Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia


Blz :) mas mesmo assim eu achei a bt legal

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar
O Sequel tem loops de batera legais?

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


G3 em Ação com seu sonzão

http://imageshack.us/photo/my-images/52/18025230442749298439718.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/444/30474532612871081427517.jpg/

has4
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Saiu o update 2.0 pra G3 em japonês:

Poutz.... voltei e só agora, hoje, li o seu recado e a boa notícia, caro colega, MauricioBahia. Vlw e muito obrigado. Agora, vou encontrar tempo para ler os mais recentes posts deste tópico e dar um UP na minha G3. É isso aí, vamos indo.

Tks, brother \º/

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


has4

E já faz tempo que saiu a versão em inglês hein!

Tutorial: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p7#8387472

Flw!

ricardocezario
Veterano
# ago/12
· votar


Quem ai anda usando as simulações de ampli?

Gostei muito do Deluxe Reverb.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


ricardocezario

Sempre uso hehe tenho que fazer meu fusca(amp onner block 20tu) parecer com uma ferrari.

gadantas
Veterano
# ago/12 · Editado por: gadantas
· votar


ricardocezario, eu tenho usado algumas simulações, sim, para saída direct (ou phone ou para gravação/testes no computador). Acho que os timbres ficam muito interessantes, até mesmo quando testo "colorir" o som do amp que tenho (fender frontman 25r), o que é uma sobreposição, claro.

Tenho usado mais o FD Combo (twin reverb) o VX Combo (vox ac30) e o US Blues (fender bassman) e gostado muito mesmo, não porque emulem perfeitamente o original (não tenho como avaliar isso), mas porque me ajudam a construir timbres que eu curto muito.

Com isso, pouco a pouco, tenho começado a construir dois tipos de patches: 1) com os simuladores de amps mais reverb, montando uma cadeia "completa" (aí uso até 5 ou 6 efeitos mesmo), para uso direct; 2) para ligar no meu amp (saída combo front), a G3 fica como set mutante (em que uso 2, 3 ou 4 efeitos).

Além da G3, tenho no meu set um Route 66 (compressor+overdrive), um Cry Baby e estou para pegar um pedal de expressão para a G3.

Para fechar o pacote versatilidade, gostaria de ter aquele mod para subir/descer os patches, hehehe; enfim, isso não atrapalha.

michaelnoardo
Veterano
# ago/12
· votar


Senhores,
A G3 e G5 da Zoom tem um novo processador que eh simplesmente animal, eu tenho 3 professores de guitarra e os 3 babaram no som desse novo chip de processamento de audio, fora o modo intuitivo de montar os setups que nao tem igual, em 10 segundos vc monta um setup, nao precisa nem de manual.

Eu tenho hoje uma zoom G3 montada com dois pedais de expressão e volume num case e uma IPB 10 que é carissima e ainda gosto mais da zoom G3.
Quem nunca viu a iPB-10 da uma olhada no youtube, eu ainda curti mais a ZOOM G3, oq achei chato na zoom é o fato de ainda poder fazer pouca coisa com o pé pelo fato de não ter botão dedicado para cada banco somente UP and DOWN isso fica meio chato dependendo do repertorio

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
condor guitar
ricardocezario
gadantas
michaelnoardo
Chegou galera... a minha G3 já está em minha casa... hehe
Chegou aqui no serviço e levei pra casa na hora do almoço, nem pude testar...
Só liguei pra ver se tava funcionando tudo beleza.
Como sou precavido já havia adquirido um cabo USB que estava a espera...
Mais pra frente posto impressões após muito fuçar!

Valeu!

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju


Boa compra cara!! Não esquece de atualizar pra versão 2.0

ricardocezario
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Só curtir!

hddigital
Veterano
# ago/12
· votar


Bom dia galera, eu adquiri a G3 e por sinal estou muito satisfeito com a mesma, fiz os procedimentos descritos e atualizei a bichinha para 2.0 ficou uma blz, mas como descrito anteriormente, ela serve como interface de audio, mas tenho uma duvida de principiante mesmo, tenho controlador usado nas minhas gravações em vst, como ligar tudo isso, G3 mais controlador para gravar no PC sendo que o controlador ja usa uma interface UCA222, ok, obrigado

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


hddigital

Cara, a Zoom substituiria a UCA222 já que ambas fazem o papel de interface. Enfim, a UCA não teria mais uso a não ser que você queira, mas eu não vejo motivo pra isso.

Abs

BraulioLanger
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia, sou bem iniciante. Comecei a fazer aulas em fevereiro (tenho 23 anos mas já toco violão desde os 11, porém nada espetacular). Minha pergunta é:

A G3 é uma boa compra pra ser minha primeira pedaleira? Imagino que vc responda 'sim'. Mas meu professor disse que uma G1 já quebra o galho pra começar a aprender sobre os efeitos. O que vc me diria? Tenho a grana da G1 hje, mas a G3 eu teria que esperar uns 2, 3 meses até juntar o restante.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BraulioLanger: Mas meu professor disse que uma G1 já quebra o galho pra começar a aprender sobre os efeitos. O que vc me diria?

Sim, quebra um galho, mas eu não investiria num produto ultrapassado a não ser que não tivesse recursos/opção. Se você pode esperar 2 ou 3 meses, eu faria isso. Aliás, no Mercado Livre você a encontra por volta de R$550,00.

Pra aprender sobre efeitos você pode tranquilamente usar programas gratuitos no computador. Hoje, Amplitube e Guitar Rig (os mais populares) tem versões free para download:

http://www.ikmultimedia.com/products/amplitubecs/
http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/guitar-rig-5- player/?page=2463

Se não souber como usar a guitarra no computador, há um tópico explicando:

【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Boa sorte!

BraulioLanger
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia, é, eu tenho esse programas e já li esse post que vc linkou mas acho meio chato e demorado usa-los (também nem tentei muito, pura preguiça). to namorando a g3 desde que tinha só 6 unidades vendidas na Ritmus mas tô esperando uma graninha extra entrar hehehe.

Valeu pela atenção =D

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Um vídeo de um cara mostrando os passos pro update pra versão 2.0:



Tutorial: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p7#8387472

Flw!

hddigital
Veterano
# ago/12
· votar


Desculpe amigos que o topico nao se refere ao que vou dizer a respeito dessa pedaleira, mas para não congestionar o forum com perguntas repetidas vou perguntar aqui porque se trata de um determinado assunto, amigo meu tem uma G2UN da zoom, gostaria de saber se existe alguma atualizaçao para ela?? aonde posso encontrar algum site com presets para essa pedaleira, obrigado

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


o cara mandou bem.








MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


hddigital

Respondido no tópico correto:

Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/250354/p4#8437046

Vai lá! ;)

jr12slash
Veterano
# ago/12
· votar


comprei uma g3 e atualizei p 2.0 ficou muito bom só não consegui timbrar direito pois o manual esta en ingles
se alguém tiver o manual em portugues pdf e puder me pssar agradeço
no mais é nota 10.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


jr12slash

Cara tira uma hora e meche na bicha.....hehe

E como se fosse um set de pedais....zere tudo e ja mechendo um por um até chegar no seu som

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


À Todos
Eu sei que ela funciona como uma pequena cadeia de efeitos mas gostaria saber se a ordem é relevante. Por exemplo, se eu quiser usar um fuzz , um delay e uma simulação de Fender eu devo colocar os efeitos numa ordem certa, tipo num set convencional ( fuzz >simulção amp > delay depois, como se fosse no loop). Eu sei que outras pedaleiras mantêm as coisas em ordem , para não ter problemas. Os Guitar Rig da vida também precisam ser timbrados em ordem correta e tenho essa dúvida em relação à G3.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Led Zé

Sim, é relevante. A ordem influi e funciona exatamente como num set real. A G3 não tem ordem pré-fixada e a sequência (esquerda pra direita e vice-versa) é opcional.

Abs

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
A G3 não tem ordem pré-fixada e a sequência (esquerda pra direita e vice-versa) é opcional.

Hummm..Imaginei. E como se seleciona essa ordem? É tipo uma configuração que você escolhe? Eu uso meus pedais da direita para esquerda e gostaria de colocar a zoom no meu set .Mais pelo fato dela ser linda do que necessidade hehehehe

jr12slash
Veterano
# ago/12 · Editado por: jr12slash
· votar


[u]condor guitar

Cara tira uma hora e meche na bicha.....hehe E como se fosse um set de pedais....zere tudo e ja mechendo um por um até chegar no seu som

valeu pela dica.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Led Zé: E como se seleciona essa ordem? É tipo uma configuração que você escolhe? Eu uso meus pedais da direita para esquerda

No menu "Global" da G3 tem uma opção pra direção do sina da cadeia:

http://imageshack.us/a/img210/8559/g3direcao.gif

No meu "Total" você pode intercambiar os efeitos:

http://imageshack.us/a/img859/9806/g3chain.gif

Falou!!!

gadantas
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé,

Uma das muitas coisas legais na G3 é essa facilidade de mudar a ordem dos efeitos (o lugar dos pedais na cadeia): isso permite entender o que influencia em que no som final, se melhora/piora/embola etc., rapidamente se faz experiências legais.

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
gadantas
Muito obrigado, chapas...Vou adquirir uma...Só vender uns pedaizinhos aqui pra abrir espaço no board hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!