Fender luta para se manter no mercado.

Autor Mensagem
Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


Uma pergunta meio noob agr: pq a fender não cria novos modelos? D:

buddy guy
Veterano
# out/12
· votar


ogner

buddy guy
Hitman

As guitarras Fender de 5, 6k que me refiro, são essas:
http://www.themusiczoo.com/product/11817/Fender-Custom-Shop-Exclusive- Masterbuilt-57-Stratocaster-Ultimate-Relic-Electric-Guitar-White-Blond e/

Sei que a é uma arte e os mestres da CS Fender é que fazem a mão essas guitarras. Mas mesmo assim, como eu disse strat é uma guitarra simples.

Se eu tivesse 6k meio que sobrando eu comprava essa guita lá!!! HAhauheuhauhuehua!!

Abs


Sim,também concordo.Mas grande parte destes preços mais puxados,se devem ao fato daquilo que eu falei antes:Do lance de endorser,marketing,gastos com produção,pessoal,maquinário etc etc...
Sem contar o lance de que quando estas guitarras,pulam para o lado de cá,da fronteira Tupiniquim, vem impostos de governo zóião,atravessador etc etc !!

Em suma,também vejo as strats,como guitarras simples.E é aí é quem está todo "mistério da coisa"!! A strats só são o que são,justamente pela simplicidade das mesmas.
No geral,basta um bom TS,um reverbinho,um bom ampli e um camarada competente por de tras da coisa.Para que se ouça a alma destas guitarras !! Que é justamente aqueles estalados e quacks,que todo aquele que é fascinado por elas,gosta de ouvir !!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


ogner

buddy guy
Hitman

As guitarras Fender de 5, 6k que me refiro, são essas:
http://www.themusiczoo.com/product/11817/Fender-Custom-Shop-Exclusive- Masterbuilt-57-Stratocaster-Ultimate-Relic-Electric-Guitar-White-Blond e/

Sei que a é uma arte e os mestres da CS Fender é que fazem a mão essas guitarras. Mas mesmo assim, como eu disse strat é uma guitarra simples.

Se eu tivesse 6k meio que sobrando eu comprava essa guita lá!!! HAhauheuhauhuehua!!

Abs


Ano passado fui a um workshop da Fender Custom Shop numa loja local, tive a oportunidade de conhecer o master builder Dale Wilson e tocar em algumas das suas guitarras. As Especiais que ele trouxe foram uma strato e uma dele feito de pinho de 100 anos de idade, ambas por 9mil e poucos dollares. Tive a oportunidade de tocar na tele, que coisa MARAVILHOSA, a strato nem deu tempo, assim que a workshop acabou e eles liberaram pra tocar/comprar, a strato foi comprada de cara. Ouvi eles tocando nela num fender Vibro-king, raaaapaaaaaaz. Sem exagero algum, estava no mesmo nivel se nao um pouco melhor que o Rei SRV. (Podem tacar pedras, eu sei muito bem o q meu ouvido escutou aquele dia. hahaha)

Jandira
Veterano
# out/12
· votar


Sinceramente, não vi nada na notícia que ameaçasse a Fender mais do que qualquer outra marca consagrada.

Crise: As pessoas param de comprar Fender mas não param de comprar GIbson?

Falsificação: Vejo muito mais Chibson que falsificações da Fender no Mercado Livre.

Qualidade (ou Falta dela...): Da mesma forma que a Fender já teve seus tropeços (vide CBS era), hoje por exemplo só vejo Gibson feitas com câmaras ocas, madeiras diferentes das consagradas...

Vejam bem, tudo que tá acontecendo, não é somente com a Fender. É com o mercado.

Minha opinião, é justamente o contrário, a Fender tem história de fazer guitarras baratas em comparação com a Gibson, então para um nicho onde as coisas não são consideradas bens necessários a sobrevivência das pessoas, a escolha tende em ser a mais barata, neste ponto acho q a Gibson sai prejudicada muito mais que a Fender.

Uma coisa devo dizer, instrumentos são caros, principalmente para nós Brasileiros.

Jandira
Veterano
# out/12 · Editado por: Jandira
· votar


post duplo...

andrecoelho
Veterano
# out/12
· votar


Leomju

Eu tb não tô muito preocupado...

Mas hoje no café li essa matéria na Folha e achei interessante compartilhar.

Como disseram acima o problema econômico é geral. Aqui mesmo onde trabalho 200 cabeças rolarão até o final da semana =/

Coisas do capitalismo....

Abs!

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
. Ouvi eles tocando nela num fender Vibro-king, raaaapaaaaaaz.

Ahhhhhhh!!! Nem imagino!!! fod@!!!

Delson
Veterano
# out/12
· votar


Na minha opinião, se não mudar a qualidade e se diminuir os preços, a Fender pode perder lugar no mercado, rss...

Por falar em equipamentos Fender, pluguei minha humilde Tanglewood num '65 Twin Reverb. Nem dormi na noite desse episódio... Puro som limpo de "varvas", hehe...

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Delson
Na minha opinião, se não mudar a qualidade e se diminuir os preços, a Fender pode perder lugar no mercado

Pode ate ser feito, porem nao e tao simples assim.

Tem que levar em consideracao o custo de materia prima, custo de pecas, manutencao de maquinas, manutencao do estabelecimento, mao de obra dos operarios (mao de obra americana nao e barata por sinal... Pra vc ter ideia, Trabalhar na construcao (pedreiro) na america do norte, pode pagar tao bem quanto, e em alguns caso, ate mais do que alguem que tenha uma universidade)

Tem varios fatorezinho que impedem o simples "reduz o preco"

Delson
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Tem varios fatorezinho que impedem o simples "reduz o preco"

Sim, o custo da mercadoria vendida deles deve ser elevado mesmo.

E mão de obra especializada em lutheria deve ser cara mesmo, e vai nessa conta a capacitação que a empresa deve dar a eles pra manter o padrão.

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


ogner
O ponto é que por mais que se invete moda o modelo stratocaster sempre sera simples, nao tem como agregar muito valor a esse modelo sem que se tire a alma dela. Strat boa é bem montada, com bom hardware/caps e madeiramento bacana, e só. Uma strat CS Fender ( nova ) de 5 mil dolares já uma forçação de barra na minha opinião. Diferente dos modelos Semi e les paul onde da pra agregar muito mais valor.

Concordo com vc, mas aí é que tá, ela poderia ser uma empresa menor fazendo apenas as simples stratocaster mas com garantia da melhor qualidade e algumas CS para os mais endinheirados, pra mim o problema é o grupo investidor que fica em cima desesperado por lucros absurdos.

E como vc falou, lá nos EUA vendem squier como big mac e também sempre tem gente comprando uma stratocaster, basta ir em uma guitar center da vida que vc sempre alguém levando uma pra casa.

alv2707
Que nem o ogner disse, as Fenders já são uma facada. Eu sou louco com uma Telecaster, mas da Fender eu só compraria se fosse algo mais "vintage". Comprar uma zero bala não vale a pena, é melhor comprar de uma marca de menos nome, bem mais em conta e uma qualidade parelha.

É como se a Fender tentasse vender fusquinha pelo preço de Ferrari.


Mas isso aqui no Brasil vc diz? Porque eu também me recuso a pagar o preço que custa aqui mas comprei uma pra mim nos EUA, comparando com as guitarras do mesmo nível de lá eu não diria que é preço de ferrari.

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


Acho que as guitarras Fender devem ter mesmo é qualidade e o som característico. Nesse mercado tradição conta, e muito. Achava interessante também que investissem mais em inovação COMO ALTERNATIVA aos produtos tradicionais.

Muito embora haja bandas muito inovadoras, como é o caso do Radiohead, que utilizam instrumentos absolutamente tradicionais, criatividade e modernidade em termos musicais nada tem a ver com a idade ou sofisticação dos instrumentos. A música pode ser de vanguarda mas os instrumentos podem ser vintage.

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


reduzam a produção e vendam instrumentos com a qualidade que supostamente criaram... tudo bem que o logo tem valor (e alto) mas que no minimo façam valer os 5 mil reais que se paga numa guitarra padrão deles.... mais vale um instrumento fabuloso por 10 mil do que algo mediano por 5

pra fazer tranqueira já existe a squier...

com relação ao fato da fender inovar não acho que seria questão a fender consagrou-se com a criação de modelos imortalizados, tendo como principais características a personalidade dos modelos e a altíssima qualidade, a ideia é bem simples, o sujeito que precisa de um instrumento com as características de uma fender é um músico que sabe o que quer, não porque é bonitinho ter uma fender mas sabe que não há nada melhor que uma fender para sua proposta, na sua maioria são fiéis a um estilo (que foi praticamente criado ou popularizado com uma guitarra fender) e é extremamente exigente no que concerne a qualidade. A fender deveria ter feito o que fez a prs a suhr e por ai vai, estrutura enxuta e altissima qualidade, se fosse necessário cobrar 4 mil dólares em uma guitarra existiria um mercado seleto de musicos exigentes para manter o glamour e o peso da marca se com a prs deu certo porque daria errado com a fender sendo que o peso do nome é até maior...a fender se prostituiu, começou a colocar seu logo de peso em qualquer coisa, colocou seu logo em guitarra feita na china, criou guitarra americana de baixo custo pra ludibriar o coitado que gosta de falar mal de guitarra mexicana, bicho isso é assassinar com o glamour da marca, o leo fender deve tá se revirando na cova com o que fizeram com o sobrenome dele. Em funçao da grande demanda teve uma queda notável em sua qualidade porque quiseram vender pra deus e o mundo. Resultado o mercado cresceu, apareceram concorrentes que dão trabalho, seja em instrumentos tops ou instrumentos economicos quando só o nome fender era suficiente pra manter a empresa forte eternamente, faturando (menos talvez), porém gastando menos mas sempre com os fiéis consumidores e os fiéis sonhadores, e olha que ia ter gente pra caramba, mesmo nessa bagunça que tá ainda tem.... a fender tem (ou tinha) muito mais dinheiro do que qualquer fabricante para investir na melhor qualidade possivel para atender até o músico mais fresco e enjoado do planeta e hoje infelizmente quem tem grana pra gastar e entende de verdade não tá escolhendo mais fender da forma que era antigamente não, ai eles preferiram criar uma piramide imensa de guitarra de 300 dólares (china) até 4500 dólares (masterbuilt) colocando o mesmo logo em todas elas.... quando era muito mais razoável terem apenas uma categoria de altíssimo nível que fosse isenta de qualquer desconfiança e pra "zé porvinhada" vende squier ou squier BY FENDER por 500 conto, fabrica na china, sei lá eu....

É lamentável ver o maior ícone do mercado das guitarras nessa situação...

Uma fender era pra olhar na loja e falar "amigo, nem vou testar, embrulha por favor" E eu não faço isso nem a pau hoje em dia.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
reduzam a produção e vendam instrumentos com a qualidade que supostamente criaram... tudo bem que o logo tem valor (e alto) mas que no minimo façam valer os 5 mil reais que se paga numa guitarra padrão deles.... mais vale um instrumento fabuloso por 10 mil do que algo mediano por 5

pra fazer tranqueira já existe a squier...


Os 5 mil voce diz, em reais? ou dollars?
Eu, canadense, residente do Canada, que ganha em dollar, acho bem justo o preco de mil dollars numa american standard. Ja numa custom shop, 5mil, nao eh qualquer uma que vale a pena.

Ja no brasil, se a american standard chega ai por volta de 5 mil Reais, nao e culpa da fender, e sim de importadores, impostos e etc. Acho justo todos pegarem um pedaco do bolo, mas ja morei no brasil, e sei como e, ninguem quer um pedaco mas todos querem o bolo todo. Nunca vou me esquecer de ter visto a Gibson ZV (do Zakk Wylde) na Teodoro Sampaio na epoca em que teve show do Ozzy (com abertura do Korn e BLS). A guitarra estava na parede por apenas 18 mil reais, enquanto se custava 3.5 mil dollars nos EUA.
A montadora nao tem controle nenhum sobre os precos internacionais, e acaba tomando prejuizo em seu mercado internacional por outros fatores fora do alcance dela, infelizmente.

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


Hitman

disse 5 mil reais..

Ja numa custom shop, 5mil, nao eh qualquer uma que vale a pena.

cara, esse negocio de valer a pena é relativo, 5 mil dólares numa fender custom shop é caro e eu concordo com você, mas se faz jus a questão de instrumento diferenciado com um logo de peso... se o instrumento é bom ou não é muito pessoal, eu acredito cegamente na qualidade de uma fender custom shop, se o instrumento não for legal acredito que seja mais pelo fato de eu nao ter me identificado do que pelo fato do instrumento ser essencialmente ruim e acredito que fender e fender custom shop só compartilham o logo e os modelos, pois são coisas completamente diferentes...

to indo ai pro canada com minha namorada no meio do ano que vem, to com medo do frio hehehehe

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
cara, esse negocio de valer a pena é relativo 5 mil dólares numa fender custom shop é caro e eu concordo com você, mas se faz jus a questão de instrumento diferenciado com um logo de peso... se o instrumento é bom ou não é muito pessoal

Desculpe, nao deixei isso muito claro...

Se voce for pagar mais de 3 mil dollares numa custom shop, acho eu, que vale a pena fazer-la com SUAS especificacoes, logo, sendo PERFEITA pra voce. Eu nao entraria numa loja afobado querendo uma fender custom e comprava a primeira q visse. Com o dinheiro que estamos falando, da pra voce montar o seu proprio. Entendo o gosto pessoal de intrumento, e perdoa-me por nao ter deixado meu argumento claro.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
to indo ai pro canada com minha namorada no meio do ano que vem, to com medo do frio hehehehe

Um amigo meu foi embora semana passada morrendo de frio, enquanto eu andava nas suas de shorts e camiseta. hahaha
Ate agora nao tem aparecido o frio de verdade. La pro meio de novembro deve (ESPERO) que o frio chegue. hahaha
Se for passar por toronto, da um grito!!!!

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


Hitman

tá brincando, eu vo pra toronto véio, po legal, é quase certo ficar, se eu conseguir autorização e me adaptar bem

não sei se monto uma zaganin aqui e levo ou se chuto o pau da barraca e encomendo uma fender quando chegar ai hehehehehe

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
conheco somente alguns bilhoes de brasileiros aqui. hahaha
qdo tiver perto da sua vinda, pede meu cel, eh bom ter algum contato aqui, mesmo se ja tiver, mais um nao vai te fazer mal. hahaha

não sei se monto uma zaganin aqui e levo ou se chuto o pau da barraca e encomendo uma fender quando chegar ai hehehehehe

Sinceramente.... eu iria de fender sem medo. Se voce for encomendar uma custom, eh uma coisa, se voce for comprar na loja, teste CADA UMA que seu olho gostar, marca eh marca, modelo eh modelo, mas cada guitarra eh UNICA, nao importa quem fez ou que modelo.
Ja toquei em Gibson LP de 5pau, e ja toquei em studio que ACABAVA com a custom shop de 5. a minha mesmo, eh uma traditional de 2011. eu sem dinheiro tive que me endividar pra ter essa princesa. NUNCA NA MINHA VIDA toquei numa guitarra tao boa quanto a minha. hahahaa (acho que ja percebeu tamanha a paixao pela minha guita, alias, o nome dela eh Jamie. =) haha)

Mas eh isso ae brother, da um grito ai!

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


Hitman

então na verdade a idéia é encomendar uma custom.. e eu também caio pro lado da fender...

o que me deixa meio assim é o preço, as vezes a consciência vem e fico pensando puta merda 5 mil dólares é muito dinheiro cara, em contra partida vai ser o sonho de consumo realizado, tem outras marcas legais pra customizar, mas a fender tem uma vantagem grotesca em relação as outras guitarras strato dos outros fabricantes na minha opinião, o design, eu sou o tipo do cara que só acho bonito a strato da fender, aquele headstock dos anos 70 é de chorar, mas tenho tempo pra decidir ainda, no fim das contas to vendo que vou vender tudo aqui mesmo e recomprar quando chegar ai, po legal já arrumar uns contatos hehehehe

valeu brow, entro em contato com voce por facebook, voce tá no facebook do fórum (interrogaçao) meu teclado desconfigurou

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


http://images.fendercs.com/products/guitars/9235000077_frt_wlg.png

Isto é a coisa mais divina já feita pelo homem

Hitman
Veterano
# out/12 · Editado por: Hitman
· votar


Drinho
http://images.fendercs.com/products/guitars/9235000077_frt_wlg.png

Isto é a coisa mais divina já feita pelo homem


Eu me botei de castigo pra nao ir mais pra loja de intrumentos e vc me mostra uma coisa dessas??? ta de sacanagem comigo neh???

velho, fora q a fender custom shop te permite a ter uma relacao bem proxima com o builder enquanto ele faz a tua guita, entao da pra fica com o olhao em cima da crianca enquanto ela e feita, podendo costumizar tudinho nela, ate os minimos detalhes.

minha conta nao ta ligada ao face nao. me manda teu email, te mando meu face por la (manda o email via pm se prefirir)

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


ogner
Linda essa Ultimate Relic, heim!
Guitarra ralada e surrada, é comigo msm! Mas não é pela moda do RELIC não...!
É pq eu sempre fui fissurado nesse visual! (apesar de não ter coragem de "fazer" isso com as minhas....! Prefiro que o tempo faça o seu trabalho sozinho!)

Sou fanzasso da Fender!
Entretanto, se for pra comprar uma guita desse nype... sem dúvida, eu iria de Suhr...!
Sempre tive muita expectativa quanto as Fenders americanas...! Mas quando finalmente peguei uma na mão, pra testar.... não foi tudo aquilo que eu esperava! (sim... parece loucura, mas é verdade). Fora o preço bem salgado!

Quanto as Suhr's... me conquistaram de verdade!

However....! Sorte pra Fender!
É o que eu desejo, sinceramente!

Leomju
Veterano
# out/12 · Editado por: Leomju
· votar


andrecoelho
Como disseram acima o problema econômico é geral. Aqui mesmo onde trabalho 200 cabeças rolarão até o final da semana =/
Coisas do capitalismo...

Sim... quando disse a frase, estava falando de algo pessoal mesmo... é que na verdade o que acontece está longe de podrmos fazer uma análise.
O pessoal que está com a mão na massa poderia saber a fundo o que está acontecendo... nós somos só internautas, no qual a grande maioria está louca pra poder comprar uma guita ao menos no nível da American Standard!
Então nem expus minha opinião aqui, porque seria uma furada tremenda, não desmerecendo a opinião da galera!

ogner
. Ouvi eles tocando nela num fender Vibro-king, raaaapaaaaaaz.
Ahhhhhhh!!! Nem imagino!!! fod@!!!

Rapaz... sou apaixonado mesmo é pelo Tremolux... mas não o novo Clapton Assignature, falo do antigão, dos anos 50 e 60, aquele tweed...
É um tremendo amp, quem tem não vende, no e-bay tem alguns pela bagatela de uns 5k... quem dera!!!

Clica aqui pra ver o Vovô... demaisssss !!!!!!!!!!!

Galera
Galera, não vou falar nem expor sobre os motivos da Fender estar com problemas, mas posso expor minha opinião sobre os preços...
Alguns disseram que uma strato é uma guitarra simples e que não tem muito valor agregado pra custar o que custa...
Na verdade penso assim, mas em partes, considero que nenhum modelo de guitarra deveria custar acima da média, porque não é só na strato...
modelo nenhum tem valor agregado...
O que aumentaria o preço numa super strato, ou numa Lespa, ou numa firebird???
O hardware?
Ao contrário do que se pensa, o mais caro em uma guitarra deveria ser a madeira que ao longo dos anos foi tratada adequadamente... isso sim é valor não industrial e não tem preço, ainda mais quando produzido no processo "custom".
Então com relação a valores, acho que deveria ser o contrário mesmo...
Deve ser valorizada a empresa que tem tradição, que passa um produto confiável e que tem um controle de qualidade.
Ao contrário de muitos aqui, penso que o grande mérito da Fender foi ter permanecido alheia aos modismos ao longo dos anos.
Porque se não fosse isso, se tivesse produzindo guitas xexelentas saindo molas e ruídos pra todos os lados... talvez realmente a empresa estivesse milionária, mas não seria mais a Fender.
(por isso existem sub-marcas como Squier e atualmente Epiphone)
Em uma exposição, uma Masterbuit ao lado de uma guitarra de U$ 100, ambas com o mesmo logo, desvalorizaria por completo, não só a marca, mas a história de qualidade e o legado deixado por Leo Fender.

O grande valor agregado a uma strato é ela cumprir bem o seu papel de forma clássica e com simplicidade!

Valeu!

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Drinho
Frio????????????????? Em Toronto???
Relaaaxa! ahuioahauiha!
Quero ver vc em Vancouver, então!! rs!

PS: Se for pra Montreal, não deixe de visitar a Boutique Tone Music Store....! É o paraíso, vai por mim! ;)

Aí, Hitman, tá vendo.... eu começo a descobrir os compatriotas do FCC no Canadá logo quando penso em voltar pro Brasil!
Tá de brincadeira, né!

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


Galera... é difícil opinar de fora. sem conhecimento dos números, entretanto vou dar o meu pitaco....

A Fender deve ser um monstrengo.... uma compania muito grande, com overhead bastante alto. Provavelmente necessita de um faturamento imenso pra cobrir as despesas.

Não tenho acesso aos números do balanço, mas assumo que se os investidores estão fugindo de um possível IPO é porque os números não devem ser bons.

Existem várias causas possíveis para isso, como as listadas na reportagem e outras que possivelmente não aparecem, como passivos acumulados ao longo do tempo.

Mercadologicamente, caso as premissas acima estejam corretas, a Fender está numa sinuca. Se quiser competir com a chinesada e ganhar participação no mercado tem que reduzir custos e vender cada vez maiores volumes de produtos num preço cada dia menor... e isso acaba invariávelmente afetando a qualidade, e por tabela, o prestígio da marca.

Como a Fender é uma marca mundial, ícone de mais de uma geração, é possível arrumar uma saída pelo outro lado, reduzindo o tamanho da empresa, vendendo menos, mas focando o mercado hi-end, que possui alta taxa de lucratividade.

Um exemplo seria concentrar toda a produção em uma só unidade, como Corona - CA, e enxugar a linha, focando apenas nos itens mais rentáveis e com maior margem de contribuição (que imagino que sejam as stratos e teles AM Standard, e as linhas Custom Shop e Signature) investindo em moderrnização, inovação e qualidade, e realizando ações de mercado voltadas para o consumidor classe A.

O objetivo dessa estratégia seria reduzir drásticamente os custos operacionais e simultâneamente aumentar a margem de lucro. A empresa passaria a produzir menos e faturar menos (em termos brutos), mas com lucratividade, evitando a competição canibalística existentes nos segmentos inferiores do mercado.

Essa é uma receita que funciona, já foi aplicada em diversos casos, mas que só funciona se a empresa tiver uma marca forte com potencial para trabalhar no segmento de maior margem, que é o mercado de alto padrão.

Claro que se tudo fosse tão simples assim não haveria problema a se discutir, mas fica o pensamento pra refletirmos, e se esse realmente for o caminho para evitar o fim da marca, é bom se preparar para pagar mais caro....

ogner
Veterano
# out/12 · Editado por: ogner
· votar


Keith.Scott
Entretanto, se for pra comprar uma guita desse nype... sem dúvida, eu iria de Suhr...!
Sempre tive muita expectativa quanto as Fenders americanas...! Mas quando finalmente peguei uma na mão, pra testar.... não foi tudo aquilo que eu esperava! (sim... parece loucura, mas é verdade). Fora o preço bem salgado!


Cara, sabe uma coisa que eu ODEIO. Dar essa alcunha perdida de FENDER AMERICANA...????? Isso é vago demais cara!! Doidera, isso é outra coisa que deveria acabar, igual, TBP deixa o som melhor, ahuehuahe!!
Existem VARIOS modelos de fender americana, saca! CS é americana, AM Vintage é americana e etc, igual falar Fender mexicana, carambolas, existem VARIOS modelos de MIM, inclusive eu tenho uma Classis Series 50's MIM, com Pups CS69, que é bem bacaninha..Enfim...Que fender AM vc nao gostou?? Hehehehehe!!

Abs

o/

EDIT: Também tenho muita curiosidade quanto as Shurs, nunca toquei numa :(
Mas cara, nao sei, sou meio doido, timbre Fender, só Fender tem, ahuehuahuheuhae!!! Fui dominado pela marca!! hehehe!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
Aí, Hitman, tá vendo.... eu começo a descobrir os compatriotas do FCC no Canadá logo quando penso em voltar pro Brasil!
Tá de brincadeira, né!

Fica por aqui po!!
Em burlington tem long & mcquade?
aqui em toronto os caras me conhecem pelo nome la, antigamente eu ia no minimo duas vezes por semana. agora que estou pobre (acho que da pra adivinhar porque. haha) eu evito passar por la! eu nem gosto de descer na ossington stn. pra nao sofrer a tentacao! haha

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
Entretanto, se for pra comprar uma guita desse nype... sem dúvida, eu iria de Suhr...!
Sempre tive muita expectativa quanto as Fenders americanas...! Mas quando finalmente peguei uma na mão, pra testar.... não foi tudo aquilo que eu esperava! (sim... parece loucura, mas é verdade). Fora o preço bem salgado!


Eu ja nao vou nem um pouco com a cara da suhr!!
fora que preco da suhr eh surreal...
pra mim eh fender all the way!!! hahaha

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


ogner
Dar essa alcunha perdida de FENDER AMERICANA...????? Isso é vago demais cara!!
Pois é....! Foi exatamente essa falsa ideia que me apunhalou pelas costas!
A um bom tempo atrás, eu ouvia sobre as Fenders Americanas, e achava que era o suprasumo da categoria... e que TUDO que vinha de lá, era o terror da criançada!
Mas aí a gente cresce, adiquire um pouquinho mais de experiencia, e percebe que nem tudo é regra!!!
As que testei foram, sobretudo as deluxes... e algumas signatures mais "em conta"...! Enfim, não era o que eu imaginava (em meus sonhos mais profundos! rs!).
Isso já não cabe, por exemplo para as Custom Shop e Signatures "nobres"...!
Foi isso que me fez manifestar o desejo de conhecer a Suhr (no caso), e cara... não me arrependi!
Não são as guitarras mais baratas do mundo tbm...! Mas, entre uma CS e uma Suhr, por exemplo... hoje eu fico com a Suhr!
(Não sei explicar.... é uma questão de afinidade msm, eu diria!)

Hitman
Fica por aqui po!!
Em burlington tem long & mcquade?

Quem me dera cara, quem me dera!
Mas um dia eu volto, e ligo pra vc e pro Drinho... dexa comigo! rs!
Tem Long & Mcquade... sim! A loja mais frequentada na cidade, por mim!
hahaouia!
Caso apareça em Burlington e visite a loja, procure pelo David! Ele é gente finissima! Vai te atender com muita prioridade!!
;)

Ps: Eu curto a Suhr pra caramba! Não era muito ligado nelas... mas me surpreenderam!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender luta para se manter no mercado.