como treinar o dia todo?

Autor Mensagem
mindiamimbaba
Veterano
# abr/12 · Editado por: mindiamimbaba


Gente eu amo funk rock quero ter uma banda desse gênero i to com uma dúvida.. eu li as biografias dos meu idolos guitarristas (John Anthony Frusciante,Josh Klinghoffer)eles treinavam de 8 a 15hrs por dia, i isso me deixa pensando : oq eles treinavam pra fica o dia todo nisso? gente eu quero ser bom igual eles intao mee dêem dicas do que treinar apartir do zero! quero ser expert em funk rock (estilo RHCP) intaooo vlw gente abrç[b][/b]

Bigtransa
Veterano
# abr/12
· votar


mindiamimbaba
eles treinavam de 8 a 15hrs por dia
Até acredito que tenha gente que faça isso, mas tem muita mentira envolvida nessas histórias... Gosto muito do Frusciante, mas corto meu saco se estes hábitos de estudo forem reais... Não acredite em tudo que lê.

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12 · Editado por: mindiamimbaba
· votar


er mais vc sabe oq eu devo treinar (relacionado a funk rock) pra ficar bom? naum sei di nada

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# abr/12
· votar


naum sei di nada

nem escrever você sabe

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guitar_Gafanhoto
· votar


dá uma olhadinha na busca, tem muitas dicas para treino

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12 · Editado por: mindiamimbaba
· votar


naum sei di nada
nem escrever você sabe



poxa cara ajuda ai

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


mindiamimbaba

er mais vc sabe oq eu devo treinar (relacionado a funk rock) pra ficar bom? naum sei di nada

O que vc sabe, de maneira geral? Se vc não sabe exatamente nada, comece pelo começo. Independente do estilo que vc mais gosta.

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


tipo eu tiro notas com pestanas, sei algumas musicas do Red hot chili peppers mais só isso

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


mindiamimbaba

acho que seria legal ouvir as coisas que o Frusciante ouvia. e aprender a toca-las, dai tu vai entender mais ou menos como a galera da area pensa na hora de faz o que faz.

sei que o Frusciante ouvia muito Hendrix (acho que ainda ouve né) pode ver que são parecidos no jeito de tocar, porém cada um com sua particularidade.

experimenta colocar no youtube Hendrix chord já é um inicio.

Peace!!

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


beleza cara vlw oque mais ele escutava?

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


mindiamimbaba

Pois é cara, aí é que está. Então vc tem que estudar de tudo, formação de acordes, tríades, campo harmônico, escalas, técnicas, etc.

Não adianta vc bater um acorde de Sol Maior na pestana sem ao menos saber o que está fazendo. Tocar de orelhada não tem graça.

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


ér mais aki q tambem tá como eu treino isso?eu começo como?

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Já que tu não tem nem idéia de como treinar sozinho, arruma um prof. pra montar um método pra você.

chiock
Veterano
# abr/12
· votar


Cara arruma um bom professor, ele ti dará tudo que você precisa, mas é claro que você precisa estudar muito e não adianta você estudar 15 horas por dia se você estuda de maneira errada, pode te dar até uma tendinite.
Arrume um bom professor.

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


eu quero escalas,tecnicas i etc nao posso ter professor no momento

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Então compra um método de guitarra em alguma loja, e usa o google pra pesquisar exercícios das áreas que você quer melhorar.

J.a.frusciante
Veterano
# abr/12
· votar


mindiamimbaba
as influencias sao
lou reed
velvet undergruond
sid barret
hendrix
led zeppelin
david gilmour
frank zappa
jeff beck
the germs
black flag
donna summer
elton jonh
hilel slovak
randy rhoads
steve vai
esses sao os mais conhecidos mas tem mais gente

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


J.a frusciante como sempre me ajudando mt .. mais aki cara oque vc começou estudando? (pelo seu nick deve gostar de funk certo)?

J.a.frusciante
Veterano
# abr/12
· votar


escala,campo harmonico,tecnicas,partitura,intervalos,triades,escalas,etc. e eu gosto muito de funk rock,funk metal

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, dá uma pesquisada melhor

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/84596/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172624/

J.a.frusciante
Veterano
# abr/12
· votar


mindiamimbaba
tem um site muito bom com varias informacoes sobre o jonh e o universo frusciante.com

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


J.a.frusciante
nuss ok vou treinar isso,

Kride
cara fazer perguntas te imcomoda?

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Nada cara, tô sendo gentil. Só usar a busca que você acha o que precisar.
De qualquer forma, dê uma olhada nos dois tópicos que postei, e se tu souber inglês

http://www.justinguitar.com/en/AA-000-LessonIndex.php

J.a.frusciante
Veterano
# abr/12
· votar


e baixa essa apostila curso completode teoria musical e solfejo
autores belmira cardoso e mario mascarenha vol 1 e 2

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Harmonia e Improvisação I e II do Almir Chediak também é bom.

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


Kride

eu tenho esses livros, mas tenho preguiça de ler ^^ vou ver se pego firma qualquer dia desses.

mindiamimbaba

comece estudando teoria musical e tb aprendendo algumas músicas de funk rock, tipo as do frusciante msm, aí vc pode ir tendo influencias dele quando vc for criar suas músicas.
Mas pra isso vc precisará saber teoria musical, que é tudo o que o pessoal falou ali em cima, harmonia, campo harmonico, escalas, e etc

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Kride
http://www.justinguitar.com/en/AA-000-LessonIndex.php
També existe o google tradutor ehehe

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Primeiro para vc treinar todo dia, para de ver filmes de sacanagem, faça uma tabela de horários e ponha em algum lugar a sua vista por exemplo na sua testa ou na geladeira, dai em diante é so não parar mais, leia esse blog ele vai te ajudar muito.

http://www.guitarcoast.com/2008/02/tudo-sobre-velocidade.html

xViniciusz
Veterano
# abr/12
· votar


mindiamimbaba

Eu acho que nao existe isso de treinar para ficar bom no Funk rock,
Você treina para ter uma habilidade melhor na guitarra, cada estilo tem sim suas caracteristicas, mas isso é algo a parte.
Você aprende a tocar, e entao vai se encaixando no estilo que você gosta, todo esse material você pode encontrar na internet, mas, seria bem mais simples você aprender com um prof, pois ele te dá auxílio e te mostra o caminho.

davidevh
Veterano
# abr/12
· votar


acho q se vc ficar pingaiado e alucinado é possivel ficar o dia inteiro com a guitarra, mas dakele geito...ja q guitarra nao atrai mulher e geralmente quem toca fica magrelo


entao boa sorte kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como treinar o dia todo?