegou e disse para o cara que estava reclamando: o que você quer? Dinheiro ou Produto?
Bom o cara ficou com cara de besta pois já tinha recusado os dois antes, queria "castigar" a empresa, no final saiu com a grana corrigida pela inflação, senão teria que ficar anos para outra audiência. E estamos falando de menos de mil reais.
Outro caso que fiquei sabendo é de uma proprietária de um carro que o reparo custava 15 mil em um câmbio novo, bom ele entrou na justiça dizendo que era impossivel um carro novo quebrar desse jeito, resumindo, depois de ficar sem o carro por meses e meses não levou nada. E ela ainda ouve de todos que essa marca não quebra, ela é azarada mesmo.
Não digo que esse seja o caso do d.u.n.h.a. mas é um sentimento muito comum que as vezes não dá em nada, só em mais encheção de saco.
Acredito que ele vai resolver de uma outra forma, não sei em quantos dias, mas agora que conseguiu um canal de comunicação fica mais fácil.
Abx
|
vintagentleman Veterano |
# nov/12
· votar
d.u.n.h.a.
Juizado Especial é rápido (mais rápido ainda se você fizer acordo) e não tem custas.
|
karbono14 Veterano |
# nov/12 · Editado por: karbono14
· votar
Apenas umas recordação breve, não teve um usuário que comprou uma guitarra walczak custom, que na falta de uma peça não lembro qual, foi colocada uma de qualidade superior que estava disponível para que o prazo fosse devidamente cumprido? Alguém recorda disso?
|
bezerrabru Veterano |
# nov/12 · Editado por: bezerrabru
· votar
Vamos lá pessoal, a discussão está bem acirrada aqui e eu vou dar meu relato.
Soube desde o início deste problema com a Walczak e os Policiais Federais a respeito da peça, afinal comprei minha guitarra por telefone e fui MUITO BEM atendido na venda.
Dado uns 10 dias de compra, liguei na Walczak e sempre tratei tudo com o Alessandro, e o mesmo me informou que ainda estava enrolado a situação lá e tudo mais, como eu gostaria muito da minha guitarra optei por aguardar os tramites serem resolvidos.
Pois bem, pago o primeiro boleto um dia após a aprovação da minha compra. Venceu o segundo e como estava dentro do prazo inicial, efetuei o pagamento.
Toda semana ligava 2 ou 3 vezes por semana lá, sempre educado e calmo para não perder a razão e entrar em linha do choque com a Walczak, que prejudicaria os dois lados. Pois bem, chegando uns 15 dias antes do vencimento do terceiro boleto, optei por cancelar. Lembrando que já havia conversado previamente com eles sobre esta hipótese, pois não iria continuar pagando sem receber o produto.
Efetuei assim o cancelamento do terceiro boleto. Foi SUPER tranquilo isto, já que liguei lá e o Alessandro me explicou a situação e ai pedi para ele agilizar para mim o cancelamento do terceiro boleto. Perfeito, passou meus dados para a Viviane e pediu para eu aguardar. Como sou um pouco ansioso e acelerado, deu umas 2 horas depois que eu solicitei o cancelamento, liguei para saber se já tinha sido feito. Falei com a Viviane, e a mesma me atendeu bem, embora não esticou a conversa (No dia, o Alessandro me informou que houve alguns contratempos e boletos para ser postergado e tudo mais), entendi o lado deles, imagina a bagunça que estava lá.
Pois bem, uma semana depois que posterguei o meu boleto, recebi o seguinte email:
Prezado Bruno, Temos boas noticias. Conforme falei no ultimo email, entramos com o Mandado de Seguranca na Justiça Federal, e a liminar foi deferida na segunda feira passada. Uma etapa importante vencida. Neste momento estamos aguardando os tramites normais de citação e cumprimento da ordem judicial... O email prosseguiu com explicações e dando informações referentes a minha guitarra. Quem me enviou foi o próprio Cláudio Walczak.
Liguei lá agora, as 15:45 mais ou menos, e falei diretamente com a Viviane. Pedi para falar com o Alessandro entretanto ele não estava na mesa dele no momento, sendo assim solicitei informações para ela novamente. O que me informaram é que pelo que o Cláudio e o Alessandro estavam conversando havia a previsão de que as peças fossem liberadas e chegassem na fábrica lá pela Quinta-Feira desta semana. Vale ressaltar que fui bem atendido novamente e que, embora não esteja satisfeito com a demora, compreendo que o problema é mais amplo do que imaginamos, afinal este enrosco só foi solucionado com ação judicial contra um órgão público.
Agora falando sobre a minha pessoa (Sei que ninguém está interessado, mas vai acrescentar conteúdo à história), eu sou estressado e um pouco sem paciência pra tratar desses assuntos principalmente quando estou ansioso, antes de comprar a Walczak desfiz duas compras de Epiphone's G400, compra de uma Tagima Telecaster entre outras guitarras e equipamentos de música, por problemas de "demoras, enrolações e má vontade" de quem estava vendendo.
Pois bem, as pessoas ao meu redor levantaram a hipótese de haver um desgaste na relação "Fornecedor X Consumidor" devido ao meu jeito estourado, por esta questão decidi mudar um pouco minha linha de conversa para tratar de assuntos me levam a causar estes desgastes. Já de inicio foi bem válido e efetivo, comecei a bater menos de frente e obter sempre informações mais concretas e um pouco mais de respeito pelas partes envolvidas (Não que antes não houvesse, e sim que isto foi melhorado e muito), e não foi diferente com a Walczak, embora a situação não me agrade o atendimento foi bom e sempre muito transparente com a minha pessoa, mas isto não vai tirar o fato de eu ser duas vezes mais rigoroso com o meu produto, já que o mesmo está uns 2 ou 3 meses atrasado por todos estes problemas que todos já sabem.
Não estou falando que o d.u.n.h.a. foi errado na atitude dele, quem sou eu para julgar? De repente o tratamento com ele foi diferente, e vai ver que ele teve a mesma paciência que eu e não foi reciproco com ele a calma e paciência.
Não sou santo por ter esta paciência, apenas tenho familiares comerciantes e sei o quanto é complicado as vezes tratar com fornecedor, alfândega e outras coisas a mais.
E tem outra, uma frase que eu sempre uso, "Existem três versões para uma história: a MINHA, a SUA e a VERDADEIRA".
Esta é apenas a MINHA experiência, que está envolvida no contexto deste tópico.
|
Led Zé Veterano |
# nov/12 · Editado por: Led Zé
· votar
Senhor Sanchez
O problema, cara, é que o Cáudio Walczak, já entrou aqui, viu a reclamação do cara, pedindo o ressarcimento do dinheiro e mesmo assim, após um novo contato, não deram nem prevsão para o dunha. Foda né... Eu não vou entrar no mérito do direito, vou apenas colocar minha visão como Administrador. EU, após essa exposição do caso aqui, teria depositado na conta dele no mesmo dia. Depois iria atrás do meu pessoal pra descontar do culpado , saber se foi erro do antendente, do pessoal de compras, logística, etc... Até porque não é uma quantia grande para uma empresa (por volta de uns 2000 reais?).Primeiro acertaria o problema com o cliente. É o nome da empresa que está em jogo.
|
bezerrabru Veterano |
# nov/12
· votar
Duvido que alguém lerá o que eu escrevi, entretanto é a minha visão para o problema do d.u.n.h.a. e o meu também, pois estou aguardando minha Walczak.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# nov/12
· votar
bezerrabru Li sim cara, e acredite.... eu tive muita paciencia e fui muito educado com eles. Mas depois da enésima resposta "Isso é assunto da diretoria, amanha te darei uma resposta" e não ter resposta alguma eu cansei, chega de ser palhaço. Eles não tão me fazendo nenhum favor. Eu realmente não quero ter que ir até a justiça, mesmo ir no juizado especial já é um atrapalho no meu dia-a-dia... mas fazer o que né, do jeito que tá a coisa. O pior de tudo é que eu não consigo falar com o Cláudio de jeito algum, realmente acredito que pode resolver a situação mas não tá mostrando muito interesse não...
|
Shapu Veterano |
# nov/12
· votar
É eu estava cogitando fazer minha strato come eles, é uma pena.
|
vintagentleman Veterano |
# nov/12
· votar
bezerrabru
E tem outra, uma frase que eu sempre uso, "Existem três versões para uma história: a MINHA, a SUA e a VERDADEIRA".
Podem existir diversas visões de um problema. Agora, a verdade,é uma só.
Poder-se-ia definir a verdade como a propriedade das coisas se apresentarem, aparentarem ser, conforme elas são em essência.
Ou seja, a verdade existe, qualquer que seja, o problema é que frequentemente ela não é apreensível, ou seja, não pode ser captada, devido a fatores externos, ou pelos nossos limitados sentidos.
Quem tem noção de filosofia vai lembrar da famosa alegoria da caverna do Platão.
Mas é importante que sejamos conscientes de que meias verdades são mentiras completas.
|
TatoPetry Veterano |
# nov/12
· votar
Apenas pra salientar sobe DIFAMAÇÃO teve um usuário neste tópico que AFIRMOU que a empresa tinha bloqueado o numero do cliente. E um outro de uma pessoa afirmando que o produto da CUSTOM SHOP veio fora de esquadro, lembrando que ninguém fez a medida do instrumento em questão. Acho que esse tipo de comentário pode ser evitado pois não acrescenta em nada no debate e difama o nome da empresa, além de oferecer risco aos responsáveis e ao fórum.
karbono14 Não sei se está falando de mim, mas minha tele atrasou pq não achavam o plate dourado. O Claudio me falou que não achava porque a condor tinha fechado e o pessoal ficou sem peças, nas mesma época sai atrás de chave e jack swichcraft pra minha les paul e em todas as lojas que fui em recife e brasilia ouvi a mesma coisa... "A condor que era nossa fornecedora fechou e não estamos recebendo mais as peças." O Claudio gentilmente usou um plate comum e mandou banhar a ouro para poder entregar meu produto, o que pra mim foi perfeito pois moro proximo ao mar e as ferragens dos meus instrumentos oxidam com muita facilidade. Ja esse plate ta perfeito!
bezerrabru Compartilho minhas experiências boas. Ja tive problemas com prazo sim, não estou aqui pra puxar sardinha para o lado da fábrica. Mas em questão de qualidade do produto, atendimento e pós venda sempre me trataram bem e foram bem atenciosos.
|
Led Zé Veterano |
· votar
TatoPetry E um outro de uma pessoa afirmando que o produto da CUSTOM SHOP veio fora de esquadro, lembrando que ninguém fez a medida do instrumento em questão.
Eu disse isso após o usuário Gudaguita ter afirmado que, após a guitarra ter sido levada em seu luthier, ele fez essa constação. Isso está em outro tópico. Apenas relatei que foi descrito pelo dono da guitarra. E outra, as fotos das guitarras do site estão lá pra quem quiser ver. Descrição e relato de FATOS não se enquadram em difamação.
|
TatoPetry Veterano |
# nov/12
· votar
Led Zé Eu vi no mesmo tópico o cliente não afirmar em momento nenhum esse defeito. Não foi nada comprovado e nenhum teste feito e mesmo assim você afirmou isso! No site tudo bem, mas a principio o site é a vitrine aquilo é uma foto de um instrumento em exposição e não necessariamente a guitarra de algum cliente. Tem que tomar cuidado ao afirmar essas coisas.
|
bezerrabru Veterano |
# nov/12
· votar
d.u.n.h.a. Li sim cara, e acredite.... eu tive muita paciencia e fui muito educado com eles. Mas depois da enésima resposta "Isso é assunto da diretoria, amanha te darei uma resposta" e não ter resposta alguma eu cansei, chega de ser palhaço. Eles não tão me fazendo nenhum favor. Eu realmente não quero ter que ir até a justiça, mesmo ir no juizado especial já é um atrapalho no meu dia-a-dia... mas fazer o que né, do jeito que tá a coisa. O pior de tudo é que eu não consigo falar com o Cláudio de jeito algum, realmente acredito que pode resolver a situação mas não tá mostrando muito interesse não... É infelizmente cara, eu não sei o que dizer. Eu li sua história e optei por contar a minha porque se contrapõe em alguns pontos, não sei o porque cara. Espero de verdade que tudo se resolva bem para você cara. Se precisar de alguma ajuda da um toque.
vintagentleman Ou seja, a verdade existe, qualquer que seja, o problema é que frequentemente ela não é apreensível, ou seja, não pode ser captada, devido a fatores externos, ou pelos nossos limitados sentidos. Concordo plenamente cara.
Mas é importante que sejamos conscientes de que meias verdades são mentiras completas. O problema é dividir bem e justo o que é verdade e o que é meio verdade.
TatoPetry Compartilho minhas experiências boas. Ja tive problemas com prazo sim, não estou aqui pra puxar sardinha para o lado da fábrica. Mas em questão de qualidade do produto, atendimento e pós venda sempre me trataram bem e foram bem atenciosos. É cara, o atraso é MUITO desagradável, confesso que já pensei em desistir da compra mas entendi que não é algo que está dependendo só deles.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# nov/12
· votar
A Viviane acaba de me avisar a devolução do meu dinheiro será feita amanhã. Vamos esperar e torcer pra que de certo.
|
Led Zé Veterano |
· votar
TatoPetry
Velho, o cara postou o vídeo e está claro lá que a mizinha está fora. O cara confirmou isso sim. Inclusive ele disse: "está fora sim, mas isso não me atrapalha em nada."A questão do luhier confirmar, posso até ter me enganado pois não me lembro se foi o Gudaguita ou o Shapu. Se me ajudar a achar o tópico , posso procurar a parte em que se fala disso.
No site tudo bem, mas a principio o site é a vitrine aquilo é uma foto de um instrumento em exposição e não necessariamente a guitarra de algum cliente. Para isso , tem o vídeo do Gudaguita.
O ponto em questão aqui não é a qualidade. Vamos deixar isso pra outro tópico. É o antendimento e a falta de consideração com o cliente que está sendo discutida.
|
Jinkxs Veterano |
# nov/12
· votar
d.u.n.h.a.
A Viviane acaba de me avisar a devolução do meu dinheiro será feita amanhã. Vamos esperar e torcer pra que de certo.
Que bom cara.... acredito que tudo irá se resolver sem necessidade de partir para o litígio. Também acredito na boa fé da empresa e de seus gestores, assim como acredito e me solidarizo com a angústia pela qual você está passando.
Só acho que a situação se resolveria sem a necessidade da criação desse tópico e da exposição toda que esse problema teve.
De qualquer forma, aguardemos amanhã o, final do caso, e com certeza.... entre mortos e ferido, todos se salvarão.
Boa sorte, e abraços.
|
· votar
Led Zé TatoPetry
Olha aquilo chama-se ilusão de óptica, tem um monte de Fender no Google Images com fotos tiradas assim, mas como é a Walczak, já vira um caso de polícia.
Inclusive, tem cara tal de Shapu que levanta essa lebre a todo tópico sobre a Walczak, nada pessoal, mas fico curioso porque el faz isso.
Abx
|
Shapu Veterano |
# nov/12
· votar
Led Zé
Foi o guda sim que afirmou que tava um pouco fora e nao atrapalhava.
Senhor Sanchez
Algumas podem até ser, outras não.
http://www.walczak.com.br/imagens/wz-915-total.jpg
Essa por exemplo, vai me dizer que é ilusão de optica ? Aí foi grotesco, mas como o proprio Claudio disse, foi erro de projeto e eram das primeiras. O unico fato negativo é que eles mantem essa foto no site. No mais, eu confio no relato sempre positivo do TatoPetry e do meu parça Rodrigo figueiredo. Quem sabe ano que vem com tudo normalizado eu encomende uma.
|
· votar
Shapu
É cara, o Claudio já te explicou outra vez que essa guitarra é um modelo fotográfico para a Expo Music. Não tem nada de erro de projeto escrito lá.
Eu também tentei te explicar que se tirar foto de lado a referencia muda e fica tudo torto. Lembro disso, você ainda disse que queria ajudar expondo a situação em um fórum publico, mas tudo bem.
Abx
|
TatoPetry Veterano |
# nov/12
· votar
Senhor Sanchez Eu também acredito que seja pq como ja afirmei em outro tópico a minha passa a mesma impressão nas fotos, mas no meu case lá me casa ta tudo certinho!
Led Zé Se você tem certeza que está tão claro assim nesse video, que não é apenas uma impressão ou ilusão de ótica tudo bem. Agora a partir do momento que você está afirmando isso e por um acaso seja uma inverdade é uma difamação! Como eu não tenho certeza não afirmo nem que sim, nem que não. Mas as MINHAS walczaks estão muito bem enquadradas e tem um puta som!
|
# nov/12
· votar
TatoPetry
É cara, sem ter a guitarra nas mãos e com a ferramenta correta, não dá para confiar, muito menos pichar o nome de alguém.
Dá uma olhada nessa Music Man que custa uma barbaridade e ninguém tem a manha de falar mal aqui: http://www.tdguitars.com/wp-content/uploads/2012/07/P7311164-768x1024. jpg
Está torto para você? Imagina se fosse uma Walczak, Tagima sei lá.
|
Led Zé Veterano |
· votar
TatoPetry Senhor Sanchez Gente, pelamor né...O próprio dono da guitarra confirmou...Só que ele disse que não importava. Parece que vocês ficam com medo de desvalorizar os instrumentos de vocês e saem defendendo com unhas e dentes a guitarra do cara que veio SIM com um defeito , confirmado por ele ( após uma observação nossa)que ,pra mim, não pode existir em guitarra alguma. Mas isso é assunto pra outro tópico. O negócio aqui é outro. Se quiserem debater lá no outro , beleza. Aqui o assunto é outro. Eu só citei questão do enquadramento colocar a minha posição em relação aos problemas que a empresa vem tendo. E outra ....porque todo mundo mete o pau em Epiphone special e meteoros e ninguém fala nada de difamação. Será porque? Será que é porque vocês NÂO tem uma epiphone e um meteoro?
|
TatoPetry Veterano |
# nov/12
· votar
Senhor Sanchez Exatamente isso meu caro, as vezes parece que a turma fala mal por gostar de falar mal ou pra ir na onda alheia, não entendo isso. Não vou falar de prazos pq está mais que comprovado que a walczak ainda tem algum problema com prazos, em parte por depender de matéria prima importada, pq infelizmente ainda não temos fabricantes de qualidade aqui no brasil pra esse tipo de produto. Espero que sirva de incentivo para a propria WZ investir em tecnologia para a produção dessas peças.
|
· votar
Led Zé
Só um detalhe cara. O frame do vídeo que você diz NÃO estava focado em 90º a partir do centro da escala do instrumento, acabei de dar um "Print da Tela" e vejo aqui que a lente está posicionada abaixo, a luz incide sobre a parte de baixo dos trastes, ou seja a guitarra está sendo "fotografada" a partir de uma angulo que deixa tudo "torto". Vocês fizeram um pilha enorme no cara que ele falou que estava torto e depois o mesmo cara tirando fotos corretas mostrou que nada estava torto, pois a mizona sendo 3x mais grossa que a mizinha NUNCA vai ter a mesma aparência.
Não gosto desses papos só isso.
Conheço sim o Luthier que fez a montagem daquela guitarra, um cara muito competente, com muito anos de Luthieria, dando aulas e sendo bem reconhecido no meio com família e compromissos e nome a zelar não merece esses mimimi.
TatoPetry
Quanto a prazos e outros papos concordo, cada um com seu karma, agora ficar o resto me deixa perplexo mesmo.
Abx
|