Pepeu Gomes - Brasileirinho

    Autor Mensagem
    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04


    Ai, baixei brasileirinho do Pepeu Gomes no Kazaa. Mto boa a versão dele na guitarra. Lá pelo final da música ele acelera bastante. Recomendo para download

    Dogs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ele é bem bom.

    Harvey
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bah.. vou ver se acho essa música no kazaa. pepeu gomes é um ótimo guitarrista...

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ele é autoditata, e é um excelente músico bastante técnico.

    guitarreirodoido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pois é, qdo o carlos santana veio ao brasil, quem convidou p/ subir no palco? pepeu!!!!. p/ mim é um dos melhores do MUNDO!!!

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ouvi dizer que na época do Rock in rio 2 em 91, ele foi convidado pra tocar no Megadeth.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Daniel_Barreto

    nossa... ele ia revolucionar o Megadeth... ser um homem feminino... não fere o meu lado masculino.... hehe he

    caíto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Daniel_Barreto
    deve ser mentira... heheh...

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O Pepeu foi chamado pro Megadeth sim... na época em q ele saiu em uma reportagem na Guitar Player americana como "O Jimi Hendrix brasileiro", no final dos anos 80. Nessa época ele ficou mto conhecido lá fora. Mas ele naum aceitou o convite, pois achou q suas idéias musicais naum teriam a ver com as do Megadeth.

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oloco, q sem noçao
    comprei um CD dele og,
    melhores musicas de pepeu gomes,
    bem divertido, mas musicas solos só tipo tico tico no fuba e um pot pourri q tem ate brasileirinha e aquarela do brasil a guitarra parece ta mt oitavada, nao tem um som bruto

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ai, baixei brasileirinho do Pepeu Gomes no Kazaa. Mto boa a versão dele na guitarra. Lá pelo final da música ele acelera bastante. Recomendo para download
    ows
    mto loko

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Por que não recomendam o cd dele, ao invés de recomendar o kazaa?

    Na boa, pagar R$40,00 num disco do Led Zeppelin (nada contra - amo Led) que foi gravado antes dos seus pais nascerem, e baixar no kazaa as músicas do Pepu, que custam em média R$15,00 o cd...

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh q eu qria soh a brasileirinho

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    gastei 11 num q eh de uma serie MUSICA! q eh só de artistas nacionais, q sao as melhores dele
    vale bastante a pena, vo atras do novo, o PEPEU GOMES AO VIVO, q tem mts artistas,
    eu li no site dele q ele foi considerado o melhor do brasil e foi considerado um dos 10 mais do mundo

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    paulgilbert

    Eu já vi ele de perto no Bourbon Street.... o cara toca muito, e não só guitarra, mas também violão.

    Além de tocar ele também conversou com a platéia... foi bem intimista.

    A banda dele também é duca!

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    meu pai fl mt dele, fl q eh um dos melhores do mundo e tals, mas como meu pai nao conhece mt os caras axava q ele tava ixagerando, mas fui ve sobre ele, e ate q ele foi, mas queria um cd dele q mostrasse tudo q ele toca

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Filho de músicos, Pedro Aníbal de Oliveira aprendeu, desde cedo, a tocar e construir instrumentos. Estudioso, Pepeu, ainda adolescente, já tocava com destreza bandolim, violão e guitarra. Na década de 70 fundou, ao lado de Moraes Moreira, Baby do Brasil (então Baby Consuelo), Paulinho Boca de Cantor, Galvão, Jorginho, Dadi, Bolacha e Baixinho o grupo Novos Baianos, no qual tocaria guitarra até o fim da década de 70. O grupo foi tido como um dos principais renovadores estéticos da música brasileira na década, e abriu caminho para os trabalhos solo de Pepeu, Baby e Moraes, bem como a criação de outras bandas, como "A Cor do Som". Em 1978 Pepeu lançou seu primeiro LP, "Geração de Som", totalmente instrumental. Passou a cantar e consolidou-se como um ícone roqueiro nos anos 80, sendo considerado um dos principais guitarristas brasileiros. Então casado com Baby, Pepeu emplacou diversos sucessos, como "Masculino e Feminino" e "Planeta Vênus". Sem nunca deixar de lado sua verve roqueiro, Pepeu permaneceu compondo e tocando, sempre aproveitando-se de suas influências regionais, como o samba, o chorinho e, principalmente, o frevo.


    he he he o frevo... o heavy metal brasileiro... alguém já notou isso

    FelipeGarcia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, o Pepeu Gomes eh do caralho, temos que dar graças a caras como ele. São esses caras como ele, Lanny Gordin, Sérgio Dias, que divulgam a musica brasileira lá fora.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    E depois tem gente que diz que brasileiro não tá com nada.

    Yes, we have bananas!!!

    _ YzY _
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    verdade a parada do cd ... soh q d q adinta eu i lah compra e compra falsificado =P

    DioH
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pepeu gomes, kiko loureiro, frank solari, rafael bittencourt, edu ardanuy, gilberto oliveira... Vamos valorizr o q eh nosso do BRASIL antes de pagar pau pros americano...


    Brasil RLZ \,,/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pepeu Gomes - Brasileirinho