Pagando mico tocando guitarra :(

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# fev/10


Boa noite primeiramente :)

Então... estava eu com minha guitarra pra começar tocar, primeira música e só ia iniciar eu na guita... blz...
Começo a tocar, a guitarra TODA desafinada!!!
PTZ!!!
Algum 'abençoado' foi lá e mexeu tudo nela!
Gente, q horror!
Eu nunca senti meu rosto queimar tanto!!! hahaha, q vergonha!
E eu n sei afinar a guita d ouvido, só com afinador, eu n ia parar no começo da música pegar um afinador e enfim....
ahuahuahua, nossa, foi horrível =(
Continuei tocando com a guita desafinada, (coitado dos ouvidos das pessoas, kkkkkkk) até pq no começo era só eu, e depois q o resto do grupo começou tocar, eu abaixei o volume da guita e fiquei só dublando...
hauhauhauhauhauh
Bem, é isso aí, só queria compartilhar a minha vergonha =/

Se quiserem postem os micos q vcs já pagaram tocando tbm...
Talvez eu me conforte mais... :)
ou não :(

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


vergonha merecida,
ja vi um par de guitarrista cover, colocar o afinador no braço do violao antes do show e afinar, testar os pedais, testar o som.
nao é mico usar pedal de afinação ou afinador...


foi bom pra voce aprender.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz
Putz, tocar com guita totalmente desafinada é umas das pior coisa que tem, não chega nem a ser mico, pq tem gente que nem percebe, ja aconteceu isso comigo umas duas vezes, o jeito é fazer igual tu fez, só dublar dae \o/

Hoje uma coisa legal que aconteceu comigo na igreja foi que pediram pra cantar mais uma música la, dae os cantor foram la escolheram a música, e nem falaram nada pra mim que música que era, hauhauhuha, dae ficaram olhando pra mim tipo, oww pq não começa tocar ? e como eles não falavam nada pra mim, eu dei um grito, owww, se vcs não falarem que música que é, num vai dar pra mim tocar \o/

Juh_Cruz
Veterano
# fev/10
· votar


maspn
hauhauhauhauhaua
tah... td bem

mas só pra deixar claro, eu afino minha guita na V-Amp 2, e eu n estava com ela, eu n tenho afinador, quem tem é meu cunhado, aí uso o dele...

Eu afinei e testei antes d começar, mas foi um orelhudo lá e mexeu, Ok? :)

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz
pegue uma fita ou grave um cd com as notas que dão nome às cordas e ouça incessantemente. Quando não aguentar mais e perceber que aquele som num sai mais de sua cabeça pegue a guita e tente afinar. Depois o exercício é a prática. Se não conseguir com essa "receita de bolo" (até pq muita gente aprendeu a afinar de diversas maneiras), esqueça isso e compre um afinador que é barato. E tome vergonha da próxima vez de num deixar sua guitarra na mão de quem não conhece. Esses urubus só servem pra estourar corda ou desafinar a guitarra hehehe.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/10
· votar


Tivertimailaif
Mas o pior é q até as crianças perceberam, kkkkk, eu sai perguntando se eles notaram algo errado na primeira música e tals... todos perceberam!
¬¬
foi simplesmente horrível...
na parte q eu fiquei dublando eu n sabia se ria ou chorava, hauhauhauah


Nossa!
queriam q vc tocassem e nem falaram qual a música!
hahaha, pra acaba!
mas por fim deu td certo neh?
isso q importa! \o/

all4n_dlima2
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz
kkkk acontece nas melhores familias.

o maravilhoso eh qdo agente ta la pronto pra tocar /igreja/ e vem um ''abençoado'' mecher na floyd rose dizendo; pra q serve isso aki...
da vontade de dar akele tapa na orelha kkkkkk

mas eh isso ai rsrs

abraços

obs; shift ruim =/

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


all4n_dlima2
''abençoado''

Seja mais específico FILHO DA PUUUUUUUUUUUUTA!!!!
husahuashuashusauhasuhsa...
Pronto.
Abraço.

all4n_dlima2
Veterano
# fev/10
· votar


Anderson Eslie


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juh_Cruz
Veterano
# fev/10
· votar


Anderson Eslie
Ahh blz, obrigada pela dica!
eu tenho q começar afinar d ouvido msmo!
Mais uma dessa e eu n entro mais na igreja
hauhauahuahuah ;)
Eu não comprei afinador pq afino na V-amp... haha

E tome vergonha da próxima vez de num deixar sua guitarra na mão de quem não conhece
Eu não deixei a guitarra na mão de ngm...
Eu cheguei, fui lá coloquei a guitarra, testei e sai...
Deve ter sido qdo eu tava lá fora, não sei...
enfim ...

Juh_Cruz
Veterano
# fev/10 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


all4n_dlima2
hauhauahuahua
que raiva neh?
eu falei pra td mundo já q tava por perto, depois q acabou o culto:

QUERO VER NEGUINHO RELANDO NA MINHA GUITA!!!
SÓ VOU DAR UMA VOADORA!!!

hauhauauahauhau, brinks

Mas q eu gostaria d dar um soco em quem mexeu, ahh eu gostaria!
hahaha
parei... sem violência! ^^/

Edit:
all4n_dlima2
obs; shift ruim =/

HAUHAUHAUHAUHAUHA
ainda?

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


Teve uma vez q agente tava tocando e talz, dahi o vocalista falou pra eu puxar uma musica lá, nem me lembro, dar o tom pra ele entrar né, dahi a guita tava tão desafinada, tava ja no fim do show ja e ela desafinou de uma hora pra outra, ficou tão horrivel.

Sorte q o tecladista percebeu e puxou o tom pra disfarçar, quase ninguem percebeu.

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


QUERO VER NEGUINHO RELANDO NA MINHA GUITA!!!

Racista....

Juh_Cruz
Veterano
# fev/10 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


skiva_thrash
kkkkkkkkk
nossa, que ruim!!!
Então, ainda bem q minha irmã tbm percebeu e entrou com o teclado e o resto acompanhou ela, hehe

No seu caso n foi tão ruim pq quase ngm percebeu, mas ja no meu, todos perceberam!
Só meu pai q falou q n percebeu nada d errado, q eu toquei super bem, mas eu sei q ele falou isso só pra n me deixar mais pra baixo!
hauahuahuaha

Anderson Eslie
haha, vc entendeu!

Headstock invertido
Veterano
# fev/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Juh_Cruz
Bom, como tu disse que não sabe ainda afinar de ouvido e não tinha nenhum aparelho afinador, tudo bem.
Mas caso isso ocorra uma outra vez, não hesite em simplesmente parar de tocar e procurar corrigir o erro. Começar desafinada já não é bom, continuar desafinada é pior ainda.
Para e diz o que aconteceu em tom de humor, que algum pestinha te fez o favor de desafinar a guitarra.

No mais, aprenda a a finar o instrumento. Creio que seja prioridade pra quem se apresenta em público.

Uma dica, vocô só precisa aprender (não decorar, aprender mesmo) a frequencia de uma das cordas. Aprende o E e a partir dele afine as outras cordas.

Outra dica, creio que lá pelomenos teu celular você levou. Aqueles sonzinhos das teclas, você pega um afinador, escolhe uma tecla e vê que nota ela dá. Por exemplo, se ela dá um A, você afina a quinta corda com ela e a partir disso afina as demais.

Enfim, são muitas gambiarras hehe.
Boa sorte.

skiva_thrash
Veterano
# fev/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar


Juh_Cruz


É ninguém percebeu...

Fim de show...

Todo mundo chapadooo....

Ainda bem rsss.

Edit: Papai Coruja heim!!

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz
No final das contas deu tudo certo.

Outra coisa ruim de tocar quando a guita desafina, é que não da pra desfarçar, pq quando a gente erra alguma coisa, acorde errado, é só dar risada da cagada, mais quando a guita ta desafinada, é um bangui que chega a deixar a gente extressado

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


Tem certas coisas que parece um mico absurdo, mas pessoas "normais" nem notam. Com base em mim mesmo, várias vezes notei erros enquanto a minha banda tocava, mas outras pessoas que não eram músicos não notaram nada.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz


Faz parte,tudo serve de aprendizado. Até o grandes desafinam vez enquando !!! Abração !!!!

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


po, entrei achando que teria um vídeo da Juh tocando guitarra.... bah.....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/10
· votar


Anderson Eslie
pegue uma fita ou grave um cd com as notas que dão nome às cordas e ouça incessantemente.
Isso não resolve muito e é bem chato.

Juh_Cruz
Um jeitinho bem fácil de afinar...

Gosta de Metallica? Então, lembre-se da primeira nota da Enter Sandman.. Esse é o som da corda mais grave solta, Mi. A partir dai, vai lá na bolinha da casa 5 e afina a corda de baixo igual ao som da corda de cima na casa 5, com exceção da 2ª de baixo pra cima (Si), que você deve afinar de acordo com a casa 4 da corda anterior (Sol).

Esse macete serve pra qqr música que vc lembrar bem e saiba as notas. Eu as vezes confiro a minha SOL pensando em Silent Lucidity do Queenrÿche. :)

Pode ser até que não fique perfeito, mas se treinar isso, em 30 segundos terá um instrumento melhor afinado.

=)

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Christhian

Metallica é o que há de melhor pra decorar o som do mizão.

Fe Serec
Veterano
# fev/10 · Editado por: Fe Serec
· votar


Haha... isso pode ate parecer mico... mico foi isso que aconteceu nessa apresentação... improviso de blues... eu + 2 guitarras , um baixista com o ombro deslocado e "o baterista..."

http://www.youtube.com/watch?v=tJd4D5M6fG4

edit: obs eu so o de camisa listrada e napa gigante... 3a improvisaçao... logo depois da improv do baixo... volume beeem low haha

e só pra vc ver como afinar nao tem problema faz um gracinha:

http://www.youtube.com/watch?v=4X_AgLfpndM

all4n_dlima2
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz
obs; shift ruim =/

HAUHAUHAUHAUHAUHA
ainda?



pois eh.. mas dessa semana n passa kkkkkk

bpv
Veterano
# fev/10 · Editado por: bpv
· votar


Christhian

Eu uso The Wizard do Black Sabbath para fixar o Lá, hehe.

Juh_Cruz

Putz, que situação embaraçosa, hahaha. Eu acho essencial ter um afinador no palco. Eu uso o da pedaleira pra afinar entre as músicas, mas afino com um afinador eletrônico antes de entrar no palco.

Pra treinar o ouvido eu recomendo comprar aqueles apitos, você já viu? Vem em chaveiro. Eu tenho um em lá, sempre que eu posso dou uma apitada nele pra fixar melhor, hehe. Custa 5 reais.

Tipo um desses, só que com os apitos separados.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Juh_Cruz

O lance é se certificar se tá ok antes de tocar. Uma coisa que faço é armazenar no meu celular, em MP3, o som da corda LA com a afinação perfeita. Aí se não tiver afinador eu mandou um "play" no celular e já é!

;-)

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz

imagino a sensação...
nunca aconteceu cmg pq minha guitarra tem trava no nut e eu sempre colocava minha zoom 505 no bypass e conferia antes de tocar..hj não to com a zoom mais mas sempre dou uma conferida se tah afinada usando como referência um teclado ou um afinador...

eh bom não deixar a guitarra "marcando" no palco antes de tocar;
eu levo ela cmg pro backstage

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz
Aprendeu a testar seus equipamentos antes de tocar?
aprendeu q tem q ter um afinador no set de pedais?
vc num tem um roadie como os caras famosos pra fikar afinando cada guitarra q vc vai usar, então aprenda a lição
espero q nunca mais passe por isso brother pq deve ter sido tenso pakarai

Christhian
Gosta de Metallica? Então, lembre-se da primeira nota da Enter Sandman.. Esse é o som da corda mais grave solta, Mi.
cara agora sou seu fã
essa eu nunca tinha pensado hehehe
e sou mto fã de metallica acho q pra mim vai ser facil esse lance

xXxAlucardxXx
Veterano
# fev/10
· votar


o kra falano no metalica lenbrei uma musica boa pra decora xD Nothing else matters ja q se usa quase todas ''0''

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


Juh_Cruz

Pra mim, não me aconteceu de na primeira musica a guita estar desafinada, mas com o decorrer do show, ai sempre quando aquele tempinho pra mim afinar(desplugar rapidinho a guita e afinar), eu fazia, senão dava, ia desafinada, mas isso geralmente era com uma ou duas cordas, meio tom abaixo da afinação.
Isso me deixa muito mal, sei que a guita ta desafinada e não posso parar toda hora pra afinar.
Nesse find agora vou sem falta comprar um pedal afinador, e deixa-lo no set, pra acabar de vez com isso.
hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pagando mico tocando guitarra :(