O Poder da Mídia

    Autor Mensagem
    MadMan
    Veterano
    # mar/03


    Galera, veja essa matéria de hoje da Reuters. Deste jeito não haverá espaço pra mais ninguém:

    Software identifica se música chegará ao topo das paradas

    12:58 13/03
    Reuters


    LONDRES (Reuters) - Descobrir a próxima canção de sucesso em breve pode se tornar tão fácil quanto executar um software. O Hit Song Science (HSS), software desenvolvido pela Polyphonic HMI, uma empresa de Barcelona, foi criado para descobrir sucessos antes de seu lançamento. A empresa diz que determinou que Norah Jones seria uma estrela meses antes que seu álbum de estréia ganhasse oito prêmios Grammy.

    "O software HSS procura por canções que compartilhem de traços musicais com sucessos conhecidos", de acordo com a revista New Scientist.

    Ele identifica características como melodia, harmonia, variações de ritmo, tempo e tom, que arremessam uma canção ao topo das paradas.

    Ainda que haja milhões de músicas no mercado, as mais vendidas são localizadas em agrupamentos que compartilham de características semelhantes.

    Mas os traços especiais nem sempre são óbvios. O grupo de rock irlandês U2 tem valores semelhantes a Beethoven, de acordo com o software. Os Beatles e Elvis também compartilham de características parecidas.

    "Há um número limitado de fórmulas matemáticas para canções de sucesso", disse Mike McCready, presidente-executivo da Polyphonic HMI. "Não sabemos por quê."

    Diversas grandes gravadoras estão testando o programa para ampliar suas chances de investir em um sucesso.


    O que acharam disso????

    Dias
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Será que dá certo mesmo?

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Dias Tomara que não, caso contrário vc vai gravar a demo e um software vai analisar teu som... Já pensou??? Já está uma bosta o mercado da música. Acho que isso vai acabar de vez com a música de boa qualidade. O tal sistema vai ser programado (aqui no Brasil) pra validar coisa do tipo de pocotó (perdoa-me PAI) e a vaca vai pro brejo de vez.

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Entaum nunca poderiam surgir coisas novas...

    joao balao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    putz que idiotice!
    agora música é analisada por um programinha feito por um bando de nerd para saber se uma música será um sucesso??
    imagina se isso existisse na década de 70... vc acha que esse programa diria que bandas como emerson lake and palmer, king crimson, pink floyd ficariam famosos? eu dúvido.

    caíto
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    É! Que abusrdo, cacete...
    Nunca vão surgir estilos novos...

    Destino Cruel...

    Juneca
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Pessoal, é por isso que eu digo, estudem o máximo que puder de guitarra e continuem sempre estudando, pois só assim continuaremos a ter músicos competentes e boas músicas. Se essa moda pega vai encher de pocotó e rouge no mundo todo...
    Mas nenhuma máquina vai conseguir fazer isso, ois música é sentimento, e o que é bom p/ mim pode não ser bom p/ vocês e vice-verso..

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    è Galera, a cópia já existe a muito tempo, só que pelo jeito será feita digitalmente. A gravadora ou o produtor lança algo e se fizer sucesso, são geradas as "cópias", ou seja, outras porcarias com mesmo estilo, roupas, etc. Vide os Tchans da vida e as duplinhas sertanojas que estão aí. E pior, isso está em todos os estilos, o que me dá nojo desta máfia maldita que domina o mercado.

    bentes999
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: bentes999
    · votar


    eh, pelo jeito nós vamos ter q continuar nos revoltando com kelly key e mc serginho por mto tempo no radio

    Dias
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Ai! Que futuro cruel e doentio está reservado para os apreciadores da boa música!!! (que frase tosca). Mas é verdade, se as coisas chegaram num ponto em que um software pode perceber se uma música é boa ou ruim, é bom começarmos novamente a dar aulas de música nas escolas (deveria ter em toda escola)...

    Felipe Rinkão
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Isso é ridiculo . Vc faz a musica com seus amigos , acha que ta legal , bota pra essa "coisa" analisar , e ela diz que ta ruim . Asim naum pode , assim naum dá. Essa coisa é so pra gente que qué ganhá dinhero e naum pra gente que quer fazer o que gosta ! É ridiculo .

    Felipe Rinkão
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Pra mim o futuro da guitarra esta na simplicidade.

    NeoBH
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Calma gente....hehe a gente ainda pode criar uma emissora de tv pirata...

    TROVAO
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Felipe Rinkão
    Também acho isso, mas não só na guitarra, mas em tudo!!!

    A simplicidade é a fonte de toda a complexidade, quanto mais simples nos tornarmos, melhores viveremos.

    Se a música for simples, mas bonita e gostosa de se ouvir, será muito bom...

    Olha legião urbana por exemplo, capital(nem tanto).

    Mas kelly Key, mcSardinho, essas drogas não são músicas, sào aberraçòes.
    E não venhm me dizer prá respeitar eles, pois eles nem sabem nada de música, a som foi feito num pc... e sinceramente eu queria saber de onde saem essas merdas..? de onde estão as fábricas de lixo auditivo?

    Onde está a fonte?

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    TROVAO Está no IBOPE. Se dá audiência a coisa pega. E ultimamente o povo deixa a desejar dando ibope pra estas coisas. O pior é que o tal pocotó já ganhou até disco de ouro por vendas!!!!! Em suma, a culpa é do povo que aceita e incentiva estas merdas. Por aí vemos o nível cultural como está por aí, não?

    TROVAO
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    COm certeza, se eles são "gafanhotos", seremos nós o alimento deles?

    Certo?

    KiD MuMu
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    KID MUMU NA ÁREA !!!

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a midia é uma porra

    Neo Anderson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se funcionar, só serve pra vender.

    Vocês, e eu, sabemos que ótimas canções de bandas que gostamos nunca fazem sucesso na rádio, TV etc....são várias canções perdidas nos CDs que só quem é fã conhece e gosta. Quem nem entende de música só conhece a balada de sucesso no CD.

    spainEL
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E eu que achava que não tinha como tornar o mercado musical mais medíocre... =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Poder da Mídia