Como um musico faz para manter a forma?

    Autor Mensagem
    Line-Frango
    Veterano
    # dez/06


    Pow pessoal eu sou meio relaxado.....Antes de trampar (julho) estava bem, com excelente tecnica e progredindo...arrumei um estagio de 4h diarias, e continuo estudando a noite...Pow isso me quebrou me deu uma preguiça desgraçada, chego 14:00 em ksa, sem vontade de fazer nd......

    Apareceu uns lance de intrumental pra fazer, mas to forra de forma e se eu quiser me dar bem, terei q estudar todos os dias e talz..

    Como vcs fazem para superarem o psicologico e estudar sempre?

    valew (sou bass mas postei aqui por conter mais gent)huiahuiahuia

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    estagio de 4h diarias
    continuo estudando a noite
    chego 14:00 em ksa
    Fica a terde inteira sme fazer nada e tem preguiça de tocar???
    Vai ser vagabundo assim hein?! haeuhauehuaheuaheuhaeuhaehuauea

    Cara, basta gostar do q se está fazendo q o ânimo vem.
    É só planejar direitinho entre exercícios chatos e coisas mais legais. Pra não ficar monótono.

    williamft_9
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Line-Frango
    Cara eu não sei... rsrsrsrss... eu também chego em casa cansado, sem vontade de fazer nada, então quando eu pego minha guitarra, meu ânimo já volta, é a única coisa que eu consigo fazer quando estou cansado é tocar guitarra, eu me esqueço de todos os problemas... rsrsrsrss... quando tou cansado, não tenho paciência de tirar músicas ou de estudar, gosto de tocar solos que eu já sei, improvisar, é mais como distração que estudo, algo que eu acho que também ajuda é ouvir música antes de tocar, ouvir suas principais inpirações, suas bandas preferidas, também me da ânimo pra tocar.

    Abraço

    Line-Frango
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface
    Pow mano mas tem horas q eu perco o contato total, tipo c marcar com uma mina ou c vier alguem em ksa, estas coisas do tipo, daí qdo vai ver ja tem uma semana q num pega...

    E o esquema q apareceu é tiop um divior de aguas...Vo tocarcom o irmao do kra q gravou o ultimo DVD com o Celso Pixinga (ainda nao lançou, acho q em janeiro)..entao c der certo é muita visuabilidade..

    valew

    Line-Frango
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    williamft_9
    Enato velho mas como disse, o problema esta em perdero contato com as musicas , com tudo, por mulher, academia e outras coisas..

    hehe

    valew

    pedrobrito
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, eu malho todo dia e faço caminhadas de vez em quando, tirando isso procuro não abusar na comida e tal... Cerveja só finais de semana.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Como um musico faz para manter a forma?
    correndo e evitando comer frituras

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    entao c der certo é muita visuabilidade..


    cara, esquece a musica e va estudar

    lobz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tambem sofro de preguiça mas quando começo a tocar não paro mais

    Auei Master
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Magri Diet.

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Elis belt

    Nao eh feitiçaria
    eh tecnologia

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Line-Frango

    nao precisa estudar sempre
    mas se quiser evoluir (tecnicamente) tera q sair da preguiça \o\

    Line-Frango
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pedrobrito
    Steve Van Halen
    haiuhiahiahiaihaiuhauiahuiah vcs confundiram tudo qdo disse MANTER A FORMA quis dizer musicalmente falando!!!!!!!

    Como estudar todos os dias sem perder o foco....

    huiahuiahihuiaha

    valew mesmo assim manos

    Line-Frango
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Midgard
    mas se quiser evoluir (tecnicamente) tera q sair da preguiça \o\

    Ai é q esta, coo fugir e sair desta priguiça...tem horas q esqueço q pretendo ter sucesso com musica, ja perdi algumas oportunidades, mas num posso perder mais esta..

    O meu algi tecnicamente tive em Junho (+ou-) preciso recuperar, pra poder evoluir..

    valew

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Line-Frango
    eu entendi, tanto q eu falei pra evitar frituras no sentido guitarristico. E ouve oq eu to flando, vai estudar!!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja q vc alega ter poco tempo, use apenas uam ora todo dia, gaste essa 1 ora na frente do metronomo com exs de palhetada, sweep e ligados, assim vc mantem a forma e qndo tiver q tocar com o cara, ehj soh gastar tempo aprendendo a musica pq vc ja vai ta bem treinado

    Praxis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom, vai uma dica do Steve Vai, Grave voce tocando, todos os dias grave alguma coisa, depois no fim do mes, escute todas as gravações, assim voce tera como comparar sua evolucao, e ainda pegar ideias que voce achou legal em determinado improvisso.

    Line-Frango
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Van Halen
    blza pessoal..ha so uma coisa sou baixista..hehe

    Praxis
    pow gostei desta dica..apesar de dar um trabalhosinho (conf o Cool Edit)vo tentar..

    valew

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    minha forma eu resumo a mto sexo e alterocopismo ...

    rockman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Como um musico faz para manter a forma?

    Muita Cerveja e muié!!!!!



    arrumei um estagio de 4h diarias

    Caralho meu, eu trabalho 8 horas por dia, estudava a noite "terminei agora a facul" e chegava em casa td empolgado pra pegar minha pretinha ou minha douradinha "minhas guitarras", e ainda dava atenção pra minha namorada.
    Nossa...eu faço bastante coisa!!!

    Mais enfim, nao estuda guita por q é fadio msm!


    FLW

    cidadão
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara vou te contar, vc não tem desculpas pra não estudar rsrsrs
    Eu trabalho das 07:00 as 18:30 de segunda a sexta
    Sábado até as 13:00 ... estudo ingles sabado das 14 as 18
    Toco em 3 bandas diferentes (ensaiar toma tempo) e dou aulas de guitarra na quinta a noite.
    E ainda sou casado e nunca deixo minha esposa "na saudade", se é que vc me entende.
    Ou seja véio...se vc quiser descolar um tempo pra estudar guitarra...vc consegue

    Abraço

    Line-Frango
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cidadão
    rockman
    é pessoal com certezanum era falta de tempo..hehe..e sim preguiça....Mas ja tem dois dias q to pegando (2 ou 3h) mas sei q tenho q ter uma certa sequencia....
    num pod parar

    valew

    bassbart
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    você não tem o dom, desista

    zoera, as vezes é meio foda, mas tente se organizar...
    vale a pena

    tiago0101
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vc é emo,desista

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Line-Frango
    treine escalas,tapping,two hands,slap,salto de corda,acordes,ritmo,triades e depois um pouco de teoria e harmonia,aproveita e tira uma musica do victor wooten

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Wiskie do bom com água de coco, cigarros com filtro, e shows de no mínimo 3 horas. E claro um bom gorila de holdie para carregar as coisas, manter o copo cheio, e o cinzeiro limpo.

    Line-Frango
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    froggy
    Do victor wooten..ja tirei um monte..
    Haly Baba (uma coisa assim), um exercicio q ele tem de slap q ele começa como colcheia e depois semi-colcheia, e outras...

    valew...vo tentar manter um ritmo de treinos...O lance do instrumental é pra tocar na fabrica de criatividade, no ultimo sabado esteve lá Celso Pixinga, Nilton Wood, Miqueas Santana com Cumbuca Cunfusa, entre outros...
    Só q eu tenho q pegar firme se nao num vo guentar o tranco...(sem duplo sentido)haihiah

    valew

    Chacka 169
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É só comer muotas frutas e se alimentar bem e terá disposição e treinar diariamente vlw?????

    Chacka 169
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara ja teve um estudo sobre isso,e concluiram e que vc deve acertar seus horarios mesmo com preguiça e todos os adultos que trabalham tb tem preguiça ou vc para de tocar ou vai ficar o tempo todo ocupado ou então termina o estágio,toca nas férias sei lá......

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Line-Frango
    no ultimo sabado esteve lá Celso Pixinga, Nilton Wood, Miqueas Santana com Cumbuca Cunfusa, entre outros...
    massa
    Só q eu tenho q pegar firme se nao num vo guentar o tranco...(sem duplo sentido)haihiah
    uahuahuahuahauhauha
    valew
    de nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como um musico faz para manter a forma?