(Ajuda) Iniciando no mundo das guitarras, o que comprar?

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# ago/12


E ai galera, estes dias emprestei minha conta para um amigo, e hoje resolvi criar um tópico para ajudar um outro amigo aqui.

É o seguinte, ele tocar violão nem sei quanto tempo, mas toca bem ja, as vezes toca comigo até que ajuda...

Ele comprou uma CLP2 da condor, e agora não sabe se compra um ampli ou uma pedaleira, ele nao tem nada alem da guitarra... Eu tinha pensando em comprar um ampli e eu pedal, mas fica dificil para ele, pq ele nao tem carro, e nao vai ser "sempre" que vai ter carona para legar o ampli, dai a ideia da pedaleira para ligar em PA, pq nem todo lugar tem um ampli sobrando...

MAS, como ele nao sai muito, ta começando, seria interessante um ampli para ele, pois deixa em casa e raramente alguem levava na igreja ou em algum lugar... oque fazer?

Ideia de dinheiro, ele tem uns 1mil reais, e talvez poderia se individar em mais 1mil, mas ele nao ta mt afim, ideia de pedaleira que dei: Boss ME70, Line6 PodHd500, e zoom g7....

ajuda ai?

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


Sem duvidas um amplificador bom...
Crate,peavey,fender,laney

ja a pedaleira nao vejo necessidade agora, visto q nao sobraria muito para comprar 1 com esse orçamento

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


davidevh
Mas a ideia que ele poderia tocar com os fones de ouvido em casa, e ligar na mesa de som, nos lugares... por isso que ele tinha pensado em fazer isso, e ele toca bem ja, sabe escalas, notas, são nao tem a "manha" de guita e tecnicas e tal...
Ele poderia ficar empolgado tirando as musicas que curte, deve ter enjoado do violão, ou pode se matar por não conseguir um timbre legal...

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Fala pra ele ir de G5... além da praticidade da regulagem ele vai ter boas simulações de amps pra poder tocar em PA.

Pra mim a G3 e a G5 estão entre as melhores pedaleiras do mercado.

G5




davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


pra q tocar com fone de ouvido em casa ? e se nao me engano com os amplis q eu t passei , acho q tem line out pra ligar na mesa.

se o cara nao manja de "guitarra e efeitos" pra q uma pedaleira ?

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


ou até mesmo uma g3 e ampzinho tipo um fender frotman25r

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


post 2

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


ou até mesmo uma g3
nao curto pedaleira, mas essa é muito legal !

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar
Essa pedaleira é legal, mas nao é a melhor do mercado...

davidevh
TA ai... vc é purista, nao curte pedaleira rsrsrs
Cara eu vou comprar agora um AC15 da vox, e tenho um fulldrive II, são ruins? acho que nao, e eu ainda acho pedaleira muito legais...

Com o dinheiro dele, ele poderia até comprar um PodHd500, mas talvez ele ficasse mais tempo fuçando que tocando...

Sei lá, me dêem sua opniões, ele nao sabe o que é melhor para ele, mas ele quem decide, vou aproveitar e levar alguns informações legais, que ja estão ai e estão por vir, e depois falo no que deu..

Eu pensei em falar para ele pegar um ampli bacana, por 2mil até aquele acedo 290, (20w-3canais)... e dai ele iria ter que aprender a lidar com tecnica, dinamicas e tudo mais.... Não vai 1ano, para ele começar a tocar bem e assumir uma guita numa banda... mas sei lá uma pedaleira para ir nos lugares, ja que ele nao tem carro, seria legal, eu odeio depender dos outros, sou meio orgulhoso dai =P

Hert0n
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, eu uso um amp meteoro, uma tagima JA-2 e uma pedaleira Zoom G1x. Dá uma olhada no timbre depois. https://www.youtube.com/user/hert0n

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


qual modelo do meteoro?, nao posso ver video agora;;;

Jinkxs
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Ter um amplizinho é sempre uma boa. Pode ser um dos baratos mesmo.... pra iniciante. Como falaram um Fender FM 25r é um bom custo benefício. Vale também a pena pensar num Mustang, que já vem com efeitos.... ou um G-Dec. São amps exelentes com line out pra ligar em mesa ou fazer gravações. Modernidades bastante práticas essas da Fender... recomendo.

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Jeff.gomes

Acho que vc não leu direito o que eu disse..........enfim posso refrescar sua memoria:


Pra mim a G3 e a G5 estão entre as melhores pedaleiras do mercado.

Essa pedaleira é legal, mas nao é a melhor do mercado...


Pra mim a G3 e a G5 são a melhores do mercado sim.

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Post Duplo

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar
Post Duplo??? pq? O.o

Jinkxs
Eu ja tinha pesando nisso, eu nunca tirei um boom som de amplis com efeitos, nem este mustang da fender e nem os da line6 os mais furecos que testei na loja, nao iria poder ajudar mt o cara lá...
Eu vi uma Podhd500 na net 1,5mil, e mais um ampli tipo o vox 10/15w SS... dai ele teria um retorno, e mandava outro sinal para a mesa... pedaleira nao é dificil de timbrar, é só não querer fazer magica.. rsrsrs

Da para ser um me25 e mais um ampli, ou uma me70 e guardar dinheiro e pegar um ampli bacaninha...

Eu tinha pensado em mandar ele fazer o seguinte... pegar me70 (1200), dps, guardar uma grana para pegar um acedo290, e usava a pedaleira no loop dele, e os tres canais...
Tipo ele poderia passar uns meses somente em casa com o fone de ouvido, até ter uma musicas beem tiradas para tocar em banda... a me70 nao sei como fica na mesa tbm, mas as pods da line6 são mais caras...

o que acham?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


EU VOU FALAR A VERDADE kkkkk
Eu crei este post, pq eu ia mandar ele fazer algo, e depois fiquei pensando que ia ferrar com ele kkk

Iria mandar ele pegar a Line6 Pod HD 500... e mandar ele guarda o dinheiro, porque ali ele iria conhecer tudo que é tipo de efeitos, iria aprender a timbrar, iria ser o que ele curte mais, que tipo de ampli (pelas simulações), e poderia tocar a qualquer hora do dia sem encomodar niguem, e depois que ele pegava um ampli, e enquanto isso, ele até poderia tocar na mesa, apesar que tem igrejas novas que o som é ruinzinho... é otimo para voz, mas são aquelas caixinhas espelhadas pela igreja para palestra e tal, caro que dói aqui, meu violão fica lindo, mas nao sei como fica guitar com simulações.

EU, faria isso, mas nao sei como ele poderia se portar, ele é um bom music, mas conhece pouco de equipamento, quase nada na verdade.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Post Duplo??? pq? O.o


Mouse com defeito.

Fala pro teu brother pegar uma G3. Se ele for de hd500 ele pode demorar a timbrar ela pelo simples fato de conter um milhão de parametros para regular. A G3 e simples de regular e vale o preço.. ainda mais pra ele que esta iniciando ele vai ter a bateria eletronica da pedaleira pra treinar e gravar pelo usb e pode fazer regular do jeito que quiser coisa que as top's da outra marca não faz ex: usar 6 compressores. A atualização nova da G3 deu a opção de 6 efeitos... na ordem que vc quiser. Além dela custar menos de 600 R$ no Ml

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


A Galera ta curtindo muito a G3

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p10#8427682

Além de ser a mais linda ( só a G5 é mais linda) hehe


http://imageshack.us/photo/my-images/52/18025230442749298439718.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/444/30474532612871081427517.jpg/

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Bem interessante, tinha visto um video, e pelos videos achei melhor que a ME25.... tu é endorser da zoom? só fala em zoom =P
brinks

Mas talvez a simplicidade cairia bem, um ampli mais 2/3 pedais, mas é que nao tem como ta levando o ampli, dai ele precisaria de uma pedaleira legal para ligar em linha, nao creio que a g3 fique legal em linha, no ampli ficou legalzinho.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Quem dera se eu fosse endorser da zoom. kkk

A g3 tbm fica bom em linha até pq ela tbm simula amplificadores. Já usei ela em linha e o som fica animal até pq ela tem saida balanceada propria para ser ligada em PA

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Post Duplo

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Sente so o som em linha



Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Vou fazer uma lista e mandar o maluco testar... tentar ajudar a gastar menos possivel.

Hert0n
Veterano
# ago/12
· votar


Amp Meteoro Nitrous 100w :D

wilvaz
Veterano
# ago/12
· votar


Olá pessoal. Tenho um pedal MT2 e acho que junto com a minha guitarra ( RX10 Washburn ) não dá o som que esperava ( tipo Slayer ), é por aí ou estou exigindo demais da minha guitarra. Obs. Sou iniciante.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


wilvaz
Qual teu ampli? cara nao espere milagre do teu pedal e guitarra, se nao ta satisfeito, o que mais vai contar no teu som é o ampli.... pense nele...
Até uma gibson fica ruim no nitrous que o colega citou acima rsrsrs

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Eu recomendaria ao cara do tópico como principal gear o último lançamento das Organizações Tabajara o fabuloso "CIFRACLUB'S TOPIC READATOR". Que acompanha o não menos sensacional "GOOGLE'S SUPERMAXIMUM PROCURATOR".

Abraços

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman
A ideia ficou, se ampli ou pedaleira, ou pega um ampli e vai comprando pedais aos poucos,ou pega pedeleira e guardar uma grana, e talvez se tiver ampli fica ruim de carregar, quais pedaleira que fazer bem papel de ampli e ai vai... procurar se vê preço e modelo...

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


cara isso é pra vc ou para seu coleguinha ? entao o q vc mandar ele vai comprar ?

qual o sentido de um cara q nao toca guitarra comprar um pod hd 500 ? nao vai saber nem regular o eq direito

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


davidevh

Por isso recomendei a G3.. pedaleira mais facil de regular que ela? não existe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Ajuda) Iniciando no mundo das guitarras, o que comprar?