Solo da música - Aclame ao Senhor >PG< (Teo Dornellas) Cover Video!

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: erick_guitar


    E ae galera, gravei esse video ha praticamente 1 ano atrás! Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Talvez você se pergunte mas porque colocar um video para avaliar-mos de 1 ano atrás ? Depois dessa época eu comecei a trabalhar e nunca mais treinei guitarra então acredito que ainda estou no mesmo lugar, confesso que eu ja até perdi um pouca da téncica que tinha.

    Por isso eu sempre digo para aqueles que adoram guitarra e que tem tempo para estudar, estude cada vez mais, toque, treine, procure tocar com outros músicos...

    Enfim estou só tocando na igreja mesmo no momento!

    Comentem ai galera por gentileza!

    Esse solo é de uma música do PG, o guitarrista da época era o Teo Dornellas, atualmente ele não está mais com o PG!
    Abraços.

    Comentem ai galera por gentileza!



    Vinícius Braga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erick_guitar

    Opa..
    Cara, a gravação tá bem ruim, mesmo, então é um tanto dificil de avaliar..
    A guitarra tá explodindo de alta, tenha cuidado com isso, tranquilo?
    você tem uma boa técnica, porém, em momentos achei um pouco suja..
    Uma boa pedida é regravar esse solo quando sobrar um tempinho livre, então você auto-avalia..
    Obs:é um ótimo solo!

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    VAleu cara!

    Então nessa época eu não sabia gravar, na verdade até hoje eu não tenho as manhas de gravação, gravar o audio e o video com boa qualidade sem ser direto pela camera, tenho que estudar isso, minha camera também não ajudou muito! A guitarra eu realmente deixei alto, usei as caixinhas do computador mesmo!

    È cara boa idéia, assim que sobrar um tempo vou tentar fazer um outro video com o mesmo solo, só tenho que aprender os esquemas de gravação!

    Obrigado por comentar, abraço!

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up! ;]

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erick_guitar
    iae cara =D
    até hoje, nesse fórum só achei 3 viciados em Oficina g3: eu voce e o L.A.M hard Rock =D
    vamos avaliar:
    curti teu timbre cara, gostei.
    o solo não ficou exatamente igual o original, mas curti essa tua versão. voce tem técnica, e tem potencial ;D
    abraçços

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Andy TheCatSp

    E ae cara, verdade gosto muito de oficina também! hehe ;x

    VAleu cara, é confesso que realmente não ficou extamente igual até porque tirei de ouvido na época não tinha tablatura para esse solo, foi bem quando tinham recem lançado o cd. Usei alguns modos para encaixar.

    Abraço

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: eric bluesman
    · votar


    erick_guitar

    acho q é por ai mesmo cara tem que interpletar da sua maneira , nem o dornelas vai fazer sempre do mesmo jeito, eu acho q vc estava num bom caminho se vc deu uma parada de estudar vc deveria voltar pois tem talento e deveria cair de cara nos estudos , todo mundo tem sua epoca menos empolgada e como dizia o seu madruga, "se quiser ser alguem na vida que devore os livros" hauahuahu ou q devore a guita no nosso caso.

    -Dedo Duro-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erick_guitar
    Cara a impressão que tive, é que vc. tem uma técnica muito boa e bem desenvolvida, mas a precisão ficou meio complicado de avaliar, porcausa da qualidade da gravação.

    Quanto a tirar o solo nota-por-nota, acho que vale à pena, pq. senão vc. não iria dizer que é um cover, e sim uma "livre interpretação sobre a harmonia de tal parte da música de Beltrano", entende? Óbvio que uma notinha ou outra "escapa", mas acho legal quando a pessoa tenta se manter dentro do original o maior tempo possível.

    Abração e parabéns pela técnica !!!
    o/

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eric bluesman

    VAleu cara, é concerteza você e até mesmo o Seu Madruga tem razão não podemos parar de estudar, mas infelizmente o tempo não tem me ajudado muito e isso algumas vezes me desanima. Mas tenho certeza que nunca vou perder a paixão por guitarra e por querer aprender coisas novas, dentro do limite vou me esforçar para tirar um tempo para estudar sim. Abraço!

    -Dedo Duro-

    Obrigado velho, fico feliz em ter esse feedback!
    É cara audio e imagem de camera digital sabe como é ne? =/

    Entendi o que quis dizer, é importante sim tentar tirar exatamente igual e isso sim é cover, realmente está mais para interpretação devia ter colocado assim no tópico, mas ja foi ne. Olha cara na minha opinião acho legal as 2 coisas, acho massa o cara que tira exatamente igual e que fique dentro do original, porque isso é bom para o músico aprender outras ténicas, desenvolver o fraseado, é bom sempre tirar bastante solos, mas também acho super bacana que depois de tirar colocar uma interpretação bem criativa e que não fuja muito do tema da música.

    Uma vez eu li uma frase de um guitarrista assim, ''Você será lembrado pelo o que criou e não pelo o que copiou''

    Abraço

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erick_guitar
    a gravação prejudicou um pouco mesmo, mas fora isso ta muito bom, vc toca muito bem,

    eu acho q vc estava num bom caminho se vc deu uma parada de estudar vc deveria voltar pois tem talento e deveria cair de cara nos estudos [2]

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Juh_Cruz

    Obrigadão. :]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo da música - Aclame ao Senhor >PG< (Teo Dornellas) Cover Video!