Fender luta para se manter no mercado.

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Ainda bem que o Slash nao usa fender.
Tony Iommi quase caiu na "furada".

Pô como Hendrix, SRV, Clapton e Gilmour caíram nessa???

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
Hitman
Ainda bem que o Slash nao usa fender.
Tony Iommi quase caiu na "furada".
Pô como Hendrix, SRV, Clapton e Gilmour caíram nessa???


burros, nao souberam souberam timbrar seus equipamentos e torraram mo grana em equipamentos importados, valvulados sem necessidade alguma
(como eu adoro ler isso no FCC. haha)

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
Drinho

A idéia é enxugar a compania. Já os detalhes eu deixo pros executivos da Fender.

Mas se for pra especular, eu diria que a linha Mexico seria a primeira a ser cortada. Fecha a fábrica e ponto final.

Me desfazeria da Squier.... acredito que poderia vender a marca por um valor razoável e capitalizar.

A Jackson eu manteria. A linha dela não compete diretamente com os modelos Fender, pelo contrário... complementa. Só faria uma boa reorganização administrativa e bora pra frente.

O foco do grande trabalho seria na fábrica dos EUA.

Manteria uma linha de entrada da marca com strato, tele, jazzmaster e jaguar com a mesma filosofia da Modern Player... mas com qualidade superior (e preço também) e Made in USA. A idéia é ter uma linha mais moderna, com humbuckers, floyd rose, e outras configurações fora do padrão clássico da Fender. Nessa linha seria possível criar novos modelos, inovar no design e tecnologia.

Acima dela uma linha tipo American Deluxe, com stratos e teles de configurações clássicas, sonoridade vintage. Construção e acabamentos impecáveis. Fender FENDER mesmo....

Por fim, as Signatures e Custom Shop, ,como topo da linha.

Enfim... apenas especulações, pois sem noção da posição financeira e do fluxo de caixa da compania, sem conhecimento profundo da estrutura industrial, comercial e logística qualquer palpite tem o mesmo valor. Ou seja, nenhum.

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Acho que isso seja mais especulação do que qualquer outra coisa. Vamos acompanhar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Se tem alguém que está se mantendo no mercado sem "lutar", tem alguma coisa errada.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Músicos matam um leão por dia pra sobreviver. Vejam a minha cara de preocupado.
huahuahauhauhauahuahuhau

ogner
Essa onda das vintage tem essa preocupação com a montagem mesmo. Mas acho que depende muito do custo x benefício. Eu, se tivesse montado na grana, TALVEZ comprasse uma relíquia dessas. Mas, como não toco profissionalmente, não tô tocando nem eventualmente, pra que me preocupar com uma guitarra com som maravilhoso, quando uma guitarra, digamos, muito boa já me resolve o problema???
Se vc precisa realmente de uma guitarra cara dessas, tem mais é que investir mesmo, senão, fica com as de linha mesmo... hehehehe
o/

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Os bancos não lutam nem um pouquinho.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1173605-itau-fecha-trimestre-com- lucro-de-r-34-bi-no-ano-valor-e-o-2-maior-da-historia.shtml

Hehehe!

o/

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar
Eu, se tivesse montado na grana, TALVEZ comprasse uma relíquia dessas. Mas, como não toco profissionalmente, não tô tocando nem eventualmente, pra que me preocupar com uma guitarra com som maravilhoso, quando uma guitarra, digamos, muito boa já me resolve o problema???

Cara, tenho um pensamento, sensação, motivação bem diferente de vc e tantos outros que pensam nessa linha. De verdade, pouco me importa se sou profissional, se vou tocar aqui, acola ou no quarto, é pura satisfação pessoal, um pouco de fetiche ( acho linda, foi feita com bastante esmero mesmo, por um profissional fod@) e um bocado de qualidade que eu quero ter. Tem toda a parte digamos, filosófica/ existencial ( oq nao fazemos pra justificar o consumismo? ahuheuhau). Mas entendo seu ponto de vista, só nao cabe pra mim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


ogner

Pois é, falando de bancos, o fato é que tem algumas coisas MUITO erradas mesmo.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


ogner
é pura satisfação pessoal, um pouco de fetiche ( acho linda, foi feita com bastante esmero mesmo, por um profissional fod@) e um bocado de qualidade que eu quero ter. Tem toda a parte digamos, filosófica/ existencial ( oq nao fazemos pra justificar o consumismo? ahuheuhau).
Sim, foi o que eu disse: Se vc precisa realmente de uma guitarra cara dessas, tem mais é que investir mesmo, senão, fica com as de linha mesmo... hehehehe

Eu sou muito simplista e por muitas vezes desapegado de algumas coisas (menos da minha Fender Am. Traditional... hehehehe), então, pra mim, tanto faz... não é que eu não valorize essas relíquias (termo corretamente usado nesse caso), eu acho que até valem o que o povo paga, mas eu (talvez) não compraria... pelo menos não na atual situação!!! hehehehehe

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


ogner
é pura satisfação pessoal, um pouco de fetiche
Viadagem.

e um bocado de qualidade que eu quero ter.
Frescura.

Tem toda a parte digamos, filosófica/ existencial
G.A.S.


AHhHAhahaha... brincadeira , velho.

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Will Bejar
kkkkkkkkk. Cara, eu sou igual você. Sou meio depegado , menos da minha Gibson, mas isso não me impede de ter outras guitarrinhas mais baratas e curti-las instensamente. Como o Bahia falou em outro tópico: a minha promiscuidade guitarrística já chegou num ponto em que eu nem ligo mais. Tenho Gibson ...mas tenho condor, squier ( essa é demais), memphis...Te falo com toda modéstia, com meu amp e pedais, consigo fazer qualquer guitarrinha de 500 reais, ou talvez com o mínimo de upgrades em caps nacionais, soar bacana . Atualmente estou atrás de duas guitas e vou comprar as baratas. Quero uma superstrato e uma semi acústica. Vou dar no máximo 850 em cada.

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé
Hauheuhauhe!! Coé maluco!! Ta me tirano!!??

ahuheuhauheua!!

o/

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


ogner
é pura satisfação pessoal, um pouco de fetiche
Viadagem.

e um bocado de qualidade que eu quero ter.
Frescura.

Tem toda a parte digamos, filosófica/ existencial
G.A.S.


hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender luta para se manter no mercado.