Dúvidas, pra que servem, como usar como treinar: escalas

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # fev/09


    Opa galera beleza? Bom sou iniciante em guita nao tenho nem uma semana e estou aprendendo sozinho... bom de início eu sei tocar algumas musiquinhas básicas BÁSICAS, com power chords ou intros sem nenhum segredo ou solos facinhos, como californication, breaking the law, alguns nirvanas, green day e por aí vai... bom mais como eu NÃO vou evoluir ficando só nessa de tirar musiquinhas eu queria treinar mesmo... alguns caras me indicaram treinar cromáticas e escalas pra agilidade, as cromáticas eu to fazendo, todo dia, uns 15 minutos por dia tocando algumas partes daquela música "flight bumble bee" alguma coisa assim, que me indicaram pra treinamento de cromáticas... bom to sentindo os efeitos, a cada dia to pegando mais agilidade e tals... mais uma coisa tá me incomodando, a tal das escalas pq eu não sei EXTREMAMENTE NADA de escalas...

    Me falaram que no programa Guitar Pro tem as escalas certinhas, eu já teho o programa, já até usei pra pegar umas músicas, e até sei chegar lá onde mostra as escalas, mais o problema é que eu nãoi sei ler a tal das escalas, não sei nada exatamente...

    Pois bem, queria que vcs me dessem as dicas, de pra que servem, como ler, como usar e coisas do tipo sobre as escalas...

    Tirei uma print da escala de DÓ MAIOR que mostra lá, mais não to entendendo NADA:

    http://img21.imageshack.us/img21/1247/imagemfgb.jpg

    Galera me dá um help aqui, e respondam as perguntas sobre escala se possível, abração!

    Tivertimailaif
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tmb não intendo, ajuda ae.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pra que servem, como ler, como usar
    caiolopes
    Cara, eu acho que se vc forçar um pouquinho sua imaginação vai poder responder suas próprias perguntas! ;-) E se usar a busca e consultar os tópicos essenciais também... hehe