Pepeu Gomes pagando mico em holy wars

Autor Mensagem
jazz blues rock soul funk
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Claro cara, não discuti o fato dele ter sido ou não chamado para o Megadeth.

Abç...

lcsrs
Veterano
# abr/12
· votar


Lol pra mim ficou mais do que na cara que isso é frescura dele, um cara como o pepeu gomes não ia apanhar pra improvisar numa base dessas.
Ah e o programa não é hermes e renato não, é um programa novo na mtv somente do Detonator do massacration. vai umas bandas de cover e tem varias palhaçadas também, Rockarolla o nome do programa.
Semana passada foi uma banda fazer cover do acdc hehe

jluciano85
Veterano
# abr/12
· votar


AAhh man, não conheço muito ostrabalhos do Pepeu,

mas de boa, o cara ta trollando com certeza uahauahuh

Jazz_Metal
Veterano
# abr/12
· votar


Na primeira vez achei que ele tava perdido.
Mas depois saquei a ideia...

"Não entrei pq rolou um incompatibilidade"

"Ah é, qual? O inglês?"

"Não outra coisa..."


Só não entende quem não quer. .

jimmy vandrake
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Exatamente, vc acha que o cara iria ficar mostrando suas habilidades num programa underground de humor uma vez que não rolou a parada com o Megadeth.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Já vi o Pepeu tocando a um metro de distância. O cara é um monstro mesmo. Toca muito!

Você coloca uma música pro cara que não é a praia dele, ele tem que adivinhar os acordes (ou powerchords) e ainda tocar na velocidade da luz.... Pô, não força!

Ducaráleo:
http://www.youtube.com/watch?v=GOnhW4NHEIw

chiock
Veterano
# abr/12
· votar


O ruim é que a galera (nem todos) que só conhece o Kiko Loureiro de guitarrista brasileiro, ai quando vê outro já desce a lenha no cara.
Flw.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal, acorda!!! O cara tem 60 anos de idade e, no barato uns 40 de guitarra. É um músico reconhecido internacionalmente. Certamente um dos maiores guitarrisas que o Brasil tem. Já tocou em Montreux e pelo mundo afora.

Pô, a gente não tá falado de "qualquer um", mas de um guitarrista da pesada. É claro que ele entrou na brincadeira do programa! Na boa, pensar que ele não estava achando o tom é de uma ingenuidade danada, me perdoem! ;)

Ótimo vídeo esse aqui hein... hehe







;)

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

O cara tem 60 anos de idade e, no barato uns 40 de guitarra

tem quase 50 de carreira, é guitarrista profissional desde os 12 anos, aos 17 já acompanhava Gilberto Gil é mole ?!

http://1.bp.blogspot.com/_04HWz-DZr2A/Sy30jusv8cI/AAAAAAAACEI/SBlAchvg Ew0/s1600-h/Os+Minos.jpg

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra reforçar, hehe! Agora pra quem acha que ele não sabe tocar ao vivo:



Alguém ainda acha que ele tava tocando de verdade naquele vídeo?

;)

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Só pra reforçar, hehe! Agora pra quem acha que ele não sabe tocar ao vivo:



O Bahia,neste som,Pepeu não nega à raça,né? Swingueira do caramba !!

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Sente só ,esta é das antigas :



Mais um:



nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Dois animaizinhos tocando...



nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Taí se tivesse que formar um G3 Brasileiro, pra mim era Pepeu, Armandinho e Wander Taffo.

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


Aqui uma brincadinha,testando um ampli :



Já aqui,um Brasileirinho :



buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


Este aqui,não sei se já postaram(mas este é video das antigas).Inclusive ele fala sobre o lance do Megadeth :



buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Mais coisa boa,desta vez é "Hendrixiana":





EDIT- E se não me engano,se eu bem reparei,à fera Marcos De Ros,estava lá do ladinho apreciando o som !!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


No fundo, esse tópico foi ótimo pra gente prestar mais atenção aos nossos grandes guitarristas/instrumentistas! No Brasil tem um montão de caras que tocam pra caramba e não é só Rock/Metal não... mas TUDO!!! Chorinho, forró, funk, e outros rítimos/instrumentos que os gringos sequer conhecem.

A musicalidade dos brasileiros encanta no mundo todo, mas aqui, a gente não dá o mínimo valor pois nossa juventude foi americanizada pelo glamour dos enlatados dos USA de 9h as 6h, hehe. Eu adoro Rock, claro, mas não posso virar as costas pra outros estilos! Não quero virar um robô de pentatônicas e riffs de blues/rock! Por favor, me tirem dessa bolha! hahaha

Abs

Squiggly
Veterano
# abr/12
· votar


E só pra lembrar, do mesmo jeito que o Pepeu merece todo o respeito por ser um ícone da guitarra no Brasil, acho que tá faltando respeito com o Megadeth aí. Dave Mustaine simplesmente fundou todo um movimento, é um dos fundadores da maior banda de metal do mundo (o Metallica), revolucionou o modo de se tocar guitarra dentro do heavy metal e o pessoal quer chamar o Megadeth de bandinha? Qual foi né... Uma coisa é vocês quererem valorizar o que vem daqui de dentro. Mas diminuindo o que vem de fora com a desculpa de que isso valoriza o que é nacional só faz vocês agirem do mesmo jeito que metaleirinho que acha que música só é boa se for feita nos EUA.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/12
· votar


Eu achei divertido! E acho que o Pepeu se divertiu tb!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# abr/12
· votar


o que isso tem a ver com valorização de música brasileira?

ele tocou mal pra caralho. O video ta aí pra quem quiser assistir.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


O ruim é que a galera (nem todos) que só conhece o Kiko Loureiro de guitarrista brasileiro, ai quando vê outro já desce a lenha no cara. (2)

Recomendo que escutem o disco instrumental Geração do som, do Pepeu, só para ter uma ideia do que o cara já fazia lá em meados dos anos 70.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


o que isso tem a ver com valorização de música brasileira?

ele tocou mal pra caralho. O video ta aí pra quem quiser assistir


Começou... Mas de qualquer forma, o pessoal colocou uma pancada de vídeos dele tocando para valer, portanto assista. Fica na paz.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Its Fucking Boring To Death

Acho que você argumentou/questionou sobre o meu post. Bem ser for...

o que isso tem a ver com valorização de música brasileira?

Nada. Só que um tópico com muitos debates acaba dando chance de pessoas que não conhecem um artista passem a conhecê-lo e, quem sabe seja uma motivação para pesquisar sobre outros estilos ou músicos?

Falou!

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy
E se não me engano,se eu bem reparei,à fera Marcos De Ros,estava lá do ladinho apreciando o som !!

E não é que é o De Ros mesmo

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


Pepeu no Megadeth ia ser tão esquisito

André Perucci
Veterano
# abr/12
· votar


Curly
ele é muito mais do que Megadeth ou outra bandinha de HM qualquer, na boa, vai estudar um pouco para entender o que ele toca de violão, bandolim, guitarra baiana !

inquestionável o talento do pepeu. dá pra perceber claramente que ele tava tirando sarro ali, um cara que foi convidado pra tocar na banda autora da música em questão não seria incapaz de tocar um dos maiores clássicos dela.

mas ai vc também tá de brincadeira comparando o pepeu com o megadeth, que não tem nada a ver uma coisa com a outra. tu já ouviu falar do marty friedman?

aí, pra quem não conhece pepeu, escutem malacaxeta




clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Esse tópico só mostra o quanto a internet pode ser maléfica para quem tem preguiça de procurar e realmente entender algo antes de chegar a uma conclusão.
Pegar um vídeo de um programa de humor e usar como parâmetro para julgar o nível de um dos maiores guitarristas nacional da história é muito triste...

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Engraçado é que vc vê facilmente que o cara fez força pra tocar mal nesse vídeo. Não precisa nem de muita inteligência para notar isso, basta ter o mínimo de bom senso.

Não foi somente o fato dele "não saber tocar" essa música do Megadeth. Tem momentos que ele parece nem ter initimidade com o instrumento, o que obviamente não é o caso, se tratando de quem é. Lógico que isso foi brincadeira!!!

Bom, pra mim foi brincadeira e eu acho que o Pepeu não precisa ficar provando nada pra ninguém, nem pro Megadeth e nem pro raio que o parta.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pepeu Gomes pagando mico em holy wars