Como treinar 5 horas por dia

Autor Mensagem
Bruno Y
Veterano
# mar/11


Queria saber quais exercícios ou músicas seriam bom para mim, levando em conta q antes eu treinava menos de 5 min por dia, por 5 meses. Obs.: Não tenho guitarra, por isso treino no violão mesmo

Bruno Y
Veterano
# mar/11
· votar


Exercícios Cromáticos 20 min.
Notas no Braço (intervalos) 10 min.
Escalas 30 min.
Descanso 5 min.
Arpejos / Tríades 30 min.
Acordes / Bases 30 min.
Leitura 20 min.
Descanso 5 min.
Improvisação/Composição 45 min.
Repertório 45 min.
Tempo Total 4 Horas

eu achei isso, alguém poderia dar um exercício para cada assunto?

Mayco.
Veterano
# mar/11
· votar


Tem muuuuitos exercícios na busca.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Eu só não acho muito vantajoso treinar 5 horas por dia, por mim, iria com mais calma, tipo 2 horas por dia no máximo. Você está disposto a começar a tocar 1 da tarde e acabar as 5 da tarde? E os estudos (ou trabalho)? A gente não pode abandonar tudo pra ir pra guitarra, vai que não dá certo?

lipe_2104
Veterano
# mar/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Bruno Y

Amigo, algum colega daqui a pouco vem te ajudar com exercícios.
A dica que posso te dar é faça com amor, no momento que esse estudo de 5 horas por dia passar á ser obrigação, não vale á pena, faça com amor, com dedicação, sem isso, repito, não vale á pena.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y
Não tenho guitarra, por isso treino no violão mesmo
Se o seu objetivo é tocar guitarra, antes de tudo, compre uma (e um bom amp), pois as abordagens são diferentes.
No mais, trace um plano de estudos a partir da sua disponibilidade.
Abç

Bruno Y
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas não faz mal executar exercícios pra guitarra no violão?

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Como treinar 5 horas por dia
saindo da escola

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y
Não. Mas a sonoridade, "pegada", abordagem sonora e etc, são muito diferentes...
Outra coisa, como levantado pelo guizimm: Estudar 5 horas de guitarra por dia é meio exagero e absurdo.... Principalmente nos dias de hoje....
Abç

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


se vc for patraozin..n precisar trabalhar cara
vai na fé..
o cara q eu conheci q mais tocava..
acompanhava malmsteen,vai,satriani..tudo perfeito...
treinava assim..tipo 4 hrs..
mas como o bertola e o guizinn disseram..
é p quem pode..e haja mão viu mano.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y

Cara, isso é noia... Se vc gosta do negócio vc tem que fazer por vontade própria... Sem ficar regulando seu próprio tempo.. Já não bastam seu despertadores e sinais? O tempo de chegar na escola/trabalho. E as técnicas vc aprende conforme sua nescessidade e curiosidado. Seu desenvolvimento vem junto com a sua vontade. E pra tocar precisa ta com vontade. Fazendo isso vc poderá tornar seu estudo muuito chato. NUNCA faça da música uma obrigação!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11
· votar


Como treinar 5 horas por dia?

Não trabalhando, não namorando.....haha

Jube
Veterano
# mar/11
· votar


Vou concordar plenamente com felipelfln, tem que fazer por gosto, esses exercícios logo caem na rotina e começa a ficar chato, ainda mais 5 horas

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Bem eu faço assim:
1- não estipulo tempo, fica chato, eu toco, paro, toco paro, assim vai o dia todo!
2-quando vc tiver la com a guitarra, não fique só em um exercicio por muito tempo, vá alternando ou tentando por mais de um exercicio em um só.
3- não fique só nos exercicios, toque musicas que vc goste, se não acaba se tornando chato.
4- e mais importante: se divertir enquanto estuda a guitarra, nunca faça nada ser repetitivo por muito tempo!

Billy The Kid
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y
na minha opinião, o lance é dedicação, treina o tempo que tu tiver de sobra mano... treina de tudo que é tipo de exercício, mas é como o Bertola falou, é melhor comprar uma guitarra mesmo. Boa sorte!

[M]@a.[K]!ller
Eu só não acho muito vantajoso treinar 5 horas por dia, por mim, iria com mais calma, tipo 2 horas por dia no máximo. Você está disposto a começar a tocar 1 da tarde e acabar as 5 da tarde? E os estudos (ou trabalho)? A gente não pode abandonar tudo pra ir pra guitarra, vai que não dá certo?

Não é questão de abandonar, dá pra oscilar tranquilo entre estudos/trabalho e guitarra. É só também ser responsável com as obrigações do cara... eu em dia de prova foda, as vezes toco só 1 hora de guitarra por ae... mas nos outros dias, eu pego e treino bastante. E imagina se dá certo? Daí o cara se arrepende de não ter treinado mais... rs.

Bruno Y
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bruno Y
· votar


Billy The Kid

Eu ñ preciso estudar, tenho sangue japonês... Basta eu prestar atenção que eu já sei tudo xD

---

Uma pergunta: Humbuckers têm timbre limpo bom? Bom tipo, pra tocar os riffs clean do All That Remains. Quero saber no geral.

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


1hora de técnica
1hora de improviso
1hora de leitura
30min de teoria
30min de percepção
1hora de repertório

Bruno Y
Veterano
# mar/11
· votar


Eddie Van Hallen

Desculpa abusar de vc, mas será que você poderia passar um exercício para cada assunto que você citou?

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y
Tente pensar nas aplicações práticas do que vc vai aprender.... Se vc dividir essas 5 horas por exemplo em 1 hora de estudo, 2 horas de ensaio com banda e 2 horas de trabalho em cima da gravação de alguma música sua, acaba sendo muito mais legal do que ficar 5 horas subindo e descendo escalas..... Se vc entrar nessa corre até o risco de depois de uma semana ou um mês vc nem querer mais olhar pra guitarra....

Bruno Y
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bruno Y
· votar


Bigtransa

Que tal diminuir uma hora e dividir assim:

Repertório: 1 horas
Escala e improvisação: 1 hora
Cromatismo: 1 hora
Composição e gravação de músicas: 1 hora

Vc acha que eu posso me desanimar fazendo isso todo dia?

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y

Vc acha que eu posso me desanimar fazendo isso todo dia?

EU TENHO CERTEZA

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y
Vc que tem que saber.... o ideal seria procurar um professor bom que possa ajudar a estabelecer uma rotina de estudos adequada a vc, experiência em ensino conta muito nessa hora, um professor que entenda qual é a sua te leva a uma evolução bem mais rápida....

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


2 Horas de treino por dia sem interrupções é mais que suficiente.
A não ser que você seja um profissional e viva da música.

Eu treino 2 horas por dia de segunda a sexta, mais é um treino bem descontraido, sem forçar nada. E estou evoluindo legal.

Guitarra é para te dar prazer, e não para te deixar louco.

Bruno Y
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

blz então vou estudar 2 horas por dia como vc mas antes vou perguntar como estudar direito pro meu professor. Ele toca mto! Fico bobo vendo os arpeggios dele

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Guitarra é para te dar prazer, e não para te deixar louco.
Disse tudo!

Bruno Y
Veterano
# mar/11
· votar


que músicas para iniciantes vcs indicam? (fiz 5 meses de aula de guitarra)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y


Eu ñ preciso estudar, tenho sangue japonês... Basta eu prestar atenção que eu já sei tudo xD


Cara, não pense por esse lado, em provas igual ENEM pode cair coisas que você nunca estudou, é questão de procurar mesmo. Eu sempre pensei assim, sou de familia de professores e músicos. Sempre achei que não precisava estudar, era só prestar atenção. Esses dias comecei a estudar, você vai bem melhor, numa prova em que os mais inteligentes (e que estudaram) tiraram 8,5 no máximo, eu estudei e tirei 9,5 (só errei porque passei errado no gabarito). A prova estava dificil pra caramba e pra mim a prova tava igual a isso:

1> Qual a capital do DF

2> Qual a capital de SP

3> Qual a capital de RJ

Hehe, lição: estude sim, isso vai te ajudar pra caramba.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y
Que tipo de música você tá tocando?

tomcykman
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y

só arruma uma guitarra, um amp e um professor. a rotina deixa por conta do professor, é só pedir pra ele. praticar no violão não adianta quase nada e estudar sem professor é bem ruim. além de que cada pessoa estuda de um modo diferente, então 5 horas pra um é diferente do que 5 horas pra outro.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Bruno Y
E mais uma coisa, como você fez 5 meses de aula de guitarra sem ter uma?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como treinar 5 horas por dia