Isso merece mídia?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


kurt hendrix

Do além !

Sim...deve estar se contorcendo todo dentro do túmulo.

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Não sei quem é Gustavo Lima... (2)

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


kurt hendrix
pegadinha do malandro..ráá, ié-ié.

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


Ahhhh esse Gustavo Lima é uma mariquinha que faz uns tapping tudo embolado e se acha o cara!

Um cara que quebra uma Ibanez S570 merece mesmo é apanhar de cinta e levar cactus na ruela pra ver se é bom. Nunca gostei dele, e não é agora que vou gostar. Atitude infantil. Isso é coisa pra se fazer quando você faz muito pelo instrumento. Hendrix podia fazer isso. Zakk Wylde joga os amps no palco, mas você, meu caro amigo, está indo num show de metal, já sabe o que esperar do Zacarias Selvagem (final do ano tô indo no show do BLS aqui no Rio, gosto dele muito e não tenho nada contra). Kurt Cobain era outro miserável que fazia uns power chords e achava que arrebentava com tudo. Esse Gustavo Lima é um filho de ronquifuça e merece levar vara na rosca até mesmo se ele gostar. Uma hora vai assar e ele vai chorar. Maldito!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


JJJ

Não sei quem é Gustavo Lima... (2)

Vc não o conhece de nome, mas muito provavelmente já ouviu a música dele, mesmo que involuntariamente. Canta aquela música do tchê tchereê tchê tchê, tchê tchereê tchê, tchê tchereê tchê, blá blá blá....Essa porra é igual um vírus que se espalha por aí...

JJJ
Veterano
# ago/12 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
tchê tchereê tchê tchê, tchê tchereê tchê, tchê tchereê tchê, blá blá blá

Continuo na mesma... Cara, quase não ouço rádio e nem TV aberta, além de não frequentar mais "baladas" devido ao avançado da minha idade (rs), então fico meio imune a esse tipo de coisa!

Mas o que mais me choca é saber que agora tem sertanejo metido a Pete Townsend. Isso é muito bizarro! kkkkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


JJJ

então fico meio imune a esse tipo de coisa!

Sorte a sua. Eu tbm não ouço rádio (aberto) e nem assisto a TV aberta. Mas mesmo que eu não queira, sou praticamente "obrigado" a ouvir essa praga.

É o vizinho que coloca pra tocar, perto da minha casa tem um bar com aquelas jukebox e sempre tem um fidumaégua pra colocar essa musica...fora outras bagunças que a gente vê por aí no meio da rua, onde sempre tocam essas músicas.

O cenário da musica nacional atual é deprimente, é uma tristeza. Agora virou moda usar essas "onomatopeias" (tchê tchrerê, tchu tchá tchá, etc...), nem letra praticamente tem mais.

Mas fazer o que, né? Assim como o viciado em drogas financia o tráfico, o público que assiste a um show desse cara e de outros, financia essa porcaria de música.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


há mais de uma década, a MTV passava clip, tinha bandas como Raimundos, Catapulta, Sepultura, Garotos Podres, Inocentes, Ultraje a Rigor.... tocando na tv e na radio. Tinha programas de bandas, como o Musikaos na cultura. Hoje banda de rock são poucas respeitáveis e ainda por cima tem bandinha colorida pagando de rock. É uma volta da estética do glan rock farofeiro tocando musiquinha da britney spears ! é a volta dos que não foram. Espero que este período passe logo.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Ao 1:38


JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
O cenário da musica nacional atual é deprimente, é uma tristeza.

Eu acho que isso se estende ao planeta todo, com rarííííííííííssimas exceções... No show de encerramento das olimpíadas, repleto de MPB (Música Popular Britânica), sejamos sinceros: as melhores músicas eram as de 20, 30, 40 anos atrás... Alguém discorda?

Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12
· votar


Que shit de tópico!
O título induz todos nós a olhar essa bic..na.

Respeito todos os fans do cara que postaram até agora, mas é cruel ter que ler isso.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


uma nota do Regis

Não sou fã dele mas achei boa a matéria

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Galera do FCC dando IBOPE para um irrelevante...... tsc, tsc!!!......

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

Muito boa a matéria. Eu acompanho esses artigos do Regis Tadeu desde quando ele era editor da Cover Guitarra. Eu acho os comentários dele na maioria dos casos bem coesos, embora exagere na acidez.

A passagem que mais me chamou atenção nesse texto foi essa:

"Hoje em dia, pais negligentes são totalmente reféns de crianças cada vez mais mimadas e arrogantes. Também não vou comentar a respeito da lavagem cerebral a qual jovens incultos e criados com a ausência de regras básicas de educação são submetidos via TV e internet."

Esse sim, é um problema sério!

Abs

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Um irrelevante de 8 milhões por mês! o Pai da menina retirou o B.O. , feito por causa da agressão sofrida, depois de ganhar um CD autografado.
Na verdade, estamos questionando o momento cultural que vivemos, a valorização dos artistas e o mercado musical atual.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Um irrelevante de 8 milhões por mês
Culturalmente isso não quer dizer nada...
Na verdade, estamos questionando o momento cultural que vivemos
Pode até ser, e eu concordo. Mas, estamos no mundo do Capitalismo, e arte e cultura não significam nada aqui, mas sim mercadoria, dinheiro. Como eu não sou Capitalista e não sou um "escravo" inconsciente dele, eu simplesmente ignoro quase tudo que "Indústria Cultural" despeja no Mercado hoje em dia.
Abç

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É, acho que você esta certo em ignorar. Eu ainda fico espumando de raiva diante desse cenário.

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ninguém está dando IBOPE pro cara. A ideia do tópico é usar a mídia para falar sobre o quanto ele não merece estar nela, hehehe...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa
Podicrê, dar ibope seria comprar o CD dele, ficar assistindo na tv, levar o filho pra tomar uma guitarrada na testa uehue

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa
A ideia do tópico é usar a mídia para falar sobre o quanto ele não merece estar nela
Aqui é que está o equívoco: Se ele está na mídia, é porque merece estar nela, pois é a mídia (o braço mais eficaz da Indústria Cultural) promove exatamente isso, éla É o sistema.....
Abç

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Provavelmente algum produtor injetou $ na carreira dele, para ele tocar em TV e radio, novela. Mas sera que todo marketing é bom? sera que a frase
'"falem bem ou falem mal, mas falem de mim" é valida para promover a imagem de um artista? porque se esta frase for verdadeira, este tópico só contribuiu para que ele venda disco. Espero que não esteja acontecendo isso.

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Mauricio Luiz Bertola
Era para o meu último post ter sido irônico. Ironia é um recurso de gente inteligente, acho que por isso nunca dá certo quando tento usar...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa
Ironia é um recurso de gente inteligente, acho que por isso nunca dá certo quando tento usar...

vish

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Acho que o texto do Regis Tadeu já explica muita coisa. Não tem nem o que ficar divagando mais sobre este assunto.

É como a comparação que fiz lá em outro post. Porque ainda existe tráfico de drogas? Porque tem usuários. Porque os produtores/gravadoras estão lançando "artistas" desse tipo? Porque tem público.

Mais uma extração do texto que ele produziu:

"Só vamos conseguir exterminar a nuvem negra da ignorância que cobre este planeta no momento em que começarmos a recusar tudo aquilo que nos é oferecido, quando deixarmos de ter a boca molhada pela saliva da gratidão e transformarmos a nossa indignação em atitudes.
Enquanto houver gente que prefere colocar uma venda nos olhos, lacrar o coração e cultivar a estupidez, seremos apenas um monte de babacas..."


E isso não se aplica apenas à música e o entretenimento.

Abs

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Foda-se, corram para as colinas!

gucrispim
Veterano
# ago/12 · Editado por: gucrispim
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Querendo ou não querendo, em maior ou menor grau, você realiza algum intercâmbio, nas diversas camadas de relações sociais, com pessoas que são capitalistas (desconfio muito que seja possível não ser capitalista, apesar de ser possível não ser escravo disso) e até com pessoas que gostam e vivem desse tipo de porcaria (essa mídia descrita).

Nada mais justo do que refletir um pouco a respeito dessa geleia em que estamos inseridos, já que em algum momento ela vai nos tocar.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Não adianta, estamos todos conectados! UI!!! hehe "Isso merece mídia?" pode ser bom ou ruim dependendo do ponto de vista...

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim
gucrispim
desconfio muito que seja possível não ser capitalista, apesar de ser possível não ser escravo disso
Capitalista é quem detém os meios de produção e comanda trabalho... a maioria não é...

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Meldels... só para dar aquela empolgação antes do almoço.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa
Pára. Esse é o capitalista descrito pelo Marx e se entrar nessa discussão não vai virar nada. Ser capitalista hoje é um sentido social mais amplo. Para mim, em maior ou menor grau, isso é implícito de qualquer pessoa que esteja viva hoje (ok, menores de 70 anos), excluindo os ermitões que existem por aí vivendo isoladamente.

E outra, se for nesse sentido que o Bertola quis dizer, então ele é um capitalista puro, já que é dono dos meios de produção e comanda trabalho, afinal é luthier.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso merece mídia?