Pepeu Gomes pagando mico em holy wars

Autor Mensagem
AceFrehley
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

haha, eu tambem vi o de ros, ai voltei no seu comentario e vi, é ele mesmo eu acho kkk

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Esse vídeo pra mim é massa pra mostrar como duas pessoas que beberam na mesma fonte podem tomar rumos totalmente distintos.

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


Essa é mais uma daquelas discussões idiotas de fórum!

Tem gente que vê todos os videos do cara e acha que ele vai pagar mico em programa de humor trash. Um puta guitarrista tirano sarro de todos e dando uma cutucada em quem acha que só gringo manda bem.

É ZUERA MOLEQUE! Vai curtir Restart e RBD!

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


Kra, não tem jeit...Pepeu é mto fera, está entre os melhores com certeza...não digo do Brasil, mas do mundo. Um kra que é conceituado e reconhecido por Steve Morse e Jeff Beck...o que mais eu podeira dizer sobre esse kra? Já o ví tocando bem de perto (ao lado de outros dois monstros: Armandinho e Yamandu), e posso afirmar, o kra é muito monstro, toca MUITO. O resto é conversa pra boi dormir...

FDG
Veterano
# abr/12
· votar


Enfim,os videos que o Bahia postou falam por si só!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy
nichendrix
AceFrehley

Sou eu sim! Era uma Expomusic (não lembro o ano), e eu estava tocando no estande da IBOX.

O Pepeu chegou e estava pronto pra tocar, mas o CD dele não funcionava. Dai eu disse - Eu estou com o meu CD aí que roda nesse aparelho, tá a fim de tocar uma "Purple Haze", do Hendrix?

Ele disse - Maravilha, põe lá! E o resto está aí no video!

Inclusive, quando volta o riff principal, eu canto para ele sacar em que parte está, (da para ouvir no video, nos 0:52) afinal, sabe-se lá a quanto tempo que ele não ouvia a música.

Foi um show de improvisação! Ele é ótimo!

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Me lembrei de uma coisa, o Pepeu Gomes tem ouvido absoluto (pelo menos já vi ele dizendo que tem), então creio que achar o tom não seria tanto problema para ele, o que indica que provavelmente ele estava zuando mesmo.

André Perucci
Veterano
# abr/12
· votar


pqp, ainda tão discutindo se ele tava zuando ou não? pensei que fosse obvio demais, ceis tão de sacanagem

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Não é tão óbvio assim, quando se pensa que o Pepeu apesar de tocar pra caralho, não tem fluência dentro do HM. É provável que ele estivesse zuando, mas nada confirma essa hipótese

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


g.wilhelms

mas nada confirma essa hipótese

Cara, leva a mal não, mas tem hora nesse vídeo que ele parece nem ter intimidade com o instrumento. Fica olhando pra guitarra como se ela fosse um corpo estranho. E se estamos falando de Pepeu Gomes, é claro e evidente que isso não faz sentido.

Para mim, é bem óbvio que tudo não passa de sacanagem, não precisa forçar muito a mente pra chegar a esa conclusão.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Não é tão óbvio assim, quando se pensa que o Pepeu apesar de tocar pra caralho, não tem fluência dentro do HM. É provável que ele estivesse zuando, mas nada confirma essa hipótese

Moço, Pepeu já tá mais que acostumado a tocar com algumas das maiores feras do HM, tanto nacional quanto internacional. Tu acha que ele aprendeu a fazer esses arpejos na velocidade da luz foi tocando lambada e samba-reggae?

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Pepeu já tá mais que acostumado a tocar com algumas das maiores feras do HM, tanto nacional quanto internacional

Com quem por exemplo? Só consigo me lembrar dos caras do Living Colour, com que eu acho que ele já tocou.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Com quem por exemplo? Só consigo me lembrar dos caras do Living Colour, com que eu acho que ele já tocou.

Jimmy Page (em pelo menos 3 ocasiões), Marty Friedman, John Sykes (Whitesnake), Sepultura, a galerinha do Angra e do Shaman, sem contar caras como o Jeff Beck.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Jimmy Page (em pelo menos 3 ocasiões), Marty Friedman, John Sykes (Whitesnake), Sepultura, a galerinha do Angra e do Shaman, sem contar caras como o Jeff Beck.


Ok, então ele tava zuando mesmo.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Só pra engrossar a excelente lista de vídeos que você postou. Pepeu já fazia esse solo na década de 70. Aliás, essa música é genial, e o final dela (3:20 em diante) é apoteótico.

Novos Baianos: Mistério do Planeta


buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

buddy guy
nichendrix
AceFrehley

Sou eu sim! Era uma Expomusic (não lembro o ano), e eu estava tocando no estande da IBOX.

O Pepeu chegou e estava pronto pra tocar, mas o CD dele não funcionava. Dai eu disse - Eu estou com o meu CD aí que roda nesse aparelho, tá a fim de tocar uma "Purple Haze", do Hendrix?

Ele disse - Maravilha, põe lá! E o resto está aí no video!

Inclusive, quando volta o riff principal, eu canto para ele sacar em que parte está, (da para ouvir no video, nos 0:52) afinal, sabe-se lá a quanto tempo que ele não ouvia a música.

Foi um show de improvisação! Ele é ótimo!



Sensacional,De Ros.Foi um momento bacanérrimo que vc teve por lá,heim?

Abração !!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


AceFrehley

buddy guy

haha, eu tambem vi o de ros, ai voltei no seu comentario e vi, é ele mesmo eu acho kkk



Podiscrê,só deu fera por lá,né?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ

Pô, tem até um cachorro latindo (ao fundo) naquele vídeo do 1º post. Fala sério! Só eu percebi isso ou viajei?

Abs

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


Olha pessoal, só vi o vídeo do Pepeu na MTV agora, mas com certeza ele NÃO ESTAVA ZOANDO, pois ele brigou muito para se achar na música, ou seja, ele nem chegou a se perder...
Agora todos vocês, que são muito mais experientes que eu, sabem o que pode acontecer quando nos metemos a tocar qualquer coisa sem ensaio ou sem conhecer a música.
A possibilidade de dar merda é enorme!
Ah, mas tem as jams e tal...
Sim, mas normalmente os músicos combinam tirar (ainda que sem ensaio) músicas que já conhecem ou que já tocaram muitas vezes.
Improvisos são mais tranquilos dentro de bases lentas de blues, e ninguém tem que ser tão foda a ponto de acertar o tom sem ninguém dizer qual é, ainda mais naquela bagunça com aquele apresentador retardado da MTV.
E eu sou super fã do Pepeu, cujos dotes guitarrísticos e história são indiscutíveis... Só que ninguém acerta sempre, não é mesmo?

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


g.wilhelms
renatocaster
MauricioBahia
vintagentleman

pois é, eu conheço um pouco o trabalho do pepeu, e tenho certeza absoluta que ele nao precisa ficar provando nada pra ninguem

mas a meu ver, ele vacilou foi em nao assumir a brincadeira.
me pareceu que ele hesitou entre zoar e levar a serio.
na hora que ele faz um two hands com as maos trocadas, por exemplo, da um ar de zoeira, de pirotecnica. mas varias vezes ele fica com cara que ta caçando algo, como se estivesse pensando pra tocar serio.

ele poderia simplesmente ter engatado uma penta qualquer - que ele ja encontrou logo no começo do riff, como fica bem óbvio - e descido uma fritação malmstiniana e teria saido por cima como um virtuose pro publico mtv.

ou ele poderia -e teria sido bem mais legal - ter ficado fazendo palhaçadas tipo o two hands, os harmonicos ou os bends infinitos neilyoungstinianos e teria sido muito mais escrachado.

De Ros
po, que coincidencia, acharem um video justamente com uma historia dessas! muito legal!

jimmy vandrake
Veterano
# abr/12
· votar


vintagentleman
Olha pessoal, só vi o vídeo do Pepeu na MTV agora, mas com certeza ele NÃO ESTAVA ZOANDO, pois ele brigou muito para se achar na música, ou seja, ele nem chegou a se perder...

Não se iluda. Eu, apesar de não gostar tanto de Pepeu, não o minimizo. Acho que ele armado com uma guitarra é no mínimo muito perigoso. Sabe tudo e muito mais.
O que ele fez foi apenas curtir com a cara da moçada no mesmo clima do programa. Pense num cara do nível dele tendo que falar de passado num programa trash de humor que mais deprecia do que promove. Vai la mostrar o que sabe com um cara zoando da sua cara ? Claro que não, vai apenas fazer aquilo que cabe no contexto.
Um cara do nível do Pepeu não existe ensaio, é na raça. O que existe é treino individual para manter a forma e desenvolver algumas outras coisas.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


thmenezes_RJ

Altos som, na real nunca prestei muito atenção nos Novos Baianos, mas vou começar a prestar mais atenção agora. Lembrei desse som agora (acho mó engraçadinho a Baby cantando que "vira os olhinhos", pelo menos naquela época, rsrs):



MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


kiki: mas a meu ver, ele vacilou foi em nao assumir a brincadeira.

Pode ser mesmo. Sabe aquele cara que não sabe contar piadas muito bem? Eu acho que foi por aí...

Abs

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Sabe aquele cara que não sabe contar piadas muito bem?
foi bem isso que eu pensei mesmo...

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


kiki

ele poderia simplesmente ter engatado uma penta qualquer - que ele ja encontrou logo no começo do riff, como fica bem óbvio - e descido uma fritação malmstiniana e teria saido por cima como um virtuose pro publico mtv.

ou ele poderia -e teria sido bem mais legal - ter ficado fazendo palhaçadas tipo o two hands, os harmonicos ou os bends infinitos neilyoungstinianos e teria sido muito mais escrachado.


Nem todo roteiro de um programa de humor negro é do jeito que a gente gostaria que fosse. Foi melhor ele "brincar" de não tocar nada do que ele brincar de tocar tudo. Se não, aí estragaria a piada, hehehe.

A piada era: Pepeu, vai lá e toca qualquer porcaria em cima da música do Megadeth, aquela banda que teria o convidado para fazer parte.

00H2
Veterano
# abr/12
· votar


Pode ter sido de proposito, mas não ficou na cara, ficou a duvida se ele ta perdido ou não.

LeD_HaleN
Veterano
# abr/12
· votar


Cada um com seus meritos... Pepeu toca muito, toca de tudo e toca muito bem.

Eu entendo q o video foi trollada... mas na area do som do Megadeth, acho que o Marty Friedman é superior.... as composições dos solos dele para o album rust in peace são muito foda.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Que vídeo "true"!! Todo mundo era magrinho! hehe

Valeu!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

buddy guy
E se não me engano,se eu bem reparei,à fera Marcos De Ros,estava lá do ladinho apreciando o som !!

E não é que é o De Ros mesmo


Hehehe,mestre De Ros,na fita rsrsrs

sidguitar1
Veterano
# abr/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


thmenezes_RJ
solo lindo demais do teu post, vo positivar brother

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pepeu Gomes pagando mico em holy wars