Iniciando no mundo da guitarra

    Autor Mensagem
    RMT
    Veterano
    # mai/08


    Opa pessoal?
    Então, to querendo iniciar no mundo da guitarra hehehee
    Atualmente moro no Japão e queria montar um set pra começar a aprender. Conversei com uns colegas e tava pensando no seguinte:
    Yamaha RGX A2, amp Fender Frontier 15G, Boss MT-2 + DS-2. Os estilos que eu gostaria de tocar seriam mais voltados para o lado do metal e coisas como Vai, Satriani, Petrucci (é, sei que vai demorar´pra conseguir tocar isso....)
    Outra coisa, estou co, dificuldades para encontrar algum lugar que eu possa pegar aulas onde estou, no caso de aprender sozinho, qual seria a melhor maneira?
    valeu ae!
    abraços

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT
    Comprar pedais no início é um ótimo meio de perder dinheiro =D

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT
    Cara pro tipo de som que voce quer tocar vai ser sanguenosóio aprender sozinho. Tirar Guns sozinho e uma coisa , agora Vai é mais osso.

    Procure aulas ! sempre tem alguem.

    RMT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT
    Comprar pedais no início é um ótimo meio de perder dinheiro =D

    Os pedais digamos que seriam a parte mais barata de tudo aqui aheuihuiaehuihaueihiuahe, mas valeu pelo toque!

    RMT
    Cara pro tipo de som que voce quer tocar vai ser sanguenosóio aprender sozinho. Tirar Guns sozinho e uma coisa , agora Vai é mais osso.

    Procure aulas ! sempre tem alguem.

    Sim, sim, com certeza! Isso seria meio que a longo prazo. O problema eh que eu moro no interiorzão mesmo, até tem uma escola da Yamaha aqui, mas lá só tinha aulas de violão clássico, não sei se vale e eu tava vendo tb, é só 3 vezes no mes que tem aula.... Outro lugar que eu sei que tem aulas é o MI, mas fica em Tokyo....

    valeu ae!
    abraço

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT
    Mas com a grana dos pedais dá pra pegar um equipamento bem melhor,pelo menos aqui no Brasil.

    RMT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mas com a grana dos pedais dá pra pegar um equipamento bem melhor,pelo menos aqui no Brasil.

    Humm, com certeza, no Brasil é tudo mais caro.... Um pedal desses está saindo por volta de quanto por aí?
    Vc diz que poderia melhorar o que, guitarra, amp? Dependendo de como for, dá até pra aumentar o orçamento um pouco pra pegar as coisas...
    Pegar um amp mais forte por enquanto está meio que descartada a idéia, aqui é complicado de se fazer muito barulho hahahaha
    Eu até cheguei a pensar nos amps da Roland, Cube15 ou o microcube
    valeu ae!
    abraço

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    RMT
    Para guitarras, estas Yamaha são todas legais, para iniciantes então, são boas guitarras.

    Agora amp, não pegue esse fender =/
    É um ampzinho ruim demais pelo preço e ainda dá muito problema.


    Os Roland da série Cube são amps muito bons para treinar. Eles falam mais alto do que o normal, não sei pq.

    Pegue um de 1x8'', o de 15w.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT
    O micro cube é muito bom,já testei,e agora ele tem uma versão que é com 4 falantes (mas são pequenininhos),que deve ser ainda melhor.E essa yamaha aí pelo menos aqui também na faixa de preço dela você acha coisa melhor.

    RMT
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: RMT
    · votar


    B.Frusciante
    Para guitarras, estas Yamaha são todas legais, para iniciantes então, são boas guitarras.

    Agora amp, não pegue esse fender =/
    É um ampzinho ruim demais pelo preço e ainda dá muito problema.


    Os Roland da série Cube são amps muito bons para treinar. Eles falam mais alto do que o normal, não sei pq.

    Pegue um de 1x12'', o de 15w.


    Agora cuide muito bem dele, pois se der problema pode ser uma dor de cabeça para consertar(já que ele tem efeitos internos digitais: DSP)


    O amp da roland aqui sai o mesmo preço do Fender. Eu comentei no Fender, pois conversando com um colega, ele falou que já que eu tenho intenção de pegar um pedal, dae valia a pena pegar esse amp, pra ter um sinal limpo....

    Rod Turtle
    Essa guitarra aqui tá saindo na faixa dos 500 ~ 550 dólares pelo que eu tava vendo... Qual guitarra seria melhor que ela?


    valeu ae!
    abraço

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT

    Cara, eu também moro no Japão. A coisa mais legal de se morar aqui é que é tudo muito mais acessível. Você pode ir nas lojas e testar tudo, sem medo. Fora que coisas como pedais da Boss não são nenhuma extravagância.

    Quanto à guitarra: eu já brinquei com uma dessas. Achei interessante. É mega-ultra-leve, e toda estranha. Mas não gostei muito do som dela, o clean é meio sujo, e o som é bem magro. Mas é bem acabada, e se você gostar do som, me parece uma boa opção.

    Como você vai começar agora, talvez valesse a pena pegar uma Zoom G2 da vida para aprender a mexer nos efeitos. Ou um amp com efeitinhos.

    Quanto ao amp, eu tenho um Micro Cube, e a melhor vantagem dele é o tamanho. Mas é um amp exclusivamente para treino. Agora, um amp que dá uma surra em quase todos os outros na mesma faixa de preço é o Vox AD15VT. Sério, teste e você vai entender. Custa em torno de 1.5 man, é barato demais para a qualidade que ele tem. Também tem uma linha Valvetronix-XL, mais voltada exatamente para os metalistas de plantão. Com um desses e um footswitch, você nem precisa de pedal de distorção, no máximo um boost. Também dispensa pedaleira. E em gravações, é zilhões de vezes melhor que o Micro Cube.

    Com o tempo, você pode começar a querer outras coisas, para gravações, ou para tocar com banda. Mas eu estou falando porque eu já testei dúzias de coisas, tenho um punhado de equipamentos, mas em casa costumo brincar muitas vezes só com um AD30VT, um overdrive, e a guitarra. O Micro Cube eu até levei para o Brasil.

    RMT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Cara, eu também moro no Japão. A coisa mais legal de se morar aqui é que é tudo muito mais acessível. Você pode ir nas lojas e testar tudo, sem medo. Fora que coisas como pedais da Boss não são nenhuma extravagância.

    Quanto à guitarra: eu já brinquei com uma dessas. Achei interessante. É mega-ultra-leve, e toda estranha. Mas não gostei muito do som dela, o clean é meio sujo, e o som é bem magro. Mas é bem acabada, e se você gostar do som, me parece uma boa opção.

    Como você vai começar agora, talvez valesse a pena pegar uma Zoom G2 da vida para aprender a mexer nos efeitos. Ou um amp com efeitinhos.

    Quanto ao amp, eu tenho um Micro Cube, e a melhor vantagem dele é o tamanho. Mas é um amp exclusivamente para treino. Agora, um amp que dá uma surra em quase todos os outros na mesma faixa de preço é o Vox AD15VT. Sério, teste e você vai entender. Custa em torno de 1.5 man, é barato demais para a qualidade que ele tem. Também tem uma linha Valvetronix-XL, mais voltada exatamente para os metalistas de plantão. Com um desses e um footswitch, você nem precisa de pedal de distorção, no máximo um boost. Também dispensa pedaleira. E em gravações, é zilhões de vezes melhor que o Micro Cube.

    Com o tempo, você pode começar a querer outras coisas, para gravações, ou para tocar com banda. Mas eu estou falando porque eu já testei dúzias de coisas, tenho um punhado de equipamentos, mas em casa costumo brincar muitas vezes só com um AD30VT, um overdrive, e a guitarra. O Micro Cube eu até levei para o Brasil.


    Cara, vc tem msn? Jah que vc ta por essas bandas, queria trocar uma ideia...
    vc tah em que parte do nihon?
    entao, esse amp da VOX eu vi alguns comentarios sobre ele no forum, mas na loja nao tinha nenhum....
    valeu ae!
    abraco

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT

    Então, podemos falar pelo fórum mesmo, ou por e-mail. ;) Eu estou em Tokyo. Um bom lugar para começar a procurar equipamentos é aqui:

    www.digimart.net

    Acredite, sei que é uma coisa bem pessoal, mas na categoria de amps pequenos para tocar em volume baixo, eu acho que os digitais colocam os transistoradozinhos normais no bolso. Isso vale tanto para os Cubes quanto para os da Vox (DAx e ADxxVT). Você pode testar um DA15 e imaginar um com mais dinâmica e drive mais natural. Os XL têm mais ganho, e acho que é o que você quer, hehehe.

    Como você está começando, não acho que valha a pena gastar uma fortuna com equipamento. Vai que você desanima... Mas aqui no Japão, pode-se comprar equipamentos decentes com relativamente pouco dinheiro. O problema é arrumar espaço e o fato de que não dá para fazer muito barulho em certos lugares, hehehe.

    RMT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Então, eu vi os vídeos no site da VOX, e me parece que vc adivinhou aheiuhaiuehiuhaieuh gostei bastante do som dos XL, mas uma dúvida que me surgiu agora, pegando ele, ainda seria possível tocar com um som menos "sujo" como o do AD15VT quando eu quisesse?
    valeu ae!
    [ ]s

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT

    Os XL têm sim simulações mais limpas. Mas não dá para ter tudo, né? Os "normais" têm um pouco de tudo, mas se destacam nas simulações de baixo ganho - as simulações de Bassman e AC30 da Vox são *AS* melhores que eu já ouvi, seja qual for a pedaleira/amp. Os XL também têm algumas simulações desse tipo, mas têm mais foco em modelos com mais ganho. Acho que o XL é o que você procura.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    RMT
    já tive esses dois pedais eh sinceramente entre esses dois pegaria um jackhammer + blues breaker (ambos da marshall) vai ter uma gama bem melhor de distorção e mais versatil... já tive o blues breaker e já fiquei um tempo como o jackhammer pode ter certeza q vai ter um otimo som

    RMT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Os XL têm sim simulações mais limpas. Mas não dá para ter tudo, né? Os "normais" têm um pouco de tudo, mas se destacam nas simulações de baixo ganho - as simulações de Bassman e AC30 da Vox são *AS* melhores que eu já ouvi, seja qual for a pedaleira/amp. Os XL também têm algumas simulações desse tipo, mas têm mais foco em modelos com mais ganho. Acho que o XL é o que você procura.

    Com certeza, não é possível ter tudo hehehehe. Acho que neste caso, a melhor coisa seria ouvir os amps em questão para decidir... Uma coisa, sei que aqui no nihon tempo é uma coisa bem escassa, e sem querer abusar, mas eu estava pensando em dar uma olhada nos equips em Shibuya, ou até mesmo em Akihabara se lá tiver algo. Neste caso, seria possível vc dar um pulo por lá qdo eu fosse, afinal é sempre bor ter alguém que conhece por perto pra ajudar hehehehe.


    daniel_guitar
    já tive esses dois pedais eh sinceramente entre esses dois pegaria um jackhammer + blues breaker (ambos da marshall) vai ter uma gama bem melhor de distorção e mais versatil... já tive o blues breaker e já fiquei um tempo como o jackhammer pode ter certeza q vai ter um otimo som

    Opa!
    Vou dar uma olhada nesses pedais também na hora da compra!
    Valeu pela dica ae!

    Valeu ae!
    [ ]s

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT

    Ih cara, não tenho muito tempo... Mas conheço montes de lojas. Shibuya é legal, mas se você quer um lugar com MUITAS opções, vá para Ochanomizu. Em Ochanomizu tem uma rua abarrotada de lojas de instrumentos.

    Shibuya e Ochanomizu são os melhores lugares. Mas Shibuya é meio espalhado, em Ochanomizu é tudo ultra-perto.

    Em Shibuya tem a loja da ESP, a Ishibashi, a KEY, a Ikebe e a loja da Yamaha (que estranhamente, é careira). Em Ochanomizu tem... sei lá, tem uma rua inteira cheia de opções, hehehe. Você vai ficar doido com a quantidade de opções, heheheh.

    Separe um dia inteiro para a aventura, e teste bastante antes de comprar!

    RMT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Ih cara, não tenho muito tempo... Mas conheço montes de lojas. Shibuya é legal, mas se você quer um lugar com MUITAS opções, vá para Ochanomizu. Em Ochanomizu tem uma rua abarrotada de lojas de instrumentos.

    Shibuya e Ochanomizu são os melhores lugares. Mas Shibuya é meio espalhado, em Ochanomizu é tudo ultra-perto.

    Em Shibuya tem a loja da ESP, a Ishibashi, a KEY, a Ikebe e a loja da Yamaha (que estranhamente, é careira). Em Ochanomizu tem... sei lá, tem uma rua inteira cheia de opções, hehehe. Você vai ficar doido com a quantidade de opções, heheheh.

    Separe um dia inteiro para a aventura, e teste bastante antes de comprar!


    Então, no meu caso que não sei tocar nada, mas nada mesmo aheuihaiuehuiaiueh, nesses lugares é possível pedir pra algum vendedor tocar algo pra fazer os testes? Aqui onde eu trampo não tem ninguém que toca também....

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT

    Se você for no fim de semana, talvez esteja meio cheio, mas os vendedores são MUITO prestativos. Principalmente se vc for no meio da semana, e de manhã.

    Mas se você não toca NADA, sério, com uma guitarra dessas e um amp desses, você não precisa de mais nada por um booom tempo. Nem fique se preocupando com montes de pedais, trocar captação, amps valvulados nem nada. O pessoal no Brasil costuma começar com equipamentos bem mais simples, hehehe.

    RMT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Com certeza, aliás, eu nem estava pensando em trocar captação nem nada hehehe, só estava querendo um equip legal, pra depois (a curto prazo), perceber que o que eu queria era outra guitarra, ou outro amp e ter de gastar novamente hehehe, eu tava pensando em gastar algo em torno de uns 100k yen +/-, pra comprar a guitarra, amp e SE der uns pedai pra brincar hehehehe

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT
    Opa!!!
    Mais um nipponico por aqui! hehehehe
    Tb moro no Japão. E posso te ajudar caos precise.
    Não escrevo tão bem qnto o Bog, mas a gente se entende! haehuahehuauhea

    RMT
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: RMT
    · votar


    Soulface
    Opa! Você tá em que lugar do Japão??
    Na verdade eu precisava de ajuda para encontrar aulas (aqui nesse raios de lugar, n'ao achei um raios de lugar se quer que tenha aula e, no único lugar que eu tinha encontrado, qdo eu perguntei, falaram que tinham cancelado aheuihaiehiuaehui e, para comprar os equips e talz (o Bog tá ajudando banstante nesse sentido, indicando lojas, sites e locais). Pra vc ter uma idéia, fui em uma loja aqui (chamada Shimamura) e o vendedor parecia que num tava nem ae, num sei se é pelo fato de não saber falar muito bem nihongo ou o que.... só sei que isso que tá fazendo eu querer sair de nagano pra procurar os equips em outros lugares como Shibuya e talz... ( aliás, qualquer dia estou querendo dar um pulo em Shibuya e dependendo Ochanomizu pra dar uma olhada, dependendo da distância....)
    Valeu ae!
    [ ]s

    Edit: vc tem MSN ou algo do tipo?

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    RMT

    Se você pensa em levar isso pro BR, guarde uns 10~15k para um BOM hard case. Nem sempre deixam levar guitarra como bagagem de mão, então é bom estar preparado...

    RMT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Quanto a isso é tranquilo heheeh, com certeza eu vou comprar sim!
    Valeu ae!
    [ ]s

    WARamos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aproveitando o tópico...
    eu toco há um razoavel tempo.. mas ainda sou inexperiente com alguns termos...
    o que seria "ligado"?
    valeu.. abraços

    Bog
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Bog
    · votar


    WARamos

    Hahah, acho que pergunta totalmetne nada a ver com a discussão do tópico (apesar do título vago que dá margem a isso). Dá uma procurada na busca que já devem ter falados de ligados por aí.

    WARamos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    hauhuaha
    to ligado man..
    nao tem nada a ver...

    mas entao... eu procurei na busca, e so fala sobre o que é melhor (palhetada ou ligado)... e fala sobre exercicios de ligado...
    mas nada fala sobre o que é esse troço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando no mundo da guitarra