Meu vídeo concorrendo no Concurso Téo Dornellas e Walczak

Autor Mensagem
Nell Melo
Veterano
# jun/12


Aew galera, essa é minha versão em uma das BTs. Espero que gostem.
http://www.youtube.com/watch?v=HjUUcCUw-DQ&feature=plcp

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


ninguém vai ver?

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


ninguém vai ver?

gL.
Veterano
# jun/12
· votar


Achei o timbre um pouco estranho, não sei se foi na hora de gravar no pc e talz, mas ficou legal, boa sorte!

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


gL.
Bom, a questão eu acho q são os caps, mas nesse caso o q ta valendo é mais a criatividade. Vlw por ver.

- Sader -
Veterano
# jun/12 · Editado por: - Sader -
· votar


Nell Melo

Olha cara, assisti todo o seu vídeo. Tá bacana e tal, bem executadinho.

Mas eu particularmente achei muito igual aos outros, as mesmas ideias de maioria. o Que acontece é que nesses concursos a galera sempre escolhe a backtrack baladinha, e a essas backtracks são cafonas demais, muito chatas, ambiência tipica de sempre, harmonia de sempre, enfim.. entediante demais.

O que eu acho que você precisa melhorar é o seu timbre, que ficou um pouco mal gravado, e dar mais evolução ao seu solo, por que ele ficou sempre na mesmice, parte lentinha, parte rapida, faltou mais dinâmica. Mas é até dificil de trabalhar com uma BT tão bosta dessa.

A bt " levada rock " desse concurso é muito mais bacana.

O final eu também achei que dava pra ter dado uma melhorada, foi o caso da evolução, poderias ter criado um tema pro final, pois acabou de forma muito brusca.

Mas, boa sorte.

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


- Sader -
Ta ok cara, obriado por ter visto. Bom na minha opinião eu acho o seguinte, levar o conceito música pra muitos lados técnicos, eu n vejo assim, pelo menos eu deixo em segundo plano isso, pois oq deve contar mais é a inspiração q vc tem. Eu escutei a BT e fiquei imaginando a musica pra mim como seria melhor e mais agradável de se ouvir, aí eu fiz assim.

diegostick
Veterano
# jun/12
· votar


Achei o timbre meio abelhudo... Mas como o - Sader - falou, precisou ser mais original mesmo.

Abç.

- Sader -
Veterano
# jun/12 · Editado por: - Sader -
· votar


Nell Melo

Você não entendeu o que eu falei, longe de mim ser o tipo de guitarrista preso a idéias de COMO se deve compor algo, ou ficar se prendendo a tecnica e etc.

O que eu acho é que faltou originalidade e fraseado.

Primeiro passo pra evoluir como guitarrista é saber aceitar as criticas.

Vai treinando, desenvolvendo mais fraseado, pelo que vi, tu é novo e já toca bem. é só ir refinando e incrementando a tua maneira de tocar com coisas mais suas.

Por que se você for reparar, todos os videos desse concurso com essa bt são praticamente iguais.

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


- Sader -
Certo tenho q inovar. Mas oq vc me sujere pra isso?

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


Bom, como esse é meu primeiro video, n tem como vcs saberem oq realmente eu gosto de tocar e minha tecnica.. Até pq esse video foi pro concurso onde a partir da BT q disponibilizaram eu fiz o solo. Mas farei mais videos com meus proprios temas.

Night Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


gostei... achei o solo bem legal, eu não me prendo ao conceito inove sempre, prefiro o "se soa bem, esta bem"... é claro que a originalidade conta pontos, mas se for mecanico demais, experimental de mais, fica artificial, seco...

sou um pouco suspeito a falar, já que gosto de improvisar nas baladas, mas achei a BT realmente boa, da pra criar muitos motivos legais pra desenvolver a ideia, o importante é ter fluencia sempre, saber o que esta fazendo e conectar as frases... é como uma conversa, palavras desconexas e sem sentido não vão criar sentenças e frases... então acho que você só deve tomar um pouco de cuidado com algumas notas, que acabaram quebrando ideias legais, justamente por não manter a fluencia... mas isso é opinião pessoal.

enfim, a unica coisa que acho que realmente pode melhorar é o timbre, acredito que na hora de gravar "estourou" um pouco e ficou meio abelhudo.

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


Night Guitar
Ah cara vlw. Bom o timbre ta ruim mesmo eu sei, mas é como eu disse antes, os meus captadores estão ruins, e a gravação tbm influenciou. Mas nesse caso n conta muito a qualidade naum.

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


Outra coisa que eu fiz errado: deixei o volume geral muito alto :/

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Vou ver seu video chegar em casa. A BT mais legal que achei foi a mais pesada e levada rock, pena que talvez eu nao tenha tempo pra postar nada, mais vou tentar algo hehe. Minha preocupação é com a gravação, pq nao manjo nada hehe.

E concordo com Sader, muita gente ta pegando a baladinha e tem muita coisa parecida, mesmas ideias. Falar a verdade só um video ao meu ver até agora seria merecedor dessa guitarra, o resto por mais que tenha alguns legais, tão bem medianos, bem mesmo.

Lembrando que ainda nao vi o seu hehe. Mas vou ser sincero se ver hehe.

Acho que o pessoal faz tudo com muita pressa, o melhor que achei, tenho certeza que ele poderia ter feito ainda melhor, pois o cara esbanjou técnica e certa criatividade, mas se apressou, não deu 10 dias de concurso aberto e mandou o dele; po estuda a BT e vai criando seus fraseados hehe.

Abç

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
A levada rock é bem legal sem dúvida. Só n escolhi elá pq n tive muito tempo pra fazer algo mais complexo. Até pq a camera tive q devolver logo :/

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


A levada rock é bem legal sem dúvida. Só n escolhi elá pq n tive muito tempo pra fazer algo mais complexo. Até pq a camera tive q devolver logo :/

Mas não desanima cara, seu primeiro concurso assim hehe. E outra eu gostei mais das outras duas BT, mas a baladinha também é ótima se souber jogar emoção de verdade.

Como disse Juninho Afram em uma entrevista, seus dedos, seus solos tem que expressar o que você sente no momento, é igual ao falar, você se expressa da forma como está se sentindo e nada pior do que não conseguir falar o que está sentindo.

Uma BT melódica é ótima pra impressionar com sentimento e criatividade. Uma BT pesada também; o que curti da pesada foi o fato de você poder brincar no lado melódico dentro dela, mesmo sendo uma BT pesada.

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Teria sido melhor se meu equipamento fosse melhor. Minha guitarra hj n atende mais as minhas necessidades, pois n sou mais iniciante. Mas em breve eu estarei evoluindo em relação a tudo. Irei fazer mais videos com minha guitarra nova. Aí sim :)

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Teria sido melhor se meu equipamento fosse melhor. Minha guitarra hj n atende mais as minhas necessidades, pois n sou mais iniciante. Mas em breve eu estarei evoluindo em relação a tudo. Irei fazer mais videos com minha guitarra nova. Aí sim :)

É isso aí cara, tem que pensar assim mesmo. Um bom equipamento vai lhe dar um bom up nas gravações e certamente lhe ajudar na execução também.

afonso727
Veterano
# jun/12 · Editado por: Moderador
· votar


Editado pela MODERAÇÃO

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


afonso727
Concorrencia logo aki? ¬¬ kkkk' de boa.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Gostei do Pedro Aquila ate certa parte, na parte melódica o cara frustrou tudo, acabou com o solo sinceramente hehe. Pensei que seria nessa hora que o cara ia arrebentar hehe. Mas gostei das ideias iniciais dele hehe.

Nell Melo

Gostei em partes da sua interpretação brother, preciso ser sincero. Você as vezes passou uma ideia muito mecanica saca ? e tipo precisou colocar mais emoção no seu solo. O timbre nao vou comentar ne, c sabe como ta, parece vamp ou zoom saindo dai hehe.

Mas tem uns fraseados bem legais que vc imprimiu ai no solo, gostei mesmo. Mas se atente se couber a você, ao que disse no começo. Tenta passar mais pegada, mais emoção no solo. Começei a curtir mais seu solo a partir do minuto 1:15.

Abraço

Megadave
Veterano
# jun/12
· votar


ficou bem gospel, não sei se era a intenção!

Nell Melo
Veterano
# jun/12 · Editado por: Nell Melo
· votar


Shapu
Bom, na verdade é uma zoom mesmo. Zoom G1 xn. Abraço, vlw aew.

Nell Melo
Veterano
# jun/12
· votar


Nell Melo
Agora que comprei minha arrow 2 a qualidade vai ser melhor(espero).

Nell Melo
Veterano
# jul/12 · Editado por: Nell Melo
· votar


Megadave
ficou bem gospel, não sei se era a intenção!

Nada a ver....

Claudio Walczak
Veterano
# jul/12
· votar


Nell Melo e amigos

Gostaria de convidar a todos a votarem nos 25 escolhidos na segunda fase do nosso Concurso: Téo Dornellas e Walczak desafiam você!

É só acessar:

http://www.walczak.com.br/concurso-teo-dornellas-walczak.php

Valeu amigos, grande abraço!

Claudio Walczak

Nell Melo
Veterano
# jul/12
· votar


Claudio Walczak
Obrigado cara. Infelismente não estou no meio deles, mas td bem.... vlw pela oportunidade. Esse só foi o primeiro concurso pra mim.

Alan_Domingues
Veterano
# jul/12
· votar


Nell Melo

Rapaz, não fica chateado. Você é bastante novo. Aproveite para trocar idéias com outros guitarristas, aproveite para estudar bastante, aproveite a internet e o melhor, faça bastante aulas. Eu na sua idade nem tocava guitarra.

Abraços

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Po falar a verdade, achei uns 2 ou 3 videos legais somente dos concorrentes. Queria eu ter conseguido gravar hehe, acho que dava pra ta dentro, nao digo facil, mas acho que estaria.

Os tres que gostei foram os unicos que eu sinceramente, teria coragem de da uma guitarra de brinde hehe, o resto ate podem tocar bem, mas para ganhar uma guitarra daquelas faltou algo. Nao me entendam mal, so quero dizer que precisaria de mais nível para disputar essa guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu vídeo concorrendo no Concurso Téo Dornellas e Walczak