Isso merece mídia?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Saldo de 1 noite no California Jan 1974.

3 Fenders Strat
1 Cabeçote Marshall
2 Caixas 4 x 12 Marshall
Tudo destruído pelo grande guitarrista e grande fidaputa Ritchie Blackmore!



gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Por pouco nao arregaçou a camera que tava no palco.

De Ros
Veterano
# ago/12
· votar


Alan_Domingues

Agora que já estamos na quinta página, vários videos do cara foram acessados, gente que nunca tinha ouvido falar nele agora já sabe de quem se trata e o nome dele foi repetido exaustivamente por vários caras que nunca falariam dele em outros tópicos (incluindo eu), tu entende o que eu falei no meu primeiro post?

Hehehehehe!!!!

Me lembro quando surgiu o "para a nossa alegria". Recebi vários e-mails e mensagens do tipo "olha isso". Pois é, eu olhei.

Naqueles milhões de views, tem um meu. Porque a pessoas viram aquilo, acharam ruim e divulgaram.
Na boa, prefiro divulgar ISSO AQUI, pois isso, para o meu gosto, merece midia. O resto, procuro ignorar!

Abração!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


Falem bem ou falem mal o importante é falarem de mim.

:)

Bigtransa
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bigtransa
· votar


gucrispim
Pára. Esse é o capitalista descrito pelo Marx e se entrar nessa discussão não vai virar nada.
Por que?
Ser capitalista hoje é um sentido social mais amplo. Para mim, em maior ou menor grau, isso é implícito de qualquer pessoa que esteja viva hoje (ok, menores de 70 anos), excluindo os ermitões que existem por aí vivendo isoladamente.
O conceito não restringe nada, apenas explica os termos.... e se aplica ao que foi dito... Como não ser capitalista em uma sociedade capitalista? .

E outra, se for nesse sentido que o Bertola quis dizer, então ele é um capitalista puro, já que é dono dos meios de produção e comanda trabalho, afinal é luthier.
Não, pois ele se apropria dos lucros que produz com o próprio trabalho (pelo menos em parte)... Um modo de produção predomina, mas nem tudo se submete a ele...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Quem dera se o que nós temos no Brasil fosse mesmo capitalismo (em seu sentido mais puro: economia de mercado).

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


Todo mundo adora uma boa fofoquinha né, 5ª página já, caramba hein!

Lelo Mig
É isso ai, o pessoal falando mal de quem faz isso e pelo visto nunca viram um vídeo de Deep Purple, The Who, Jimi Hendrix, etc, etc, etc ... etc ... etc ... etc.
Parece aqueles típicos xingamentos de música ruim: "Ui, essa música só tem 3 acordes".

gL.
Veterano
# ago/12
· votar


Chimbinha > Gustavo Lima

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa
Momento off topic
Não é ataque ad hominem, pois ele não tentou desqualificar seus discurso com ataques pessoais, e realmente, este conceito de capitalismo é do sec XVIII.
O conceito de capitalismo atual não se limita ao Marx, tem contribuições do Keynes e é necessário levar em conta a Globalização.
Hoje deter os meios de produção não garante domínio politico, social e econômico. por exemplo um marceneiro detém os meios de produção, mas um executivo de uma multinacional ganha muito mais que o marceneiro, no entanto dentro conceito Marxista, este executivo é um proletário.

" O conceito não restringe nada, apenas explica os termos.... e se aplica ao que foi dito... Como não ser capitalista em uma sociedade capitalista? . "
Desculpe mas seu argumento esta prolixo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Eu acho que deveria ter um tutorial oficial no Youtube do tipo "Como quebrar sua guitarra com segurança". Bom, algumas dicas:









:P

Alan_Domingues
Veterano
# ago/12
· votar


De Ros

Poxa, tu estragou a minha parada!!!!!!!!!!

Eu estava esperando BOMBAR o tópico para mandar meu texto e no final o link da revista para poder fazer isso.

kkkkkkkkkkkkkk

Mas de qualquer forma, valeu por adiantar para a galera.

Não só a entrevista com minha pessoa galera, mas dar valor ao que vocês realmente falam que gostam. Temos muita gente boa ai que merece muito!

Abraços

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Eu acho que deveria ter um tutorial oficial no Youtube do tipo "Como quebrar sua guitarra com segurança". Bom, algumas dicas:

Vc esqueceu de citar aquele famoso aviso: "Por favor, não tentem fazer isso em casa". Hehehehe :)

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


renatocaster: "Por favor, não tentem fazer isso em casa". Hehehehe :)

Com certeza! Quem tentar é doido ou só pode estar com muita "mídia" na cabeça. hehe

:)

kami_hiey_bakura
Veterano
# ago/12 · Editado por: kami_hiey_bakura
· votar


edited:

wilvaz
Veterano
# ago/12
· votar


Caraca!!!! Que dor!!!!! Suei pra comprar minha Washburn RX10 e estes caras quebrando Fender e Gibson...........

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tô pensando em fazer um dinheiro com esse fato pitoresco.

Que tal uma camiseta: "Você já quebrou sua guitarra hoje?". Talvez um documentário sobre alívio de tensão: "Lexotan x Guitarra Quebrada" . Quem sabe um romance "Guitarra Quebradas" ou uma minissérie "A Quebrada de Niterói". Não sei, são tantas idéias diferentes:



Bigtransa
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bigtransa
· votar


Luiz_RibeiroSP
ad hominem circunstancial seria ressaltar a incoerencia entre a posição do argumentador e o argumento... De qualquer forma usei errado...

O conceito de capitalismo atual não se limita ao Marx, tem contribuições do Keynes e é necessário levar em conta a Globalização.
Eu não disse isso e não coloquei o conceito de "capitalismo", e sim de "capitalista". Qual é o conflito? Como as contribuições de Keynes ou a globalização invalidam a ideia de que "Capitalista é o detentor dos meios de produção"?

Hoje deter os meios de produção não garante domínio politico, social e econômico.
É exatamente isso que garante domínio político, econômico e social.


Por exemplo um marceneiro detém os meios de produção, mas um executivo de uma multinacional ganha muito mais que o marceneiro, no entanto dentro conceito Marxista, este executivo é um proletário.

Um marceneiro se apropria dos lucros que produz com a própria força de trabalho, o capitalista se apropria do trabalho alheio....é o que marx descreve na figura do artesão...

" O conceito não restringe nada, apenas explica os termos.... e se aplica ao que foi dito... Como não ser capitalista em uma sociedade capitalista? . "
Desculpe mas seu argumento esta prolixo.


Achei que está claro, só o que eu quis dizer é que a sociedade capitalista contempla outras figuras além do "capitalista".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Galera,
A discussão está legal, mas positivei o De Ros.
Talvez, um dia, a gente possa discutir isso num bar legal com uma cervejinha gelada (ou um outro "soft drink" pra quem não bebe), até porque eu trabalho com isso e o tópico (por culpa minha) ficou parecendo uma das minhas aulas. Sorry!
Abçs

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Bigtransa
Véi, na boa, não posso explicar " Qual é o conflito? Como as contribuições de Keynes ou a globalização invalidam a ideia de que "Capitalista é o detentor dos meios de produção"? " aqui, desculpe. primeiro porque é fora do assunto do tópico, segundo que esse assunto é bem extenso. Da uma pesquisada sobre a crise de 29, Keynesianismo e neoliberalismo, período pós-guerra na Europa e USA, e globalização. E é classico do Marxismo a ideia de que quem detem os meios de produção é o capitalista, e quem vende sua força de trabalho(mais valia) em troca de um salario é proletário.
obs: só não usa Wikipedia

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Como é que um tópico sobre um sertanejo metido a Hendrix acaba descambando para Marx e Keynes??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


JJJ
kkkkkkk liguei o piloto automatico uhehuehuheueuheu

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


De Ros

O que me chama à atenção, é que posts instrutivos discutindo artistas, instrumentos, equipamentos e assuntos relevantes ao conhecimento ou há informação, mal passam de uma página.

Parece que boa parte do "músicos" do FCC, não estão muito preocupados com informação...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Lelo Mig
Mais ou menos cara.
O que acontece é que este fórum é constituído por muitos adolescentes e até crianças, que não tem a experiência, a formação e a história pessoal de um certo grupo de foristas (no qual eu e o De Ros, o Bigtransa, o Mauricio Bahia, o Carlos Adolphs, renatocaster, MIM, nicehendrix , macaco veio, e vários outros, desculpem os que não citei!), possui. Vejo que vc é um cara assim, e isto acrescenta.
Portanto, há que se analisar de forma distinta...
Abç

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Você não pode explicar simplesmente porque o conflito não existe. Como você já deve ter percebido, não sou muito bom em identificar as falácias. Como se chama aquela em que o cara sai pela tangente pra não responder uma pergunta e de quebra tenta desqualificar quem a fez?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Bigtransa
huahuahuaau, tava só esperando pra mandar essa, não afirmei que a frase esta certa, recortei e colei ela, respondi algumas coisas e não quis estender o assunto. Por isso pedi para pesquisar a respeito.
edit: isso aqui ta parecendo clube da luta uhauhahuahuau

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Parece os churrascos que eu e um amigo fazemos. É a tarde e a noite toda discutindo música e capitalismo.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bertola

Você tá certo, eu não quis generalizar não, até porque eu mesmo participei da discussão... Só lamentei, porque alguns posts relevantes, as vezes ficam jogados as traças.


Cristhyano

"discutindo música e capitalismo" e haja cachaça prá embalar esta infinita polêmica...kkkk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


já virei a noite falando deste assunto. rende algumas letras uehueheuhe

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
edit: isso aqui ta parecendo clube da luta uhauhahuahuau
Nada a ver, heheheh... Nem estamos discutindo... Pode reparar que em nenhum momento entrei no campo ideológico, apenas utilizei um conceito que vocês não gostaram. O que fiz depois foi tentar esclarecer algumas informações erradas que você e o gucrispim postaram, não tive intenção de ser mal educado ou agressivo.

gucrispim
Veterano
# ago/12 · Editado por: gucrispim
· votar


E isso tudo leva de volta ao meu primeiro argumento:
Esse é o capitalista descrito pelo Marx e se entrar nessa discussão não vai virar nada.
Sou um sábio profeta? Estou na turma dos seletos do Forum?

Bigtransa
Falando sério, concordo que você nao foi mal educado, muito menos agressivo, quanto a isso não existe pq fazer alarde. Talvez, acho que passa um pouco longe disso por não termos os meios suficientes para tal, isso seja um embate de ideias (uma discussão com bases em pensadores defuntos do séc retrasado), mas também não é o tópico ou loco mais apropriado. Um bar e um chá gelado de cevada seria legal.

O que acontece é que o Gusttavo Lima vai continuar a quebrar guitarra depois de um tapping mal sucedido sobre a base mal tocada de Smoke on the water e as menininhas de 10 anos vão continuar a amá-lo, independente de serem acertadas na cabeça com um pedaço de madeira. Vamos ter que viver com isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso merece mídia?